Irmã Maria Marta Chambon (1841-1907)
Mosteiro da Visitação, Chambéry (França)
AS SAGRADAS CHAGAS DE N. S. J. CRISTO
AS APARIÇÕES DE JESUS E MARIA A IRMÃ MARTA CHAMBOM
VOLUME 1
A REVELAÇÃO DA DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS DE JESUS
VOLUME 2
DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS DE JESUS
O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909, encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo.
Aparecendo um dia em toda a beleza da Sua Ressurreição, disse à Sua bem amada:
“Minha filha, Eu mendigo, como faria um pobre; Chama os Meus filhos um a um. Olho-os com complacência quando vêm a Mim. Eu espero-os! Minha filha, nunca deveis ter medo de exagerar na devoção às Minhas Chagas, porque nunca sereis confundidos, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas. Obtereis tudo, porque é o Mérito do Meu Sangue, que é de um preço infinito. Com as Minhas Chagas e com o Meu Divino Coração podeis obter tudo! É preciso espalhar esta devoção. Encontras Chagas por toda a parte no Corpo do teu Esposo! Quero que também, sejas assim! Contempla-Me na Cruz: Quando Eu estava lá, não olhava nem para os carrascos, nem para os ultrajes; Olhava para Meu Pai. É assim que deveis cumprir o vosso dever, fazendo o que Eu quero, sem nenhum olhar para a criatura. Tal como Eu, que olhava unicamente para Meu Pai! Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada. O Meu Pai compraz-Se na oferta das Minhas Sagradas Chagas. Oferecer as Minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu.”
A Revelação:
“Minhas Chagas repararão as vossas. Os que a honrarem terão verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Minhas Chagas cobrirão as vossas faltas. Meditando nelas encontrareis sempre novo alimento de amor. Concederei tudo quanto me pedirem com a invocação de minhas Chagas. “Obtereis tudo, porque o mérito de meu Sangue é de um preço infinito. Com meu Coração e minhas Chagas podeis conseguir tudo. Este Rosário de Misericórdia faz contrapeso à Minha justiça. A cada palavra Eu deixo cair uma gota de Meu Sangue, sobre a alma de um pecador. É necessário propagar esta devoção. Deveis repetir com frequência, junto aos doentes esta aspiração:
“MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS.”
Esta oração aliviará a alma e o corpo. Muitas pessoas experimentarão a eficácia destas aspirações. Desejo que os sacerdotes a deem com frequência aos penitentes no Santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte, alcançará perdão:
“PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO AS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS”.
Oferecei-me com frequência estas duas aspirações para ganhar-me pecadores, porque tenho fome de almas. A devoção às Minhas Chagas é o remédio para este tempo de iniquidade. Sou Eu quem o quer: deveis fazer as vossas invocações com grande fervor. Tal como há um exército organizado pelo Mal, também há um exército organizado por Mim. Com esta oração sois mais poderosas que um exército, para travar os Meus inimigos. Vós sois muito felizes, vós a quem ensinei a oração que Me desarma:
“MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DAS VOSSAS SANTAS CHAGAS”.
Minha filha, onde se fizeram os Santos, senão nas Minhas Chagas? Todos os Meus Santos são fruto das Minhas Chagas. Quando as Minhas Santas Chagas foram abertas, houve um “engano” no homem, que julgou que elas terminariam. Mas não, elas serão eternas, e serão eternamente vistas por todas as Minhas criaturas. Digo-te isto para que não as olhes por hábito, mas que as veneres com grande reverência e humildade.”
PROMESSA DE NOSSO SENHOR
“Concederei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Sagradas Chagas”.
“E preciso espalhar esta devoção. Obtereis tudo; porque o mérito do meu sangue é dum preço infinito”.
“Com as minhas Chagas e o meu divino Coração, podeis obter tudo”.
“Das minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no cadinho se torna mais belo, assim deves meter a tua alma e as das tuas Irmãs nas minhas Sagradas Chagas; lá elas se aperfeiçoarão como o ouro na fornalha... Podeis purificar-vos sempre nas minhas Chagas. As minhas Chagas repararão as vossas... As minhas Chagas cobrirão todos os vossos pecados... Aqueles que as honrarem terão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Na sua meditação encontrareis sempre um novo alimento de amor”.
“Minha filha, abisma as tuas acções nas minhas Chagas e elas valerão alguma coisa. - Todas as vossas acções, ainda as mais pequenas, banhadas no meu Sangue, adquirirão, por isso só, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!... Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que êles se não convertam, tereis diante de Deus o mesmo mérito como se êles se tivessem convertido”.
“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavisará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo”.
As Santas Chagas tem uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores: Um dia a Irmã Maria Marta cheia de amargura ao pensar nos crimes que se cometem exclamava:
“Meu Jesus, tende piedade dos vossos filhos, não olheis para os seus pecados”.
O divino Mestre respondendo à sua súplica lhe ensinou a aspiração que nós conhecemos já: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos etc.”, depois acrescentou:
“Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta aspiração. - Eu desejo, prosseguiu o Salvador, que os Padres as deem muitas vezes como penitência no santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte: Padre Eterno eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as das nossas almas, obterá a sua conversão”.
As Santas Chagas salvam o mundo e asseguram uma boa morte:
“As minhas Santas Chagas salvar-vos-hão infalivelmente... elas salvarão o mundo. É preciso expirar com a boca colada a estas Sagradas Aberturas... - Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, elas dão a verdadeira vida”.
“-As almas que não veneram as minhas santas Chagas e que, pelo contrário, as metem a ridículo, -essas almas rejeito-as”.
“Os pecadores desprezam o Crucifixo; agora tenho paciência, mas virá um dia em que me vingarei”.
“Quando ofereceis as minhas Santas Chagas pelos pecadores, não deveis esquecer as almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensem no seu alívio”. “Meu Pai compraz-se no oferecimento das minhas Santas Chagas... oferecê-las é oferecer-lhe a sua glória, é oferecer o Céu ao Céu!”
“Minha filha, é preciso desempenhares-te bem da tua missão, que é de oferecer as minhas divinas Chagas a meu Eterno Pai, porque daí deve vir o triunfo da Igreja, o qual passará pela minha Mãe Imaculada.”
“Uma alma que, durante a sua vida, tiver honrado as Chagas de N. S. J. C. e as tiver oferecido ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória a receberá e lhe dará a corôa eterna.”
“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavisará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo”.
“Vós sois bem felizes, vós a quem Eu ensinei a oração que me desarma:
“Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas Santas Chagas.”
|
*********************************************
AS SANTAS CHAGAS DE JESUS E AS MÍSTICAS CHAGAS DE MARIA SANTÍSSIMA
“O mundo não será curado de suas chagas espirituais, morais e temporais, enquanto não recorrer os Méritos das NOSSAS SANTAS CHAGAS.”
(Nossa Senhora, nas suas Aparições em Jacareí- SP- 29.05.2002)
A FESTA DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS É COMEMORADA NA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A FESTA DOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E JOSÉ
NESTE ANO EM 22/06/2012
NESTE ANO EM 22/06/2012
REZE AS ORAÇÕES GRAVADAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
VIA SACRA DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS
TERÇO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS
TERÇO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
No início: Sinal da Cruz , Creio e rezar:
Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.
Pai Eterno, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém, Amém, Amém.
Contas Grandes: Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.
Contas Pequenas: Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de vossas santas Chagas.
Final: (3 vezes) Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amém.
AS PROMESSAS
As Santas Chagas e a Igreja.
Nosso Senhor renovou muitas vezes à Irmã Maria Marta Chambon a promessa do triunfo da Santa Igreja pelo poder das Suas Chagas e da Virgem Imaculada:
“Minha filha, deves cumprir bem a tua tarefa, que é a de oferecer as minhas divinas Chagas ao meu Eterno PAI, porque daí provirá o triunfo da Igreja, que virá através de minha Mãe Imaculada. As invocações às Santas Chagas obter-lhes-ão uma vitória incessante... Deveis ir beber, sem cessar, a estas fontes para o triunfo da minha igreja.”
As Santas Chagas a as Almas do Purgatório
“O beneficio das santas Chagas faz descer as graças do Céu e faz subir a ele as Almas do Purgatório. Todas as vezes que olhardes para o divino Crucificado com um coração puro. Obtereis a libertação de cinco Almas do Purgatório: uma por cada fonte. Obtereis também, ao fazer a Via Sacra, se o vosso coração estiver bastante puro e desapegado, o mesmo favor em cada estação, pelo mérito de cada uma das Minhas Chagas. Quando ofereceis as Minhas Chagas pelos pecadores, não vos deveis esquecer de o fazer pelas Almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensam no seu alivio. As santas Chagas são o tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatório.”
As Santas Chagas e o Céu
“As Almas que rezam com humildade que meditam na Minha Paixão terão um dia uma participação na glória das Minhas Divinas Chagas. Seus membros receberão delas uma beleza e uma glória resplandecentes. Quanto mais tiverdes contemplado as Minhas Chagas dolorosas na Terra, mais as contemplareis gloriosas no Céu. Uma Alma, em estado de graça, que durante a vida honrou as Chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO e as ofereceu ao PAI ETERNO pelas Almas do Purgatório, na hora da morte será acompanhada pela Santíssima Virgem, e os Anjos e Nosso Senhor Crucificado todo resplandecente de glória recebê-la-á e coroá-la-á. As graças que recebeis são graças de fogo. Elas vêm do Céu, e para o Céu devem voltar.”
A Coroa de Espinhos
“As almas que tiverem contemplado a Minha coroa de espinhos nesta vida terrena, serão no céu, Minha coroa de glória. Por um instante que contemplardes esta coroa na terra, dar-vos-ei uma na eternidade. É a coroa de espinhos que vos obterá a glória. Uma só alma que faz as suas ações em união com os méritos da Minha Santa Coroa, ganha mais que uma comunidade inteira. Felicidade dos justos é a Santa Coroa, porém para os maus é um objeto de terror.”
“Uma coisa me causa desgosto, é que haja almas que considerem a devoção às Minhas Chagas, como algo estranho, desprezível e que não convém. É por isso que ela cai e que a esquecem. Se, com todas as riquezas de que estão repletas as Minhas Chagas, não aproveitardes, sereis bem culpadas. As almas que não veneram as minhas santas chagas, pelo contrário, as ridicularizam, essas almas eu rejeito-as. Os pecadores desprezam o crucifixo; eu tenho paciência mais um dia EU Me vingarei. AS MINHAS CHAGAS SALVAR-VOS-ÃO INFALIVELMENTE; ELAS SALVARÃO O MUNDO.”
O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Uma vez quando a Ir. Maria se encontrava prostrada aos pés do SANTÍSSIMO SACRAMENTO Nosso Senhor, abrindo o Seu sagrado coração como a fonte de todas as outras chagas, volta a insistir a Ir. Maria: “Escolhi a minha fiel serva Margarida Maria para dar a conhecer o meu Divino Coração, e a minha pequena Maria Marta para introduzir a devoção às minhas CHAGAS. A fonte onde todos deveis beber! Vem à chaga do Meu divino lado é a chaga do Meu amor donde saem chamas bem vivas. Coloca aqui os teus lábios, para beber a caridade de derramá-la no mundo. Põe aqui a tua mão, para vireis buscar os Meus tesouros. Estreita-te ao Meu coração e descobrirás nele toda a bondade de que ele está cheio. É preciso que pela humildade e aniquilamento os vossos corações se unam ao Meu.”
LADAINHA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR E
DAS MÍSTICAS CHAGAS DE NOSSA SENHORA
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai, Rei dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, que Sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Virgem Maria, Mãe das Dores, rogai por nós.
Santa Marta de Chambon, rogai por nós.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Eterna Misericórdia, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, rio de Vida e Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, propiciação por nossos pecados, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso remédio Divino e salutar, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Amor e de Salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, tesouro inestimável de Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, terror dos Demónios, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que aplacais a Justa Ira de Deus Pai, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que cancelais os Castigos Divinos, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que destruís os planos do Demónio, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que suscitais Santos e Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação dos pecadores, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nossa força e proteção, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas à Irmã Marta Chambon, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, penhor de salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que mudais o destino do mundo, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força no meio da tentação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso encanto e alegria, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Segredo de Amor e Santidade, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação das famílias e da Santa Igreja, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força dos Santos e coragem dos Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, conforto dos agonizantes, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, alivio das santas almas do Purgatório, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção renovada em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção dos 'últimos tempos', curai as chagas de nossas almas.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, tende piedade de nós, Senhor!
Virgem Co-Redentora com o Redentor, pelos Méritos Infinitos das Vossas Místicas Chagas, rogai a Vosso Filho por nós.
Oremos: Ó Deus e Senhor Nosso, que por meio das Aparições de Vosso Filho Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria à Bem-aventurada Irmã Marta de Chambon, e das Aparições de Jacareí, nos revelastes o 'tesouro inestimável' das Santas Chagas de Vosso Filho e das Chagas Místicas de Maria Santíssima, Mãe de Deus, concedei-nos que, em virtude e por meio destas mesmas Chagas, nós sejamos curados de nossas chagas espirituais e temporais, e cheguemos por Sua Virtude e Eficácia Eterna, à Glória da Salvação. AMÉM
***************************
MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP (07.04.2002)
“Meus filhos, o Meu AMOR e Minha MISERICÓRDIA, nenhuma mente, nem Angélica nem humana, poderá jamais perscrutar. A Minha MISERICÓRDIA atingirá até o pior dos pecadores, desde que ele se arrependa e chore diante de MIM com lágrimas verdadeiras, os seus pecados. Muitos de vós pensais que quando pecais, EU deixo de vós Amar, e não é assim meus filhos. Quando pecais, embora renoveis a Minha Dolorosa Crucificação e Paixão, causando-me uma dor acerbíssima, fazeis com que EU Me incline, cheio de MISERICÓRDIA sobre vós...
Para todos quero dar remédio, para todos quero conceder o Meu Perdão, e uma nova oportunidade de se emendarem, de se salvarem. Só não perdoo aos pecadores obstinados e empedernidos em seus vícios, defeitos e pecados, e que os colocam acima de MIM, àqueles que se apegam à matéria e ao que há de sensível neste mundo...
Estou sempre a conceder a minha MISERICÓRDIA. Tantos são os segundos, os minutos e as horas do vosso dia, tantas são as vezes que vos perdoo, que vos estendo a Minha Mão para vos salvar. A minha infinita MISERICÓRDIA quer envolver o mundo todo, mas só não pode envolver aqueles que já cometeram e cometem o maior pecado dos tempos atuais, que é o de não obedecer às Minhas Mensagens e às Mensagens da Minha Mãe. Esses fecharam para si mesmos as portas da Minha MISERICÓRDIA, porque as NOSSAS APARIÇÕES SÃO A ÚLTIMA OBRA DA GRAÇA E DA MINHA DIVINA MISERICÓRDIA PARA O MUNDO...
O Mundo não obedeceu às Minhas Mensagens dadas à Minha Filha Santa Faustina, e por isso, veio a 2ª Guerra Mundial e tantas outras guerras, catástrofes e hecatombes na Humanidade. E, se agora não escutais a Minha Divina MISERICÓRDIA, que é a Minha Mãe, vos sobrevirão calamidades maiores e mais terríveis ainda. Que ninguém vos engane! Fora de mim, fora das Minhas Aparições e das de Minha Mãe, fora de Nossas Mensagens, não há, não existe MISERICÓRDIA para o pecador. E é por isso que Eu instituía FESTA DA MISERICÓRDIA através da Minha Filha Santa Faustina, e agora, a FESTA DAS MINHAS SANTAS CHAGAS, através deste Meu Filho (Marcos Tadeu, vidente dos Sagrados Corações de Jacareí-SP), porque EU quero curar todas as vossas chagas, espirituais e temporais. Se o Mundo ME obedecer será salvo! EU quero, portanto, que divulgueis as Minhas Mensagens ao Mundo inteiro...”
************************************************
Jacareí, 10 de maio de 2002
Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo
Meu filho, diga aos Meus filhos que Eu desejo que contemplem as Minhas Santas Chagas, e as Santas Chagas Místicas da Minha Santa Mãe constantemente, e que tirem Delas as Graças e Tesouros para suas vidas...
As Minhas Santas Chagas são um 'manancial de Graças sem fim', e por mais que bebam e retirem Delas as Graças do Meu Amor, jamais poderão esgotá-las ou torná-las estéreis...
As Minhas Santas Chagas são uma 'fonte de Graças tão grande', que, por mais que uma alma bebe Nelas, jamais poderão saciar a sua sede do Meu Amor e da Minha Misericórdia, e sempre desejarão beber mais, e, quanto mais beberem, mais Eu ainda lhes darei... Este ciclo de Amor jamais cessará, pois Eu desejo inebriar as almas deste Meu Amor, e fazê-las mesmo mergulhar no 'Oceano do Meu Eterno Amor'...
Eu desejo que as almas se lancem de tal forma no Oceano do Meu amor, que se percam Nele, e nunca mais Dele saiam... e para isso, o meio que Eu lhes dou é a Veneração e a Oração às Minhas Santas chagas e às Santas Chagas da Minha Mãe...
As Minhas Santas Chagas são um 'bálsamo' que cada vez mais desejo derramar sobre as vossas almas, tão feridas pelos ataques do maligno... tão desfiguradas pelo pecado... tão abatidas pelo sofrimento...
As Minhas Santas Chagas são um 'celeiro inesgotável' de lições de Amor, de doação, de Amor ao sofrimento, de abnegação, de obediência à Vontade Divina...
As Minhas Santas Chagas são um 'raio de Luz' que desce para a terra, a fim de rasgar as densas nuvens de pecado que a recobrem, e para iluminar as almas perdidas e obscurecidas pelo mal, de forma que ainda possa 'brilhar' no mundo a Luz da Verdade, da Graça e da Salvação...
Rezai... rezai... Venerai as Nossas Santas Chagas... Pedi ao Amantíssimo Coração de São José que vos ajude a Venerar as Nossas Santas Chagas... A todos hoje vos abençôo...
**********************************************
Jacareí, 06 de maio de 2002
Mensagem do Santo Anjo da Paz
"As Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Maria Santíssima têm um valor infinito... Ainda que fizessem um ato tão meritório como o de uma década de jejum a pão e água, ou outra coisa de inestimável valor, não poderiam satisfazer ou oferecer algo ao Pai Eterno de tão elevado valor como as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e as Santas Chagas Místicas de Maria Santíssima...
Marcos, diga a todos que repitam constantemente estas duas invocações:
PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO AS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS..."
E também:
"MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS..."
Todas as vezes que rezarem estas duas orações, uma 'gota' de Sangue das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e uma Lágrima de Sangue de Maria Santíssima cairá sobre a alma de um pecador... Ofereçam-Nas também pelas Almas do Purgatório, a fim de que sejam diminuídas as suas penas, e elas possam libertar-se de sua prisão e assim voar para a felicidade celeste...
O mundo encheu-se de chagas, causadas pela intensa atividade de satanás, que fez com que os homens caíssem em pecados, fazendo a humanidade parecer-se com uma leprosa, replete de chagas e em estado de decomposição, ainda sem vida... Portanto, para que sejam curadas estas 'chagas espirituais e morais', é preciso que se ofereça as Santas Chagas de Nosso Senhor e da Virgem Santíssima incessantemente ao Altíssimo, para aplacar a Sua Justa Cólera, e alcançar misericórida...
Marcos, esta é a sua Missão: espalhar, pela palavra escrita e falada, esta Decoção salutar e indispensável às almas destes tempos, pois o mundo precisa de almas que ofereçam as Santas Chagas em favor da raça humana... Empregue, portanto, todas as suas forças neste Santo trabalho e ofício, pois isto dará maior Glória a Deus, do que se você tivesse pregado e feito os maiores milagres em todo o mundo...
Diga a todos que rezem muitos Terços das Santas Chagas, pois somente desta forma o Altíssimo poderá perdoar os pecados do mundo, aniquilar os planos de satanás, e impedir a extinção da raça humana..."
Poucas pessoas se dedicam a meditar a paixão de nosso senhor Jesus Cristo, que são Francisco de Sales chama: a verdadeira escola do amor, o mais doce e mais intenso motivo de piedade.
*****************************************
*****************************************
“TODOS OS DIAS DA SEMANA, ENTRE E PERMANEÇA POR AMOR, EM UMA DAS CHAGAS DO SALVADOR.” (S.FRANCISCO DE SALES)
MEDITAÇÕES DO LIVRO MÍSTICA CIDADE DE DEUS, REVELADAS À SANTA MARIA DE ÁGREDA, SOBRE AS SANTAS CHAGAS DE JESUS E AS MÍSTICAS CHAGAS DE MARIA SANTÍSSIMA
Terceiro Tomo- Capítulo 16- Caifás condena Jesus acusando-O de blasfêmia após ter se declarado Filho de Deus.
“A assembleia irritou-se contra o Salvador. (...) Instigados pelo demônio avançaram contra o Mansíssimo Mestre, descarregando sobre Ele seu furor diabólico. Deram-lhe bofetadas, feriram- No com golpes, arrancaram-lhe os cabelos, cuspiram em seu venerável rosto e davam-Lhe socos no pescoço, espécie de insulto vil com que os Judeus tratavam os homens da mais baixa condição. (...) Entre os homens jamais foram irrogadas ignominias tão desmedidas e insultuosas como as que, nesta ocasião, dirigiram contra o Redentor do Mundo.(...) Todas estas afrontas , ultrajes e abomináveis opróbios que o Salvador sofria, eram vistos e sentidos pela Mãe Santíssima, com a dor dos golpes e das feridas, nas mesmas partes do corpo, e, ao mesmo tempo e que Nosso Redentor as recebia. A única diferença era que, em Cristo Nosso Senhor, as dores eram causadas pelos golpes e tormentos que os judeus lhe infligiam, enquanto em Sua Mãe Puríssima as operava o poder do Altíssimo por vontade da mesma Senhora. A intensidade das dores físicas e das angústias íntimas naturalmente levava-A quase a perder a vida, mas logo era fortalecida por Virtude Divina para continuar a sofrer com seu Amado Filho e Senhor.”
Terceiro Tomo- Capítulo 21- Jesus é condenado por Pilatos a carregar a cruz até o Calvário, sendo seguido por Sua Mãe Santíssima.
“Jesus saúda a cruz: Oh! Cruz desejada por minha alma, preparada e encontrada por meus desejos, vem minha amada, recebe-Me em teus braços e nele, como em sagrado altar, receba o Pai o sacrifício da eterna reconciliação com o gênero humano. Para morrer em ti, desci do Céu e vivi em carne mortal e passível. Serás o cetro com o qual triunfarei de todos os meus inimigos, a chave com que abrirei as portas do paraíso aos meus predestinados (Is, 22, 22); o sacrário onde os culpados filhos de Adão encontrem misericórdia, a fonte dos tesouros para enriquecer a pobreza. Em ti quero mostrar o valor das afrontas e opróbrios recebidos das criaturas humanas, para que meus amigos os abracem com alegria e os solicitem com amorosas ânsias, seguindo-Me no caminho, que contigo, abrirei para eles. Meu Pai e Deus Eterno, Eu te confesso Senhor do Céu e da Terra (Mt 11, 25) e por obediência a teu divino querer, levo sobre meus ombros a lenha do sacrifício de minha passível e inocentíssima humanidade, aceitando-o pela salvação eterna dos homens. Aceitai-o, Meu Pai, como agradável a Vossa justiça, para que de hoje em diante não sejam mais servos, porém, filhos e Comigo, herdeiros de Vosso Reino. (...) A grande Senhora do Mundo, Maria Santíssima presenciava estes sagrados mistérios e atos, sem nada perder. De todos tinha compreensão mais elevada, do que os próprios anjos. O que não podia ver com os olhos corporais, conhecia com inteligência e ciência de revelação. (...) Acompanhou também seu Filho Santíssimo no afeto com que Ele recebeu a cruz, dirigindo-Lhe palavras semelhantes, de acordo cm seu papel de coadjutora do Redentor.(...) Excede a qualquer compreensão e idéia, a dor que a cândida pomba e Virgem Mãe sentiu neste caminho para o Monte Calvário, vendo e acompanhando o Filho que só Ela sabia dignamente conhecer e amar. Ter-Lhe-ia sido impossível não morrer, se o poder divino não a sustentasse conservando-lhe a vida.”
Terceiro Tomo- Capítulo 22-Crucificação de Jesus
“Para assinalar na cruz o lugar dos buracos dos cravos, mandaram os verdugos, com imperiosa soberba – oh! Formidável temeridade! Ao Criador do Universo que se estendesse sobre ela. Sem resistência, obedeceu o mestre da humildade. Com desumana e cruel intenção, marcaram os orifícios, não na medida do corpo, porém, mais distantes. Conheceu a Mãe da Luz esta nova impiedade, que foi uma das maiores aflições que sofreu seu castíssimo coração, em toda a Paixão. Entendeu a depravada intenção daqueles joguetes do pecado e anteviu o tormento que seu Filho Santíssimo padeceria ao ser cravado na cruz. Não pode remediá-lo, porque o Senhor queria sofrer também aquela tortura pelos homens.”
Irmã Maria-Marta Chambon
AS SAGRADAS CHAGAS DE N. S. J. CRISTO
Irmã Maria-Marta Chambon
Da Visitação de Santa Maria de Chambéry
AS SAGRADAS CHAGAS DE N. S. J. CRISTO
http://www.maria-marta-chambon.info/livro-maria-marta-chambon-e-as-sagradas-chagas.htm
Via Sacra das Santas Chagas
Via Sacra das Santas Chagas
D: Graças e louvores sejam dadas a todo o momento! (3x)
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
D: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém!
Dirigente : Na morte de Jesus, adquire sentido e valor à vida do homem e até a sua própria morte. Trilhando o caminho do abandono total nas mãos de Deus, somos levados a descobrir até a misteriosa fecundidade da dor. A partir do Calvário, uma paz divina inunda o universo à espera da glória da Páscoa. Nosso sofrimento é uma preciosa participação na Paixão de Jesus, que por nosso amor, “obedeceu até a morte e morte de cruz’.
Participar da Via Sacra significa ter uma parte na cruz de Cristo. Significa experimentar, no Espírito Santo, o amor que a cruz de Cristo encerra. Significa reconhecer, à luz desse amor, a própria cruz. Significa retomá-la aos próprios ombros, e por força sempre daquele amor, caminhar.
João Paulo II.
I Estação
Jesus é condenado à morte
(MT 27,15-30 ; Ef 5,2 ; Rm 8,17)
D: Nós vos adoramos,Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, flagelado, coroado de espinhos, repudiado por seu povo e condenado à morte cruel na cruz para expiar o pecado do gênero humano. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, concedei-nos o perdão de nossos pecados e faltas, e fazei com que os agonizantes achem a misericórdia junto de vós. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
II Estação
Jesus carrega a pesada cruz (Jo 19,17 ; 1Pd 2,24)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos a chaga profunda e dolorosa do santo ombro de Jesus, sobre o qual se apoiava tão pesadamente o fardo esmagador da cruz. Pelos méritos desta Chaga concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados e a graça de aceitar com paz e mansidão de espírito todas as cruzes que tenhamos na vida. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
III Estação
Jesus cai sob o peso da cruz (Is 53,2-5)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo caído sob o peso esmagador da cruz. Pelos méritos desta primeira queda e das Santas Chagas de Jesus, nós vos pedimos que nos concedais a graça de começar uma nova vida de fervor e de amor, e de andar com passo firme e constante no caminho dos vossos mandamentos. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
IV Estação
Jesus encontra sua mãe santíssima (Lc 2,35 ; Can 8,6-7)
Dirigente:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Por que pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que transpassaram como uma espada de dor o coração amantíssimo de Sua Santíssima Mãe, quando ela O encontrou carregando a cruz a caminho do calvário.
Pelos méritos da angústia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria e pelas Santas Chagas de Jesus, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora da morte. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
V Estação
Simeão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz(Lc 23,36) D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas tão profundas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhe esgotaram o sangue e as forças, de modo que seus inimigos, apesar de sua crueldade, foram obrigados a descarregá-lo da cruz e fazer com que Cirineu o auxiliasse. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus e por seu esgotamento total, concedei-nos o verdadeiro espírito de penitência e de amor à Santa Cruz. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VI Estação
Verônica enxuga amorosamente a face de Jesus
(1Pd 3,12 ; Sl 4,7 ; Sl 24,14)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Jesus Cristo que O tornaram semelhante a um leproso, deformado e sem beleza, ou segundo a palavra do profeta: “Como um objeto de que a gente se afasta”. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, vos suplicamos que purifiqueis a face de nossa alma; dai-nos como o de Santa Verônica, um coração bom e compassivo para com o próximo. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VII Estação
Jesus cai pela segunda vez ( Sl 21,7-8 ; Is 53,10)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, reabertas e reavivadas por suas quedas repetidas. Pelos méritos desta segunda queda tão dolorosa e das Santas Chagas de Jesus, preservai-nos das recaídas no pecado e concedei-nos a graça de colocar em prática, os meios eficazes de correção dos nossos defeitos e maus hábitos. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VIII Estação
Jesus conversa com as filhas de Jerusalém ( Lc 23,28-29 ; Fl 2,1-2)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, que comoveram as piedosas mulheres de Jerusalém, que choraram de compaixão vendo-o tão maltratado e desfigurado. Em nome das Santas Chagas de Jesus, voltai um olhar de misericórdia sobre toda a humanidade, a fim de que, reconhecendo seu Divino Messias, tenham parte no grande benefício da Redenção e se tornem apóstolos zelosos de Cristo. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
IX Estação
Jesus cai pela terceira vez ( Sl 37,5 ; 1 Pd 2,20-21)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, agravadas e aumentadas pela violência desta queda tão dolorosa que aumentou a cólera e as zombarias de seus inimigos. Pelos méritos desta terceira queda e das Santas Chagas de Jesus, preservai-nos da cegueira espiritual e concedei a todos os vossos sacerdotes, aos vossos religiosos e religiosas, a graça de andar com passo firme e constante no caminho da renúncia de si mesmo. Amém.
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
X Estação
Jesus é despojado de suas vestes ( Sl 21,19 ; Cl 3,9-10)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas abertas do Sagrado Corpo de Jesus, gotejando sangue, depois de ser desumanamente despojado de suas vestes que estavam coladas à carne. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus e dos sofrimentos que experimentou, concedei-nos a santa humildade e um completo desapego de mim mesmo. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XI Estação
Jesus é pregado na cruz ( Lc 23,33-34 ; Sl 21,17-18)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas tão torturantes das mãos e dos pés do Divino Salvador e a dor de sua cabeça adorável que a cada golpe de martelo pulava e recaía com toda força de encontro ao madeiro da cruz. Pelos méritos das dores insuportáveis de Jesus e pelas Santas Chagas, transpassai como um raio de vossa graça, os corações endurecidos dos pecadores e conduzi todos, arrependidos e humilhados, aos pés da Cruz de Vosso filho bem amado. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XII Estação
Jesus morre na cruz ( Jo 19,28-30 ; Fl 2,5-9)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas Sagradas de Vosso Filho bem amado agonizando sobre a cruz, as torturas terríveis em sua cabeça adorável, já coroada de espinhos, de suas mãos e de seus pés transpassados por grossos cravos e de seu corpo todo entregue a sofrimentos indescritíveis. Em nome de Jesus e pelas suas Santas Chagas, vos suplicamos que livreis as almas do purgatório; tende misericórdia dos agonizantes e fazei desaparecer todos os nossos pecados no abismo profundo de Vossa Divina Misericórdia. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XIII Estação
Jesus é entregue à sua Santa Mãe( Jo 19,38-39;Lm 1,12)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, depositado nos braços de Sua Mãe Santíssima. Ó Rainha dos mártires, imprimi em nossos corações as Chagas de Jesus Crucificado. Ensinai-nos a meditar em sua coroa de espinhos, em suas mãos e pés transpassados. Seu lado aberto pela lança e seu corpo inteiro pisado, todo marcado pelas chicotadas da flagelação. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, alcançai-nos, ó mãe querida, a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora de nossa morte. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XIV Estação
Jesus é sepultado ( Jo 19, 40-42 ; 12,24)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas do Corpo Sagrado de Jesus, depositado no sepulcro. O profeta Isaías nos diz que “da planta dos pés ao alto da cabeça nada havia são em seu Corpo. Jesus está todo ferido, marcado com chagas vivas que não foram tratadas, nem curadas, nem tratadas com óleo. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, tende piedade de nossas almas, quando nos separarmos de nossos corpos. Não sejais nosso juiz, mas nosso Salvador. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
Via Sacra das Santas Chagas
Via Sacra das Santas Chagas
D: Graças e louvores sejam dadas a todo o momento! (3x)
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
D: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém!
Dirigente : Na morte de Jesus, adquire sentido e valor à vida do homem e até a sua própria morte. Trilhando o caminho do abandono total nas mãos de Deus, somos levados a descobrir até a misteriosa fecundidade da dor. A partir do Calvário, uma paz divina inunda o universo à espera da glória da Páscoa. Nosso sofrimento é uma preciosa participação na Paixão de Jesus, que por nosso amor, “obedeceu até a morte e morte de cruz’.
Participar da Via Sacra significa ter uma parte na cruz de Cristo. Significa experimentar, no Espírito Santo, o amor que a cruz de Cristo encerra. Significa reconhecer, à luz desse amor, a própria cruz. Significa retomá-la aos próprios ombros, e por força sempre daquele amor, caminhar.
João Paulo II.
I Estação
Jesus é condenado à morte
(MT 27,15-30 ; Ef 5,2 ; Rm 8,17)
D: Nós vos adoramos,Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, flagelado, coroado de espinhos, repudiado por seu povo e condenado à morte cruel na cruz para expiar o pecado do gênero humano. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, concedei-nos o perdão de nossos pecados e faltas, e fazei com que os agonizantes achem a misericórdia junto de vós. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
II Estação
Jesus carrega a pesada cruz (Jo 19,17 ; 1Pd 2,24)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos a chaga profunda e dolorosa do santo ombro de Jesus, sobre o qual se apoiava tão pesadamente o fardo esmagador da cruz. Pelos méritos desta Chaga concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados e a graça de aceitar com paz e mansidão de espírito todas as cruzes que tenhamos na vida. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
III Estação
Jesus cai sob o peso da cruz (Is 53,2-5)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo caído sob o peso esmagador da cruz. Pelos méritos desta primeira queda e das Santas Chagas de Jesus, nós vos pedimos que nos concedais a graça de começar uma nova vida de fervor e de amor, e de andar com passo firme e constante no caminho dos vossos mandamentos. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
IV Estação
Jesus encontra sua mãe santíssima (Lc 2,35 ; Can 8,6-7)
Dirigente:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Por que pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que transpassaram como uma espada de dor o coração amantíssimo de Sua Santíssima Mãe, quando ela O encontrou carregando a cruz a caminho do calvário.
Pelos méritos da angústia dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria e pelas Santas Chagas de Jesus, concedei-nos a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora da morte. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
V Estação
Simeão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz(Lc 23,36) D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas tão profundas de Nosso Senhor Jesus Cristo, que lhe esgotaram o sangue e as forças, de modo que seus inimigos, apesar de sua crueldade, foram obrigados a descarregá-lo da cruz e fazer com que Cirineu o auxiliasse. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus e por seu esgotamento total, concedei-nos o verdadeiro espírito de penitência e de amor à Santa Cruz. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VI Estação
Verônica enxuga amorosamente a face de Jesus
(1Pd 3,12 ; Sl 4,7 ; Sl 24,14)
D:Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Jesus Cristo que O tornaram semelhante a um leproso, deformado e sem beleza, ou segundo a palavra do profeta: “Como um objeto de que a gente se afasta”. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, vos suplicamos que purifiqueis a face de nossa alma; dai-nos como o de Santa Verônica, um coração bom e compassivo para com o próximo. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VII Estação
Jesus cai pela segunda vez ( Sl 21,7-8 ; Is 53,10)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, reabertas e reavivadas por suas quedas repetidas. Pelos méritos desta segunda queda tão dolorosa e das Santas Chagas de Jesus, preservai-nos das recaídas no pecado e concedei-nos a graça de colocar em prática, os meios eficazes de correção dos nossos defeitos e maus hábitos. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
VIII Estação
Jesus conversa com as filhas de Jerusalém ( Lc 23,28-29 ; Fl 2,1-2)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, que comoveram as piedosas mulheres de Jerusalém, que choraram de compaixão vendo-o tão maltratado e desfigurado. Em nome das Santas Chagas de Jesus, voltai um olhar de misericórdia sobre toda a humanidade, a fim de que, reconhecendo seu Divino Messias, tenham parte no grande benefício da Redenção e se tornem apóstolos zelosos de Cristo. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
IX Estação
Jesus cai pela terceira vez ( Sl 37,5 ; 1 Pd 2,20-21)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas da Santa face de Nosso Jesus Cristo, agravadas e aumentadas pela violência desta queda tão dolorosa que aumentou a cólera e as zombarias de seus inimigos. Pelos méritos desta terceira queda e das Santas Chagas de Jesus, preservai-nos da cegueira espiritual e concedei a todos os vossos sacerdotes, aos vossos religiosos e religiosas, a graça de andar com passo firme e constante no caminho da renúncia de si mesmo. Amém.
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
X Estação
Jesus é despojado de suas vestes ( Sl 21,19 ; Cl 3,9-10)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas abertas do Sagrado Corpo de Jesus, gotejando sangue, depois de ser desumanamente despojado de suas vestes que estavam coladas à carne. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus e dos sofrimentos que experimentou, concedei-nos a santa humildade e um completo desapego de mim mesmo. Amém!
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XI Estação
Jesus é pregado na cruz ( Lc 23,33-34 ; Sl 21,17-18)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos.
Todos: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas tão torturantes das mãos e dos pés do Divino Salvador e a dor de sua cabeça adorável que a cada golpe de martelo pulava e recaía com toda força de encontro ao madeiro da cruz. Pelos méritos das dores insuportáveis de Jesus e pelas Santas Chagas, transpassai como um raio de vossa graça, os corações endurecidos dos pecadores e conduzi todos, arrependidos e humilhados, aos pés da Cruz de Vosso filho bem amado. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XII Estação
Jesus morre na cruz ( Jo 19,28-30 ; Fl 2,5-9)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas Sagradas de Vosso Filho bem amado agonizando sobre a cruz, as torturas terríveis em sua cabeça adorável, já coroada de espinhos, de suas mãos e de seus pés transpassados por grossos cravos e de seu corpo todo entregue a sofrimentos indescritíveis. Em nome de Jesus e pelas suas Santas Chagas, vos suplicamos que livreis as almas do purgatório; tende misericórdia dos agonizantes e fazei desaparecer todos os nossos pecados no abismo profundo de Vossa Divina Misericórdia. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XIII Estação
Jesus é entregue à sua Santa Mãe( Jo 19,38-39;Lm 1,12)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, depositado nos braços de Sua Mãe Santíssima. Ó Rainha dos mártires, imprimi em nossos corações as Chagas de Jesus Crucificado. Ensinai-nos a meditar em sua coroa de espinhos, em suas mãos e pés transpassados. Seu lado aberto pela lança e seu corpo inteiro pisado, todo marcado pelas chicotadas da flagelação. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, alcançai-nos, ó mãe querida, a contrição perfeita de nossos pecados, agora e na hora de nossa morte. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!
XIV Estação
Jesus é sepultado ( Jo 19, 40-42 ; 12,24)
D: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos
T: Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Pai Eterno, nós vos oferecemos as Chagas do Corpo Sagrado de Jesus, depositado no sepulcro. O profeta Isaías nos diz que “da planta dos pés ao alto da cabeça nada havia são em seu Corpo. Jesus está todo ferido, marcado com chagas vivas que não foram tratadas, nem curadas, nem tratadas com óleo. Pelos méritos das Santas Chagas de Jesus, tende piedade de nossas almas, quando nos separarmos de nossos corpos. Não sejais nosso juiz, mas nosso Salvador. Amém !
Dirigente: Senhor Jesus, perdão e misericórdia.
Todos: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas!