São Germano de Paris
496-576
Sua festa é celebrada no dia 28 de maio.
São Germano tinha a maior devoção para com a Virgem Maria e escreveu :
“Os rogos da Bem Aventurada Virgem como mãe em certo sentido são ordens. Não é possível não ser atendida quando pede. Ó Maria ,vós que gozais da autoridade de mãe junto a Deus , alcançai o perdão aos maiores pecadores , já que o Senhor reconhecendo-vos sua Mãe, não pode deixar de vos conceder o que lhe pedis.”
E tambem escreveu esta linda oração a Virgem:
"Ó Mãe de misericórdia, quem depois de vosso Filho tem tanto zelo por nós e pelo nosso bem? Quem nos protege como vós nos males que nos afligem? Quem, como voce, toma a defesa dos pecadores? Certamente Ó Maria, o vosso patrocínio é mais poderoso e mais afetuoso do que podemos compreender.”
São Germano viveu no século VI. Morreu em Paris no dia 28 de maio de 576. O início de sua vida foi atribulado. Sua mãe tentou abortá-lo. Uma tia quis envenená-lo, mas os planos frustraram-se. Isto graças à criada que se equivocou. Em vez de dar a Germano o copo de vinho envenenado, deu-o a Estratídio, seu primo e filho da mandante. Em 531, foi ordenado sacerdote e, mais tarde, tornou-se abade do mosteiro de São Sinforiano de Autun. Em consequência de sua austeridade, os monges destituíram-no do cargo. Em 555 foi eleito bispo de Paris. Fortunato, bispo de Poitiers, contemporâneo seu, descreve o seu amor incondicional pelos pobres: A voz de todo povo, reunindo-se numa só, nem assim exprimiria qual pródigo era ele em esmolas: frequentemente, contentando-se com uma túnica, cobria com o resto das vestes um pobre nu, assim que, enquanto o pobre se sentia quente, o bem-aventurado padecia frio. Ninguém pode dizer em quantos lugares e em que quantidade libertou cativos... Quando nada lhe restava, permanecia sentado, triste e inquieto, com fisionomia mais grave e conversação mais severa...
São Germano de Paris
Nasceu em Autun, Franca em 496, foi ordenado em 530 e 10 anos mais tarde foi eleito Abade do Monastério de São Sinfrônio. Em 556 ele foi para Paris e quando o bispado ficou vago ele foi nomeado Arcebispo de Paris pelo Rei Childebert I.
Em nenhum modo o seu oficio mudou a sua vida de santidade e bondade. Sempre austero, ele continuamente passeava junto dos pobres e nunca os afastava e por isso a história passou a chama-lo de “pai dos pobres”.
São Germano não tinha medo e certa vez acabou com uma revolta civil e mais de uma vez tentou acabar com os vícios do rei. Finalmente com a suas bênçãos e orações ele curou o Rei Childebert I de uma terrível doença e acabou convertendo-o para o cristianismo terminando assim com sua licenciosidade e sua injustiça para com os pobres.
Quando ele faleceu o grande poeta Venatius Fiortunatus escreveu uma peça sobre sua vida e pelos seus inúmeros milagres, ele foi declarado um vigoroso santo e canonizado em 754 DC.
A Abadia de Saint Germain-des-Prés foi de fato fundada pelo santo com a ajuda o Rei Childebert em 553 DC. São Germano consagrou-a a São Vicente e a sagrada Cruz. Quando Germano morreu na idade de 80 anos ele foi enterrado na abadia em uma suntuosa tumba. Na revolução francesa, ela foi destruída. Mais tarde, ela foi reconstruída e a ela foi dado o seu nome e é destinada ao ensino religioso como São Germano queria a seu tempo. A Abadia de Saint Germain-des-Pré é um tributo a influência de São Germano na França.
Na arte litúrgica da Igreja, São Germano é mostrado deitado em uma cama extinguindo o fogo pelas suas preces. Ou é mostrado com uma corrente e com as chaves do reino ou com São Pedro ao seu lado, tambem com as chaves do reino. Ele é o padroeiro dos cantores de corais e é invocado contra o fogo.
São Germano de Paris
Nascer e prosseguir vivendo não foram tarefas fáceis para Germano. Ele veio ao mundo na cidade de Autun, França, no ano 496. Diz a tradição que sua mãe não o desejava, por isso tentou abortá-lo, mas não conseguiu. Quando o menino atingiu a infância, ela atentou novamente contra a vida dele, tentando envenená-lo, mas também foi em vão.
Acredita-se que ele pertencia a uma família burguesa e rica, pois, depois disso, foi criado por um primo, bem mais velho, ermitão, chamado Escapilão, que o fez prosseguir os estudos em Avalon. Germano, com certeza, viveu como ermitão durante quinze anos, ao lado desse parente, em Lazy, aprendendo a doutrina de Cristo.
Decorrido esse tempo, em 531 ele foi chamado pelo bispo de Autun para trabalhar ao seu lado, sendo ordenado diácono, e três anos depois, sacerdote. Quando o bispo morreu, seu sucessor entregou a direção do mosteiro de São Sinforiano a Germano, que pela decadência ali reinante o supervisionava com certa dificuldade. Acabou deixando o posto por intrigas e pela austeridade que desejava impor às regras da comunidade.
Foi, então, para Paris, onde, pelos seus dons, principalmente o do conselho, ganhou a estima do rei Childeberto, que apreciava a sua sensatez. Em 536, o rei o convidou a ocupar o bispado de Paris, e Germano aceitou, exercendo grande influência na corte merovíngia. Nessa época, o rei Childeberto ficou gravemente enfermo, sendo curado com as orações do bispo Germano. Como agradecimento, mandou construir uma grande igreja e, bem próximo, um grande convento, que mais tarde se tornou o famoso Seminário de Paris, centro avançado de estudo eclesiástico e de vida monástica.
Germano participou, ainda, de alguns importantes acontecimentos da Igreja da França: do concilio de Tours, em 567, e dos concílios de Paris, inclusive o de 573, e a consagração do bispo Félix de Bourges em 570.
Entrementes não eram apenas os nobres que o respeitavam, ele era amado pelo povo pobre da diocese. Germano era pródigo em caridade e esmolas, dedicando ao seu rebanho um amor incondicional. Freqüentemente, era visto apenas com sua túnica, pois o restante das roupas vestira um pobre; ficava feliz por sentir frio, mas tendo a certeza de que o pobre estava aquecido. Quando nada mais lhe restava, permanecia sentado, triste e inquieto, com fisionomia mais grave e conversação mais severa.
Assim viveu o bispo Germano de Paris, até morrer no dia 28 de maio de 576. Logo os milagres e graças começaram a acontecer e o seu culto foi autorizado pela Igreja, mantendo a data de sua morte para a celebração. Suas relíquias se encontram na majestosa igreja de São Germano de Paris, uma das mais belas construções da cidade.
ABADIA
INTERIOR DA ABADIA DE SAINT GERMAIN
JACAREÍ, 08 DE JULHO DE 2012-MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SÃO GERMANO COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
“-Amados filhos Meus, hoje, quando já estais comemorando antecipadamente o ANIVERSÁRIO DAS MINHAS APARIÇÕES EM MONTICHIARI, Eu venho mais uma vez para vos chamar à ORAÇÃO, à PENITÊNCIA, e à CONVERSÃO.
DEVEIS CRER MAIS NESTA MINHA APARIÇÃO!
DEVEIS AMAR MAIS ESTA MINHA APARIÇÃO E CORRESPONDER MAIS A TUDO AQUILO QUE NA MINHA APARIÇÃO À MINHA FILHINHA PIERINA GILLI EU PEDI AO MUNDO INTEIRO:
ORAÇÃO – SACRIFÍCIO – PENITÊNCIA
para salvar os pecadores, para dar a Paz ao mundo, para por fim a este tempo de maldade e de predomínio do pecado e para inaugurar um novo tempo de santidade, de amor e adoração a DEUS, de graça e de fidelidade aos Mandamentos Dele.
ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para novamente transformar este pântano de pecado que é o mundo no novo jardim de graça, beleza e santidade. Onde as flores da pureza, da generosidade, do amor, da caridade, da santidade e da bondade despontam e desabrocham por toda a parte. Somente com ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA isto poderá ser feito e as almas enfeadas pelo pecado poderão ser finalmente libertadas da escravidão de Satanás e a sua feiura dará lugar a uma nova beleza de graça e santidade nas almas dos Meus filhos.
ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para por fim a tantas guerras, conflitos, desordens e discórdias que acontecem no mundo. A violência e a maldade atual na qual se encontram os homens só terá fim quando todos voltarem à ORAÇÃO, ao SACRIFÍCIO e á PENITÊNCIA que Eu pedi em MONTICHIARI nas MINHAS APARIÇÕES à Minha filhinha à PIERINA GILLI.
De nada adiantarão reclamações, reivindicações, protestos ou então, discussões e debates. Somente a ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA podem dar a Paz ao mundo, podem dar a Paz aos vossos corações, podem dar a Paz à humanidade inteira.
ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA para expiar e repara os pecados de tantos sacerdotes Judas, de tantos bispos Judas, de tantas almas consagradas Judas, que com os seus pecados e traições diárias transpassam o CORAÇÃO DO MEU FILHOS JESUS e O MEU, E RENOVAM TODOS OS SOFRIMENTOS DA PAIXÃO E MORTE DO MEU FILHO.
Somente ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA pode colocar uma barreira, pode colocar uma barreira, uma barragem à onda de pecados das almas consagradas a Deus, que todos os dias avança implacavelmente e sempre mais fazendo murchar e fenecer tantas flores consagradas ao Senhor que antes eram belas e viçosas e agora já estão mortas espiritualmente.
Somente com ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA se pode por uma barreira que detenha o avanço da apostasia, da perda da verdadeira fé católica, dos erros que cada vez mais são ensinados e disseminados por tantos dos Meus filhos, dentro e fora da Santa Igreja e especialmente pelos Seus pastores, para que assim possa vir novamente sobre o mundo o esplendor da VERDADE, da fidelidade aosMANDAMENTOS DE DEUS e da sã DOUTRINA CATÓLICA que vós Meus filhos, todos, deveis conhecer, amar e ensinar a todos com a palavra e com o exemplo.
ORAÇÃO, SACRIFÍCIO e PENITÊNCIA, para finalmente atrair para o mundo todo oTRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO com um tempo de Paz duradoura para toda a humanidade.
As MINHAS APARIÇÕES DE MONTICHIARI foram a continuação dos planos do MeuCORAÇÃO IMACULADO iniciados segundo os SEGREDOS DE LA SALETTE, deFÁTIMA e de TODAS AS MINHAS APARIÇÕES PRECEDENTES.
MONTICHIARI foi verdadeiramente a obra esplendorosa do MEU CORAÇÃO IMACULADO que lutando incansavelmente para salvar todos os Meus filhos, chamou-os durante tantas décadas à ORAÇÃO, à CONVERSÃO, à PENITÊNCIA e àVOLTA PARA DEUS.
E agora AQUI a Minha nova e última MONTICHIARI onde também abençoei uma Fonte tal como lá, para curar os Meus filhos no corpo e principalmente na alma, purificando-os da lama dos vícios, dos defeitos e até mesmo dos pecados que enfeiam suas almas. AQUI onde Eu novamente com lágrimas e com Mensagens veementes conclamei os Meus filhos à ORAÇÃO, ao SACRIFÍCIO e à PENITÊNCIA, novamente venho para terminar aquilo que comecei em LA SALETTE na RUE DU BAC em PARIS, em LOURDES, em PONTMAIN e FÁTIMA e que passando por MONTICHIARI e todas as MINHAS APARIÇÕES Vou finalmente concluir AQUI.
Muita oração é o que vos peço, docilidade, obediência à Minha voz para que se realize em vós os Meus Planos Maternais.
Eu estou convosco! E vós deveis todos os dias buscar-Me na Oração, na Meditação, no silêncio, no encontro profundo Comigo e vivo na oração, no templo do vosso coração, da vossa alma.
Assim Eu verdadeiramente poderei cultivar-vos como ROSAS MÍSTICAS:
- BRANCAS: DE ORAÇÃO
- VERMELHAS: DE SACRIFÍCIO
- AMARELAS: DE GENEROSIDADE E PENITÊNCIA
E assim convosco e por meio de vós dar ao Senhor, verdadeiramente, o maior hino de amor, de glorificação e de exaltação.
A todos, hoje, abençoo generosamente, de MONTICHIARI, de SAN DAMIANO e daqui de JACAREÍ onde sou extremamente amada glorificada e exaltada peloTERÇO DAS LÁGRIMAS, pela Minha TREZENA, pelo FILME DA MINHA APARIÇÃO EM MONTICHIARI e por tudo o quanto o Meu filhinho Marcos fez e faz para tornar a Mim, MARIA ROSA MÍSTICA e a MINHA APARIÇÃO DE MONTICHIARI mais conhecida e amada em toda a humanidade.
A Paz Meus filhos! A Paz a ti Marcos Minha pequena Rosa Mística, o mais ardente dos Apóstolos da MINHA APARIÇÃO EM MONTICHIARI!
A Paz a vós Meus Filhos!”
(grande pausa)
A Paz a vós Meus Filhos!”
(grande pausa)
MENSAGEM DE SÃO GERMANO
“-Amados irmãos Meus! Eu, GERMANO, Servo do SENHOR e da MÃE DE DEUS venho para dar-vos Minha primeira Mensagem.
AMAI O SENHOR E A MÃE DE DEUS com toda a vossa alma, procurando imitar as Suas virtudes, os Seus exemplos de santidade e assim serdes verdadeiros rochedos de amor e de santidade neste mundo onde as almas naufragam em número cada vez maior no pecado e na desgraça de perderem o amor de Deus.
Sede rochas firmes de amor e santidade, procurando sempre mais exercitar todas as virtudes cristãs com coragem, determinação e força de vontade, para que assim as virtudes cresçam todos os dias em vós, de modo a que a vossa alma se torne forte, resista aos ataques de Satanás, às seduções do mundo e a tudo o quanto é contrário ao amor de Deus, à Sua vontade santa. Para que vossas almas se tornem fortes de modo que possais até mesmo ajudar os vossos irmãos mais fracos do que vós a também eles se fortalecerem e se tornarem rochedos de amor e de santidade.
Se a vossa alma for cheia do verdadeiro amor divino, se for cheia de virtudes santas, então, vossa alma resistirá a todos os ataques dos inimigos dela, quer espirituais, quer temporais. E então, tudo estará sujeito a vós, tudo estará debaixo dos vossos pés, vossas almas será senhora de tudo o que existe, vós sereis senhores do mundo e a tudo vencereis com a força do Amor de Jesus, com a força da Fé.
Sede rochedos de amor e de santidade, procurando crescer cada dia mais no amor verdadeiro pelo Senhor e pela Mãe de Deus, que é generosidade, que é feito de renúncia a vós mesmos e a vossa vontade sempre e de profunda docilidade à vontade do Senhor, da Mãe de Deus, para que assim o vosso amor não seja um amor dividido entre Deus e o mundo, entre Deus e vós, entre o bem e o mal, mas a vossa alma renunciando corajosamente e sempre ao pecado, seja decidida verdadeiramente pelo BEM, pelo CÉU, pela VERDADE, pela LEI DE AMOR DO SENHOR. Se assim for vossa alma será um rochedo inabalável contra o qual as ondas encapeladas desse mundo, as ondas do pecado, das seduções, dos vícios, baterão contra ela e não poderão destruí-la porque ela será tão firme quanto é a Rocha dos Sagrados Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ.
Então, Meus amados irmãos, todos os dias procurai crescer mais e mais, em tudo aquilo que a Mãe de Deus vos disse AQUI NAS SUAS MENSAGENS, A TUDO O QUANTO NOSSO SENHOR VOS PEDIU EM SUA PALAVRA SANTA. Para que assim vossa alma tornando-se um rochedo forte e inabalável, possa ser uma boa base, um bom alicerce para que o DIVINO ESPÍRITO SANTO venha construir em vós a Sua Cidade Santa, o Seu Palácio Real onde Ele habita, onde Ele reina, onde Ele vive constantemente em união convosco e atraindo sempre mais os outros corações dos homens ao Seu amor.
Eu, GERMANO, estou convosco em todas vossas aflições e sofrimentos. E sempre rezo por vós e vos cubro com o Meu Manto em todos os perigos! Meditai sempre mais em tudo o quanto Eu vos ensinei sobre a VIRGEM SANTÍSSIMA e que o Marcos compilou para vós nas HORAS DA PAZ, pois ali encontrareis grande alimento para as vossas almas, grande luz para os vossos corações e então vosso coração como uma fornalha ardente de amor, cada vez mais se consumirá e arderá pelos SACRATÍSSIMOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E JOSÉ!
A todos neste momento, abençoo com amor e 8especialmente a ti Marcos, Meu irmão e amigo muito querido e muito fiel. A Paz!”