sábado, 31 de agosto de 2024
quarta-feira, 28 de agosto de 2024
domingo, 25 de agosto de 2024
sábado, 24 de agosto de 2024
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
terça-feira, 20 de agosto de 2024
segunda-feira, 19 de agosto de 2024
domingo, 18 de agosto de 2024
sábado, 17 de agosto de 2024
Jacareí, 17 de agosto de 2008 - MENSAGEM DE SANTA INÊS
Jacareí, 17 de agosto de 2008 - MENSAGEM DE SANTA INÊS
“-Irmãos caríssimos... Eu, INÊS, Serva do SENHOR e de MARIA SANTÍSSIMA novamente vos saúdo e dou a Minha Paz!
Sede do SENHOR!... Por uma perfeita e total entrega de vós mesmos a ELE e ao Seu AMOR!
Sede do SENHOR!... Conformando a vossa vida, com a Lei de Amor do SENHOR e procurando corresponder ao Amor d'ELE, com todas as vossas forças todos os dias de vossas vidas!
Sede do SENHOR!... Afastando-vos de tudo que a ELE ofende e magoa, para que assim; os vossos corações permaneçam sempre na fidelidade ao SENHOR e à Sua Vontade.
Sede do SENHOR!... Procurando cada vez mais aquilo que O agrada, contenta e alegra; fazendo de vossa vida uma constante e perene Canção de Amor Àquele que vos criou do nada; que vos conserva e mantém, que vos alimenta e vos guarda o Seu Amor, para servir-Lo e dar-Lhe Glória!
Sede do SENHOR!... Fazendo como Eu fazia, afastando-vos de tudo e de todos que procura afastar os vossos corações do SENHOR, e mesmo usurpar os vossos corações; para que assim as vossas almas livres de todos os apegos e laços terrenos, possam interiormente ser livres em verdade e em vida.
Sede do SENHOR!... Procurando cada vez mais amá-Lo, conscientes de que o grau de amor com o qual chegardes no fim de vossa vida, será este grau de amor que vós tereis prolongado no Céu! Por isso, é somente o tempo desta vida que tendes, para aprender o ‘Perfeito Amor` do SENHOR.
Procurai-O... Procurai amá-Lo! Procurai aumentar o vosso amor enquanto ainda é DIA e podeis trabalhar; porque logo virá a NOITE e então, já não se pode mais trabalhar... E aquilo que cada um tiver juntado no fim do DIA do trabalho, é isso mesmo o que terá por pagamento.
Sede só do SENHOR... Procurando ser Seus Apóstolos dos Últimos Tempos; Apóstolos da Luz; que levam a Sua Graça, a Luz de Seu Amor e de Sua Presença para este mundo imenso nas trevas, dominado pela apostasia e pelo espírito do mal!
Sede só do SENHOR... No meio de uma humanidade dominada pela violência, pelo egoísmo, pela impureza, pela maldade e por uma grande escuridão que a cega e sufoca...
Sede só do SENHOR... Procurando ser paz no meio da violência; luz no meio das trevas; amor no meio do ódio; generosidade no meio do egoísmo; graça no meio de tanto pecado!...
Sede só do SENHOR... Procurando cada vez mais difundir a Sua Luz, pela palavra e pelo exemplo, para que aonde quer que fordes brilhe a vossa luz e ela seja vista por todos os homens, para que dêem Glória a DEUS e conheçam o Amor d'ELE.
Sede só do SENHOR... procurando ajudar a SANTÍSSIMA VIRGEM nas Suas Aparições, que são a ÚLTIMA E A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO, que o SENHOR vos concede, ajudando-A a levar as Suas Mensagens a conhecimento de todos; para que assim juntamente com ELA façais triunfar luz sobre as trevas; o amor sobre o ódio; a graça sobre o pecado; a paz sobre a violência...
Se vós, fizerdes tudo isto que vos digo, podereis ter a certeza de que o vosso mundo mudará e será melhor! Se fizerdes tudo quanto o que Eu vos digo, podeis ter a certeza, de que um tempo de paz virá para vós e sereis felizes.
Eu, INÊS, estou junto convosco e vos guardo a todos, sobre o Meu Manto. Prometo em todos os momentos estar perto de vós; se Me chamardes, se viverdes numa perfeita união de vida e de coração Comigo, fazendo com que a vossa vida Me pertença e que ao mesmo tempo fazendo com que Eu faça parte da vossa vida.
Se vós viverdes assim... numa perfeita Consagração a Mim, Eu poderei agir muito nas vossas vidas até levar-vos àquele grau de Amor verdadeiramente abrasado e incendido, ao qual Eu cheguei pelo SENHOR e por MARIA SANTÍSSIMA.
Se vós Me seguirdes pela Estrada do Amor, da Penitência e da Oração; Eu poderei verdadeiramente levar-vos até aquele Lugar, bem ao lado do Meu no Céu; onde vos desejo a todos para lá vos abraçar, vos beijar e amar também por toda a eternidade... E convosco cantar as Glória do SENHOR pelos séculos, dos séculos sem fim!
Se vós Meus filhos fordes, fordes, verdadeiros seguidores dos Meus exemplos, vós então; verdadeiramente, cantareis Comigo a Glória do SENHOR no meio dos SERAFINS.
Amo-vos com amor de irmã, mas também com um certo amor materno; como a Mãe ama a seus filhinhos e por eles dá a própria vida se necessário; assim também, assim também vos amo... Por isso tudo farei... tudo... até que vos veja no Céu ao Meu lado.
Tudo farei e não descansarei enquanto vos tiver junto de Mim, cantando as Glórias do SENHOR na eterna felicidade!
Continuai a rezar todas as Orações que aqui vos foram dadas, porque por meio d’Elas posso quebrar em vós as últimas resistências à Vontade de DEUS; posso purificar-vos das nódoas das vossas misérias. E posso dar-vos a força interior que necessitais, para serdes intrépidos no serviço do SENHOR e para O amardes e À Sua MÃE sem teias...
A todos agora neste momento, Abençôo com Amor..."
quarta-feira, 14 de agosto de 2024
terça-feira, 13 de agosto de 2024
segunda-feira, 12 de agosto de 2024
Jacareí, 12 de agosto de 2007 - Mensagens de Santa Ana, Santa Flávia Domitila e de Nossa Senhora
Mensagem de Santa Ana (Mãe de Maria Santíssima)
" - Filhos caríssimos... Eu, ANA... Venho hoje com Minha filha MARIA e também com SANTA FLÁVIA DOMITILA...
Venho para dar-vos a Minha benção e para dizer-vos:- Grande é o Amor de DEUS, que vos escolheu e vos chamou!... Grande é o Amor de DEUS, que vos ofereceu tantos tesouros e tantas Misericórdias!... Grande é o Amor de DEUS, que se compraz de chamar-vos à sua amizade e à união com Ele...
Eu abençôo-vos todos agora, com a Minha Filha e Santa Flávia... (pausa)
Filhos caríssimos... DEUS na sua infinita bondade criou o ser humano, para que ele fosse feliz eternamente! Para que fosse participante da felicidade do próprio DEUS.
DEUS já era infinitamente feliz em Si mesmo, e não tinha necessidade de mais nada para ser feliz, pois já era plenamente!... Porque então criou o ser humano? Criou o ser humano por um ato infinito de seu grande e liberal AMOR... Criou o ser humano, para que o ser humano fosse participante da sua imensa felicidade... E DEUS criou o paraíso terrestre, criou o mundo para nele colocar o homem, para que então o homem conhecesse o seu DEUS, amasse o seu DEUS e vivesse eternamente feliz com seu DEUS, livre de toda tristeza e sombra do pecado...
Quando a criatura conhece que DEUS a criou do nada, por puro amor e não por necessidade e nem utilidade dele. Quando a criatura entende que DEUS fez o ser humano do nada, por pura bondade, para lhe comunicar a sua felicidade, para lhe comunicar a Sua alegria e a plenitude de Seu Amor; então a criatura reconhece e sente devedora de seu DEUS!... Que a tirou do nada, que a chamou ao existir e a colocou no mundo por puro amor! A criatura então sente esse desejo de amar o seu DEUS e criador, de corresponder ao seu amor; então o ama e o serve!
A criatura foi feita para amar o seu Criador, não para amar as criaturas e a si mesma no lugar de seu criador! Nisto consiste o pecado mundo: Colocar as criaturas e até a si mesma no lugar de seu criador e amar-se no lugar dele.
O Senhor vos criou por pura bondade, não tinha necessidade de vós, mas mesmo assim na sua infinita bondade criou-vos; para que vós o conhecêsseis, e conhecendo-O o amasseis e amando-O fosseis participantes de sua eterna e infinita felicidade... Foi para isso que DEUS vos criou! Para serdes eternamente felizes na participação da sua infinita felicidade... Por isso podeis e deveis dizer como Santa Inês dizia:-” Outro amou-me primeiro, DEUS, por isso justo é; que eu lhe entregue, lhe consagre e lhe ofereça todos os afetos do meu coração e não às criaturas...”
Sim! Outro vos amou primeiro DEUS nosso SENHOR, Ele vos amou primeiro e neste Seu grande amor vos chamou todos a conhecerem-No, amarem-No e receberem sua Paz, sua Felicidade e a Salvação... Por isso filhinhos, não decepcioneis o SENHOR! Não defraudeis o SENHOR, que tanta bondade teve para convosco!
Não frustreis os planos de DEUS a vosso respeito... Por uma recusa egoísta, fria e fechada em vós mesmos!... Mas pelo contrário, sede generosos! Renunciai a tudo que até hoje tenha atrapalhado as vossas almas a entregarem-se completamente a DEUS e a amarem a DEUS com toda a força de que sois capazes!
Renunciai a tudo o que até hoje mascarou-se de DEUS para ocupar o trono dos vossos corações!...
Renunciai a tudo aquilo que vós mesmos, iludidos, cegos e seduzidos pela vossa vontade própria colocastes no lugar de DEUS, no trono dos vossos corações e que até hoje tendes servido e ao que tendes dedicado toda vossa vida e as vossas forças...
Renunciai a tudo isso! E novamente regressai ao SENHOR... Regressai ao DEUS vivo!... Ao DEUS Santo!... Ao DEUS Verdadeiro!... Ao DEUS Real, que vos chama a serdes não os seus criados, mas os seus filhos!... Os seus filhos amados, ou seja, a serdes participantes da sua herança eterna, da sua felicidade eterna! DEUS vos chamou a serdes membros de sua família, de sua casa... Não decepcioneis o SENHOR! Não desprezeis o SENHOR por causa das ninharias, do pó e das cinzas deste mundo que é passageiro!...
Quantos desprezaram o SENHOR por causa das criaturas deste mundo, que perecem!... E por isso pereceram junto com elas!... Não sede do número desses insensatos filhinhos! Sede do número dos sábios!... Que olhando as criaturas deste mundo vêem-nas como transitórias, como passageiras, como meras criaturas! E olham então para o Céu e vêem Nele o verdadeiro DEUS, o DEUS eterno, vivo e imortal para o amor do qual todos vós fostes criados e chamados à vida!
Eu, Ana... Amo-vos a todos e vos ajudarei a superardes o apego que tendes a vós mesmos e às criaturas, para que então verdadeiramente livres de espírito, possais amar e servir a DEUS como Ele deve ser amado e servido...
Vede Meus filhos, que quando vós ainda éreis inimigos de DEUS... DEUS amou-vos e deu a sua vida por vós na Cruz! Jesus vos amou ainda quando estáveis sob a escravidão do demônio, do pecado original!... Antes ainda de serdes reconciliados com DEUS! E mesmo assim Ele e Maria, a Minha filha, vos amaram... Aceitaram sofrer por vós! Aceitaram toda uma vida, abraçaram toda uma vida!... De sofrimentos, trabalhos sem nenhum prazer, de nenhuma espécie!... Para carregar por vós uma cruz dura e áspera, para a vossa redenção e a vossa salvação!...
Então pergunto-vos Meus filhos:- Será que estes Corações, que tanto vos amaram não merecem o vosso amor??? Não merecem que entregueis a Eles toda a vossa vida, com todas as vossas forças e com toda a vossa consagração???
Eu vos ajudarei... A subirdes cada vez mais no Amor perfeito, na dedicação perfeita e total a estes Corações que tanto vos ama! A DEUS Nosso SENHOR que tanto vos ama!...
Considerai no imenso amor que DEUS tem por vós, fazendo estas Aparições acontecerem aqui nesta cidade!... Transmitindo-vos Mensagens belíssimas, Mensagens repletas de amor, de paz, de sabedoria, de ciência divina, de verdade e de salvação!...
Vós Meus filhos, fostes contemplados com tão grande bondade, com tão grande amor e eleição do SENHOR!...
Correspondei, portanto, a tanto amor esforçando-vos ao máximo! Fazendo o melhor que puderdes para obedecer essas mensagens! Para serdes verdadeiros apóstolos, verdadeiros instrumentos deste Amor que vos escolheu, que vos chamou, que vos trouxe aqui e que vos conserva em sua graça e amizade!...
Eu estarei sempre convosco!... Em todos os momentos... Nas vossas dificuldades espirituais e até nas temporais!... Chamai por Mim! E Eu mais depressa do que o vento virei... Vos ajudarei, vos confortarei, vos darei força e vos guiarei pelo caminho certo. E com a Minha ajuda vencereis todas as provações e dificuldades e chegareis certamente aquela vitória; que é a vitória do amor, do amor que nunca se cansa de amar a DEUS! Que nunca se cansa de servi-lo, que nunca se cansa de louvá-lo, de bendizê-lo, de procurá-lo e de estar com Ele...
A todos dou a Paz, ficai na Minha Paz Meus filhos muito amados! Paz a ti Marcos, filho prediletíssimo Meu... Dou-te uma benção particular...”
MENSAGEM DE SANTA FLÁVIA DOMITILA
“Marcos, Eu Flávia Domitila, venho hoje mais uma vez aqui com a Mãe de DEUS, com Santa ANA para dizer: Somente DEUS é, somente DEUS será!
Por isso, todo homem deve servi-lo, amá-lo e adorá-lo com todas as forças de seu coração! O caminho da virtude, o caminho da santidade é árduo, é difícil e pedregoso... Mas, com a Nossa ajuda, com a ajuda dos Santos do SENHOR a alma passa por sobre as pedras, a alma chega seguramente até o fim do caminho e é coroada com a coroa da vida eterna...
Eu em Minha vida, conheci muitos sofrimentos pela Minha fé e fidelidade ao SENHOR. Mas, em nenhum momento desanimei, em nenhum momento olhei sequer por um instante para as criaturas e jamais tive, cedi a tentação de trocar o amor do Meu SENHOR pelo amor efêmero e passageiro das criaturas... O mesmo amor quero que vós tenhais e Eu quero infundir em vós! Quero todos os dias, conduzir-vos pela estrada deste Amor perfeito; que sabe renunciar a si mesmo! Que e sabe doar-se ao Ser Amado, a DEUS e Maria Santíssima! Que não procura benefício nem material, nem espiritual em troca do amor e do serviço prestado!... Quero levar-vos a esse amor que só quer unicamente dar amor e receber o amor do seu SENHOR... AMOR por AMOR este foi e sempre será o amor dos verdadeiros Santos. É este amor que deveis ter em vós, que deveis colocar em vossos corações! Que deveis viver, praticar e ensinar aos outros!
Oh! Quanto os Sacratíssimos corações se alegram por verem que aqui este verdadeiro amor é ensinado, é propagado e que os erros da falsa devoção, do falso amor, da falsa fé são combatidos!
Como Eles se alegram por verem que aqui o verdadeiro amor pelo SENHOR e pela Mãe de DEUS é ensinado! É pregado! É propagado com energia, com coragem, com força e constância!... Este amor deve ser ensinado a todos! Esse amor deve ser propagado a todos! Para que assim a doença do falso amor, da falsa devoção seja finalmente extirpada da face da terra e o mundo verdadeiramente procure e ame a DEUS e a MÃE de DEUS em espírito, em verdade e em vida...
Marcos, Eu, estou aqui e te abençôo constantemente todos os dias!... Abençôo também aos que amam estas Mensagens mais do que tudo, e a tudo renunciam por amor a Elas. Abençôo a todos os que, verdadeiramente vem aqui procurando DEUS e a MÃE de DEUS com amor puro, com o desejo do amor puro! Com a reta intenção de conhecê-los, amá-los e agradá-los sempre mais e melhor...
Sou a defensora de todas estas almas de boa vontade!
Sou a defensora e a protetora de todos os que aqui vem com a verdadeira sede, com a verdadeira fome de amarem a DEUS e a MÃE de DEUS com o amor puro, perfeito, desinteressado, santo e fiel...
Que recorram a Mim e receberão grandes favores, tanto para o corpo quanto para a alma...
Terei mais prazer em conceder graças espirituais para a santificação de todos!... Mas o Meu desejo de ajudá-los é tão grande, que estas graças transbordaram até mesmo nos assuntos temporais!
Que peçam a Minha proteção!
Que me supliquem com muitas novenas e orações! E as graças Eu as alcançarei, para esses meus devotos... Porque eu gozo de grande favor junto dos Sacratíssimos Corações Unidos...
A alma que rezar a qualquer um de Nós, a qualquer um dos Santos que aqui vieram, e aos que estão no Céu com a reta intenção de agradarem a DEUS e de alcançarem a graça do Amor Perfeito; de alcançarem a graça da santidade; podem ter a certeza de que alcançarão todas essas graças!... E até os assuntos temporais que estiverem relacionados com estas graças espirituais, ou seja; do serviço de DEUS, da santificação da alma e da salvação do mundo, até estas graças serão concedidas!...
Eu, Flávia, te abençôo Marcos... E te abençôo copiosamente... Abençôo a todos que aqui hoje vieram rezar contigo sinceramente e ouvir e conhecer a vontade do SENHOR e da SENHORA Mãe de DEUS... A Paz!...”
Mensagem de Maria Santíssima
“Filhos caríssimos, o Meu Coração Imaculado vos abençoa e novamente repete a Minha canção de Amor... Rezai!... Rezai!... Rezai!... Renunciai!... Renunciai!...
Renunciai a tudo o que prende e afasta os vossos Corações de DEUS Nosso Senhor e do Meu Amor... Sede santos! Caminhai na graça! Caminhai na santidade! Caminhai no amor! Na bondade! Na virtude!!! Na pureza! Caminhai na obediência à vontade de DEUS! Na obediência às Minhas Mensagens! Para que então a Santíssima Trindade, reflita-se em vós como num límpido espelho... Assim como o raio de sol reflete os seus raios brilhantíssimos no espelho... E se reflete então nos objetos, assim também sede vós... Sede espelhos puríssimos e claríssimos! Onde DEUS projeta a sua luz, para então ser refletida em tudo ao seu redor... De forma que toda a treva, que toda sombra de mal e de pecado, sejam dissipados... e então o bem, a luz do Amor de DEUS triunfe neste mundo!
Continuai a rezar todas as orações que Eu vos dei aqui, e a secar as Minhas Lágrimas com elas!... Por meio dessas orações formarei grandes santos dos últimos tempos!... Por meio dessas orações alimentarei os Meus filhos, como a pomba faz com seus pombinhos... Eu lhes darei o alimento são que desce do céu... Eu os alimentarei com frutos de mel e eles com a força desse alimento crescerão, tornar-se-ão fortes e inabaláveis na sua fé e na sua fidelidade para com DEUS, para com o Meu Coração!...
Por meio do Santo Rosário Eu salvarei o mundo. É por causa desses Rosários Meditados que o Meu filho Marcos faz e dá para vocês, que o mundo ainda sobrevive! Senão um grande castigo já teria posto fim à raça humana ao longo destes anos...
Rezai-os! Divulgai-os! Espalhai-os pelo mundo todo, para que todos se arrependam, se convertam e regressem ao SENHOR o mais depressa possível!...
Sou a Mãe do Belo Amor, o Belo Amor é o Meu filho JESUS em pessoa!... Quero que o Belo Amor venha viver e habitar em vós! Se vós fordes dóceis a Mim, se vós fizerdes exatamente o que Eu vos mando!... O Meu filho e Eu viremos a vós!... O Belo Amor e a sua Mãe habitarão e viverão em vós... Nos uniremos convosco e seremos um só no Amor... Então todos vós sereis belíssimos diante de DEUS, porque o próprio Belo Amor e a Mãe do Belo e Formoso Amor viverão em vós, reinarão em vós e então o PAI ETERNO irá comprazer-se de ver finalmente a Sua vontade realizada em vós, ou seja; de que o Belo Amor e a Mãe do Belo Amor reinem sem rival ou competidor algum em vós! E então Ele se comprazerá e se alegrará pela sua obra ter chegado ao bom êxito...
Obedecei ao que Eu vos mando Meus Filhos e sereis felizes! Os que vão por Mim nunca pecaram, nunca pecarão! Os que se deixam conduzir e guiar por Mim, amam a Vida eterna e a Ela chegam certamente!...
Os que não Me amam os que Me aborrecem, os que Não Me querem amam a morte eterna e esta certamente o ceifará...
Por isso filhinhos... Vinde por Mim!... Vinde Comigo!... Vinde em Mim pela estrada da santidade ao encontro do SENHOR, que regressa a vós em breve... Com o Amor, pelo Amor e no Amor...
A todos dou a Minha Paz, a Minha Benção... Paz a ti Marcos Meu anjo querido... A Paz!...”
JACAREÍ, 12 DE AGOSTO DE 2012 - MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA E SANTA GENEROSA - COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
CENÁCULO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DE DEUS PAI
NOSSO PAI DO CÉU
**********************************
Marcos: “-Sim... Sim... (pausa)”
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA
“-Meus amados filhos, hoje com grande amor no Meu CORAÇÃO IMACULADO, venho novamente chamá-los a serdes as Minhas pequenas violetas, que verdadeiramente são flores místicas que adornam o Meu Coração Imaculado perfumando-o com o perfume do vosso AMOR, do vosso SACRIFÍCIO, da vossa HUMILDADE, e, sobretudo, da vossa PACIÊNCIA.
Sede as Minhas Violetas Místicas de amor, dando-Me todos os dias a vossa oração sempre mais pura, sempre mais viva e sempre mais abrasada de amor. Por isso, vós deveis todos os dias e em todos os momentos cultivar a vida espiritual dentro de vós, pois ela, tal como uma pequena violeta, tal como uma flor se não for regada todos os dias logo murcha, seca e morre.
NÃO PODEIS VIVER NENHUM SÓ DIA SEM MUITA ORAÇÃO, SEM LEITURA ESPIRITUAL DAS MINHAS MENSAGENS, DA MINHA VIDA, DA VIDA DOS SANTOS, POIS DESTA FORMA MEUS FILHOS A VOSSA ALMA DEFINHARÁ E MORRERÁ ESPIRITUALMENTE EM POUCO TEMPO.
Cultivai, portanto, a Violeta Mística da vida espiritual na vossa alma, procurando sempre alimentá-la com muitas, muitas orações, muitas meditações, e, sobretudo, com o vosso coração sempre desejoso, sequioso de encontrar a DEUS.
POIS DESEJAR A DEUS JÁ É AMÁ-LO,
QUERÊ-LO JÁ É POSSUÍ-LO.
PENSAR EM PROCURÁ-LO JÁ É CHAMÁ-LO PELA ORAÇÃO DE PAI.
Sede as Minhas pequenas Violetas Místicas, dando-Me todos os dias da vossa vida o vosso sacrifício corajoso, que em primeiro lugar deve ser o cumprimento de todos os vossos deveres, depois a aceitação serena, resignada e tranquila dos sofrimentos que o Senhor vos permite, tendo sempre presente no vosso pensamento que os vossos sofrimentos não são vãos, todos eles servem para a salvação da humanidade, das almas e por isso, vós deveis Meus filhos queridos compreender que os vossos sacrifícios mudam o mundo, afastam para longe de vós e da humanidade tantos castigos, tantas guerras, tantos males, tantas pestes, a fome, a carestia e atraem para vós novos dias de felicidade, de paz e de alegria.
Com os vossos sacrifícios muitas almas que estão prisioneiras nas cadeias do pecado, são libertadas e convertidas e outras muitas almas que estão possuídas pelo demônio, são libertas imediatamente dos grilhões pelos quais ele as arrasta para onde quer.
Com os vossos sacrifícios vós podeis libertar mesmo famílias inteiras, regiões inteiras, nações inteiras do jugo da escravidão do pecado e de tantas coisas que ele introduziu no mundo, por meio do pecado para aprisionar sempre mais as almas ao seu domínio tirânico e satânico.
Com os sacrifícios, portanto, vós podeis conseguir imensas graças e maravilhas de DEUS.
Por isso, Eu vos chamo todos os dias Minhas Místicas Violetas de sacrifício, que com os seus pequenos sofrimentos e também com os seus pequenos atos voluntários corajosos como os Santos faziam, como pequenas abstinências, pequenas renúncias juntadas aos vossos sofrimentos assim, podeis oferecer todos os dias à SANTÍSSIMA TRINDADE por meio de Mim, uma grande força mística de sacrifício, que atrairá sobre vós e sobre o mundo inteiro tantas graças, tantas bênçãos!
Sede as Minhas Violetas Místicas, dando-Me todos os dias o vosso sim fiel, renovando sempre mais a vossa consagração ao Meu Coração Imaculado e vivendo como os Meus verdadeiros Apóstolos dos Últimos Tempos, que levam a todos os corações e a todas as almas sempre mais as Minhas Mensagens, o conhecimento das Minhas Aparições que o Meu filhinho Marcos, o mais esforçado dos Meus filhos vos deu a conhecer Aqui, quer através das HORAS SANTAS DE ORAÇÃO, quer através dos VÍDEOS que ele fez para vocês, dando todos estes Meus tesouros ao conhecimento de todas as almas, vós verdadeiramente Me ajudais a triunfar nos corações, a reinar nas famílias e a fazer assim com que o Meu Filho JESUS brevemente seja mais conhecido, mais amado e reine em todos os corações!
Sede as Minhas Violetas Místicas, dando-Me todos os dias o vosso serviço, o vosso trabalho, a vossa dedicação e tende sempre presente Meus filhinhos que Eu vos recompensarei já aqui na Terra e depois também no Céu, dando-vos todo o Meu Amor, dando-vos toda a Minha proteção, dando-vos todo o Meu carinho, dando-vos um lugar especialíssimo no Meu Coração Imaculado, gravando Nele os vossos nomes de onde nunca mais serão apagados. E no Céu Eu vos darei acoroa da vida eterna, vos darei um conhecimento particular e únicodos Meus Privilégios, da Minha Glória, do Meu Amor, que não darei aos outros que não tiverem Me servido DIVULGANDO MINHAS MENSAGENS, MINHAS HORAS SANTAS DE ORAÇÃO e TUDO O QUE EU TENHO DADO AQUI. E vos darei por toda a eternidade o estardes sempre mergulhados e imersos nas profundezas do Meu Amor Maternal, da Minha Paz, da Minha própria Felicidade.
AVANTE MEUS FILHOS!
O TEMPO CORRE DEPRESSA!
O TEMPO ESTÁ ACABANDO!
O TEMPO DADO POR DEUS PARA A CONVERSÃO DA HUMANIDADE SE ESGOTA!
E agora é preciso que como nunca, como águias velozes vós voeis por todos os lados levando Minhas Mensagens, dando a conhecer aos Meus filhos tudo o quanto Eu vos tenho confiado Aqui, para que assim possamos salvar todos os que ainda possam ser salvos e Eu possa dar ao Meu Filho um terço da humanidade verdadeiramente convertido, santificado, purificado e preparado para recebê-Lo na Sua Segunda Vinda Gloriosa, no Seu Retorno Glorioso que já se aproxima de vós.
SIM MEUS FILHOS! TUDO O QUANTO EU VOS TENHO PROFETIZADO, DESDE LA SALETTE, FÁTIMA, MEDJUGORJE, MONTICHIARI, GARABANDAL ATÉ CHEGAR AQUI VAI ACONTECER.
CÉUS E TERRAS PASSARÃO, MAS NEM UM SÓ ‘A’ DE MINHAS MENSAGENS PASSARÁ SEM SER CUMPRIDO.
NESTA HORA EM QUE O DEMÔNIO PARECE SER O SEGURO VENCEDOR DO MUNDO E DE TODAS AS COISAS, EU VOS CONVIDO A LEVANTARDES O VOSSO OLHAR, CHEIO DE CONFIANÇA PARA MIM, CERTOS DE QUE A VOSSA MÃE SANTÍSSIMA, QUE JÁ TRAÇOU TODA A ESTRATÉGIA DA GRANDE GUERRA, QUE ELA ESTÁ LUTANDO CONTRA O SEUS ADVERSÁRIO, ELA JÁ SABE O MOMENTO CERTO DA SUA VITÓRIA FINAL SOBRE SATANÁS E TAMBÉM O MOMENTO DA VOSSA VITÓRIA FINAL.
Por isso, avante, Meus filhinhos!!! Avante sendo as Minhas Violetas Místicas, dando-Me todos os dias o suave perfume da vossa oração, da vossa fidelidade, da vossa docilidade, da vossa obediência à Minha Voz, também dando-Me o suave perfume, a suave fragrância dos vossos sacrifícios, dos vossos sofrimentos suportados com amor e oferecidos com amor a Mim, para que Eu possa alcançar para vós e para o mundo inteiro uma nova era de paz.
Assim, todos os dias o PAI ETERNO ao olhar par vós e contemplando-vos no Jardim do Meu Coração Imaculado como viçosas Violetas Místicas AMOR, de ORAÇÃO e de PENITÊNCIA, Ele derramará sobre o mundo inteiro uma chuva nova de Misericórdia, convertendo tantos corações, iluminando tantas almas que estão em trevas e conduzindo todos os Meus filhos, todos os Nossos filhos para o Novo Céu, a Nova Terra, a Estrada da Santidade.
AQUI, onde vou cumprir tudo o quanto Eu disse, tudo o quanto Eu profetizei, desde LA SALETTE, FÁTIMA até chegar AQUI e onde Sou perfeitamente amada, glorificada, servida e obedecida quero realizar em vós ainda coisas mais profundas e grandiosas.
Continuai a estudar as VIRTUDES CRISTÃS, que em algumas das Minhas MENSAGENS, EU vos expliquei, JOSÉ vos explicou, os ANJOS vos explicaram. Para que assim Meus filhos, conhecendo bem o que deveis praticar, possais então com acerto viver estas VIRTUDES, praticar estas VIRTUDES e dar ao mundo um verdadeiro e sólido exemplo e testemunho de santidade.
A todos, neste momento, abençoo com amor e especialmente a ti Marcos, o mais dedicado dos Meus filhos... de LA SALETTE, da CAPELA da RUE-DU-BAC em PARIS, de HEROLDSBACH e de JACAREÍ.”
(pausa)
2ª MENSAGEM DE SANTA GENEROSA
“-Amados irmãos Meus, Eu, GENEROSA, venho com a MÃE DE DEUS hoje abençoar-vos e dar-vos a Minha Paz!
Venho chamar-vos a serdes verdadeiramente hoje flamas incandescentes que levam a toda a parte o Amor Divino do Senhor, abrasando todas as almas com este Amor e deixando este amor incendiar o mundo inteiro.
Sede flamas incandescentes, que ateiam o fogo do amor divino em todos os corações com quem quer que vós possais falar, aonde quer que puderdes chegar. Levando a flama dos CORAÇÕES DE JESUS MARIA E JOSÉ, que é o próprio ESPÍRITO SANTO e acendendo esta flama nas almas, vós todos os dias dais aos TRÊS CORAÇÕES UNIDOS alegrias inauditas, dais a todos os ANJOS e a Nós os BEM-AVENTURADOS do Paraíso um gozo acidental simplesmente incrível de vos expressar, impossível de vos explicar em palavras. Dais à SANTÍSSIMA TRINDADE uma glória tal que não podeis imaginar!
Deveis todos os dias, portanto, procurar as almas dos mais afastados, dos mais distantes do SENHOR e da Mãe de DEUS e procurar aceder por todos os modos que puderdes nestes corações a Flama do Amor Divino, esta flama deve arder em primeiro lugar nos vossos corações, queimando-vos dia e noite.
Esta flama que é o próprio ESPÍRITO SANTO, que é o AMOR DE DEUS, só poderá viver em vós, arder em vós e crescer em vós se vós todos os dias, por meio da ORAÇÃO, da MEDITAÇÃO, do SILÊNCIO, da INTIMIDADE COM DEUS, da ENTREGA CONFIANTE DE VÓS MESMOS A DEUS, da PERFEITA CONSAGRAÇÃO, da PERFEITA RENÚNCIA A VÓS MESMOS, para estardes perfeitamente dóceis e livres para DEUS agir.
Somente assim, esta flama poderá existir dentro do vosso coração, crescer dentro do vosso coração e do vosso coração se espalhar para todos os outros corações!
Por isso amados irmãos, não percais tempo com as coisas vãs, procurai as coisas celestes, dedicai-vos a elas, procurai crescer e sempre mais alimentar as vossas almas com o estudo minucioso das VIRTUDES CRISTÃS, das MENSAGENS que vós até agora Aqui já recebestes, para que assim possais conhecer a vosso respeito, a Vontade do Senhor.
Esta chama, esta flama de Amor Divino, que em vós quer crescer até consumir-vos completamente e fazer nascer em vós o novo homem, o homem transfigurado em Deus, o homem santificado, o homem espiritual que vence o homem carnal. Esta chama agora deseja agir e trabalhar em vós como nunca, deseja irromper dentro de vós como nunca e dos vossos corações deseja espalhar-se como nunca sobre o mundo!
Por isso, agora, DEIXAI-VOS A VÓS MESMOS, ou seja:
deixai de lado as vossas vontades,
deixai de lado os vossos apegos até mesmo os espirituais,
e conformai-vos àquilo que a Mãe de Deus Aqui ao longo de todos esses anos vos propôs, vos pediu.
Tomai o formato desejado por Ela.
Formatai a vossa vontade de acordo com a Vontade do Senhor e a Dela.
Para que assim nas vossas almas finalmente a flama do Espírito Santo possa agora realizar prodígios e maravilhas lançando-vos até alturas de sabedoria, de amor e de graça que vós nunca até hoje imaginastes chegar.
Eu, GENEROSA, estou convosco para vos ajudar a chegardes a este grau de santidade tão grande.
O Senhor e a Mãe de Deus esperam grandes coisas de vós, por isto Aqui Eles vos deram tão grandes auxílios, tão grandes Mensagens, tão grandes Orações, tão grandes estímulos para vos impulsionar para a santidade.
Vinde Meus irmãos, tomai a Minha mão!
Não defraudeis ao Senhor! Não defraudeis a Mãe de Deus!
Não Os decepcioneis com a vossa má vontade tornando vão tantos tesouros, tanto esforço, tantos bens que Aqui Eles vos deram.
Vamos colocar tudo isso em prática para que então a glória do Senhor, a glória da Mãe de Deus, que Aqui nestas Aparições são tão grandes resplandeçam sobre o mundo inteiro.
Eu, GENEROSA quero ajudar-vos nesta árdua missão. A todos os corações que vós falardes das MENSAGENS DA MÃE DE DEUS, Eu estarei ali bem ao vosso lado para vos ajudar, para ungir a vossas orações, para ungir as vossas palavras com a unção do ESPÍRITO SANTO para que os corações sejam abrandados e tocados.
Eu prometo estar entre as vossas almas e DEUS suplicando por vós tantos e tantos auxílios, para vos ajudar a conquistardes corações para o Senhor.
Prossegui com todas as orações que aqui vos foram dadas.
Prossegui com o ROSÁRIO que é tão bem aceito pelo Senhor. Que luz desprende cada conta do ROSÁRIO, cada AVE-MARIA, cada jaculatória, cada súplica do TERÇO DAS LÁGRIMAS, do TERÇO DA PAZ e de todos os outros que Aqui a Mãe de DEUS vos deu ou vos pediu que rezásseis!
Esta luz penetra no Paraíso, enche todo o Céu, toca o Coração da SANTÍSSIMA TRINDADE e atrai para vós tantas e tantas graças!
Se vós pudésseis ver quantas luzes se desprendem das orações dos vossos terços e sobem ao Céu e ao mesmo tempo quantas luzes, quantas bênçãos, quantas graças caem do Céu sobre vós, vós não deixaríeis de rezar nem só por um instante!
Eu, GENEROSA, estou Aqui para vos sustentar, vos animar na ORAÇÃO e vos dizer:
REZAI!
Pois com a ORAÇÃO fareis todos os sofrimentos, todas as dificuldades passarem na vossa vida e alcançareis em breve os NOVOS CÉUS, a NOVA TERRA, que virão como prêmio para todos os que obedecerem as MENSAGENS DA MÃE DE DEUS que a amaram com todas as suas forças e que a tudo deixaram por amor a Ela.
A todos neste momento abençoo com amor, principalmente a ti Marcos, o mais amado dos Nossos irmãos, o mais querido dos Nossos amigos e também a Este Lugar que Nós do Céu tanto amamos e pelo qual tanto velamos noite e dia.
A Paz!”
(grande pausa)
(Marcos) – “Sim, hum humm... Sim... Sim... Sim...
Até breve!
(pausa)
**********************************************
Jacareí, 12 de abril de 2009
Mensagens de Nossa Senhora e Santa Generosa comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira
“-Amados filhos... Eu Sou a Mãe do Redentor... Estive aos pés da Cruz do Meu Filho para ajudá-Lo na obra da Redenção. Com Ele, colaborei todos os dias de Minha Vida na Grande obra da Redenção e Salvação do Mundo. Com Ele, sofri arcebíssimas dores..., derramei abundantes Lágrimas de Sangue e padeci no Corpo e na Alma dores atrozes que nenhuma língua jamais poderá descrever e nenhuma mente poderá compreender e perscrutar...
Por isso, Sou também a Mãe de todos os homens, RAINHA DE TODO O UNIVERSO, Rainha dos Anjos e de toda a criação de Deus.
Eu Sou a Mãe Jubilosa da Redenção e da Ressurreição que com o Filho oferece hoje ao Eterno Pai a conclusão da obra que Ele nos incumbiu de realizar para vos abrir as portas do Paraíso, vos tornar novamente filhos de Deus e para vos dar, a possibilidade, de um dia entrardes no Céu para gozar de Deus, de sua Bem aventurança e felicidade eterna.
Chamo-vos, portanto, hoje, a olhardes para o Meu Filho que ressurge vencedor da morte, do Pecado e do mal, para que assim , à luz da Ressurreição do Meu Jesus, vós todos também possais ressurgir para a nova vida da graça.
Ressurgi para a vida da graça, por meio de uma profunda conversão dos vossos corações e pela tomada da decisão séria, firme e decidida de serdes totalmente de Deus, de Cristo..., de renunciardes aos prazeres fáceis deste mundo que vos conduzem ao afastamento de Deus e a morte da alma.
Ressurgi para a vida da graça, seguindo-Me pelo caminho que Eu vos tracei ao longo dos anos nas Minhas Aparições aqui que é de Oração, de Sacrifício, de Penitência, de paciência, de silêncio, de confiança, de esperança, de esquecimento de vós mesmos, de doação total a Deus e de PLENA CORRESPONDÊNCIA ao Seu plano de amor.
Ressurgi para a vida da graça, abrindo os vossos corações para à Luz de Cristo para que ela entre dentro de vossas almas, expulse as trevas e possa então encher o vosso entendimento e o vosso coração, movendo a vossa vontade a procurardes cada vez mais imitardes as virtudes de Cristo e as Minhas virtudes para que desta forma possais dar ao mundo um vibrante exemplo de amor, de fé e de entrega total ao amor do Meu Filho Jesus.
Se fizerdes isso, a vossa vida será uma perfeita e gloriosa ressurreição a cada dia e assim como a Luz de Cristo resplandecerá em vós sem sombra nem obstáculo, ela também acabará por brilhar na vida de todos aqueles que olharem para vós e me enxergarem presente com o Meu Filho em Vós vivendo reinando na vossa vontade, na vossa vida, na vossa liberdade.
E eles então, vendo a luz que resplandece em vós procurarão também esta luz e por sua vez, eles também se tornarão reflexos da nossa luz para outras almas, para que assim o mundo vá se iluminando dia após dia com a luz da vitória do Meu Filho até chegar à conclusão final deste tempo de vigília e de espera que culminará com a SEGUNDA PÁSCOA DE JESUS NA GLÓRIA, com a vinda do Meu Filho Jesus, juntamente comigo e com os Santos Anjos para finalmente darmos aos nossos filhos OBEDIENTES E FIÉIS, a sua recompensa que desde há muito, lhes é preparada e reservada.
Assim, Meus filhos, hoje no dia da ressurreição e da vitória do Meu Filho Jesus e da Minha vitória sobre o pecado, o demônio e a morte, a todos vos abençoo, generosamente...”
“Amados irmãos, Eu Generosa, vos abençoo hoje também com a Virgem Santíssima.
Sou vossa irmã e desde o Céu, olho para vós com bondade, piedade e generosidade.
Generosa fui Eu chamada e generosa quero ser Eu nas bênçãos e nos auxílios cotidianos com os quais quero ajudar-vos a aprenderdes o verdadeiro amor a Deus, á Sua Mãe Santíssima e a sua lei de amor.
Sede generosos para com o Senhor, abrindo os vossos corações á Ele. Dando-lhe toda a sua vida, dando-lhe a vossa vontade, vossa liberdade... Desapegando-vos daquilo que ainda vos prende e que ainda divide os vossos corações entre: amar a Deus com todas as forças e amar a Deus um pouco e o restante, amar as criaturas.
Sede generosos para com Deus, expulsando de vossos corações todos os outros amores que usurpam o vosso amor de Deus, que vos impedem de amar a Deus e que vos fazem resistir ao amor de Deus que há tanto tempo vos espera, vos chama, vos convida a entregardes completamente à Ele e nos braços dEle.
Sede generosos para com Deus, abrindo de par em par as portas dos vossos corações, procurando cada dia mais cumprir Seus mandamentos, seguir as inspirações de Sua graça, corresponder ao amor Divino, esvaziando-vos completamente de vós mesmos para que então nas vossas almas e nos vossos corações haja lugar para o Espírito Santo derramar a Sua graça, agir em vós, operar na vossa vida e por meio da vossa vida, também operar na vida daqueles que encontrais pelo caminho...
Sede generosos para com Deus, procurando cada dia mais serdes perfeitos imitadores de Cristo, de Sua Mãe Imaculada, de São José, para que assim, vossas vidas como espelhos claríssimos possam refletir a imagem e a presença dEles para as almas que ainda não Os conhecem e assim vendo-Os refletidos em vós, possam ver e conhecer a beleza, a sublimidade e a bem-aventurança que é amar os Corações de Jesus e Maria por meio do Coração de São José.
Sede generosos para com Deus, procurando cada dia mais, amar a Deus com mais largueza e dilatação dos vossos corações; nunca pensando que já O amais o bastante, que já fizestes muito ou então, que já sois grandes amigos do Senhor, pelo contrário, considerais-vos cada dia mais indignos, mais traidores, mais mesquinhos, mais egoístas, preguiçosos, e indispostos para o amor do Senhor , para que assim verdadeiramente vos estimuleis a amar-lo cada vez mais, a doar-vos cada vez mais ao Seu amor, a Sua Bondade e ao Seu Plano de salvação.
Se fizerdes isso, sereis verdadeiros servidores e imitadores Meus, verdadeiros alunos Meus e Me seguireis pela estrada que Eu mesma percorri, enquanto vivi em Minha vida que foi a estrada da generosidade, da doação , da entrega total à vontade do Senhor ao seu beneplácito para a Sua maior glória e alegria.
Sobretudo combatei a vossa preguiça que tantas vezes vos impede de serdes fervorosos e abrasados, prontos e decididos no serviço do Senhor.
No reino dos céus os preguiçosos não entrarão. Desta forma, crescereis cada dia na virtude, na perfeição, na santidade que o Senhor e a Sua Mãe tanto espera de vós.
Aqui, neste lugar Sagrado, onde Eles aparecem a tantos anos, vós sois chamados a uma grande santidade, a uma grande perfeição e MENOS QUE ISSO O SENHOR NÃO ACEITARÁ DE VÓS, por isso esforçai-vos o mais que puderdes e o restante, o que não conseguirdes atingir, Eu prometo suprir com os méritos que Eu consegui com os Meus sofrimentos e as Minhas dores.
A todos hoje com amor e GENEROSIDADE, abençoo.”
Terço de Deus Pai durante o Cenáculo no Santuário das Aparições de Jacareí - SP, dia 12 de agosto de 2012, comemoração da festa de Deus Pai. Este Terço e o dia da festa de Deus Pai que é 7 de agosto, foram revelados a Madre Eugênia.
QUEM É A MADRE EUGÊNIA?
Nascida em 1907 em San Gervasio d'Adda, Itália, conheceu muito cedo o sofrimento e sobreviveu, depois de um milagre obtido pelo seu avô junto da Santíssima Virgem, que ela própria vê. O seu avô dá muita importância à oração na família e vai-lhe dando preciosos ensinamentos, que ajudam a criança a crescer religiosamente. Um dia, mostrando-lhe o rio Adda, disse-lhe:
- "Olha para a água, ela corre e afasta-se , se parasse seria um pântano de água estagnada.
Assim sucede com os teus sofrimentos, as tuas lágrimas e as tuas lutas: elas passam, não as pares. Tudo passa, oferece a Deus e aceita cada dia a Sua Vontade. Não olhes para a pessoa que te causa o sofrimento. recebe-o das Suas mãos, nada é por acaso; Deus segue as Suas criaturas passo a passo. Ele nos ama mesmo se nós não compreendemos todos os porquês. Coragem, segue sempre em frente e espera que o sofrimento passe".
Elisabetta aproveita bem estes ensinamentos dados pelo seu querido avô. Ela repetia estas palavras emblemáticas: "Espero que isso passe e, entrementes, canto". Nós, as Irmãs da Madre Eugénia, dizíamos: "A Madre Eugenia está cantando, alguma coisa vai mal".
Depois de oito anos de trabalho numa fábrica, decidiu fazer-se missionária:
No Convento, novas dificuldades. Ela pensa que não se pode pretender que todas sejam santas no Convento, pois a santidade obtém-se lutando e conquistando novas vitórias, a pouco e pouco. Compreendeu que não se deve julgar, que se deve permanecer unido a Deus e observar os regulamentos sem andar a ver se as outras os observam; cada uma responde por si mesma diante de Deus com as suas próprias responsabilidades. Está convencida de que deve ser caridosa para as outras e ajudá-las nas suas necessidades. Deus dar-lhe-á forças para isso:
"Coragem, pois, e em frente!"
Imprevisivelmente, é nomeada, ainda muito nova, mestra das noviças e, em 1935, é eleita Geral por 12 anos. A sua maneira de atuar é a de uma pessoa que tem uma confiança ilimitada em Deus e que não mede as suas forças e as suas capacidades.
A sua instrução não passa da terceira classe e agora que tem de lidar com várias línguas e muitos problemas, a sua confiança em Deus é ainda mais forte e Deus ajuda-a. Quando é preciso, fala todas as línguas, incluindo o latim com os sacerdotes. Escreveu também vários livros de instrução religiosa.
MÃE DOS LEPROSOS
O único guia de todo o seu fervor é o Amor a Deus, pode-se encontrar este impulso em todas as suas obras, sem qualquer medida que possa avaliar as suas possibilidades e as reações à sua volta.
Em 1939, em África, encontra os leprosos relegados para a ilha Désirée, na Costa do Marfim. As pessoas da aldeia, aterrorizadas com este mal, transportam-nos para a ilha donde não poderão escapar, abandonados aí à doença, à solidão e ao desespero. A Madre Eugênia vai ter com eles e pergunta-lhes:
"Que gostaríeis de ter? Falai à vontade, amo-vos e gostaria de vos ajudar. Farei tudo o que puder para vos ajudar, não desespereis. Prometo-vos que voltarei o mais depressa possível".
E toca-lhes, sem temer o contágio, para lhes provar o seu amor.
Raoul Follereau conta este episódio na sua Autobiografia "A única Verdade é Amar". Ele diz: "A ilha Désirée, com a sua luxuriante vegetação, feita para a felicidade, para o repouso e para a paz, este paraíso terrestre é, contudo, um lugar de inferno porque é habitada por seres marcados pelos mais horríveis sofrimentos... "
"Foi perto dela que um dia pousou o hidroavião da Madre Eugênia e então estes 'malditos' viram também descer do céu a Missionária da Caridade. Ela sorri, estende as mãos, fala-lhes, escuta pacientemente a sua pobre história, cada um mostra-lhe as suas feridas e explica-lhe a sua miséria".
Contra todas as dificuldades, a Madre Eugênia descobre como conciliar os regulamentos sanitários com a impressão de liberdade: construir-se-á a cidade dos leprosos em plena floresta virgem e assim eles poderão andar à vontade na cidade, terão verdadeiramente a impressão de estar livres, uma cidade onde não mais serão tratados como animais, mas sim como homens, com todo o respeito e a dignidade que merecem. Tudo isto, hoje, parece muito simples, mas em 1939 era um projeto revolucionário e as pessoas diziam: "É um sonho. uma utopia, uma quimera; esta mulher é generosa, claro, mas não sabe o que faz, a sua caridade fá-la ultrapassar os limites do possível... "
MADRE EUGENIA LANÇA FOLLEREAU A FAVOR DOS LEPROSOS
A Madre Eugénia confia as suas preocupações, com uma voz vibrante e indignada a Raoul Follereau, que nesse momento estava escondido no seu Convento por causa da perseguição alemã. Diz-lhe:
"Na Europa, fazem guerra! Mílhões de francos para bombas e canhões! E ali os seres mais pobres do mundo morrem de fome e de negra miséria. Rapazes de doze anos sem mãos, desfigurados, que dormem nas lixeiras. Mulheres novas, enlouquecidas pela fome. E nós brincamos às guerras! Quero construir uma cidade na floresta africana onde os leprosos não sejam tratados como animais. mas sim como homens, com todo o respeito e dignidade que merecem... "
Follereau sentia na voz da jovem Irmã uma vontade enorme e decidida a tudo fazer e diz-lhe: "Minha Madre. continue o seu trabalho, que eu vou ocupar-me do dinheiro". A partir desse momento deixou corajosamente o Convento sem se preocupar com a perseguição.
Passados 10 anos, em 1950, a cidade está pronta, com a boa vontade de muitas pessoas e a confiança que a Madre Eugênia transmitiu e manteve, realizando-se assim o sonho impossível -- e de tal modo se desenvolveu que se transformou no Instituto Nacional da Lepra da Costa do Marfim.
A França atribuiu-lhe a Coroa Cívica, distinção concedida a Obras de reconhecido caráter social. Com a confiança que a Madre Eugênia tinha em Deus e o desejo de ajudar estes doentes, descobriu um novo medicamento, que o Instituto Pasteur de Paris aperfeiçoou, dando deste modo um novo impulso à Ciência.
****************************
MENSAGEM DE DEUS PAI

1 Julho de 1932
Festa do PRECIOSO SANGUE DO NOSSO SENHOR JESUS-CRISTO
Eis por fim o dia para sempre abençoado da Promessa do Pai celestial!
Hoje terminam-se os longos dias de preparação e, sinto-me perto, muito perto da vinda do meu Pai e do Pai dos homens.
Alguns minutos de oração e seguidamente, todas as alegrias muito espirituais! Sede de vê-lo e ouvi-lo.
O meu coração totalmente ardente de amor abre-se com uma confiança tão grande, que constatava que até agora nunca havia estado tão confiada com ninguém.
O pensamento do meu Pai lançava-me como numa loucura d ' alegria.
Por último cantos começam a ouvir-se!
Os Anjos vêm e anunciam-me a feliz chegada! Os seus cânticos eram tão bonitos, que propus-me escreve-lo em quando puder.
Esta harmonia cessou por um momento, e aí está o coro dos eleitos, Querubins e Serafins, com DEUS o NOSSO CRIADOR e o NOSSO PAI!
Prosternado, a face contra a terra, no meu nada, recito o MAGNIFICAT.
Imediatamente após, o Pai diz-me sentar-me com ele para escrever o que decidiu dizer aos homens.
Todo o coro que o acompanhava, desapareceu.
Unicamente o Pai ficou comigo e, antes de sentar-se diz-me:
"Já tenho-o dito e digo-o outra vez: Não posso dar outra vez mais Meus Filho Bem-Amado para provar o Meu Amor pelo homens!
Ora, é para ama-los e para que conheçam este Amor que venho entre eles, tomando a sua semelhança, a sua pobreza.
"vê, deposito em terra a Minha Coroa e toda a Minha glória, para tomar a atitude de um homem comum"!
Após que Ele tomara a atitude de um homem comum depositando a Sua coroa e a Sua glória aos Seus pés, tomou o globo do mundo sobre o Seu Coração, e apoiando-o com a Mão esquerda, seguidamente sentou-se junto de mim. Não posso dizer mais que algumas palavras sobre a Sua chegada e sobre a atitude que Ele se dignou tomar, assim também como sobre o Seu Amor! Na minha ignorância não encontro palavras para exprimir que faz-me compreender.
"PAZ E SALVAÇÃO, diz, nesta casa e o mundo inteiro:" Que A MINHA POTÊNCIA, O MEU AMOR, E O MEU ESPÍRITO-SANTO toquem os corações dos homens, de modo que a humanidade inteira volte-se para salvação e venha para o SEU PAI que procura-a, para ama-la e salva-la!
"Que o Meu Vigário PIO XI compreenda que estes são dias de salvação e bendição." Que não se deixe escapar a ocasião de chamar a atenção das crianças sobre o SEU PAI que vem entre eles para fazer-lhes o bem nesta vida, e preparar a sua felicidade eterna.
EU escolhi este dia para começar a MINHA OBRA entre os homens, porque é A FESTA DO SANGUE PRECIOSO DO MEU FILHO JESUS. Tenho a intenção de banhar neste Sangue a obra que venho de começar, de modo que leve grandes Frutos para a humanidade inteira.
EIS O VERDADEIRO OBJECTIVO da MINHA VINDA
"1. Eu venho para banir o temor excessivo que as minhas criaturas têm de Mim e para lhes fazer compreender que a minha alegria está em ser conhecido e amado pelos Meus filhos...
2. Eu venho trazer a esperança aos homens e às nações...
3. Eu venho para Me dar a conhecer tal como sou. Para que a confiança dos homens cresça, ao mesmo tempo que o seu amor por Mim, seu Pai, que só tenho uma única preocupação: a de velar por todos os homens e amá-los como meus Filhos."
1º) Venho para eliminar o temor excessivo que as minhas criaturas têm de Mim, e para fazer-lhes compreender que a Minha alegria é a de ser conhecido e amado pelas minhas crianças, ou seja por toda a humanidade presente e futura.
2º) Venho trazer a esperança aos homens e as nações. Quantos tem-a perdida desde há muito tempo já! Esta esperança lhes fará viver na paz e a segurança trabalhando pela sua salvação.
3º) Venho para Me fazer conhecer como sou. De modo que a confiança dos homens cresça ao mesmo tempo que o seu amor por MIM o seu PAI, que tem apenas só uma preocupação: velar sobre todos os homens e ama-los como as minhas crianças.
O pintor faz as suas delícias na contemplação do quadro que tem pintado ele mesmo; assim Eu também, ponho a Minha complacência e alegria vivendo entre os homens, obra mestra da MINHA criação.
O tempo transcorre, Eu quereria que o homem o mais depressa possível soubesse que o amo e que ponho minha mais grande felicidade em estar com ele e em conversar com ele, como um Pai com as suas crianças.
Eu sou o Eterno e quando vivia sá, já tinha resolvido de empregar a Minha Omnipotência para criar seres à Minha Imagem. Mas previamente, era necessária a criação material de modo que estes seres pudessem encontrar a sua subsistência: então foi a criação do mundo!
Preenchia-o do que sabia que seria necessário para os homens: o ar, o sol e a chuva e tantas outras coisas que sabia necessárias para a sua vida.
Por fim o homem é criado! Eu ME comprazi na Minha obra. O homem comete pecado, mas é então que a Minha infinita Bondade vai mostrar-se.
Para viver entre os homens que criei, Eu escolhi no Antigo Testamento, Profetas à quem comuniquei os Meus desejos, as Minhas penas e as minhas alegrias, de modo que fizessem-o conhecer à todos. Tanto mais o mal crescia, tanto mais a Minha Bondade Me pressionava para Me comunicar à almas justas de modo que transmitam as minhas ordens aos que causavam a desordem. Também devi às vezes gastar severidade para repreende-los, não para puni-los o que teria feito apenas o mal, mas para desvia-los do mal e volta-los para o seu Pai e o seu Criador, esquecido e ignorado na sua ingratitude.
Mais tarde, o mal submergiu tanto o coração dos homens, que fui obrigado a enviar desgraças sobre o mundo de modo que o homem fosse purificado pelo sofrimento, pela destruição dos seus bens ou mesmo pela perda da vida; foi o dilúvio, a destruição de Sodoma e de Gomorra, as guerras do homem contra o homem, etc., etc...
Eu quis ficar sempre neste mundo, entre os homens. Durante o Dilúvio, Eu estava junto de Noé, o único Justo então. Nas outras calamidades, Eu encontrava sempre um Justo junto de quem permanecer e por seu intermédio Eu ficava entre os homens desse tempo. E foi sempre assim.
O mundo foi muitas vezes purificado da sua corrupção pela minha infinita Bondade para com a humanidade. Então, Eu continuava a escolher almas nas quais Me comprazia, para que, por elas, Eu Me pudesse comprazer nas minhas criaturas , os homens.
Eu tinha prometido ao Mundo o Messias. O que Eu fiz para preparar a sua Vinda, mostrando-Me nas figuras que O representavam, mesmo mil e dois mil anos antes da Sua Vinda! Porquê, este Messias? Quem é Ele? Donde vem? Que fará Ele na Terra? Quem é que vem representar?
O Messias é Deus
- Quem é Deus? Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
- Donde vem Ele, ou melhor, quem Lhe deu ordem para vir ter com os homens? Fui Eu, Seu Pai, Deus.
- Quem representará Ele na Terra? O Seu Pai.- Deus.
- Que fará Ele na Terra? Fará conhecer e amar o Pai: Deus.
Não disse Ele:
"Não sabeis que Eu devo cuidar das coisas de meu Pai? Nesciebatis quia in his, quae Patris mei sunt oportet me esse" (em São Lucas cap. 2, vers. 49).
- Vim para fazer a vontade de meu Pai.
- Tudo o que pedirdes a meu Pai em meu Nome Ele vo-lo concederá (Jo 15,16).
Rezai-lhe assim: "Pai Nosso, que estais nos Céus...", e como veio para glorificar o Pai e dá-Lo a conhecer aos homens, disse:
- Quem Me vê, vê o Pai (Jo., 14,9)
- Eu estou no Pai e o Pai está em Mim (Jo, 14,10).
- Ninguém vem ao Pai senão por Mim -- " Nemo venit ad Patrem nisi per me": em São João, cap. 14,vers. 6.
- Quem está coMigo, está também com meu Pai , etc., etc.
Concluí, ó homens, que desde toda a Eternidade Eu só tive um desejo: o de Me dar a conhecer aos homens e de Me fazer amar, desejando permanecer permanentemente junto deles.
Quereis uma prova real deste desejo que acabo de exprimir?
Porque ordenei a Moisés a construção do Tabernáculo e a Arca da Aliança a não ser por causa do meu ardente desejo de vir habitar como um Pai, um Irmão, um Amigo confiante, com as minhas criaturas, os homens? Apesar disso eles esqueceram-Me, ofenderam-Me com inumeráveis pecados. E para que eles se lembrassem, apesar de tudo, do seu Pai, Deus, e do único desejo que Ele tem de os salvar, dei os meus Mandamentos a Moisés, para que, observando-os, eles pudessem lembrar-se do Pai infinitamente bom, sempre ocupado com a sua salvação atual e eterna.
Tudo isso caiu de novo no esquecimento e os homens perderam-se no erro e no temor, achando difícil observar as Leis que Eu lhes tinha dado através de Moisés. Forjaram outras leis de acordo com os seus vícios para as cumprir com maior facilidade. A pouco e pouco, no temor exagerado que tinham de Mim, voltaram a esquecer-Me e a encher-Me de ultrajes.
No entanto, o meu amor por estes homens, filhos Meus, não se extinguiu. Quando verifiquei que nem os Patriarcas, nem os Profetas, conseguiam fazer-Me amar e conhecer pelos homens, resolvi ir Eu próprio.
Mas como fazer para andar no meio dos homens? Não havia outro meio senão ir Eu próprio, na Segunda Pessoa da minha Divindade.
E os homens conhecer-Me-iam, escutar-Me-iam?
Para Mim, nada estava escondido no futuro e conhecia a resposta a estas duas perguntas. Eu respondia a Mim mesmo.
Eles ignorarão a minha presença, apesar de estarem ao pé de Mim. No Meu Filho, hão-de maltratar-Me, apesar de todo o bem que Ele lhes fizer. No Meu Filho hão-de caluniar-Me e crucificar-Me para Me dar a morte.
Havia de parar por causa disso? Não! O meu Amor é excessivamente grande pelos meus Filhos, os homens!
Não parei, mas reconhecei que vos amei, por assim dizer, mais que ao meu Filho Bem-Amado, ou melhor, mais que a Mim mesmo.
O que vos acabo de revelar é de tal modo verdadeiro que se tivesse bastado uma das minhas criaturas para expiar o pecado dos outros homens, com uma vida e uma morte como a do meu Filho, Eu teria hesitado. Porquê? Porque Eu atraiçoaria o meu Amor fazendo sofrer outra criatura que amo em vez de sofrer Eu próprio, no meu Filho. Eu jamais teria querido fazer assim sofrer os meus filhos.
Eis, pois, em resumo o relato do meu Amor até a minha vinda, por meio do meu Filho, para o meio dos homens.
Todos estes acontecimentos são conhecidos pela maior parte dos homens, mas eles ignoram o essencial, ou seja, que foi o Amor que tudo conduziu!
Sim, é Amor. É isso que quero esclarecer neste relato que acabais de ler.
Este Amor é esquecido. Quero recordá-lo para que aprendais a conhecer-Me tal como sou. Para que não tenhais medo, como escravos, de um Pai que vos ama a este ponto.
Mirai nesta história nós estamos unicamente no primeiro dia do primeiro século e, quereria conduzi-la até aos nossos dias: até o século XX.
Oh! Como o Meu Amor de Pai foi esquecido entre os homens! No entanto que os amo tão ternamente! No Meu FILHO, ou seja na Pessoa do Meu FILHO feito homem, que não tenho feito ainda! A divindade, nesta humanidade, encobriu-se, ficou pequena, pobre, humilhada. Efectuava com o Meus FILHO Jesus, uma vida de sacrifício, de trabalho. Recebia as Suas orações de modo que o homem tivesse um caminho traçado, para andar sempre na justiça, a fim de vir em segurança até MIM.
Certamente, Eu sei compreender bem a fraqueza dos meus filhos! Por isso pedi a Meu Filho para lhes dar os meios de sustentar a sua fraqueza. Estes meios ajudar-os-ão a purificar os seus pecados, de modo que sejam ainda as crianças do Meu Amor. São principalmente os sete Sacramentos e sobretudo o grande meio para salvá-los, apesar das vossas quedas: o Crucifixo, é o sangue do Meu FILHO que, à cada momento cai sobre vocês, se assim o quereis, no Sacramento da Penitência, e também o Santo Sacrifício da Missa.
As minhas caras crianças, há vinte séculos que vos preencho destes bens com graças especiais e o resultado é bem mínimo!
Quantas das minhas criaturas, que têm-se tornado crianças do Meu Amor pelo Meu FILHO, lançaram-se muito rapidamente no abismo eterno! Em verdade, não conheceram a minha Infinita Bondade. Eu amo-vos tanto! (expressão preferida de Sor Eugénia e que se repite frequentemente).
Ah! vocês pelo menos, que sabem que venho eu mesmo para falar-vos, indicar-vos o Meu Amor, por piedade de vocês mesmos, não se lançem no precipício. Sou o Vosso Pai!
Seria possível que após Me ter chamado o Vosso Pai e Me ter testemunhado o vosso amor, encontreis em Mim um coração bastante duro e bastante insensível para deixar-vos perecer? Não, não! não o crêais! Eu sou o melhor dos Pais. Conheço as fraquezas das minhas criaturas. Venham, venham à mim com confiança e amor! E Eu perdoarei após o vosso arrependemento. Ainda que vossos pecados sejam repugnantes como a lama, a vossa confiança e o vosso amor Mos farão esquecer, de modo que não sejais julgados. Eu sou justo, certamente, mas o Amor paga todo.
Ouçam, minhas crianças, façamos uma suposição e tereis a segurança do Meu Amor. Para Mim, os vossos pecados são como ferro; para Mim, os vossos atos de amor são como ouro. Se Me entregásseis mil quilos de ferro nunca seria tanto como se Me désseis dez quilos de ouro!. O que significa, que com um pouco de amor pagam-se imensas iniquidades.
Este é um muito pequeno exemplo do Meu Julgamento sobre as minhas crianças os homens todos sem excepção. É necessário por conseguinte chegar até Mim. Sou tão perto de vocês! É necessário por conseguinte Me amar e Me honrar de modo que não não sejais julgados ou, no máximo, julgados com Amor infinitamente Misericordioso!
Não duvideis! Se o Meu Coração não for feito assim, já teria exterminado o mundo tantas vezes como tiver cometido o pecado! Enquanto, sois testemunhos, à cada momento manifesta-se a Minha protecção com graças e benefícios.
Podeis concluir que há um Pai acima todos os pais, que de vos ama e que não cessará nunca de vos amar, se vos assim o quereis.
Venho ter convosco por meio de dois caminhos: a Cruz e a Eucaristia.
A CRUZ é o Meu caminho para descer entre as Minhas crianças, porque é por ela que fiz-vos resgatar pelo Meus FILHO. E para vocês, a Cruz, é o vosso caminho que sobe aos Meu FILHO e do Meu FILHO até Mim. Sem ela nunca poderiais vir, porque o homem, com o pecado, atraiu sobre ele a punição da separação de Deus.
Na EUCARISTIA vivo entre vocês, como um Pai na sua família. Quis que o Meu FILHO instituisse a Eucaristia para fazer de cada Tabernáculo um depósito das Minhas graças, as minhas riquezas e o Meu Amor, para dar-o aos homens as minhas crianças.
É sempre por estes dois caminhos que faço descer sem cessação, a Minha Potência, e a Minha infinita Misericórdia.
Agora que mostrei-os que os Meu FILHO Jesus representa-me entre os homens, e que, por Ele, resido sem cessação entre eles, quero mostrar-vos também que venho entre vocês pelo MEU ESPÍRITO SANTO.
A obra desta terceira pessoa da Minha Divindade realiza-se sem barulho e o homem frequentemente não a apercebe. Mas para mim, é um meio muito idóneo para residir não somente no Tabernáculo, mas também na alma todos os que estão em estado de graça, para estabelecer o Meu Trono e lá residir sempre como o Verdadeiro Pai que ama, protege e apoia à sua criança. Ninguém pode compreender a alegria que sinto quando estou em companhia duma alma. Ninguem até agora compreendeu ainda os desejos infinitos do Meu Coração de DEUS PAI, de ser conhecido, amado e honrado dos homens, justos e pecadores. No entanto são estas três Homenagens que desejo receber do homem de modo que Eu continue a ser misericordioso e bom, mesmo para com os mais grandes pecadores.
Que coisa Eu não fiz pelo meu Povo desde Adam até José, Pai adoptivo de Jesus, e desde José até agora, de modo que o homem Me desse o CULTO ESPECIAL que Me é devido como Pai, Criador e Salvador!
Porém, este Culto Especial que desejei tanto e que ainda desejo, ainda não me foi dado!
No Êxodo lê-se que é necessário honrar Deus com um Culto especial. Os Salmos de David sobretudo, contêm o mesmo ensino. Nos Mandamentos que
dei eu mesmo a Moises, tenho posto em primeiro lugar; "Só um Deus adorarás e amarás perfeitamente".
Ora, amar e honrar uma pessoa são duas coisas que vão juntas. Dado que preenchi-vos de tantos benefícios, devo por conseguinte ser honrado por vocês dum modo particular!
Ao dar-vos a vida, quis criar à minha semelhança. O vosso coração é, portanto, sensível como o Meu, e o Meu como o vosso!
Que não faríeis vós se um dos vossos próximos vos prestasse algum pequeno serviço para vos ser agradável? O homem mais frio conservaria sempre para com essa pessoa um reconhecimento inesquecível. Qualquer homem em geral procuraria mesmo o que lhe desse mais prazer para o recompensar pelo serviço prestado. Ora bem, Eu serei muito mais grato para convosco, assegurando-vos a vida eterna, se Me prestardes o pequeno serviço de Me honrar como vo-lo peço.
Reconheço que Me honrais através do meu Filho e há quem saiba fazer subir tudo até Mim por meio d'Ele, mas é um bem pequeno número! Contudo não penseis que ao honrar o meu Filho não Me honrais! Sim, vós Me honrais, pois Eu permaneço no meu Filho! Portanto, tudo o que é glória para Ele, é-o também para Mim!
Mas Eu gostaria de ver o homem honrar o seu Pai e Criador com um Culto Especial. Quanto mais Me honrardes, tanto mais honrareis o meu Filho, porque segundo a minha Vontade, Ele fez-Se Verbo Incarnado e veio até vós para vos dar a conhecer Aquele que O enviou.
Se Me conhecerdes, amar-Me-eis e amareis o meu Filho Bem-Amado, mais do que o fazeis agora. Vede quantas das minhas criaturas, tornadas minhas filhas pelo mistério da Redenção, ainda não estão nas pastagens que Eu estabeleci, por meio de meu Filho, para todos os homens. Vede quantos outros -- e vós os conheceis -ignoram ainda estas pastagens; e tantas criaturas saídas das minhas Mãos, de que só Eu conheço a existência, e vós não, que nem sequer conhecem a Mão que as criou!
Ah! Como Eu gostaria de Me dar a conhecer como o Pai Onipotente que sou para vós e que serei também para eles, pelos meus benefícios! Eu gostaria de os fazer viver uma vida mais doce, pela minha Lei. Gostaria que fosseis ter com eles em meu Nome e que lhes falásseis de MIM. Sim, dizei-lhes que têm um Pai que, depois de os ter criado, lhes quer dar os tesouros que possui. Sobretudo dizei-lhes que Eu penso neles, que os amo e que lhes quero dar a felicidade eterna.
Ah! Eu vos prometo: os homens converter-se-ão mais depressa!
Acreditai que se tivésseis começado desde a Igreja Primitiva a honrar-Me e a fazer-Me honrar por um culto especial, decorridos vinte séculos bem poucos homens teriam permanecido na idolatria, no paganismo e em tantas seitas falsas e más, nas quais o homem corre de olhos fechados para se precipitar nos abismos do fogo eterno! E vede quanto trabalho há ainda para fazer!
A minha hora chegou! É preciso que Eu seja conhecido, amado e honrado pelos homens, para que, depois de os ter criado, Eu possa ser o seu Pai, depois o seu Salvador, e por fim o Objeto das suas delícias eternas!
Até agora falei-vos de coisas que já sabíeis; quis recordá-las para que vos convençais realmente de que Eu sou um Pai muito bom e não terrível, como julgais, e também que Eu sou o Pai de todos os homens atualmente vivos e dos que hei-de criar até ao fim do mundo.
Sabei também que Eu quero ser conhecido, amado, e sobretudo, honrado. Que todos reconheçam as minhas infinitas Bondades para com todos e sobretudo para com os pobres pecadores, os doentes, os moribundos e todos os que sofrem. Que eles saibam que Eu só tenho um desejo: amá-los a todos, dar-lhes as minhas graças, perdoar-lhes quando estão arrependidos e sobretudo não os julgar com a minha Justiça, mas sim com a minha Misericórdia, para que todos sejam salvos e colocados no número dos meus eleitos.
Para concluir esta pequena exposição, faço-vos uma promessa cujo efeito será eterno:
Chamai-me pelo nome de Pai,
com confiança e Amor,
e recebereis tudo deste Pai
com amor e misericórdia.
Que o meu filho, o teu pai espiritual, saiba ocupar-se da minha Glória e pôr frase por frase o que te fiz escrever e também o que ainda te farei escrever, para que os homens achem fácil e agradável ler o relato daquilo que Eu quero que eles saibam, sem contudo acrescentar nada.
Todos os dias te falarei um pouco acerca dos meus desejos sobre os homens, das minhas alegrias, das minhas penas e sobretudo mostrarei aos homens as minhas infinitas Bondades e a ternura do meu Amor Compassivo.
Gostaria também que as tuas Superioras te permitissem empregar os teus momentos de liberdade para estares comigo e que pudesses, todos os dias, durante meia hora, consolar-Me e amar-Me e obter assim que os corações dos homens, meus filhos, fiquem bem dispostos para trabalhar para a extensão deste Culto, de que vos venho revelar a forma, para que chegueis a uma grande confiança neste Pai que quer ser amado pelos seus filhos.
Para que esta Obra, que desejo instituir entre os homens, se possa espalhar a todas as nações o mais rapidamente possível, sem que contudo aqueles que estiverem encarregados de a estender cometam a mais pequena imprudência, peço-te que passes os teus dias num grande recolhimento. Serás feliz por falar pouco com as criaturas e, mesmo quando estiveres no meio delas, falar-Me-ás e escutar-Me-ás no segredo do teu coração.
Eis, aliás, o que Eu quero que faças: Quando, por vezes, Eu te falar, escreverás as minhas confidências num caderno especial. Mas aqui, desejo falar aos homens: Vivo com os homens numa maior intimidade que uma mãe com os seus Filhos.
Desde a criação do homem não deixei um só instante de viver junto dele; como Criador e Pai do homem, sinto como que uma necessidade de o amar. Não é que Eu precise dele, mas o meu Amor de Pai e Criador faz-Me sentir esta necessidade de amar o homem. Vivo portanto junto do homem, sigo-o por toda parte, ajudo-o em tudo, supro a tudo. Vejo as suas necessidades, os seus sofrimentos, todos os seus desejos, e a minha maior felicidade é socorrê-lo e salvá-lo.
Os homens julgam que Eu sou o Deus terrível e que precipito toda a humanidade no inferno. Que surpresa, no fim dos tempos, quando virem tantas almas, que julgavam perdidas, usufruir da eterna felicidade, no meio dos eleitos!
Gostaria que todas as minhas criaturas tivessem a convicção que há um Pai que vela por elas e que gostaria de lhes dar mesmo nesta Terra, uma antecipação da felicidade eterna.
Uma mãe nunca esquece a pequena criatura que acaba de dar à luz. Não é ainda mais belo da minha parte lembrar-Me de todas as criaturas que coloco no mundo?
Ora, se a mãe ama este pequeno ser que Eu lhe dei, Eu o amo mais do que ela porque o criei. Se uma mãe amasse menos o seu filho por causa de algum defeito, Eu, pelo contrário, amá-lo-ia ainda mais. Ainda que ela o viesse a esquecer ou só raramente a pensar nele, sobretudo quando a idade o subtraísse à sua vigilância, Eu nunca o esquecerei. Amo-o sempre, e ainda que ele não mais se lembre de Mim, seu Pai e seu Criador, Eu lembro-me dele e continuo a amá-lo.
Disse-vos mais acima que queria dar-vos mesmo nesta Terra a felicidade eterna, mas vós não compreendestes esta frase. Eis o seu significado:
Se Me amais e Me chamais com confiança com o doce Nome de Pai, começais já nesta Terra a viver no amor e na confiança que farão a vossa felicidade na Eternidade e que cantareis no Céu na companhia dos eleitos. Não é isso uma antecipação da felicidade do Céu que durará eternamente?
Desejo, pois, que o homem se recorde muitas vezes que Eu estou onde ele está. Que não poderia viver se Eu não estivesse com ele, vivendo como ele. Apesar da sua incredulidade nunca deixo de estar ao pé dele.
Ah! Como eu desejo ver realizar-se o projeto que vos quero comunicar e que é o seguinte: Até agora o homem nunca pensou em dar a Deus, seu Pai, o prazer que vou revelar:
Eu queria ver estabelecer-se, uma grande confiança entre o homem e o seu Pai dos Céus, um verdadeiro espírito de familiaridade e de delicadeza para não se abusar da minha grande Bondade. Eu conheço as vossas necessidades, os vossos desejos, e tudo o que tendes em vós. Mas como ficaria contente e reconhecido se vos visse vir ter comigo e fazer-Me as confidências das vossas necessidades, como um filho confiante faz com o seu pai! Como vos poderia recusar fosse o que fosse, de menor ou de maior importância, se Mo pedísseis?
Ainda que não Me vejais, não Me sentis ao pé de vós através dos acontecimentos? Como seria meritório para vós, um dia, o fato de terdes acreditado em Mim sem Me terdes visto!
Mesmo agora, que Eu estou aqui, em pessoa, no meio de todos vós, que vos falo, repetindo-vos sem cessar, sob todas as formas, que vos amo e quero ser conhecido, amado e honrado com um Culto Especial, vós não Me vedes, exceto uma única pessoa, aquela a quem dito a Mensagem! Uma única, em toda a Humanidade! No entanto, Eu vos falo e naquela que Eu vejo e a quem falo, vejo-vos a vós todos e falo-vos a todos e a cada um e amo-vos como se Me vísseis!
Desejo, pois, que os homens Me possam conhecer e sentir que Eu estou junto de cada um deles! Lembrai-vos ó homens, que Eu desejaria ser a esperança da Humanidade -e não o sou já? Se Eu não fosse a esperança do homem, o homem estaria perdido! Mas é preciso que Eu seja conhecido como tal, para que a Paz, a Confiança e o Amor, entrem no coração dos homens e cheguem a pô-los em relação com o seu Pai do Céu e da Terra!
Não penseis que Eu sou aquele terrível velho que os homens representam nas suas imagens e livros. Não, não! Eu não sou nem mais velho, nem mais novo, que o meu Filho e o meu Espírito Santo!
É por isso que Eu gostaria que todos, desde a criança ao idoso, Me chamassem pelo nome familiar de Pai e de Amigo, pois estou sempre convosco, e de Irmão, pois Me faço semelhante a vós, para vos ver fazer semelhantes a mim.
Como ficaria contente se visse os pais ensinarem aos seus filhos, a chamar-Me muitas vezes pelo Nome de Pai, como Eu o sou! Como Eu desejaria ver colocar nessas almas jovens uma confiança, um amor todo filial para comigo! Fiz tudo por vós; não fareis isso por Mim?
Gostaria de Me estabelecer em cada família como num domínio Meu, para que todos pudessem dizer, com toda a segurança: "Temos um Pai que é infinitamente Bom, imensamente rico e altamente misericordioso. Ele pensa em nós, está junto de nós, ama-nos, observa-nos sustenta-nos, dar-nos-á tudo o que nos faz falta , se Lho pedirmos. Todas as Suas riquezas são nossas, teremos tudo o que precisamos".
Eu estou expressamente presente para que Me peçais o que vos faz falta: "Pedi e recebereis".
Na minha paternal Bondade dar-vos-ei tudo , desde que todos saibam considerar-Me como um verdadeiro Pai, que vive no meio dos seus, como de fato faço.
Desejo ainda que cada família exponha à vista de todos a Imagem que mais tarde Eu darei a conhecer à minha "filhinha". Desejo que todas as famílias se coloquem, assim, sob a minha especialíssima proteção, para Me poderem honrar mais facilmente. Junto dela, todos os dias, a família deverá expor as suas necessidades, os seus trabalhos, as suas penas, os seus sofrimentos, os seus desejos, e também as suas alegrias, porque um Pai deve conhecer tudo o que diz respeito aos seus filhos.
Claro que Eu o sei, mas gosto tanto da simplicidade, e sei conformar-Me com a vossa condição. Faço-Me pequeno com os pequenos, maduro com os homens de idade madura, com os velhos torno-Me semelhante a eles, para que todos compreendam o que lhes quero dizer, para sua santificação e para minha glória.
Não tendes a prova do que acabo de vos dizer no meu Filho, que se fez pequeno e fraco como vós? Não a tendes ainda agora vendo-Me aqui a falar-vos? E para que possais compreender o que vos quero dizer, não tomei para vos falar uma pobre criatura como vós? Não Me faço agora semelhante a vós?
Vede: Pus a minha Coroa aos meus Pés, o mundo sobre o meu Coração. Deixei a minha Glória no Céu e vim aqui, fazendo-Me todo para todos, pobre com os pobres e rico com os ricos.
Quero proteger a juventude como um terno Pai. Há tanto mal no mundo! Estas pobres almas sem experiência deixam-se seduzir pelos atrativos do vício que, a pouco e pouco, as conduzem à ruína total.
Ó vós que tendes especial necessidade de alguém que vos guarde na vida para poderdes evitar o mal, vinde a Mim! Eu sou o vosso Pai que vos ama mais que qualquer criatura vos amará alguma vez! Refugiai-vos junto de Mim, confiai-Me os vossos pensamentos e os vossos desejos.
Eu vos amarei ternamente. Dar-vos-ei as graças para o presente e abençoarei o vosso futuro. Podeis ter a certeza de que Eu não vos esqueço, desde os 15, 20 ou 30 anos que vos criei.
Vinde! Vejo que tendes uma grande necessidade de um Pai doce e infinitamente Bom como Eu.
Sem Me deter em tantas outras coisas que seria muito a propósito dizer aqui, mas que poderei dizer mais tarde, quero agora falar especialmente às almas que Eu escolhi para Mim, Sacerdotes e Religiosos: a vós, os filhos queridos do meu Amor. Tenho grandes desígnios sobre vós!
Ao Papa
Antes de todos os outros, dirijo- Me a ti, meu filho, meu Vigário, para colocar nas tuas mãos esta Obra, que deveria ser a primeira de todas e que, pelo receio que o demônio inspirou ao homem, só com o tempo verá a sua concretização.
Ah, Eu desejaria que tu compreendesses a extensão desta Obra, a sua grandeza, a sua amplitude, a sua profundidade, a sua altura! Desejaria que compreendesses os desejos imensos que tenho sobre a humanidade presente e futura! Se soubesses como desejo ser conhecido, amado e honrado pelos homens, com um Culto Especial! Este desejo, tenho-o em Mim desde toda a Eternidade e desde a criação do primeiro homem. Este desejo exprimi-o várias vezes aos homens, sobretudo no Antigo Testamento. Mas o homem nunca o compreendeu.
Hoje, este desejo faz-Me esquecer todo o passado, desde que se cumpra agora nas minhas criaturas do mundo inteiro. Desço até à mais pobre das minhas criaturas para poder, na sua ignorância, falar-lhe e, através dela, aos homens, sem que ela se aperceba da grandeza da Obra que Eu desejaria estabelecer no meio deles! Não posso falar de Teologia com ela, teria a certeza de fracassar, ela não compreenderia. Permito que ela seja assim para que Eu possa realizar a minha Obra com a simplicidade e a inocência.
Mas a ti compete pôr esta Obra em estudo e de a levar a cabo o mais depressa possível. Para ser conhecido, amado e honrado com um culto especial, não peço nada de extraordinário.
Eis somente o que desejo:
1. Que um dia, ou pelo menos um Domingo, seja consagrado a honrar-Me especialmente com o Nome de Pai de toda a humanidade. Desejaria, para esta Festa, uma Missa e um Oficio próprios. Não é difícil encontrar textos na Sagrada Escritura. Se preferis prestar-Me este Culto Especial num Domingo, Eu escolho o primeiro Domingo de Agosto; se quereis num dia de semana, prefiro que seja sempre no dia 7 de Agosto.
2. Que todo o Clero se dedique a desenvolver este Culto e, sobretudo, que Me dê a conhecer aos homens tal como sou e tal como serei sempre para eles, quer dizer, o Pai mais terno e amante de todos os pais.
3. Desejo que Me façam entrar nos hospitais, até mesmo nas oficinas e nas fábricas, nas casernas, nas salas de deliberação dos ministros das Nações, enfim, em toda a parte onde se encontram as minhas criaturas, nem que seja uma só!
Que o sinal sensível da minha invisível Presença seja uma Imagem, que demonstra que Eu estou realmente presente. Assim todos os homens farão todas as suas ações sob o olhar do seu Pai e Eu próprio terei assim, diante dos Meus olhos, a criatura que Eu adotei depois de a ter criado; assim todos os meus filhos estarão como que sob o olhar do seu terno Pai. Sem dúvida, Eu estou em toda a parte mesmo agora, mas queria ser representado de uma maneira sensível.
4. Que durante o ano o Clero e os fiéis adotem alguns exercícios de piedade em Minha Honra, sem prejuízo das ocupações habituais.
Que, sem temor, os meus sacerdotes vão por todo o lado, a todas as nações, levar aos homens o facho do Meu Amor Paternal. Então as almas serão iluminadas, ganhas -- não só entre os infiéis -- mas em todas as seitas, que não estão na verdadeira Igreja. Sim, que também estes homens que são meus Filhos, vejam brilhar este facho diante deles. Que eles conheçam a Verdade, que abracem e pratiquem sempre as virtudes cristãs.
5. Queria ser honrado especialmente nos Seminários, nos Noviciados, nas escolas, nos colégios. Que todos, do maior ao mais pequenino, possam conhecer- Me e amar como seu Pai, seu Criador e seu Salvador.
6. Que os sacerdotes se apliquem a procurar na Sagrada Escritura o que Eu disse outrora e que permaneceu ignorado até a atualidade, relativamente ao culto que desejo receber dos homens. Que trabalhem para fazer chegar os Meus desejos e a minha Vontade a todos os fiéis e a todos os homens, especificando o que Eu direi para todos os homens conjuntamente e para os sacerdotes, religiosos e religiosas em particular. Estas são as almas que Eu escolho para Me prestarem grandes homenagens, mais do que os homens do mundo.
Sim, será preciso tempo para se chegar a uma completa realização destes desejos que concebi sobre a humanidade e que te dei a conhecer! Mas um dia, com as orações e sacrifícios das almas generosas que se imolarão por esta Obra do Meu Amor, sim, um dia, EU serei satisfeito. Eu te abençoarei, Meu Filho Bem Amado, e te darei o cêntuplo de tudo o que fizeres pela Minha Glória.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
https://www.presentedivino.com.br/buscar?q=mil+ave+maria Mensagem de Maria Santíssima 26/12/2009 (Sábado - oração das Mil Ave Marias no Sant...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ "Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo ". JACAREÍ 12...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ (IMAGEM COM RELÍQUIAS DE OSSO E CABELO DE SANTA DONATA - IGREJA ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitions.tv/tv.html Santa Maria Ana de Jesus Paredes ou Marianita de Jesus 1618-1645 ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ Santo Onofre Século IV e V Onofre foi um eremita que viveu no Egito ...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitions.tv/tv.html MENSAGEM DE JESUS E SÃO SEBASTIÃO EM 2013 NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ “...
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com Santa Natália, rogai por nós!! Mártir da Nicomedia, moderna Turquia....
-
https://lojamariel.com.br/ https://www.apparitionstv.com/ FILME: SEDE SANTOS 09 - SANTA FILOMENA EDIÇÃO E NARRAÇÃO MARCOS TADEU TEIXEI...
Quem sou eu
SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI
DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ
(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)
NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA
"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.
Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?
Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.
Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).
Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.
Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).
Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.
Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.
No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."