segunda-feira, 29 de julho de 2024
JACAREÍ, 29 DE JULHO DE 2012 - MENSAGEM DE SANTA ANA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
“-Marcos, a Minha Paz dou-te hoje, a Paz dou a todos vós, filhos da Minha filha MARIA SANTÍSSIMA dou-vos a Minha Paz.
Eu, ANA Mãe de MARIA IMACULADA, hoje derramo sobre vós novamente as graças do ALTÍSSIMO.
Sede fornalhas de amor por MARIA IMACULADA, procurando todos os dias sempre mais amá-La, obedecê-La, segui-La pelo caminho da santidade, imitar as Suas virtudes pessoais, para que assim, sejais verdadeiros filhos de Maria e verdadeiros filhos Meus também, pois todos os filhos de MARIA IMACULADA são Meus filhos e deles Eu cuido zelosamente todos os dias, para que cresçam sempre mais conforme a santidade da Minha FILHA IMACULADA e assim se tornem reflexos vivos de Sua Bondade, da Pureza Dela, do Seu Amor ao mundo.
Sede fornalhas de amor por MARIA IMACULADA, rezando todos os dias o ROSÁRIO com maior amor, procurando sempre mais espalhar o ROSÁRIO a todos e abrasar os corações de todos de amor por esta SANTA ORAÇÃO que tanto agrada o CORAÇÃO IMACULADO de Minha FILHA SANTÍSSIMA e também o MEU. A cada conta do ROSÁRIO que rezais Eu estou presente ao vosso lado para recolher a vossa ORAÇÃO, para levá-la até a presença da Minha FILHA SANTÍSSIMA e com Ela também levar até o Trono da SANTÍSSIMA TRINDADE as vossas orações para alcançar para vós todos: graça, perdão, misericórdia e os auxílios necessários para que todos os dias avanceis sempre mais na Santidade e na perfeição espiritual.
Sede fornalhas de amor pela Minha FILHA IMACULADA, procurando todos os dias por amor a Ela renunciar a vós mesmos, à vossa vontade má e inclinada sempre àquilo que não é da Vontade do Senhor para vós, procurando desapegar-vos das coisas vãs e ilusórias desse mundo e também procurando todos os dias, lutar para vencer os vossos defeitos pessoais para que assim, ao fim de cada dia possais oferecer à Minha Filha Santíssima juntamente com a Coroa de Rosas do Rosário, uma coroa de pequenos sacrifícios e esforços pessoais para vos santificardes, para vos converterdes e também para ajudar na conversão e na santificação dos vossos irmãos.
Sede fornalhas de amor pela Minha FILHA IMACULADA, procurando todos os dias dar a Ela pequenas ROSAS MÍSTICAS:
BRANCAS DE ORAÇÃO,
VERMELHAS DE SACRIFÍCIO,
AMARELO-DOURADOS DE PENITÊNCIA.
Para que assim todos os dias do vosso coração suba para Ela o perfeito amor, suba para ela o perfeito desejo dos vossos corações de serem como o SENHOR, como Ela deseja que vós sejais. E assim todos os dias com estas pequenas ROSAS BRANCAS DE ORAÇÃO, VERMELHAS DE SACRIFÍCIO, AMARELO-DOURADO DE PENITÊNCIA, Ela possa verdadeiramente converter muitas almas, aproximá-las do SENHOR, uni-las com o CORAÇÃO DE JESUS e sempre mais esmagar Satanás e seu império infernal no mundo.
EU, ANA QUERO QUE VÓS SEJAIS SEMPRE MAIS ATIVOS NA ORAÇÃO, OU SEJA, QUE A VOSSA ORAÇÃO NUNCA SEJA UMA ORAÇÃO FRIA, MAS SEMPRE ARDENTE, SEMPRE FERVOROSA, SEMPRE INTENSA E FEITA DE DESEJO PURO DE UNIR-VOS SEMPRE MAIS COM DEUS E COM MARIA IMACULADA.
TÃO LOGO POSSAIS COMEÇAI A FAZER:
A HORA DAS LÁGRIMAS BENDITAS DA MINHA FILHA SANTÍSSIMA.
COM ESTA HORA CONSEGUIREIS A CONVERSÃO DE MUITAS ALMAS! CONSEGUIREIS TAMBÉM AVANÇAR MUITÍSSIMO NO CAMINHO DA VOSSA SANTIFICAÇÃO PESSOAL. COM ESSA HORA DE ORAÇÃO MUITOS POSSESSOS DO DEMÔNIO SERÃO LIBERTADOS E MUITAS OBRAS DE SATANÁS SERÃO REDUZIDAS A RUÍNAS SE VÓS FORDES PERSEVERANTES, ZELOSOS E FIÉIS NESTA HORA SANTA DE ORAÇÃO TODOS OS SÁBADOS.
SE DEPOIS FOR PRECISO QUE ELA SEJA FEITA EM MAIS UM DIA DA SEMANA A MINHA FILHA SANTÍSSIMA VO LO PEDIRÁ.
POR ENQUANTO, FAZEI-A TODOS OS SÁBADOS E EU PROMETO ESTAR CONVOSCO AO VOSSO LADO QUANDO A FIZERDES, PARA VOS AJUDAR E PARA CONVOSCO APRESENTAR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AS LÁGRIMAS BENDITAS DA MINHA FILHA SANTÍSSIMA UNIDAS AOS MEUS ROGOS, PARA ASSIM ALCANÇAR DELE PARA VÓS UMA CHUVA DE GRAÇA E DE MISERICÓRDIA!
ESTA NOVA E GRANDE GRAÇA FOI DADA A ESTE LUGAR, FOI DADA A ESTE PEQUENO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES, POR CAUSA DO GRANDE AMOR QUE A SANTÍSSIMA TRINDADE, QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES, QUE A MINHA FILHA SANTÍSSIMA E QUE NÓS TODOS NO CÉU TEMOS A ELE, AO NOSSO FILHO PREDILETO MARCOS E A VÓS QUE FIELMENTE NOS OBEDECEIS E FAZEIS AQUILO QUE NÓS VOS DIZEMOS.
A todos neste momento, vos abençoo generosamente com a Minha FILHA SANTÍSSIMA e com SÃO JOSÉ.”
(pausa)
(Marcos) – “Até breve!
"Termina a Aparição, os Escravos de Amor tocam os sinos, reverenciando a subida De SANTA ANA, NOSSA SENHORA e SÃO JOSÉ ao Céu.
Os Escravos de Amor tocam os sinos e os peregrinos aplaudem em agradecem no coração em terna e profunda gratidão."
(obs.: Lê-se no Livro Mística Cidade de Deus que o Nascimento da Santíssima Virgem deu-se no dia 08 de setembro como também é tradição na Santa Igreja Católica. Contudo, Nossa Senhora tem revelado em diversas de suas atuais Aparições que o dia correto de Seu Nascimento é o dia 05 de agosto. No tempo da Soror Maria de Agreda eles ainda não tinham conhecimento desta data que foi reservada para os últimos tempos.")
“Mística Cidade de Deus”
O Feliz Nascimento de Maria Santíssima Senhora Nossa...
Nascimento de Maria
Sua Mãe Ana foi prevenida por interior..., na qual recebeu aviso do Senhor que chegara a hora do parto. Ouviu sua voz cheia de gozo do divino Espírito, e prostrada em oração pediu ao Senhor que a assistisse com sua graça e proteção para o feliz sucesso de sua maternidade.
Sentiu o natural movimento que acontece em tal caso, e a mais que ditosa menina Maria foi, por virtude e providência divina, arrebatada num altíssimo êxtase. Abstraída de todas as operações sensitivas, nasceu ao mundo sem o conhecer pelos sentidos, pois por eles poderia ter notado, já que possuía o uso da razão. O poder do Altíssimo dispôs por daquele modo, para que a princesa do céu não percebesse o próprio nascimento.
Nasceu pura. Limpa, formosa e cheia de graças, publicando por elas que vinha livre da lei e tributo do pecado. Em substância , nasceu como os demais filhos de Adão, mas com tais condições e particularidades da graça, que este nascimento foi admirável milagre para toda a natureza e eterno louvor de seu autor.
Despontou, pois, este divino luzeiro no mundo às doze horas da noite, começando a separar a noite e trevas da antiga lei, do novo dia da graça que já queria amanhecer.
Recebeu Sant´Ana em suas mãos aquela que, sendo sua filha, era ao mesmo tempo o maior tesouro do céu e da terra entre as puras criaturas, inferior somente a Deus e superior a toda a criação.
Com fervor e lágrimas a ofereceu a Deus dizendo interiormente: Senhor de infinita sabedoria e poder, criador de tudo quanto existe: ofereço-vos o fruto do meu seio, recebido de vossa bondade, com eterno agradecimento por mo terdes dado sem eu tê-lo podido merecer. Na filha e mãe cumpri vossa vontade santíssima e do alto de vosso trono e grandeza olhai para nossa pequenez.
Sede eternamente bendito por terdes enriquecido o mundo com criatura tão agradável ao vosso beneplácito, e porque Nela preparastes a morada e tabernáculo (Sb 9,8) para o Verbo Eterno residir. A meus santos pais e profetas dou felicitações e neles a toda a linhagem humana, pelo seguro penhor que lhes dais de sua redenção.
Entretanto, como tratarei aquela que me dais por filha, se não mereço ser sua serva? Como tocarei a verdadeira arca do testamento? Dai-me, Senhor e Rei meu, a luz que necessito para conhecer vossa vontade, e executá-la para vosso agrado e serviço de minha filha.
Resposta do Senhor

Assim fez a feliz mãe. Usando deste direito e permissão, sem perder a divina reverência, deliciava-se com sua Filha Santíssima, tratando-a e acariciando-a como as outras mães, mas atenda a grandeza do tão oculto e divino segredo que entre ambas haviam.
Os anjos de guarda da meiga menina, com grande multidão de outros deles, a reverenciaram nos braços de sua mãe e lhe entoaram celestial música, da qual ouviu um pouco a ditosa Ana.
Os mil anjos nomeados para a custódia da grande Rainha, ofereceram-se e dedicaram-se ao seu serviço. Foi esta a primeira vez que a divina Senhora os viu em forma corpórea, com as divisas e vestes que explicarei noutro capítulo. A menina pediu-lhes louvassem com Ela, e em seu nome, ao altíssimo.
S. Grabriel anuncia ao limbo o nascimento de Maria
No momento em que nasceu nossa princesa Maria, o Altíssimo enviou o Santo Arcanjo Gabriel para participar aos santos pais do limbo esta tão alegre nova para eles.
O embaixador celestial desceu logo, iluminando aquela profunda caverna e alegrando aos justos nelas detidos. Noticiou-lhes que já começava amanhecer o dia da eterna felicidade e redenção do gênero humano, tão desejado e esperado pelos santos e vaticinado pelos profetas. Já nascera a futura Mãe do Messias prometido, e muito em breve veriam a salvação e glória do Altíssimo.
Deu-lhes notícia os santo Príncipe, das excelências de Maria Santíssima e do que a mão do onipotente começara a fazer por Ela, para conhecerem, melhor o ditoso princípio do mistério que poria fim a sua prolongada prisão.
Todos aqueles pais, profetas e demais justos que estavam no limbo alegraram-se em espírito, e com novos cânticos louvaram o Senhor por este benefício.
Os anjos reconheceram Maria por sua Rainha
Quem poderá dignamente exaltar este maravilhoso prodígio da destra do onipotente ? Quem dirá o gozo e admiração dos espíritos celestiais, ao verem e celebrarem com novos cânticos aquela tão nova maravilha entre as obras do Altíssimo ?.
Ali reconheceram e reverenciaram a sua Rainha e Senhora, escolhida para Mãe Daquele que seria sua cabeça, causa da graça e da glória que possuíam, pois as deviam aos méritos de Cristo, previstos na divina aceitação.
Mas, que língua e que pensamento mortal Poe entrar no segredo do coração daquela tenra menina, no sucesso e feitos de tão peregrino favor ?. Deixo-o a piedade católica, e muito mais aos que no Senhor o conheceram, e a nós quando por sua misericórdia infinita chegarmos a gozá-lo face a face.
Deus impõe-lhe o nome de Maria
Determinou-se naquele divino consistório e tribunal, dar nome a Menina rainha. Como nenhum é legitimo e adequado senão o que é posto no ser imutável de Deus, onde com equidade, peço medida e infinita sabedoria se dispensam e ordenam todas as coisas, quis Sua Majestade dá-lo por si mesmo, no céu.

Conhecendo estes e outros mistérios, os santos anjos ouviram sair do trono do Pai Eterno que dizia:- Nossa eleita chamar-se–á Maria, e este nome há de ser maravilhoso e magnífico. Os que o invocarem com devoção receberão copiosíssimas graças, os que o pronunciarem com reverência serão consolados, e todos acharão nele alívio para suas dores, tesouros com que se enriquecerem, luz para serem guiados à vida eterna. Será terrível contra o inferno, esmagará a cabeça da serpente e obterá insígnes vitórias contra os príncipes das trevas.
Mandou o Senhor aos espíritos angélicos que participassem este ditoso nome à Sant´ana, para ser realizado na terra o que fora confirmado no céu. A divina Menina prostrada pelo afeto ante o trono, deu humildes graças ao Ser eterno e com admiráveis e dulcíssimos cantos recebeu o nome.
Se se quisesse escrever as prerrogativas e graças que lhe concederam, seria mister compor livro separado em maiores volumes.
Os santos reverenciaram de novo, no trono do Altíssimo, a Maria Santíssima por futura Mãe do Verbo, sua Rainha e Senhora. Veneraram seu nome, prostrando-se ao ser pronunciado pela voz do eterno Pai, particularmente os que o levavam sobre o peito como divisa. Todos cantaram louvores por mistérios tão grandes e ocultos, mas a Menina Rainha ignorava a causa de quanto presenciava, porque não lhe seria manifestada sua dignidade de Mãe do Verbo até o tempo da Encarnação.
Com o mesmo júbilo e reverência voltaram os anjos a pô-la nos braços de Sant´ana, a quem foi oculto este sucesso e a ausência de sua filha, pois fora substituída por um de seus anjos da guarda, com um corpo aparente.
Além disso, enquanto a divina Menina esteve no céu empíreo, teve sua mãe Ana um êxtase de altíssima contemplação. Nele, ainda que ignorava o que se passava com sua Menina, lhe foram manifestados grandes mistérios da dignidade da Mãe de Deus para a qual sua filha era escolhida. A prudente matrona conservou-os sempre em seu coração, meditando-os para, de acordo com eles, proceder com sua filha.
O nascimento de Maria, alegria para o céu e a terra
Aos oito dias do nascimento da grande Rainha, desceram das alturas multidões de anjos formosíssimos e roçagantes. Traziam um brasão no qual vinha gravado e resplandecente o nome de MARIA. Manifestando-se a ditosa mãe Ana disseram-lhe que o nome de sua filha era o que traziam. Que a divina providência lho havia dado e ordenava que ela e Joaquim o impusessem logo. ...
... Deste modo recebeu nossa Princesa o nome que lhe foi dado pela Santíssima Trindade, no céu no dia em que nasceu, e na terra oito dias depois. Foi inscrito no registro dos demais, quando sua mãe foi ao Templo para cumprir a lei, ...
Fonte:
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Ágreda - Espanha Século XVII
Primeiro Tomo - páginas: 171 a 175 - Capítulo 21
Prova da veracidade das Aparições que ela presenciou e relatou em Mística Cidade De Deus.
(obs.: Lê-se no Livro Mística Cidade de Deus que o Nascimento da Santíssima Virgem deu-se no dia 08 de setembro como também é tradição na Santa Igreja Católica. Contudo, Nossa Senhora tem revelado em diversas de suas atuais Aparições que o dia correto de Seu Nascimento é o dia 05 de agosto. No tempo da Soror Maria de Agreda eles ainda não tinham conhecimento desta data que foi reservada para os últimos tempos.")
domingo, 28 de julho de 2024
sexta-feira, 26 de julho de 2024
terça-feira, 23 de julho de 2024
O JULGAMENTO PARTICULAR, DE UM SACERDOTE! Revelações a Santa Brigida!
O JULGAMENTO PARTICULAR, DE UM SACERDOTE! Revelações a Santa Brigida!
A acusação do Filho a uma certa alma que seria condenada na presença da esposa, e a resposta de Cristo ao demônio sobre por que permitiu a essa alma e permite que outros malfeitores toquem e tomem ou recebam seu próprio verdadeiro corpo.
Livro 2 - Capítulo 2
Deus apareceu irado, e disse: “Esta obra das minhas mãos, a quem destinei grande glória, me tem em muito desprezo. Esta alma, a quem ofereci todo o meu amoroso cuidado, me fez três coisas: Desviou seus olhos de mim e os voltou na direção do inimigo. Ela fixou sua vontade no mundo. Pôs sua confiança em si mesmo, porque ela era livre para pecar contra mim. Por esta razão, como não se preocupou em ter nenhuma consideração por mim, Eu executo minha justiça repentinamente sobre ela. Porque ela fixou sua vontade contra mim e pôs falsa confiança em si mesmo, Eu afasto dela o objeto de seu desejo.”
Então, um demônio gritou: “Juiz, esta alma é minha” O Juiz respondeu: “Que razões você traz contra ela?” Ele respondeu: “Minha acusação é a sua própria declaração de que ela lhe desprezou, seu Criador, e por isso sua alma tornou-se minha criada. Além disso, já que ela foi repentinamente levada, como ela poderia, repentinamente, agradar-lhe? Pois quando seu corpo era sadio e vivia no mundo, ela não lhe serviu com sincero coração, já que amava mais fervorosamente as coisas criadas, e nem mesmo suportou a doença pacientemente ou refletiu sobre as suas obras como deveria. No final, ele não esteve ardendo no fogo da caridade. Ela é minha, porque você a levou embora repentinamente.”
O Juiz respondeu: “Um fim repentino não condena uma alma, a menos que haja inconsistência em suas ações. Pela escolha de uma pessoa ela não é condenada para sempre sem deliberação cautelosa.” Então a Mãe de Deus veio e disse: “Meu Filho, se um criado preguiçoso tem um amigo que tem uma boa relação com seu mestre, seu amigo não deveria defendê-lo? Ele não deveria ser salvo, se pedisse por isso, pelo bem do outro?” O Juiz respondeu: “Cada ato de justiça deve ser acompanhado pela misericórdia e sabedoria – misericórdia para diminuir a severidade, sabedoria para garantir que a equidade seja mantida. Mas, se a transgressão for de tal tipo que não merece perdão, a sentença pode, ainda, ser mitigada em consideração da amizade sem infringir a justiça.” Então a Mãe disse: “Meu abençoado Filho, esta alma pensava em mim constantemente, e me mostrou reverencia, e varias vezes celebrava a grande solenidade em minha consideração, mesmo que fosse fria em relação a ti. Então, tenha piedade dela!”
O Filho respondeu: “Abençoada Mãe, tu conheces e vê todas as coisas em mim. Mesmo que esta alma a tivesse em sua mente, ela fazia isso mais em atenção à felicidade temporal do que à espiritual. Não tratou meu puríssimo corpo como deveria. Sua boca suja a afastou de desfrutar minha caridade. O amor mundano e a dissolução encobriram o sofrimento que tive para com ela. Sua morte foi acelerada quando considerou meu perdão como certo e quando não pensou em seu fim. Embora tenha me recebido continuamente, isto não a fez melhorar, pois ela não se preparou de forma adequada. Uma pessoa que deseja receber seu nobre Senhor e hóspede não deve apenas preparar o quarto, como também os utensílios. Este homem não fez assim, já que, embora tenha limpado a casa, não a varreu com cuidado reverente. Ele não espalhou pelo chão as flores de suas virtudes ou preencheu os utensílios de seus membros com abstinência. Então, tu vês muito bem que o que precisa ser feito para ele é o que ele merece”.
“Embora Eu possa ser invulnerável e além da compreensão possa estar em todos os lugares devido a minha divindade, minha alegria está naquele que é puro, mesmo se Eu, da mesma forma, entrar no bom e no condenado. O bom recebe meu corpo, que foi crucificado e subiu ao céu, e que foi prefigurado pelo maná e pela farinha da viúva. O mau também o faz, mas, enquanto para o bom isso leva a maior força e consolação, para o mau isso leva a uma condenação ainda mais justa, na medida em que ele, em sua indignidade, não tem medo de se aproximar de tão digno sacramento”.
O demônio respondeu: “Se ele se aproximou de ti indignamente e sua sentença foi mais severa por causa disso, por que permitiste que ele se aproximasse e te tocasse apesar de sua indignidade?” O Juiz respondeu: “Você não está perguntando isto com amor, já que não o tem, mas o meu poder o obriga a perguntar por causa de minha esposa que está escutando. Da mesma forma que, tanto o bom quanto o mau, tocam minha natureza humana para provar a realidade da mesma, assim, com minha paciente humildade, também o bom e o mau comem o meu corpo no altar – o bom para sua maior perfeição, o mau para que não possa acreditar que já esteja condenado e assim, tendo recebido meu corpo, ele possa ser convertido, desde que decida corrigir sua intenção. Que maior amor posso mostrar-lhes do que aquele em que Eu, o mais puro, entro até mesmo nos mais impuros vasos (posto que, assim como o raio do sol, não posso ser sujo)? Você e seus companheiros desprezam este amor, pois vocês se endureceram contra o amor”.
Então, a Mãe falou novamente: “Meu bom Filho, toda vez que ele se aproximou de ti ele te foi reverente, embora não como deveria ter sido. Ele também se arrepende de ter-te ofendido, embora não perfeitamente. Meu Filho, em minha intenção, considere isto em seu favor”. O Filho respondeu: “Como disse o profeta, Eu sou o verdadeiro sol, embora eu seja muito melhor que o sol. O raio do sol não penetra montanhas ou mentes, mas eu posso fazer ambos.
Uma montanha pode ficar no caminho do raio do sol e assim a luz do sol não alcançar a terra próxima, mas o que pode bloquear meu caminho exceto o pecado que impede esta alma de ser atingida por meu amor? Mesmo se uma parte da montanha for removida, a terra próxima ainda não receberia o calor do sol. E se eu entrasse em parte de uma mente pura, que consolo seria para mim se Eu pudesse sentir o mau cheiro vindo de outra parte? Portanto, uma pessoa deve livrar-se de tudo o que é sujo e então desta limpeza, resultará doce alegria”. Sua Mãe respondeu: “Seja feita sua vontade, com toda misericórdia!
EXPLICAÇÃO
Este foi um sacerdote que frequentemente recebia avisos relacionados a seu comportamento incontinente e não quis escutar a razão. Um dia, quando ele saiu ao campo para cuidar de seu cavalo, veio um trovão e um raio que o atingiu o matou. Seu corpo ficou ileso exceto por suas partes íntimas, que puderam ser vistas completamente queimadas. Então o Espírito de Deus disse: “Filha, aqueles que se envolvem em tais desprezíveis prazeres merecem sofrer em suas almas o que este homem sofreu em seu corpo”.
OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE: ESTE SACERDOTE FOI SALVO DEVIDO A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA QUE ELE TINHA, REPITO: O QUE O SALVOU FOI NOSSA SENHORA!
A acusação do Filho a uma certa alma que seria condenada na presença da esposa, e a resposta de Cristo ao demônio sobre por que permitiu a essa alma e permite que outros malfeitores toquem e tomem ou recebam seu próprio verdadeiro corpo.
Livro 2 - Capítulo 2
Deus apareceu irado, e disse: “Esta obra das minhas mãos, a quem destinei grande glória, me tem em muito desprezo. Esta alma, a quem ofereci todo o meu amoroso cuidado, me fez três coisas: Desviou seus olhos de mim e os voltou na direção do inimigo. Ela fixou sua vontade no mundo. Pôs sua confiança em si mesmo, porque ela era livre para pecar contra mim. Por esta razão, como não se preocupou em ter nenhuma consideração por mim, Eu executo minha justiça repentinamente sobre ela. Porque ela fixou sua vontade contra mim e pôs falsa confiança em si mesmo, Eu afasto dela o objeto de seu desejo.”
Então, um demônio gritou: “Juiz, esta alma é minha” O Juiz respondeu: “Que razões você traz contra ela?” Ele respondeu: “Minha acusação é a sua própria declaração de que ela lhe desprezou, seu Criador, e por isso sua alma tornou-se minha criada. Além disso, já que ela foi repentinamente levada, como ela poderia, repentinamente, agradar-lhe? Pois quando seu corpo era sadio e vivia no mundo, ela não lhe serviu com sincero coração, já que amava mais fervorosamente as coisas criadas, e nem mesmo suportou a doença pacientemente ou refletiu sobre as suas obras como deveria. No final, ele não esteve ardendo no fogo da caridade. Ela é minha, porque você a levou embora repentinamente.”
O Juiz respondeu: “Um fim repentino não condena uma alma, a menos que haja inconsistência em suas ações. Pela escolha de uma pessoa ela não é condenada para sempre sem deliberação cautelosa.” Então a Mãe de Deus veio e disse: “Meu Filho, se um criado preguiçoso tem um amigo que tem uma boa relação com seu mestre, seu amigo não deveria defendê-lo? Ele não deveria ser salvo, se pedisse por isso, pelo bem do outro?” O Juiz respondeu: “Cada ato de justiça deve ser acompanhado pela misericórdia e sabedoria – misericórdia para diminuir a severidade, sabedoria para garantir que a equidade seja mantida. Mas, se a transgressão for de tal tipo que não merece perdão, a sentença pode, ainda, ser mitigada em consideração da amizade sem infringir a justiça.” Então a Mãe disse: “Meu abençoado Filho, esta alma pensava em mim constantemente, e me mostrou reverencia, e varias vezes celebrava a grande solenidade em minha consideração, mesmo que fosse fria em relação a ti. Então, tenha piedade dela!”
O Filho respondeu: “Abençoada Mãe, tu conheces e vê todas as coisas em mim. Mesmo que esta alma a tivesse em sua mente, ela fazia isso mais em atenção à felicidade temporal do que à espiritual. Não tratou meu puríssimo corpo como deveria. Sua boca suja a afastou de desfrutar minha caridade. O amor mundano e a dissolução encobriram o sofrimento que tive para com ela. Sua morte foi acelerada quando considerou meu perdão como certo e quando não pensou em seu fim. Embora tenha me recebido continuamente, isto não a fez melhorar, pois ela não se preparou de forma adequada. Uma pessoa que deseja receber seu nobre Senhor e hóspede não deve apenas preparar o quarto, como também os utensílios. Este homem não fez assim, já que, embora tenha limpado a casa, não a varreu com cuidado reverente. Ele não espalhou pelo chão as flores de suas virtudes ou preencheu os utensílios de seus membros com abstinência. Então, tu vês muito bem que o que precisa ser feito para ele é o que ele merece”.
“Embora Eu possa ser invulnerável e além da compreensão possa estar em todos os lugares devido a minha divindade, minha alegria está naquele que é puro, mesmo se Eu, da mesma forma, entrar no bom e no condenado. O bom recebe meu corpo, que foi crucificado e subiu ao céu, e que foi prefigurado pelo maná e pela farinha da viúva. O mau também o faz, mas, enquanto para o bom isso leva a maior força e consolação, para o mau isso leva a uma condenação ainda mais justa, na medida em que ele, em sua indignidade, não tem medo de se aproximar de tão digno sacramento”.
O demônio respondeu: “Se ele se aproximou de ti indignamente e sua sentença foi mais severa por causa disso, por que permitiste que ele se aproximasse e te tocasse apesar de sua indignidade?” O Juiz respondeu: “Você não está perguntando isto com amor, já que não o tem, mas o meu poder o obriga a perguntar por causa de minha esposa que está escutando. Da mesma forma que, tanto o bom quanto o mau, tocam minha natureza humana para provar a realidade da mesma, assim, com minha paciente humildade, também o bom e o mau comem o meu corpo no altar – o bom para sua maior perfeição, o mau para que não possa acreditar que já esteja condenado e assim, tendo recebido meu corpo, ele possa ser convertido, desde que decida corrigir sua intenção. Que maior amor posso mostrar-lhes do que aquele em que Eu, o mais puro, entro até mesmo nos mais impuros vasos (posto que, assim como o raio do sol, não posso ser sujo)? Você e seus companheiros desprezam este amor, pois vocês se endureceram contra o amor”.
Então, a Mãe falou novamente: “Meu bom Filho, toda vez que ele se aproximou de ti ele te foi reverente, embora não como deveria ter sido. Ele também se arrepende de ter-te ofendido, embora não perfeitamente. Meu Filho, em minha intenção, considere isto em seu favor”. O Filho respondeu: “Como disse o profeta, Eu sou o verdadeiro sol, embora eu seja muito melhor que o sol. O raio do sol não penetra montanhas ou mentes, mas eu posso fazer ambos.
Uma montanha pode ficar no caminho do raio do sol e assim a luz do sol não alcançar a terra próxima, mas o que pode bloquear meu caminho exceto o pecado que impede esta alma de ser atingida por meu amor? Mesmo se uma parte da montanha for removida, a terra próxima ainda não receberia o calor do sol. E se eu entrasse em parte de uma mente pura, que consolo seria para mim se Eu pudesse sentir o mau cheiro vindo de outra parte? Portanto, uma pessoa deve livrar-se de tudo o que é sujo e então desta limpeza, resultará doce alegria”. Sua Mãe respondeu: “Seja feita sua vontade, com toda misericórdia!
EXPLICAÇÃO
Este foi um sacerdote que frequentemente recebia avisos relacionados a seu comportamento incontinente e não quis escutar a razão. Um dia, quando ele saiu ao campo para cuidar de seu cavalo, veio um trovão e um raio que o atingiu o matou. Seu corpo ficou ileso exceto por suas partes íntimas, que puderam ser vistas completamente queimadas. Então o Espírito de Deus disse: “Filha, aqueles que se envolvem em tais desprezíveis prazeres merecem sofrer em suas almas o que este homem sofreu em seu corpo”.
OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE: ESTE SACERDOTE FOI SALVO DEVIDO A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA QUE ELE TINHA, REPITO: O QUE O SALVOU FOI NOSSA SENHORA!
SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA SEM APARIÇÕES EXISTIRIA?
SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA SEM APARIÇÕES EXISTIRIA?
Impossível compreender que um verdadeiro cristão católico, possa verdadeiramente aceitar que não se precise crer nas Aparições da Santíssima Virgem Maria e de Jesus como verdade para o auxílio de sua fé. Aqueles que aceitam isso e usam este argumento para dizer que só creria em uma manifestação celeste evidente, após a aprovação da Igreja, não deve ser considerado um verdadeiro cristão católico.
Afinal, se analisarmos o contexto histórico em torno de todas as Aparições de Nossa Senhora que conhecemos, em todo o histórico das Aparições da Mãe de Deus, estas ocorreram em momentos em que a humanidade e a igreja estavam a passar por momentos difíceis, por isso Nossa Senhora nos dias de hoje se encontra mais na Terra do que no Céu. Pois nunca o mundo e a igreja precisaram e precisam tanto do auxílio e socorro de sua Mãe do Céu, como agora.
A igreja se preocupa muito em manter a sua "credibilidade", por isso são feitas tantas, análises e estudos para se aprovar essa ou aquela Aparição. Contudo, esses estudos podem demorar anos e anos, e as almas às quais a Santíssima Mãe de Deus queria salvar por meio de suas Manifestações, podem se perder neste período. E em alguns casos a igreja pode errar e isso faz com que se frustre mais ainda os planos de salvação da Mãe de Deus e do Senhor.
Um exemplo dessa verdade, foi o ocorrido, no caso das Aparições, de Jesus, a vidente Santa Faustina, onde primeiramente o Seu Diário foi condenado pela igreja e a divulgação da Misericórdia Divina foi proibida durante 20 anos. Até que o cardeal Karol Woitila (futuro Papa João Paulo II), desenterrasse esses escritos e esse processo, e as Mensagens e Revelações sobre a Misericórdia Divina reveladas a vidente Santa Faustina fossem verdadeiramente propagadas. Embora o que realmente foi pedido a Santa Faustina e o que está contido em seu Diário, quase ninguém conhece, quase não se fala e menos ainda, colocado em prática.
Um exemplo dessa verdade, foi o ocorrido, no caso das Aparições, de Jesus, a vidente Santa Faustina, onde primeiramente o Seu Diário foi condenado pela igreja e a divulgação da Misericórdia Divina foi proibida durante 20 anos. Até que o cardeal Karol Woitila (futuro Papa João Paulo II), desenterrasse esses escritos e esse processo, e as Mensagens e Revelações sobre a Misericórdia Divina reveladas a vidente Santa Faustina fossem verdadeiramente propagadas. Embora o que realmente foi pedido a Santa Faustina e o que está contido em seu Diário, quase ninguém conhece, quase não se fala e menos ainda, colocado em prática.
Um dos maiores pecados da nossa Igreja foi certamente desprezar as milhares de manifestações de Maria, em todos os tempos. Mesmo aquelas Aparições que a Igreja já julgou confiáveis são desprezadas pela imensa maioria do clero, sob a falsa alegação de que “ninguém é obrigado a acreditar em Aparições”. Mas veja: esta alegação não vem do Céu, não é obra do Espírito Santo, mas sim uma alegação do espírito das trevas, do inimigo de Maria, e da salvação das almas. E aqueles que concordam com isso pecam igualmente!
Será que é assim mesmo que Deus e Nossa Senhora pensam??
Se assim for, joguemos a Santa Palavra de Deus, ou seja, A Bíblia, no lixo, pois não existe lugar que mais contenha registros de Aparições ou eventos sobrenaturais, do que no Antigo e no Novo Testamento, do Gênesis ao Apocalipse!
Deus sempre falou pelos profetas – ou seja videntes – e deixou isso claro tanto no Antigo como no Novo Testamento. Eu vos enviarei um profeta e deveis acreditar nele, está no Testamento Antigo. Não desprezeis as profecias, está no Testamento Novo. Não sufoqueis o Espírito! Não caleis a voz de Deus! Não vos coloqueis no lugar de Deus, pondo cercos às suas manifestações e impondo limites a Ele, quanto ao que pode ou não pode fazer, dizer, revelar, a quem Ele quiser.
Adão e Eva, Abraão, Moisés, Ezequiel, Isaías, Jeremias, o rei Davi e Salomão, São João Batista, e muitos outros Santos, Patriarcas e Profetas do antigo testamento tiveram Aparições, ou de Anjos, ou do Próprio Deus na figura do Verbo Eterno (antes da Encarnação de Jesus, que é o Verbo de Deus feito homem).
Por exemplo, nós conhecemos o Arcanjo São Rafael por meio de sua Aparição a Tobias no Antigo Testamento.
"...15 Eu sou o Anjo Rafael, um dos sete anjos, que assistimos na presença do Senhor.(Tobias 12:15)
Nossa Senhora deu o seu SIM a DEUS porque acreditou, atendeu, e foi obediente a uma Aparição na Anunciação do Anjo Gabriel a Ela...
"26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28.
Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30.
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33.e o seu reino não terá fim. 34.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. " ( Lc 1,26-38);
"26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28.
Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30.
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33.e o seu reino não terá fim. 34.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. " ( Lc 1,26-38);
Saulo se converteu e se tornou o Apóstolo São Paulo graças a uma Aparição de Jesus: "...3 Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. 4Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu Ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues..." (At. 9, 3-5).
"...1Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.2Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 3E eis que apareceram, Moisés e Elias conversando com Ele."(Mt. 17, 1-3)
Sem mencionar todas as Aparições de Jesus aos Seus apóstolos e discípulos, após a sua morte: na pesca milagrosa dos Apóstolos, aos Discípulos de Emaús, no Cenáculo, Ascensão, pois somente os Seus Discípulos e Apóstolos O ouviam e O viam, ninguém mais!
"...9Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demônios. 10Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. 11Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar. 12Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. 13Eles foram anunciá-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. 14Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado...´(Mc 16, 9-13)
E aqui eu acrescento, que Maria de Magdala, a quem Jesus APARECEU após a sua Ressurreição, foi a primeira vidente a ser DESACREDITADA, pelos próprios Apóstolos de Jesus, coincidência??? Acho que não...prossigamos!
Será que não é o que acontece hoje com a incredulidade e dureza dos corações principalmente do clero em relação as Aparições da Santíssima Virgem Maria na atualidade?
Percebam qual foi a atitude de Jesus para com os incrédulos:
"...e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que O tinham visto Ressuscitado..." (EM UMA APARIÇÃO).
Percebam qual foi a atitude de Jesus para com os incrédulos:
"...e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que O tinham visto Ressuscitado..." (EM UMA APARIÇÃO).
"...20Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo..." (Mt.28 20)
João foi o primeiro vidente e profeta a ver nossa Senhora triunfante, conforme relata o livro do Apocalipse capítulo 12 (o anúncio do triunfo do Imaculado Coração de Maria): "1Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 2Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz..." (Ap. 12, 1-2).
Com certeza que os que condenam e perseguem as Aparições de Maria Santíssima, cooperam com o Plano de Satanás que deseja levar consigo muitas almas para a condenação eterna.
Estes que condenam as Aparições da Mãe de Deus, mesmo vendo, presenciando ou mesmo ouvindo tantos relatos de milagres, e sinais provenientes destas mesmas Aparições também não acreditariam em Jesus se tivessem vivido em seu tempo, quando o vissem de sandálias, com um alforge nas mãos e sem ter às vezes o que comer, negado e combatido pelo "clero da época"!
Também não acreditariam que um Anjo Apareceu a uma donzela pobre e humilde, desposada com um homem simples chamado José, um carpinteiro, dizendo o anjo a Ela, que Ela seria a Mãe de Deus, a Mãe de um Rei, anunciado milhares de anos antes!
Tudo que gira em torno da nossa fé católica está ligado diretamente a Aparições e Manifestações sobrenaturais:
- O Terço da Divina Misericórdia que rezamos foi nos dado em uma das Aparições de Jesus a vidente Santa Faustina!
- A Medalha Milagrosa que o mundo inteiro conhece, e sobre a qual, muitos relatos de milagres e conversões temos, nos foi dada em uma Aparição de Nossa Senhora a vidente Santa Catarina Labouré!
- O Escapulário Marrom do Carmo, que usamos e que tantas graças alcançam para aqueles que usam com fé e devoção, nos foi dado por Nossa Senhora em uma Aparição ao vidente São Simão Stock.
- A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e as promessas relacionadas a primeira sexta de cada mês foi revelada por meio das Aparições de Jesus à vidente Santa Margarida Maria Alacoque.
- A devoção aos 5 sábados foi pedida por Nossa Senhora a vidente irmã Lúcia no convento de Pontevedra, uma das videntes da Belíssima Aparição da Branca Senhora da Azinheira de Fátima Portugal.
- O Movimento Sacerdotal Mariano, foi pedido por Nossa Senhora em uma das milhares locuções ao seu escolhido, Padre Stefano Gobbi.
- A devoção das Santas Chagas de Jesus reveladas por meio de uma Aparição de Jesus a vidente Irmã Marta Chambom, na França
-A medalha da Sagrada Face revelada em uma Aparição a vidente irmã Pierina de Micheli
- O Movimento Sacerdotal Mariano, foi pedido por Nossa Senhora em uma das milhares locuções ao seu escolhido, Padre Stefano Gobbi.
- A devoção das Santas Chagas de Jesus reveladas por meio de uma Aparição de Jesus a vidente Irmã Marta Chambom, na França
-A medalha da Sagrada Face revelada em uma Aparição a vidente irmã Pierina de Micheli
- Devoção das 15 Orações reveladas a vidente Santa Brigida.
- As Aparições de DEUS PAI a vidente Santa Catarina de Sena, que além de VIDENTE e SANTA também é doutora da igreja.
- O Santuário de Lourdes e aquela fonte bendita de graças existe, por causa das Aparições de Nossa Senhora a vidente Santa Bernadette.
- O lindíssimo Santuário de Fátima existe devido as Aparições de Nossa Senhora aos videntes pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta.
- O Santuário de La Salette e o gravíssimo Segredo existem devido a Aparição de Nossa Senhora aos videntes pastorinhos Maximino e Melania.
A maioria dos Santos que contemplamos em muitos altares das igrejas foram videntes ou de Nossa Senhora, de Jesus, dos Santos e dos Anjos.
O Santo Padroeiro dos sacerdotes São João Maria Vianney "O Santo Cura d'Ars" foi vidente de Nossa Senhora e de Santa Filomena, inclusive foi milagrosamente curado após uma Aparição de Santa Filomena a Ele!
E mesmo o relato da vida de Santa Filomena conhecemos por que a própria Santa Filomena a revelou em uma Aparição a Serva de Deus Madre Maria Luisa de Jesus, a quem apareceu Santa Filomena narrando sua vida e martírio e também ao próprio São João Maria Vianney!
A maioria dos Santos que contemplamos em muitos altares das igrejas foram videntes ou de Nossa Senhora, de Jesus, dos Santos e dos Anjos.
O Santo Padroeiro dos sacerdotes São João Maria Vianney "O Santo Cura d'Ars" foi vidente de Nossa Senhora e de Santa Filomena, inclusive foi milagrosamente curado após uma Aparição de Santa Filomena a Ele!
E mesmo o relato da vida de Santa Filomena conhecemos por que a própria Santa Filomena a revelou em uma Aparição a Serva de Deus Madre Maria Luisa de Jesus, a quem apareceu Santa Filomena narrando sua vida e martírio e também ao próprio São João Maria Vianney!
Os escritos de Santa Brigida, de Santa Catarina, Santa Faustina, Venerável Madre Mariana de Jesus Torres, Venerável Maria de Jesus de Agreda, de Santo Afonso Maria de Ligório, de São Lúis Maria Grignion de Montfort, e muitos outros, ligados diretamente as Aparições de Jesus, de Maria, de Anjos, Santos e Deus Pai feitas a eles.
E sem contar o Tesouro preciosíssimo da nossa fé católica que é o Santo Rosário, que nos foi dado pela própria Mãe de Deus em uma APARIÇÃO ao vidente São Domingos de Gusmão e depois reafirmado a outro vidente o Bem Aventurado Alano de La Roche.
Devoção esta, ao qual está ligada tantas e tantas graças para aqueles que o rezarem com fé, devoção e com o coração, durante toda a sua vida.
Onde, que para a igreja, e para a humanidade, a Mãe de Deus, prometeu que os devotos do Seu Rosário não se perderão, ou seja, Ela nos promete a salvação, caindo desta forma por terra o argumento daqueles que dizem que o Santo Rosário e a Santíssima Virgem, não salva ninguém!
Devoção esta, ao qual está ligada tantas e tantas graças para aqueles que o rezarem com fé, devoção e com o coração, durante toda a sua vida.
Onde, que para a igreja, e para a humanidade, a Mãe de Deus, prometeu que os devotos do Seu Rosário não se perderão, ou seja, Ela nos promete a salvação, caindo desta forma por terra o argumento daqueles que dizem que o Santo Rosário e a Santíssima Virgem, não salva ninguém!
Com tudo isso supra mencionado, como alguém (seja ele, leigo, religioso, padre, bispo, ou papa), ousa dizer que não precisamos crer em Aparições???
"...1Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões..."!(Joel 3:1)
"...20O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor..."(Atos 2:20)
"...29Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas..."(Mt. 24, 29).
Vemos a frieza dos cristãos católicos nas igrejas hoje, e vemos o fervor abrasador dos fiéis nos locais aonde a Mãe de Deus verdadeiramente apareceu ou aparece, e não temos como negar essa verdade: A Mãe de Deus e o Espírito Santo, estão vindo ao mundo somente para tentar salvar os seus filhos que vagam neste mundo, como ovelhas sem pastor.
"...O Senhor disse: "Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. E desci para livrá-lo..." Êxodo 3:7,8
Nossa Senhora tem anunciado os finais dos tempos, o Aviso antes da vinda de Jesus que consistirá com os três dias de escuridão, e o grande castigo, aniquilando dois terços da humanidade. Grande alerta à humanidade, que pouco tem escutado Nossa Senhora.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, disse Nosso Senhor.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, disse Nosso Senhor.
Maria Santíssima multiplica suas Aparições e Apelos, porque os pastores falam de tudo, menos de Deus. Quem fala de Deus como Ela e seus videntes em sua maioria?
A DECISÃO, É SUA.
A DECISÃO, É SUA.
"...EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO!..."
(Nossa Senhora disse a sua vidente eleita Santa Bernadete em Lourdes)
"...OS CHEFES, OS CONDUTORES DO POVO DE DEUS NEGLIGENCIARAM A ORAÇÃO E A PENITÊNCIA, E O DEMÔNIO OBSCURECEU SUAS INTELIGÊNCIAS....
(Nossa Senhora em La Salette aos seus eleitos videntes pastorinhos Maximino e Melania)
"...DIGAM AOS SACERDOTES QUE NÃO ACREDITAM EM MINHAS APARIÇÕES, QUE EU SEMPRE TRANSMITO AO MUNDO MENSAGENS DA PARTE DE DEUS. ME DESAGRADA QUE NÃO CREIAM, MAS NÃO SE PODE OBRIGAR NINGUÉM A CRER...."
(Nossa Senhora em Medjugorje aos seus videntes eleitos)
"...ESTE É O TEMPO FAVORÁVEL À CONVERSÃO, ENQUANTO EU ESTOU TÃO PRESENTE COM VOCÊS... NÃO DEIXEM A CONVERSÃO PARA MAIS TARDE PORQUE DEPOIS, SERÁ TARDE DE MAIS!..."
(Nossa Senhora em Jacareí-Brasil ao seu vidente eleito Marcos Tadeu Teixeira)
"...POR FIM O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!..."
(Nossa Senhora em Fátima aos seus três videntes eleitos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta e também ao vidente Marcos Tadeu em Jacareí-Brasil)
Assinar:
Postagens (Atom)
-
https://www.presentedivino.com.br/buscar?q=mil+ave+maria Mensagem de Maria Santíssima 26/12/2009 (Sábado - oração das Mil Ave Marias no Sant...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ "Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo ". JACAREÍ 12...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ (IMAGEM COM RELÍQUIAS DE OSSO E CABELO DE SANTA DONATA - IGREJA ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitions.tv/tv.html Santa Maria Ana de Jesus Paredes ou Marianita de Jesus 1618-1645 ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ Santo Onofre Século IV e V Onofre foi um eremita que viveu no Egito ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitions.tv/tv.html MENSAGEM DE JESUS E SÃO SEBASTIÃO EM 2013 NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ “...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com Santa Natália, rogai por nós!! Mártir da Nicomedia, moderna Turquia....
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ FILME: SEDE SANTOS 09 - SANTA FILOMENA EDIÇÃO E NARRAÇÃO MARCOS TADEU TEIXEI...
Quem sou eu
SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI
DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ
(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)
NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA
"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.
Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?
Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.
Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).
Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.
Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).
Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.
Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.
No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."