domingo, 12 de maio de 2024

SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA SEM APARIÇÕES EXISTIRIA?


SERÁ QUE A IGREJA CATÓLICA SEM APARIÇÕES EXISTIRIA?

Impossível compreender que um verdadeiro cristão católico, possa verdadeiramente aceitar que não se precise crer nas Aparições da Santíssima Virgem Maria e de Jesus como verdade para o auxílio de sua fé. Aqueles que aceitam isso e usam este argumento para dizer que só creria em uma manifestação celeste evidente, após a aprovação da Igreja, não deve ser considerado um verdadeiro cristão católico.

Afinal, se analisarmos o contexto histórico em torno de todas as Aparições de Nossa Senhora que conhecemos, em todo o histórico das Aparições da Mãe de Deus, estas ocorreram em momentos em que a humanidade e a igreja estavam a passar por momentos difíceis, por isso Nossa Senhora nos dias de hoje se encontra mais na Terra do que no Céu. Pois nunca o mundo e a igreja precisaram e precisam tanto do auxílio e socorro de sua Mãe do Céu, como agora.

A igreja se preocupa muito em manter a sua "credibilidade", por isso são feitas tantas, análises e estudos para se aprovar essa ou aquela Aparição. Contudo, esses estudos podem demorar anos e anos, e as almas às quais a Santíssima Mãe de Deus queria salvar por meio de suas Manifestações, podem se perder neste período. E em alguns casos a igreja pode errar e isso faz com que se frustre mais ainda os planos de salvação da Mãe de Deus e do Senhor. 

Um exemplo dessa verdade, foi o ocorrido, no caso das Aparições, de Jesus, a vidente Santa Faustina, onde primeiramente o Seu Diário foi condenado pela igreja e a divulgação da Misericórdia Divina foi proibida durante 20 anos. Até que o cardeal Karol Woitila (futuro Papa João Paulo II), desenterrasse esses escritos e esse processo, e as Mensagens e Revelações sobre a Misericórdia Divina reveladas a vidente Santa Faustina fossem verdadeiramente propagadas. Embora o que realmente foi pedido a Santa Faustina e o que está contido em seu Diário, quase ninguém conhece, quase não se fala e menos ainda, colocado em prática.

Um dos maiores pecados da nossa Igreja foi certamente desprezar as milhares de manifestações de Maria, em todos os tempos. Mesmo aquelas Aparições que a Igreja já julgou confiáveis são desprezadas pela imensa maioria do clero, sob a falsa alegação de que “ninguém é obrigado a acreditar em Aparições”.  Mas veja: esta alegação não vem do Céu, não é obra do Espírito Santo, mas sim uma alegação do espírito das trevas, do inimigo de Maria, e da salvação das almas. E aqueles que concordam com isso pecam igualmente!

Será que é assim mesmo que Deus e Nossa Senhora pensam??


Se assim for, joguemos a Santa Palavra de Deus, ou seja, A Bíblia, no lixo, pois não existe lugar que mais contenha registros de Aparições ou eventos sobrenaturais, do que no Antigo e no Novo Testamento, do Gênesis ao Apocalipse!


Deus sempre falou pelos profetas – ou seja videntes – e deixou isso claro tanto no Antigo como no Novo Testamento. Eu vos enviarei um profeta e deveis acreditar nele, está no Testamento Antigo. Não desprezeis as profecias, está no Testamento Novo. Não sufoqueis o Espírito! Não caleis a voz de Deus! Não vos coloqueis no lugar de Deus, pondo cercos às suas manifestações e impondo limites a Ele, quanto ao que pode ou não pode fazer, dizer, revelar, a quem Ele quiser.

Adão e Eva, Abraão, Moisés, Ezequiel, Isaías, Jeremias, o rei Davi e Salomão, São João Batista, e muitos outros Santos, Patriarcas e Profetas do antigo testamento tiveram Aparições, ou de Anjos, ou do Próprio Deus na figura do Verbo Eterno (antes da Encarnação de Jesus, que é o Verbo de Deus feito homem). 


Por exemplo, nós conhecemos o Arcanjo São Rafael por meio de sua Aparição a Tobias no Antigo Testamento.

"...15 Eu sou o Anjo Rafael, um dos sete anjos, que assistimos na presença do Senhor.(Tobias 12:15)

Nossa Senhora deu o seu SIM a DEUS porque acreditou, atendeu, e foi obediente a uma Aparição na Anunciação do Anjo Gabriel a Ela...
"26.No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28.

Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30.
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33.e o seu reino não terá fim. 34.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 
35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. " ( Lc 1,26-38); 

Saulo se converteu e se tornou o Apóstolo São Paulo graças a uma Aparição de Jesus: "...3 Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. 4Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu Ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues..." (At. 9, 3-5).

"...1Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha.2Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 3E eis que apareceram, Moisés e Elias conversando com Ele."(Mt. 17, 1-3)

Sem mencionar todas as Aparições de Jesus aos Seus apóstolos e discípulos, após a sua morte: na pesca milagrosa dos Apóstolos, aos Discípulos de Emaús, no Cenáculo, Ascensão, pois somente os Seus Discípulos e Apóstolos O ouviam e O viam, ninguém mais!

"...9Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demônios. 10Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. 11Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar. 12Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. 13Eles foram anunciá-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. 14Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado...´(Mc 16, 9-13)

E aqui eu acrescento, que Maria de Magdala, a quem Jesus APARECEU após a sua Ressurreição, foi a primeira vidente a ser DESACREDITADA, pelos próprios Apóstolos de Jesus, coincidência??? Acho que não...prossigamos!


Será que não é o que acontece hoje com a incredulidade e dureza dos corações principalmente do clero em relação as Aparições da Santíssima Virgem Maria na atualidade?
Percebam qual foi a atitude de Jesus para com os incrédulos:

"...
e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que O tinham visto Ressuscitado..." (EM UMA APARIÇÃO).

"...20Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo..." (Mt.28 20)

João foi o primeiro vidente e profeta a ver nossa Senhora triunfante, conforme relata o livro do Apocalipse capítulo 12 (o anúncio do triunfo do Imaculado Coração de Maria): "1Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 2Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz..." (Ap. 12, 1-2).

Com certeza que os que condenam e perseguem as Aparições de Maria Santíssima, cooperam com o Plano de Satanás que deseja levar consigo muitas almas para a condenação eterna. 

Estes que condenam as Aparições da Mãe de Deus, mesmo vendo, presenciando ou mesmo ouvindo tantos relatos de milagres, e sinais provenientes destas mesmas Aparições também não acreditariam em Jesus se tivessem vivido em seu tempo, quando o vissem de sandálias, com um alforge nas mãos e sem ter às vezes o que comer, negado e combatido pelo "clero da época"! 

Também não acreditariam que um Anjo Apareceu a uma donzela pobre e humilde, desposada com um homem simples chamado José, um carpinteiro, dizendo o anjo a Ela, que Ela seria a Mãe de Deus, a Mãe de um Rei, anunciado milhares de anos antes!

Tudo que gira em torno da nossa fé católica está ligado diretamente a Aparições e Manifestações sobrenaturais:

- O Terço da Divina Misericórdia que rezamos foi nos dado em uma das Aparições de Jesus a vidente Santa Faustina!
- A Medalha Milagrosa que o mundo inteiro conhece, e sobre a qual, muitos relatos de milagres e conversões temos, nos foi dada em uma Aparição de Nossa Senhora a vidente Santa Catarina Labouré!
- O Escapulário Marrom do Carmo, que usamos e que tantas graças alcançam para aqueles que usam com fé e devoção, nos foi dado por Nossa Senhora em uma Aparição ao vidente São Simão Stock.
- A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e as promessas relacionadas a primeira sexta de cada mês foi revelada por meio das Aparições de Jesus à vidente Santa Margarida Maria Alacoque.
- A devoção aos 5 sábados foi pedida por Nossa Senhora a vidente irmã Lúcia no convento de Pontevedra, uma das videntes da Belíssima Aparição da Branca Senhora da Azinheira de Fátima Portugal.
- O Movimento Sacerdotal Mariano, foi pedido por Nossa Senhora em uma das milhares locuções ao seu escolhido, Padre Stefano Gobbi.
- A d
evoção das Santas Chagas de Jesus reveladas por meio de uma Aparição de Jesus a vidente Irmã Marta Chambom, na França

-A medalha da Sagrada Face revelada em uma Aparição a vidente irmã Pierina de Micheli
- Devoção das 15 Orações reveladas a vidente Santa Brigida.
 - As Aparições de DEUS PAI a vidente Santa Catarina de Sena, que além de VIDENTE e SANTA também é doutora da igreja.

- O Santuário de Lourdes e aquela fonte bendita de graças existe, por causa das Aparições de Nossa Senhora a vidente Santa Bernadette.
- O lindíssimo Santuário de Fátima existe devido as Aparições de Nossa Senhora aos videntes pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta.
- O Santuário de La Salette e o gravíssimo Segredo existem devido a Aparição de Nossa Senhora aos videntes pastorinhos Maximino e Melania. 

A maioria dos Santos que contemplamos em muitos altares das igrejas foram videntes ou de Nossa Senhora, de Jesus, dos Santos e dos Anjos.

O Santo Padroeiro dos sacerdotes São João Maria Vianney "O Santo Cura d'Ars" foi vidente de Nossa Senhora e de Santa Filomena, inclusive foi milagrosamente curado após uma Aparição de Santa Filomena a Ele!

E mesmo o relato da vida de Santa Filomena conhecemos por que a própria Santa Filomena a revelou em uma Aparição a Serva de Deus Madre Maria Luisa de Jesus, a quem apareceu Santa Filomena narrando sua vida e martírio e também ao próprio São João Maria Vianney!

Os escritos de Santa Brigida, de Santa Catarina, Santa Faustina, Venerável Madre Mariana de Jesus Torres, Venerável Maria de Jesus de Agreda, de Santo Afonso Maria de Ligório, de São Lúis Maria Grignion de Montfort, e muitos outros, ligados diretamente as Aparições de Jesus, de Maria, de Anjos, Santos e Deus Pai feitas a eles.

E sem contar o Tesouro preciosíssimo da nossa fé católica que é o Santo Rosário, que nos foi dado pela própria Mãe de Deus em uma APARIÇÃO ao vidente São Domingos de Gusmão e depois reafirmado a outro vidente o Bem Aventurado Alano de La Roche.
Devoção esta, ao qual está ligada tantas e tantas graças para aqueles que o rezarem com fé, devoção e com o coração, durante toda a sua vida.
Onde, que para a igreja, e para a humanidade,  a Mãe de Deus, prometeu que os devotos do Seu Rosário não se perderão, ou seja, Ela nos promete a salvação, caindo desta forma por terra o argumento daqueles que dizem que o Santo Rosário e a Santíssima Virgem, não salva ninguém!

Com tudo isso supra mencionado, como alguém (seja ele, leigo, religioso, padre, bispo, ou papa), ousa dizer que não precisamos crer em Aparições???

"...1Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões..."!(Joel 3:1)

"...20O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor..."(Atos 2:20)

"...29Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências dos céus serão abaladas..."(Mt. 24, 29).

Vemos a frieza dos cristãos católicos nas igrejas hoje, e vemos o fervor abrasador dos fiéis nos locais aonde a Mãe de Deus verdadeiramente apareceu ou aparece, e não temos como negar essa verdade: A Mãe de Deus e o Espírito Santo, estão vindo ao mundo somente para tentar salvar os seus filhos que vagam neste mundo, como ovelhas sem pastor.

"...O Senhor disse: "Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. 
E desci para livrá-lo..." Êxodo 3:7,8


Nossa Senhora tem anunciado os finais dos tempos, o Aviso antes da vinda de Jesus que consistirá com os três dias de escuridão, e o grande castigo, aniquilando dois terços da humanidade. Grande alerta à humanidade, que pouco tem escutado Nossa Senhora.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, disse Nosso Senhor.
Maria Santíssima multiplica suas Aparições e Apelos, porque os pastores falam de tudo, menos de Deus. Quem fala de Deus como Ela e seus videntes em sua maioria?

A DECISÃO, É SUA. 




"...EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO!..." 
(Nossa Senhora disse a sua vidente eleita Santa Bernadete em Lourdes)

"...OS CHEFES, OS CONDUTORES DO POVO DE DEUS NEGLIGENCIARAM A ORAÇÃO E A PENITÊNCIA, E O DEMÔNIO OBSCURECEU SUAS INTELIGÊNCIAS.... 
(Nossa Senhora em La Salette aos seus eleitos videntes pastorinhos Maximino e Melania)

"...DIGAM AOS SACERDOTES QUE NÃO ACREDITAM EM MINHAS APARIÇÕES, QUE EU SEMPRE TRANSMITO AO MUNDO MENSAGENS DA PARTE DE DEUS. ME DESAGRADA QUE NÃO CREIAM, MAS NÃO SE PODE OBRIGAR NINGUÉM A CRER...." 
(Nossa Senhora em Medjugorje aos seus videntes eleitos)


"...ESTE É O TEMPO FAVORÁVEL À CONVERSÃO, ENQUANTO EU ESTOU TÃO PRESENTE COM VOCÊS... NÃO DEIXEM A CONVERSÃO PARA MAIS TARDE PORQUE DEPOIS, SERÁ TARDE DE MAIS!..." 
(Nossa Senhora em Jacareí-Brasil ao seu vidente eleito Marcos Tadeu Teixeira)

"...POR FIM O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!..." 
(Nossa Senhora em Fátima aos seus três videntes eleitos pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta e também ao vidente Marcos Tadeu em Jacareí-Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."