terça-feira, 7 de janeiro de 2025

07.01.2025🙏Mensagem de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz a Marcos Tadeu nas Aparições de Jacareí


 

7 de janeiro - Dia de São Luciano da Antioquia

235-312

Luciano chamado da Antioquia nasceu em 235 e deve seu grande renome ao fato de ter sido o iniciador da doutrina herética conhecida como arianismo, que tão profundamente abalou toda a cristandade dos primeiros séculos. Aliás, diga-se que os arianos se chamaram inicialmente de "lucianistas". Doutrina a qual Luciano se retratou lavando com o sangue do seu próprio martírio o inicial equívoco, levado às últimas conseqüências pelo herege Ário, que lhe doou o nome definitivo. Assim temos em Santo Luciano um sacerdote sírio que foi martirizado no século IV, mais precisamente no ano 312, na Nicomedia, Turquia. 

Nascido em Samósata, cidade do norte da Síria que serve de passagem para Jerusalém, de pais cristãos, ficou órfão aos doze anos de idade. Para conservar e reforçar a fé recebida da família na infância se retirou para a cidade de Edessa, também na Síria, aonde vivia em grande austeridade, dedicando-se aos estudos teológicos das Sagradas Escrituras, tendo o famoso mestre Macário como diretor. Uma vez formado, ordenou-se sacerdote exercendo todo o seu apostolado na Antioquia, Turquia. 

Luciano era muito apegado aos estudos e tinha grande formação literária ocupando o posto de um dos homens mais versados da Igreja. Ele fundou uma escola de catequese que, na época, só encontrava equivalente na respeitadíssima escola egípcia de Alexandria, que já comemorava meio século de implantação. 

Essa escola formou dezenas de personagens famosos na História da Igreja, entre eles vários bispos, teólogos e escritores católicos. Foi nesta época que suas obras teóricas começaram a despertar a ira do bispo Paulo de Samosata, dando início à intensa polêmica que mexeu com a Igreja. O tal bispo ainda sustentava a heresia ariana a qual afirmava ser Cristo "inferior a Deus" e não consubstancial a Ele. Era a doutrina que Luciano iniciara, mas, ao se perceber errado, a combatia com intensidade, veemência e vigor. 

Conseguiu vencer o bispo Paulo que foi destituído e afastado do Cristianismo, passando-se para o lado do herege Ário. 


Luciano continuou cada vez com mais vigor sua obra evangelizadora, tendo também que enfrentar as perseguições impostas contra os cristãos, pelo imperador Maximiano. O tirano decidira liquidar primeiro com Luciano, por entende-lo como uma fonte de liderança poderosa de manutenção da fé cristã, daquela época. Ele acabou preso permanecendo algemado durante sete anos. Mesmo nessa condição, para confortar os companheiros de prisão, celebrava a Santa Missa deitado no chão usando o próprio peito como altar. 

Depois, o então imperador, Maximino Daia, percebeu que não conseguiria fazê-lo renegar sua fé, por isso mandou que fosse submetido a uma série de bárbaros suplícios. Chegou a ficar quinze dias sem alimento algum e, mesmo assim, se recusou a ingerir carne de animais imolados em nome dos deuses pagãos. Finalmente, foi executado a fio de espada, tendo sido seu corpo lançado ao mar. A tradição diz que ele foi recuperado graças a um golfinho que o transportou do local do martírio para Helenópolis, na Ásia Menor. 

Mas a verdade é que Santa Helena, mãe do rei Constantino era muito devota de Santo Luciano, o qual citava com freqüência ao filho, que ainda não havia se convertido. Constantino que a amava muito, durante o seu reinado, mandou que as relíquias do Santo fossem transladadas para Helenópolis, cidade natal de sua querida mãe. Depois ele mesmo, em 337, escolheu a sepultura do Santo para ser o local do seu batizado, oficializando sua conversão e de todo o seu reino. Esse ato propagou ainda mais o culto de Santo Luciano, tanto no Oriente como no Ocidente. 

Santo Luciano entretanto teve um outro precedente importante, conhecido como Luciano de Somosata, que viveu entre 125 e 192, sendo um importante filósofo e jurista grego, também fundador de uma escola, só que em Atenas, falecendo como funcionário no Egito. Por essas semelhanças ele e sua exuberante obra filosófica e literária, notadamente satírica, foram confundidos com a trajetória do Santo oriundo dessa localidade, principalmente nos primeiros séculos. Este é o motivo pelo qual Santo Luciano é chamada da Antioquia.

7 de janeiro - Dia de São Raimundo de Peñafort

1175-1275

SÃO RAIMUNDO DE PENYAFORT OU PEÑAFOR OU PENAFORTE - 07 DE JANEIRO - PATRONO DA LEI CANÔNICA E SEUS ADVOGADOS

Raimundo de Penaforte, do catalão Raimon de Penyafort (Vilafranca del Penedès, c. 1175 - Barcelona, 6 de Janeiro de 1275) é o santo patrono da lei canónica e dos advogados canônicos. 
Raimundo viu a luz do mundo no ano de 1175, no Castelo de Penaforte, na Catalunha.
De descendência nobre, estava em parentesco com os reis de Aragônia.

De tenra idade ainda, revelava grande interesse pela oração e pelo estudo. Tão prodigiosos foram os seus progressos no estudo das ciências que, tendo apenas vinte anos de idade, lhe foi oferecida a cadeira de artes livres, em Barcelona.

De todas as partes vinham estudantes em grande número, para ouvir-lhes as preleções. Uns anos depois, se dedicou ao estudo do direito civil e eclesiástico em Bolonha, e terminou este curso com tão grande brilhantismo, que foi nomeado lente destas matérias.

A fama do seu grande saber espalhou-se por toda a Itália. Berengário, bispo de Barcelona, convidou-o para voltar à sua diocese. Possuindo toda a confiança do Prelado, foi por este nomeado vigário geral.

Com 45 anos de idade, entrou na Ordem de São Domingos, distinguindo-se nela tanto pela prática das virtudes, como pela ciência.

Chamado a Roma pelo Papa Gregório IX, foi confessor do mesmo por muitos anos.

Vendo que no palácio papal os pobres não eram tratados e servidos com a atenção a que tinham direito, impôs ao ilustre penitente interessar-se pessoalmente por esta parte do rebanho.

Por ordem do Papa, Raimundo editou uma obra importantíssima de direito eclesiástico, conhecida sob o nome de decretais de Gregório IX.

Para recompensá-lo de tantos trabalhos e merecimentos, Gregório IX nomeou-o arcebispo de Taragona, distinção esta de que se julgou tão indigno, que pediu exoneração do cargo. Uma doença gravíssima levou-o quase à beira do túmulo.

Com licença dos superiores, voltou para a sua terra.

Raimundo escreveu a regra da nova Ordem Nossa Senhora das Mercês e Redenção dos Cativos, cujo primeiro geral foi São Pedro Nolasco.

Morto o Geral da Ordem de São Domingos, Frei Jordão, os religiosos deram os votos a Raimundo, para ser o novo superior.

Dois anos ocupou este cargo, quando pediu exoneração, para poder dedicar-se mais à obra de sua própria santificação.

Avisou ao rei do perigo que havia na parte dos Albigenses (facção da seita dos cátaros, que pregavam o maniqueísmo) e conseguiu a expulsão dos mesmos.

Para chamar a Cristo os Judeus e mouros, fundou dois seminários em que o ensino era dado em hebraico e árabe.

Teve a satisfação de poder comunicar ao seu superior, que 10.000 mouros tinham recebido o batismo.

Muitos e grandes milagres obrou Deus por meio do seu servo, dos quais o mais conhecido é o seguinte:

Jaime I, rei de Aragônia, era penitente de Raimundo.

Numa viagem que ia fazer à Ilha Majorca, desejava ter seu confessor como companheiro.

No mesmo trajeto, o rei levou uma mulher, com a qual tinha relações ilícitas.

Raimundo muito lhe pediu que a despedisse, no que o rei prometeu atendê-lo, mas a mulher ficou.

Chegados a Majorca, Raimundo fez a sua permanência na côrte depender do afastamento da concubina da casa real; no caso contrário, voltaria para Barcelona .

Jaime ordenou a todos os barqueiros e proprietários de navios que, sob pena de morte, nenhum se atrevesse a transportar o frade para a Espanha.

Raimundo, ignorando a ordem do Rei, dirigiu-se ao porto, para embarcar num daqueles navios que iam para o continente, mas não achou entre os marinheiros quem o quisesse transportar.

Adiantou-se então o santo homem até um rochedo, que estava mais para dentro do mar, tomou a capa, estendeu sobre a água, tomou o bastão, fez o sinal da cruz e pôs-se sobre a capa, como se entrasse numa barca.

Chamou um companheiro para que fosse com ele. Este, porém, não teve o ânimo de seguí-lo e, estupefato, presenciou aquele singular embarque.

Raimundo pôs então o bastão no meio, levantou uma parte da capa a modo de vela, uniu-a com a extremidade do bordão e começou a navegar.

Em seis horas fez a viagem até barcelona percorrendo uma distância de 160 milhas.


Chegando a Barcelona, saltou em terra, tirou a capa, que estava enxuta, e foi para o convento.

Nele entrou, apesar de estar com todas as portas fechadas.

O rei, sabendo o que tinha acontecido, caiu em si e mudou de vida.

Por isso, a iconografia cristã assim o representa: Navegando sobre as águas, usando como embarcação sua capa, erguida com seu cajado para servir de vela.

Raimundo, pressentindo a morte, preparou-se com muito cuidado, redobrando as orações e penitências.

Durante a última doença, recebeu a visita dos reis de Castilha e Aragônia, que lhe imploraram a bênção.
Com quase cem anos de idade, Raimundo entregou o espírito a Deus, a 7 de janeiro de 1275.

ALTAR-TÚMULO DE SÃO RAIMUNDO PEÑAFOR


7 de janeiro - Dia da Bem-Aventurada Maria Teresa do Sagrado Coração

(Ioanna Haze)
Bem-aventurada
1777-1876

Fundou a congregação
Filhas da Santa Cruz de Liegi

O seu nome era Ioanna, para nós Joana, e foi uma das filhas da numerosa família Haze. Pertenciam à classe média e eram católicos fervorosos. Ela nasceu na cidade de Liegi em 27 de fevereiro de 1777. Desde o berço apresentou uma inteligência precoce, aos quatro anos sabia ler e escrever corretamente. 

Neste período a família conviveu com os perigos da Revolução Francesa e por isto teve de fugir para o exterior, em conseqüência do avanço do exército revolucionário que pretendia a independência da Bélgica. Foi nesta circunstância, que em 1795 seu pai veio a falecer. Depois, algumas de suas irmãs se casaram. Joana e a irmã Ferdinanda, ao invés do matrimonio, animavam o desejo de seguirem a vida como religiosas, coisa impossível, por causa das leis anticlericais da época. 

Entretanto, permaneceram em casa levando uma vida religiosa missionária, dedicadas ao trabalho e as orações. Alfabetizavam, catequizavam e atendiam os pobres, marginalizados, doentes e cuidavam da mãe, que morreu em 1820. 

Quatro anos depois, foi oferecida para elas uma escola paroquial em Liegi, tolerada pelo governo holandês, ao qual estava submetida a população belga. Em 1830, quando a Bélgica adquiriu sua independência, Joana decidiu fundar uma nova congregação religiosa a qual recebeu o nome de "Filhas da Santa Cruz de Liegi". As atividades iniciaram em agosto de 1832, com a finalidade de organizar as escolas privadas, prestar assistência aos presos, aos hospitais dos carentes e dar atendimento às missões. 

Joana tomou o nome de Maria Teresa do Sagrado Coração e administrou a sua Obra até a idade bem avançada e com muita lucidez. Uma de suas motivações espirituais, que a acompanhou por toda vida foi: "O Senhor apresenta a Cruz com uma mão e a consolação com a outra". 

Faleceu em Liegi e foi sepultada no cemitério de Chénée, na Bélgica. A Congregação conta hoje com mais de 103 comunidades espalhadas em quatro continentes. O processo de sua beatificação deu início em 1911, pelos vários milagres atribuídos à sua intercessão. Foi aprovado pela Igreja em janeiro de 1991, sendo beatificada pelo papa João Paulo II em abril de 1991. 

Provavelmente Santa Maria Tereza do Sagrado Coração, Ioanna Haze, tenha se tornado a beata mais idosa da história da Igreja Católica de Roma, pois morreu com noventa e nove anos em 7 de janeiro de 1876, em plena atividade. A sua cerimônia litúrgica se comemora neste dia.

07 DE JANEIRO - FESTA DA BEATA LINDALVA JUSTO DE OLIVEIRA


VIDA DA BEATA LINDALVA

Infância
Lindalva nasceu no Sítio Malhada da Areia, no município de Assu, no Rio Grande do Norte. Filha do segundo matrimônio do agricultor João Justo da Fé – viúvo com três filhos – com a jovem Maria Lúcia da Fé. Lindalva foi a sexta, dos treze filhos do casal.

Foi batizada no dia 7 de janeiro de 1954, na Capela de Olho D'Água, da Paróquia de São João Batista, pelo Monsenhor Júlio Alves Bezerra.

Em 1961 a família muda-se para a sede do município de Assú, para possibilitar o estudo regular dos filhos do casal. João e Maria adquiriram uma casa e nela se estabeleceram.

Educada e orientada pelos pais na prática da piedade, da devoção e da caridade, manifestou precocemente sua inclinação para a vida de oração e para a prática da caridade para com os empobrecidos. Ainda jovem deu mostras de sua sensibilidade para com as necessidades alheias. Em um episódio emblemático, a todos surpreendeu ao doar as próprias roupas aos pobres.

Ao concluir o ensino fundamental, aos 12 anos, fez sua primeira comunhão.


Juventude

Teve uma adolescência e juventude comum – considerando a realidade rural do nordeste brasileiro – entre atividades escolares, brincadeiras e atividades domésticas. Cuidava dos sobrinhos, dos irmãos mais novos e de outras crianças. Ajudava também, nos finais de semana, na lavoura.


Era constante sua inclinação para ajudar os pobres, doentes e idosos.

Lindalva Transferiu-se para Natal para continuar os estudos. Passou a residir com a família de seu irmão Djalma. Em 1979, concluiu o ensino médio na Escola Helvécio Dahe. Cooperava na educação de seus sobrinhos e nos afazeres da casa. Entre seus amigos teve alguns namoros.


De 1978 a 1988 trabalhou em algumas empresas. O dinheiro que ganhava, enviava á família em Assu, ficando com pouco para o seu uso pessoal.


Nos anos que morou em Natal freqüentou a casa das Irmãs da Caridade e trabalhou como voluntária no Instituto para os Anciãos.


Em 1982 seu pai faleceu de um câncer no abdômen, tendo tido a assistência de Lindalva nos últimos meses de vida. Após a morte do pai, iniciou um curso de técnica em enfermagem, bem como de violão.


Vida religiosa

As irmãs notaram sua natural propensão a ajudar as crianças e marginalizados. Era tomada de uma sincera alegria quando servia os anciãos e exortava aqueles que os serviam a fazê-lo com sincero amor.

A partir de 1986 passou a freqüentar o movimento vocacional das Filhas da Caridade, iniciando o seu processo de discernimento vocacional à vida religiosa.

No final do ano de 1987, pediu ingresso na congregação. No dia 28 de novembro de 1987 recebeu o sacramento da crisma das mãos de Dom Nivaldo Monte, arcebispo de Natal. No dia 28 de dezembro do mesmo ano recebe carta da madre provincial das Filhas da Caridade aceitando-a ao postulantado da congregação.


Postulantado e noviciado

Lindalva inicia seu postulantado – que é um período preparartório ao noviciado – no dia 11 de fevereiro de 1988, em Recife, na Casa Provincial das Irmãs da Caridade.


Pediu seu ingresso no noviciado no dia 3 de junho de 1989, “com o mais profundo ideal de servir a Cristo nos pobres.”


No dia 16 de julho de 1989, dia de Nossa Senhora do Carmo, Lindalva e outras cinco companheiras iniciaram o noviciado em Recife. Tendo encerrado o noviciado, Irmã Lindalva emite votos simples de pobreza, castidade e obediência.



Abrigo Dom Pedro II

No dia 29 de janeiro de 1991, Irmã Lindalva é enviada para a Bahia, onde trabalhará no Abrigo Dom Pedro II, no bairro do Roma, na cidade baixa, em Salvador. Esta instituição, fundada em 1887, presta assistência a idosos empobrecidos. Irmã Lindalva é destinada a um pavilhão que atende a 40 anciãos.


Todos os testemunhos colhidos para o processo de beatificação relatam sua simplicidade, cordialidade e alegria com que tratava a todos. Realiza serviços simples e humildes para os idosos internos.


Durante um retiro espiritual, em janeiro de 1993, parafraseando São Vicente de Paulo, afirma sentir-se mais realizada e feliz no seu trabalho que o Papa em Roma.

Assédio

Em janeiro de 1993, devido a uma recomendação, o abrigo teve que acolher entre os anciãos Augusto da Silva Peixoto, homem de 46 anos, que não tinha direito de ser interno, em virtude de sua idade. Ele passou a assediar Ir. Lindalva, e tornou-se insistente e inconveniente. A religiosa, com medo, procurou afastar-se o mais que pode de Augusto. Narrou a situação a outras irmãs e intensificou sua vida de oração. Seu amor aos idosos a mantiveram no abrigo, e chegou a confidenciar a uma coirmã: “prefiro que meu sangue seja derramado do que afastar-me daqui”.


Os internos repreendem Augusto e insistem para que Irmã Lindalva relate o fato ao diretor do serviço social do abrigo. No dia 30 de março a funcionária Margarita Maria Siva de Azevedo, repreende Augusto.


Augusto dirigiu-se à Feira de São Joaquim no dia 5 de abril, Segunda-Feira Santa, e comprou uma faca peixeira que amolou ao chegar no abrigo.


Martírio


No amanhecer do dia 9 de abril, Sexta-Feira Santa, Irmã Lindalva participou da Via-Sacra, na paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Ao regressar, serviu o café da manhã aos idosos, como de costume. A irmã – ocupada com o serviço – não percebeu que Augusto se aproximava. 

Foi surpreendida com um toque no ombro. Ao virar-se, recebeu os golpes que lhe tiraram a vida. Um senhor ainda tentou intervir; mas Augusto ameaçou de morte quem ousasse se aproximar. Após o crime, o assassino foi esperar a polícia sentado em um banco, na frente do abrigo. 

Após condenação, foi internado em um manicômio judiciário.


Os médicos legistas identificaram 44 perfurações no corpo da religiosa. Imediatamente seu assassinato foi identificado pela comunidade católica como martírio, e associaram a tragédia às celebrações da Sexta-Feira da Paixão.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

06 de janeiro - Santo André Bessette





FILME IRMÃO ANDRÉ BESSETTE - MOVIE BROTHER ANDRE

Santo André Bessette
Grande Apóstolo de São José


JACAREÍ, 10 DE ABRIL DE 2011 - MENSAGEM DE SANTO ANDRÉ BESSETTE NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

“-Amados irmão Meus! Eu, ANDRÉ BESSETTE, servo de São José, servo da Mãe de Deus, servo do Altíssimo, vos abençoo agora e vos dou a paz.

Eu construí para São José no Canadá, a grande Basílica, o grande Santuário em honra a Ele e hoje venho chamar-vos para construirdes Comigo dentro dos vossos corações, um Santuário para São José, uma Basílica para São José, um lugar de repouso e um trono para São José.

Construí um Santuário para São José em vossos corações, vivendo sempre mais como verdadeiros devotos Dele, imitando as virtudes Dele, seguindo São José pela estrada de santidade pela qual Ele vos precedeu no Céu, procurando sempre mais assimilardes as feições, ou seja, as virtudes, as qualidades de São José em vós. Para que assim, o vosso coração possa tornar-se uma cópia perfeita do Coração de São José, e assim vos torneis verdadeiramente um Santuário vivo para São José.

Construí um Santuário para São José dentro dos vossos corações,obedecendo sempre mais todas as Mensagens que Ele, que a Mãe de Deus, que os Anjos, os Santos, que o Céu inteiro vos deram Aqui. Para que assim, pedra por pedra, ou seja, virtude por virtude, passo a passo, dentro de vós possa ser levantado pela graça de Deus em colaboração convosco, o grande Santuário de São José... onde Ele possa vir assentar-se no seu trono glorioso, onde Ele possa assentar, reger, governar e comandar a vida, a alma e o coração de cada um de vós. De forma que vós sejais perfeitos Templos, perfeitos Santuários Dele.

Sede esses templos vivos de amor por São José doando sempre mais a vossa vida a Ele, renunciando sempre mais a vossa vontade corrompida e aceitando sempre mais aquilo que São José aqui vos manda fazer nas Mensagens Dele.

Construí um Santuário para São José dentro de vós, de vossos corações e de vossas almas, por meio da vossa obediência total, irrestrita, incondicional, sem reservas a São José, pondo de lado a vossa vontade, aquilo que vós quereis, os vossos sonhos, para aceitar os Planos de São José, a vontade Dele, de modo que vós façais tudo quanto o Altíssimo deseja de vós por meio de São José.

Imitai a Minha obediência a São José! Imitai o Meu amor abrasado por São José, porque Eu o amei com todas as forças do Meu coração e não somente fiz para Ele um majestoso Santuário concreto, material, mas o fiz primeiro em Meu coração. Fiz para São José o maior Santuário Espiritual do mundo em Meu coração tendo para com Ele uma verdadeira devoção, um verdadeiro amor e uma confiança verdadeira de um filho no Seu Pai: totalmente dependente Dele, totalmente unido a Ele, totalmente obediente e dócil a Ele.

Se vós imitardes este Meu amor e esta Minha obediência a São José, vós também fareis para Ele um grande Santuário dentro do vosso coração e depois o Santuário material Aqui, feito Aqui para Ele será a consequência daquele Santuário espiritual que já existirá dentro de vós.

Eu estou aqui, para ajudar-vos a construir este Santuário para São José dentro dos vossos corações! Eu Sou o construtor de Deus! O Santo construtor de São José! E é Minha missão construir dentro dos vossos corações este Santuário para Ele.

Sede dóceis a Mim! Sede obedientes a Mim! Deixai-vos formar, educar, ensinar, conduzir por Mim e Eu então construirei dentro dos vossos corações esse grande Santuário em honra de São José para a maior alegria Dele, para a maior exultação do Amantíssimo Coração Dele e para o maior conhecimento e glorificação do Nome Dele por toda a Terra!

Eu vos amo muito! Estou convosco incessantemente e jamais vos deixo. Vinde entregar-Me vossas aflições e Eu tomarei conta de todas elas para vós. E vinde entregar-Me os vossos negócios e Eu tomarei conta de todos Eles para vós!

Rezai! Continuai a rezar o Rosário todos os dias, o ROSÁRIO MEDITADO que o Marcos, o grande construtor do Santuário de São José nos corações e nas almas deste vosso tempo fez para vós. Rezai a HORA DE SÃO JOSÉ, que construirá dentro de vós com rapidez e facilidade o grande Santuário, a grande Basílica de São José no vosso interior. Ajudai a Minha ação, o Meu trabalho, e a ação e o trabalho do Marcos. E então em vós será verdadeiramente construído este grande Santuário místico para São José, no interior das vossas almas.

Continuai com a HORA DE SÃO JOSÉ, continuai com todas as HORAS DE ORAÇÃO que Aqui vos foram dadas, que vos transformam em outros tantos Santuários místicos dos SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS.

Divulgai as Mensagens deste Lugar Santo, porque estas Mensagens, com as Orações, os filmes da vida dos Santos e das Aparições, com tudo que Aqui a Mãe de Deus vos deu: transformarão o mundo e tantas milhões de almas epsalhadas por tantas Nações em grandíssimos Santuários dos Sacratíssimos Corações de JESUS, MARIA e JOSÉ, Santuários belos, Santuários dourados, Santuários luminosos e sublimes de amor e de santidade.

A todos neste momento, com São José e com a Mãe de Deus, vos abençoo generosa e copiosamente.”

Jacareí, 21 de outubro de 2007 - Mensagens de Nossa Senhora e do Santo André Bessette


Mensagem de Maria Santíssima

“-Filhos caríssimos, Eu, Mãe de todos vós... Desejo entrar em vossos corações e habitar neles, afim de que os vossos corações cultivados pessoalmente por Mim, cresçam dia-a-dia até atingir a plenitude da idade da graça.

Quero-vos profundamente confiados e dóceis à Minha direção... A alma que me ama verdadeiramente imita a Minha virtude; da total entrega e docilidade ao SENHOR. Sempre me dirigia a Ele para perguntar o que queria de Mim, considerando-Me a mais vil e a última das suas criaturas. E tão logo o Senhor revelava a Mim a sua vontade, pressurosamente dirigia-Me ao cumprimento dela. Por isso, tão logo soube que era de Sua vontade que Eu fosse até a casa de Minha prima, porque ali o SENHOR tinha desígnios de Graça e Misericórdia, para realizar naquela casa através da Minha presença. Dirigi-Me apressadamente às montanhas como vós bem sabeis...

A mesma prontidão e a mesma determinação em cumprir a vontade do Senhor, mesmo que não a entendais totalmente e plenamente, esta mesma determinação desejo de vós em tudo o que vos mando, em tudo o que vos digo, em tudo o que o SENHOR quer de vós aqui nestas Aparições!

A alma que exita; que pensa; que senta para calcular os sacrifícios que terá que fazer; as renúncias que terá que fazer para cumprir em tudo o que o SENHOR quer de vós aqui nestas aparições.

A alma que exita; que pensa; que senta para calcular os sacrifícios que terá que fazer; as renúncias que terá que fazer; para cumprir Minha vontade não pode servir-Me. Eu quero almas que não saibam calcular, que não exitem, que não compelem sobre as Minhas ordens e sobre a Minha vontade.

Quero almas plenamente dóceis a Mim, como foi Meu filho Luiz Maria de Monfort, como foi Minha filhinha Bernadette e os Meus filhinhos Lucia, Francisco e Jacinta! Quero-vos assim; plenamente dóceis, plenamente obedientes, dando-o e doando-vos cada vez mais aos desígnios e à vontade amorosa do Meu Coração.

Quero também que Me imiteis na virtude da paciência.

Na casa de Minha prima Isabel, no tempo em que lá permaneci, Eu era constantemente atormentada por uma mulher, sua criada; que me insultava, que Me dirigia palavras grosseiras e ofensivas e que na frente de Minha prima Me agradava para não ser descoberta. Fora da presença de Minha prima atormentava-Me sem descanso, mas Eu como mestra da paciência e da virtude, tratava-a com mansidão; rezava por sua conversão, procurava por todos os meios demonstrar-lhe que queria acima de tudo o bem e a felicidade dela.

Por fim aquela mulher acabou vencida pela Minha mansidão, derramou grandes lágrimas diante de Mim e sobretudo acusou-se voluntariamente diante de Minha prima Isabel, que só então ficou sabendo de tudo que se passara!

Quero-vos imitando-Me nesta virtude, rezando pela conversão dos pecadores, sempre portando-vos com a santa mansidão, afim de que o mundo veja em vós o Meu fiel retrato e o reflexo puro da Minha virtude e santidade; sem mancha, sem nódoa alguma.

Se vós Me seguirdes pela via da perfeição, então Eu vos reconhecerei como Meus verdadeiros filhos e Me declararei por vós diante dos Anjos de DEUS...

A paz Marcos... Pratica e imita as Minhas virtudes, segue-Me filho Meu como mansa ovelha... Continua a seguir-me como já há quase dezessete anos faz! Pois Eu te conduzo por um aprisco seguro, por campos verdejantes e no fim te colocarei nos braços daquele que Me ama e te ama; e então aí seremos um sol no amor e a festa será eterna...

A paz Meu anjo, te abençôo hoje...

Marcos: Belo Príncipe do Céu quem sois vós?

Mensagem de Santo André Bessette

"-Marcos, Eu Sou André Bessette, Sou um apóstolo de SÃO JOSÉ, do Canadá. Como bem sabes Eu ergui o Santuário de SÃO JOSÉ no Mont-Royal em Canadá e dediquei toda a Minha vida a propagar a devoção a SÃO JOSÉ e levar as almas a encontrarem e a se entregarem a Ele para sempre como seus verdadeiros servos e devotos.

Aqui tens as Aparições de São JOSÉ, e recebeste diretamente Dele a missão de propagar a Verdadeira Devoção a ELE, de levar as almas à verdadeira Consagração e União de vida sobrenatural com Ele.

Por isso Eu Sou teu protetor, adjutor, Sou teu companheiro que luta lado a lado contigo; que peleja contigo e que brande a mesma espada contigo!

Sim Marcos, Eu ANDRÉ BESSETE, estou sempre aqui neste santo lugar louvando SÃO JOSÉ, amando-O, venerando-O glorificando-O e rezando para atrair mais almas para o Coração Dele.

A Mim não foi revelado o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ naquela época, essa revelação foi guardada para ti Marcos, para estas Aparições aqui. E quando Eu cheguei no céu Eu a conheci, o Meu coração exultou de alegria! Quando Eu conheci, quando Me foi revelado que São José apareceria aqui e aqui revelaria o Seu Amantíssimo Coração que do mundo é desconhecido, o Meu exultou de alegria e júbilo!

E quando Eu te conheci, conheci que tu virias a este mundo para propagar esta devoção, imediatamente te amei e já comecei a rezar por ti, para que tu Marcos leves o mundo todo a amar o Amantíssimo Coração de SÃO JOSÉ; Meu amor, Minha vida e Minha alegria...

Estou contigo sempre! Recorre sempre a Mim como já há tempos aprendeste a fazer! Pede-Me ajuda e graças; pede-Me bênçãos de SÃO JOSÉ, pois Eu gozo de muito favor junto a Ele e o que Eu lhe peço Ele nada Me nega no Céu, assim como tudo Eu lhe pedia na terra em favor dos outros Ele nada Me negava...

Marcos pede-Me graças, reza-Me, recorre a Mim...

Chama-Me nos seus trabalhos, no seu dia-a-dia, na sua divulgação das obras de SÃO JOSÉ e de todas as coisas que aqui os SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS te mandaram fazer!

Eu estarei sempre contigo, te ajudando e ajudando a todos os que forem por ti e lutarem contigo.

Eu amarei quem te amar; Eu ajudarei quem te ajudar; Eu sustentarei quem te sustentar; Eu castigarei aqueles que te fizerem sofrer; e detestarei aqueles que te detestarem; aquele que for seu inimigo será também o Meu!

Por isso Marcos, confia sempre em Mim que Sou teu escudo, teu abrigo e teu refúgio eterno.

Eu te abençôo e abençôo a todos os peregrinos deste santo lugar, que aqui estão sempre com Verdadeiro desejo de amarem a VIRGEM SANTÍSSIMA, Meu amor e Minha vida, nosso amor e nossa vida.

E com verdadeiro desejo de amarem e obedecerem estas Mensagens Santíssimas que descem do Céu, como uma verdadeira chuva de verão neste lugar, para fazer nascer toda boa semente de santidade e salvação.

A paz Marcos! Te abençôo...

Continuai com todas as orações que os SAGRADOS CORAÇÕES vos mandaram fazer aqui, continuai coma HORA DE SÃO JOSÉ, com o ROSÁRIO MEDITADO, com todas a s orações; pois por meio Delas o império infernal está sendo abalado pouco e pouco e em breve cairá.

A paz!... A paz Marcos!...

Marcos: Muito obrigado Meu querido Santo André.



Dentre todos os Santos que amamos e nos quais se destinguem a devoção á São José, destacamos nosso querido Santo André Bessete, que nasceu em 1845 no Canadá. 
Foi desde o nascimento muito doente, tanto que depois do batismo o padre não acreditava na sua sobrevivência, mas graças a Deus e a intercessão de São José viveu até os noventa e um anos. 

De família pobre, trabalhou na lavoura, padeiro, sapateiro, funileiro e ferreiro. André que sempre estava em oração, pois oferecia constantes sacrifícios à Jesus, imigrou para os Estados Unidos a trabalho e ao voltar para o Canadá entrou por indicação de um sacerdote amigo, na Congregação da Santa Cruz. Foi este religioso amigo quem semeou no seu coração uma profunda devoção para com São José, ao ponto de testemunhar o Santo de hoje: 

"Sou filho adotivo de São José e irmão de Jesus."

No mesmo ano em que recebia o hábito, São José era proclamado São José Padroeiro da Igreja, assim se comprometeu com o amigo do céu em honrá-lo e fazê-lo amado por todos. 


Frei André nomeado porteiro do Colégio de Nossa Senhora, em Montreal, tornou amigo dos pobres, doentes e aflitos; acolhia com carinho católicos, protestantes e ateus. 

Terraço e Colégio Notre Dame em frente ao Oratório de São José, no cartão

Dentre tantos que procuravam André com suas necessidades, muitos conseguiram milagres através da oração do Santo que tudo pedia a Jesus por meio de São José. 

Casa Irmão André na capela de origem.

 Perseguido, chamado de charlatão, supersticioso, Santo André tudo suportou sem murmurar da vida. Ao apresentar um projeto para Padre Reitor quanto a um santuário em devoção a São José na colina, apresentaram-se as dúvidas, pois seria preciso muito dinheiro para comprar o grande terreno.
"- Então, Irmão André, acha mesmo que São José vai conseguir tão grande terreno?"
" - Claro que sim, Padre Reitor! São José é o pai do Dono de todo o mundo...!" 

A construção que chegou a Basílica é a maior em honra a São José, isto em todo o mundo. Realmente, sempre portando uma medalha de São José e muito amor e fé no coração, o Santo André Bessette alcançou graças de Jesus para o povo, com a ajuda intercessora de São José. 
Sua Canonização deu-se em 17 de outubro de 2010.



Creio em vós; creio na Vossa Santidade; creio que sois o bem amado, o bem querido, o predileto de SÃO JOSÉ; creio em vós; creio por toda a Minha vida!

Saint-Joseph du Mont-Royal, a estátua sagrada benta em setembro de 1909 pelo Papa Pio X, coroado 19 de março de 1910 na Côte-des-Neiges, enriquecido com uma indulgência de 200 dias, por SS Cardeal V. Vannutelli, durante a sua visita 13 de setembro de 1910.

Primeira capela de São José Oratório


Oratório de São José, o início da construção da cúpula em 1937

Vista atual de Oratório a São José
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."