Santo André Bessette
Grande Apóstolo de São José
JACAREÍ, 10 DE ABRIL DE 2011 - MENSAGEM DE SANTO ANDRÉ BESSETTE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
“-Amados irmão Meus! Eu, ANDRÉ BESSETTE, servo de São José, servo da Mãe de Deus, servo do Altíssimo, vos abençoo agora e vos dou a paz.
Eu construí para São José no Canadá, a grande Basílica, o grande Santuário em honra a Ele e hoje venho chamar-vos para construirdes Comigo dentro dos vossos corações, um Santuário para São José, uma Basílica para São José, um lugar de repouso e um trono para São José.
Construí um Santuário para São José em vossos corações, vivendo sempre mais como verdadeiros devotos Dele, imitando as virtudes Dele, seguindo São José pela estrada de santidade pela qual Ele vos precedeu no Céu, procurando sempre mais assimilardes as feições, ou seja, as virtudes, as qualidades de São José em vós. Para que assim, o vosso coração possa tornar-se uma cópia perfeita do Coração de São José, e assim vos torneis verdadeiramente um Santuário vivo para São José.
Construí um Santuário para São José dentro dos vossos corações,obedecendo sempre mais todas as Mensagens que Ele, que a Mãe de Deus, que os Anjos, os Santos, que o Céu inteiro vos deram Aqui. Para que assim, pedra por pedra, ou seja, virtude por virtude, passo a passo, dentro de vós possa ser levantado pela graça de Deus em colaboração convosco, o grande Santuário de São José... onde Ele possa vir assentar-se no seu trono glorioso, onde Ele possa assentar, reger, governar e comandar a vida, a alma e o coração de cada um de vós. De forma que vós sejais perfeitos Templos, perfeitos Santuários Dele.
Sede esses templos vivos de amor por São José doando sempre mais a vossa vida a Ele, renunciando sempre mais a vossa vontade corrompida e aceitando sempre mais aquilo que São José aqui vos manda fazer nas Mensagens Dele.
Construí um Santuário para São José dentro de vós, de vossos corações e de vossas almas, por meio da vossa obediência total, irrestrita, incondicional, sem reservas a São José, pondo de lado a vossa vontade, aquilo que vós quereis, os vossos sonhos, para aceitar os Planos de São José, a vontade Dele, de modo que vós façais tudo quanto o Altíssimo deseja de vós por meio de São José.
Imitai a Minha obediência a São José! Imitai o Meu amor abrasado por São José, porque Eu o amei com todas as forças do Meu coração e não somente fiz para Ele um majestoso Santuário concreto, material, mas o fiz primeiro em Meu coração. Fiz para São José o maior Santuário Espiritual do mundo em Meu coração tendo para com Ele uma verdadeira devoção, um verdadeiro amor e uma confiança verdadeira de um filho no Seu Pai: totalmente dependente Dele, totalmente unido a Ele, totalmente obediente e dócil a Ele.
Se vós imitardes este Meu amor e esta Minha obediência a São José, vós também fareis para Ele um grande Santuário dentro do vosso coração e depois o Santuário material Aqui, feito Aqui para Ele será a consequência daquele Santuário espiritual que já existirá dentro de vós.
Eu estou aqui, para ajudar-vos a construir este Santuário para São José dentro dos vossos corações! Eu Sou o construtor de Deus! O Santo construtor de São José! E é Minha missão construir dentro dos vossos corações este Santuário para Ele.
Sede dóceis a Mim! Sede obedientes a Mim! Deixai-vos formar, educar, ensinar, conduzir por Mim e Eu então construirei dentro dos vossos corações esse grande Santuário em honra de São José para a maior alegria Dele, para a maior exultação do Amantíssimo Coração Dele e para o maior conhecimento e glorificação do Nome Dele por toda a Terra!
Eu vos amo muito! Estou convosco incessantemente e jamais vos deixo. Vinde entregar-Me vossas aflições e Eu tomarei conta de todas elas para vós. E vinde entregar-Me os vossos negócios e Eu tomarei conta de todos Eles para vós!
Rezai! Continuai a rezar o Rosário todos os dias, o ROSÁRIO MEDITADO que o Marcos, o grande construtor do Santuário de São José nos corações e nas almas deste vosso tempo fez para vós. Rezai a HORA DE SÃO JOSÉ, que construirá dentro de vós com rapidez e facilidade o grande Santuário, a grande Basílica de São José no vosso interior. Ajudai a Minha ação, o Meu trabalho, e a ação e o trabalho do Marcos. E então em vós será verdadeiramente construído este grande Santuário místico para São José, no interior das vossas almas.
Continuai com a HORA DE SÃO JOSÉ, continuai com todas as HORAS DE ORAÇÃO que Aqui vos foram dadas, que vos transformam em outros tantos Santuários místicos dos SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS.
Divulgai as Mensagens deste Lugar Santo, porque estas Mensagens, com as Orações, os filmes da vida dos Santos e das Aparições, com tudo que Aqui a Mãe de Deus vos deu: transformarão o mundo e tantas milhões de almas epsalhadas por tantas Nações em grandíssimos Santuários dos Sacratíssimos Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ, Santuários belos, Santuários dourados, Santuários luminosos e sublimes de amor e de santidade.
A todos neste momento, com São José e com a Mãe de Deus, vos abençoo generosa e copiosamente.”
Jacareí, 21 de outubro de 2007 - Mensagens de Nossa Senhora e do Santo André Bessette
Mensagem de Maria Santíssima
“-Filhos caríssimos, Eu, Mãe de todos vós... Desejo entrar em vossos corações e habitar neles, afim de que os vossos corações cultivados pessoalmente por Mim, cresçam dia-a-dia até atingir a plenitude da idade da graça.
Quero-vos profundamente confiados e dóceis à Minha direção... A alma que me ama verdadeiramente imita a Minha virtude; da total entrega e docilidade ao SENHOR. Sempre me dirigia a Ele para perguntar o que queria de Mim, considerando-Me a mais vil e a última das suas criaturas. E tão logo o Senhor revelava a Mim a sua vontade, pressurosamente dirigia-Me ao cumprimento dela. Por isso, tão logo soube que era de Sua vontade que Eu fosse até a casa de Minha prima, porque ali o SENHOR tinha desígnios de Graça e Misericórdia, para realizar naquela casa através da Minha presença. Dirigi-Me apressadamente às montanhas como vós bem sabeis...
A mesma prontidão e a mesma determinação em cumprir a vontade do Senhor, mesmo que não a entendais totalmente e plenamente, esta mesma determinação desejo de vós em tudo o que vos mando, em tudo o que vos digo, em tudo o que o SENHOR quer de vós aqui nestas Aparições!
A alma que exita; que pensa; que senta para calcular os sacrifícios que terá que fazer; as renúncias que terá que fazer para cumprir em tudo o que o SENHOR quer de vós aqui nestas aparições.
A alma que exita; que pensa; que senta para calcular os sacrifícios que terá que fazer; as renúncias que terá que fazer; para cumprir Minha vontade não pode servir-Me. Eu quero almas que não saibam calcular, que não exitem, que não compelem sobre as Minhas ordens e sobre a Minha vontade.
Quero almas plenamente dóceis a Mim, como foi Meu filho Luiz Maria de Monfort, como foi Minha filhinha Bernadette e os Meus filhinhos Lucia, Francisco e Jacinta! Quero-vos assim; plenamente dóceis, plenamente obedientes, dando-o e doando-vos cada vez mais aos desígnios e à vontade amorosa do Meu Coração.
Quero também que Me imiteis na virtude da paciência.
Na casa de Minha prima Isabel, no tempo em que lá permaneci, Eu era constantemente atormentada por uma mulher, sua criada; que me insultava, que Me dirigia palavras grosseiras e ofensivas e que na frente de Minha prima Me agradava para não ser descoberta. Fora da presença de Minha prima atormentava-Me sem descanso, mas Eu como mestra da paciência e da virtude, tratava-a com mansidão; rezava por sua conversão, procurava por todos os meios demonstrar-lhe que queria acima de tudo o bem e a felicidade dela.
Por fim aquela mulher acabou vencida pela Minha mansidão, derramou grandes lágrimas diante de Mim e sobretudo acusou-se voluntariamente diante de Minha prima Isabel, que só então ficou sabendo de tudo que se passara!
Quero-vos imitando-Me nesta virtude, rezando pela conversão dos pecadores, sempre portando-vos com a santa mansidão, afim de que o mundo veja em vós o Meu fiel retrato e o reflexo puro da Minha virtude e santidade; sem mancha, sem nódoa alguma.
Se vós Me seguirdes pela via da perfeição, então Eu vos reconhecerei como Meus verdadeiros filhos e Me declararei por vós diante dos Anjos de DEUS...
A paz Marcos... Pratica e imita as Minhas virtudes, segue-Me filho Meu como mansa ovelha... Continua a seguir-me como já há quase dezessete anos faz! Pois Eu te conduzo por um aprisco seguro, por campos verdejantes e no fim te colocarei nos braços daquele que Me ama e te ama; e então aí seremos um sol no amor e a festa será eterna...
A paz Meu anjo, te abençôo hoje...
Marcos: Belo Príncipe do Céu quem sois vós?
Mensagem de Santo André Bessette
"-Marcos, Eu Sou André Bessette, Sou um apóstolo de SÃO JOSÉ, do Canadá. Como bem sabes Eu ergui o Santuário de SÃO JOSÉ no Mont-Royal em Canadá e dediquei toda a Minha vida a propagar a devoção a SÃO JOSÉ e levar as almas a encontrarem e a se entregarem a Ele para sempre como seus verdadeiros servos e devotos.
Aqui tens as Aparições de São JOSÉ, e recebeste diretamente Dele a missão de propagar a Verdadeira Devoção a ELE, de levar as almas à verdadeira Consagração e União de vida sobrenatural com Ele.
Por isso Eu Sou teu protetor, adjutor, Sou teu companheiro que luta lado a lado contigo; que peleja contigo e que brande a mesma espada contigo!
Sim Marcos, Eu ANDRÉ BESSETE, estou sempre aqui neste santo lugar louvando SÃO JOSÉ, amando-O, venerando-O glorificando-O e rezando para atrair mais almas para o Coração Dele.
A Mim não foi revelado o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ naquela época, essa revelação foi guardada para ti Marcos, para estas Aparições aqui. E quando Eu cheguei no céu Eu a conheci, o Meu coração exultou de alegria! Quando Eu conheci, quando Me foi revelado que São José apareceria aqui e aqui revelaria o Seu Amantíssimo Coração que do mundo é desconhecido, o Meu exultou de alegria e júbilo!
E quando Eu te conheci, conheci que tu virias a este mundo para propagar esta devoção, imediatamente te amei e já comecei a rezar por ti, para que tu Marcos leves o mundo todo a amar o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ; Meu amor, Minha vida e Minha alegria...
Estou contigo sempre! Recorre sempre a Mim como já há tempos aprendeste a fazer! Pede-Me ajuda e graças; pede-Me bênçãos de SÃO JOSÉ, pois Eu gozo de muito favor junto a Ele e o que Eu lhe peço Ele nada Me nega no Céu, assim como tudo Eu lhe pedia na terra em favor dos outros Ele nada Me negava...
Marcos pede-Me graças, reza-Me, recorre a Mim...
Chama-Me nos seus trabalhos, no seu dia-a-dia, na sua divulgação das obras de SÃO JOSÉ e de todas as coisas que aqui os SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS te mandaram fazer!
Eu estarei sempre contigo, te ajudando e ajudando a todos os que forem por ti e lutarem contigo.
Eu amarei quem te amar; Eu ajudarei quem te ajudar; Eu sustentarei quem te sustentar; Eu castigarei aqueles que te fizerem sofrer; e detestarei aqueles que te detestarem; aquele que for seu inimigo será também o Meu!
Por isso Marcos, confia sempre em Mim que Sou teu escudo, teu abrigo e teu refúgio eterno.
Eu te abençôo e abençôo a todos os peregrinos deste santo lugar, que aqui estão sempre com Verdadeiro desejo de amarem a VIRGEM SANTÍSSIMA, Meu amor e Minha vida, nosso amor e nossa vida.
E com verdadeiro desejo de amarem e obedecerem estas Mensagens Santíssimas que descem do Céu, como uma verdadeira chuva de verão neste lugar, para fazer nascer toda boa semente de santidade e salvação.
A paz Marcos! Te abençôo...
Continuai com todas as orações que os SAGRADOS CORAÇÕES vos mandaram fazer aqui, continuai coma HORA DE SÃO JOSÉ, com o ROSÁRIO MEDITADO, com todas a s orações; pois por meio Delas o império infernal está sendo abalado pouco e pouco e em breve cairá.
A paz!... A paz Marcos!...
Marcos: Muito obrigado Meu querido Santo André.
Dentre todos os Santos que amamos e nos quais se destinguem a devoção á São José, destacamos nosso querido Santo André Bessete, que nasceu em 1845 no Canadá.
Foi desde o nascimento muito doente, tanto que depois do batismo o padre não acreditava na sua sobrevivência, mas graças a Deus e a intercessão de São José viveu até os noventa e um anos.
De família pobre, trabalhou na lavoura, padeiro, sapateiro, funileiro e ferreiro. André que sempre estava em oração, pois oferecia constantes sacrifícios à Jesus, imigrou para os Estados Unidos a trabalho e ao voltar para o Canadá entrou por indicação de um sacerdote amigo, na Congregação da Santa Cruz. Foi este religioso amigo quem semeou no seu coração uma profunda devoção para com São José, ao ponto de testemunhar o Santo de hoje:
"Sou filho adotivo de São José e irmão de Jesus."
No mesmo ano em que recebia o hábito, São José era proclamado São José Padroeiro da Igreja, assim se comprometeu com o amigo do céu em honrá-lo e fazê-lo amado por todos.
Frei André nomeado porteiro do Colégio de Nossa Senhora, em Montreal, tornou amigo dos pobres, doentes e aflitos; acolhia com carinho católicos, protestantes e ateus.
Terraço e Colégio Notre Dame em frente ao Oratório de São José, no cartão
Dentre tantos que procuravam André com suas necessidades, muitos conseguiram milagres através da oração do Santo que tudo pedia a Jesus por meio de São José.
Casa Irmão André na capela de origem.
Perseguido, chamado de charlatão, supersticioso, Santo André tudo suportou sem murmurar da vida. Ao apresentar um projeto para Padre Reitor quanto a um santuário em devoção a São José na colina, apresentaram-se as dúvidas, pois seria preciso muito dinheiro para comprar o grande terreno.
"- Então, Irmão André, acha mesmo que São José vai conseguir tão grande terreno?"
" - Claro que sim, Padre Reitor! São José é o pai do Dono de todo o mundo...!"
A construção que chegou a Basílica é a maior em honra a São José, isto em todo o mundo. Realmente, sempre portando uma medalha de São José e muito amor e fé no coração, o Santo André Bessette alcançou graças de Jesus para o povo, com a ajuda intercessora de São José.
Sua Canonização deu-se em 17 de outubro de 2010.
Creio em vós; creio na Vossa Santidade; creio que sois o bem amado, o bem querido, o predileto de SÃO JOSÉ; creio em vós; creio por toda a Minha vida!
Saint-Joseph du Mont-Royal, a estátua sagrada benta em setembro de 1909 pelo Papa Pio X, coroado 19 de março de 1910 na Côte-des-Neiges, enriquecido com uma indulgência de 200 dias, por SS Cardeal V. Vannutelli, durante a sua visita 13 de setembro de 1910.
Primeira capela de São José Oratório
Oratório de São José, o início da construção da cúpula em 1937
Vista atual de Oratório a São José