“- Marcos, filho caríssimo… Eu te abençôo hoje mais uma vez Meu anjo, e abençôo estes Meus filhos que rezaram contigo todas estas horas, com amor e esperança no Meu Coração.
Sou a SENHORA do ROSÁRIO, quero que continueis a rezá-lo todos os dias com amor e perseverança... A alma que procura DEUS preservando em si apegos às coisas deste mundo, às coisas passageiras e transitórias; é como alguém que procura DEUS de noite... Não encontrará porque não O pode ver.
Somente quando a alma desapegar-se de seus apegos, ela terá a visão limpa, clara e iluminada; para então achar o SENHOR, senti-Lo, conhecê-Lo, provar o Seu Amor; experimentar a Sua doçura e então conhecer os tesouros da Sua sabedoria, da Sua ciência e da Sua palavra.
É por isso que o homem terreno e carnal apegado às coisas deste mundo, não pode entender o SENHOR, nem conhecer e amá-Lo! Enquanto não se desapega de tudo, aquilo que o prende, não pode alçar vôo... O pássaro quando pousa no visgo de uma lesma, antes de voar tem que primeiro limpar-se, limpar suas, asas, ou do contrário não conseguirá alçar vôo. Da mesma forma, o homem que já possui o visgo dos apegos terrenos, das coisas passageiras deste mundo primeiro tem que desapegar-se, caso contrário não pode alçar o vôo do amor em DEUS, o vôo da santidade em DEUS!
Que se limpe então por meio da oração, sobretudo do Meu SACRATÍSSIMO ROSÁRIO; que se limpe pela penitência; que se limpe pela conversão; que se limpe pelos meios que Eu tantas e tantas vezes aqui dei e recomendei!...
Que o homem liberte-se de seus apegos, para que então DEUS só, preencha toda a sua alma e a ocupe inteira como seu único e absoluto SENHOR!
Quando a alma está completamente absorta em DEUS, encharcada da Graça de DEUS... Quando a alma está completamente inebriada de DEUS; então todas as outras coisas se lhe afiguram como obstáculos para ele. Por isso, se quereis verdadeiramente crescer em DEUS, ter o santo amor de DEUS; deveis vós viver com a alma livre e desimpedida, para que a Graça em vós não encontre nenhuma trincheira...
Quando alma sente que já as coisas passageiras não a alegram mais, mas até pelo contrário, o aborrecem porque são obstáculos para voar no amor de DEUS; é já o sinal de que esta alma está crescendo no `Verdadeiro Amor`, no `Perfeito Amor`, na perfeita obediência ao SENHOR, na vida unitiva com DEUS!...
Por isso filhinhos Eu quero levá-los a um alto grau de santidade! Venham Comigo, obedecei o que Eu vos mando e transformarei vossas almas em anjos de grande santidade, para maior alegria do SENHOR e do Meu Coração...
Continuai com todas as orações que Eu vos dei, por Elas Eu salvarei vossas almas, vossas famílias e o mundo inteiro!
PELO MEU SACRATÍSSIMO ROSÁRIO, TRIUNFAREI...
A Paz!...”
“-Marcos, Eu Sou Ana, Mãe da SACRATÍSSIMA VIRGEM MARIA e também Mãe de todos os que estão aqui...
Obrigada filho Meu, por terdes defendido a Minha filha MARIA com palavras tão ternas e ao mesmo tempo tão fortes. Está certo Marcos, à Minha filha MARIA se deve todo o amor, todo o respeito, toda a obediência, toda veneração e toda a gratidão...
Infelizes são aqueles que a diminuem, que a desprezam, que a rebaixam, que a ofendem, que a fazem derramar tantas Lágrimas de Sangue!
Eu já não posso mais ver sofrer a Minha filha assim, por isso se os homens não mudarem Eu também pedirei o castigo do Céu, para esse mundo que se tornou pior do que o mundo no tempo do dilúvio! As blasfêmias contra a Minha filha Maria não param de aumentar a cada dia... Colocai uma barreira a elas, espalhando o Sacratíssimo Rosário Meditado que você Marcos faz; espalhando a vida da Minha filha Maria “Mística Cidade de DEUS” ao mundo todo, com as suas Mensagens; com as Minhas Mensagens para que então as almas se arrependam desses horríveis pecados e façam rigorosa e sincera penitência deles!
Continuai com as orações que nós aqui vos temos dado, segui-nos pelo caminho do desapego, da pobreza. Quando fordes como as criancinhas que se contentam com pouco, que são desapegadas e que não tem outro amor; que não tem outro tesouro se não o seu pai e a sua mãe! Quando tiverdes um amor assim; desapegado, livre de interesses e totalmente centrado no SENHOR e na Minha filha MARIA SANTÍSSIMA, então; estareis próximos daquela santidade, daquele amor puro que os Anjos e que Nós os Santos temos no Paraíso!
Se vós filhos Meus, quiserdes realmente crescer na via do amor unitivo com DEUS, ou seja; na união mística e sobrenatural com DEUS e com MARIA SANTÍSSIMA, o caminho é a ascese. E essa subida nesta alta montanha da união com DEUS e da perfeição vós só conseguireis subir; se tiverdes em vós o amor puro, se renunciardes a vós mesmos e se em vossos corações não procurardes nada a mais do que amar ao SENHOR e à MARIA SANTÍSSIMA, porque Eles são amáveis e a Eles se deve o vosso amor! E somente quem está Neles e em quem Eles estão existe verdadeiramente o amor...
É o amor que dá a Vida eterna! É o amor que salva! É o amor que santifica! É o amor que torna o homem participante da felicidade infinita de DEUS e que mesmo o diviniza, como CRISTO disse no Evangelho: Que todos os que cressem Nele e o amassem; e o seguissem seriam divinizados, unidos com DEUS pelo Amor.
Quem nasce no amor nasceu de DEUS! E quem vive no amor vive em DEUS e DEUS vive nele...
Se quereis portanto que DEUS viva em vós, e que vossa alma viva em DEUS pelos séculos dos séculos; há que, buscar o verdadeiro e real amor acima de tudo. Há que cultivá-lo e fomentá-lo, mas o SENHOR só dará este amor e só conservará em quem O amar pelo puro e imaculado em verdade e em vida.
Eu vos ajudarei Meus filhos, a alcançardes esta profundíssima união com o SENHOR e com a minha Filha MARIA.
Continuai a rezar o Rosário Meditado que o Meu filho Marcos faz para vocês e todas as orações que aqui vos foram dadas. Muitas almas já estão crescendo como rosas viscosas de santidade, beleza, graças a estas orações! Se fizerdes tudo isso que nós vos dissemos filhinhos, vós vos tornareis grandíssimos Santos no Paraíso e lá, Conosco e com os Santos Anjos cantareis para sempre a Glória de DEUS e daquela que o SENHOR Me concedeu por filha na terra e a qual amo ardentemente no Céu como chama abrasadora de amor.
A Paz!...”