segunda-feira, 25 de março de 2024

CAPÍTULO 10 O ARCANJO SÃO GABRIEL É ENVIADO PELA BEATÍSSIMA TRINDADE PARA ANUNCIAR À MARIA SANTÍSSIMA QUE FORA ESCOLHIDA PARA MÃE DE DEUS. LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS - REVELAÇÕES DA VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA FEITAS POR ELA MESMA A MADRE MARIA DE JESUS DE ÁGREDA

CAPÍTULO 10 O ARCANJO SÃO GABRIEL É ENVIADO PELA BEATÍSSIMA TRINDADE PARA ANUNCIAR À MARIA SANTÍSSIMA QUE FORA ESCOLHIDA PARA MÃE DE DEUS.

A Encarnação no plano divino 

109. Desde infinitos séculos estavam determinados, embora escondidos no segredo da eterna Sabedoria , o tempo e hora oportunos para ser manifestado na carne o grande mistério de piedade (Iº Tim 3,16), justificado pelo espírito, pregado aos homens, revelado aos anjos e crido no mundo. Chegou, pois, a plenitude dos tempos (Gal 4,4) que, apesar de conter muitas profecias e promessas, estavam demasiado vazios. Faltava-lhes a plenitude de Maria Santíssima, por cuja vontade e consentimento todos os séculos teriam seu complemento: o Verbo humanado, passível e redentor. Antes dos séculos estava predestinado este mistério (lªCor 2,7) a ser realizado no tempo, por meio de nossa divina donzela. Achando se Ela no mundo, não deveria ser adiada a redenção humana e a vinda do Unigênito do Pai. Deus já não andaria, provisoriamente, em tabernáculos (2°Reis 7,6) e casas alheias, mas habitaria definitivamente em seu templo e casa própria, antecipadamente edifícada e enriquecida a suas próprias expensas (l°Par 22,5), mais do que o templo de Salomão com os tesouros de seu pai Davi. 

Chega o tempo para se operar o mistério 

110. Na plenitude deste tempo preestabelecido, o Altíssimo determinou enviar seu Filho unigênito ao mundo . Conferindo (a nosso modo de entender e falar) os decretos de sua eternidade, as profecias e promessas feitas aos homens desde o princípio do mundo, com o estado e santidade a que elevara Maria santíssima, achou tudo concorde para a exaltação de seu santo nome. Manifestaria aos santos anjos a execução de sua eterna vontade, e por eles começaria a realizá-la.

Falou Deus ao arcanjo São Gabriel com a voz ou palavra que lhes intima sua santa vontade. A ordem comum usada por Deus para iluminar seus espíritos é começar pelos superiores, os quais, por sua vez, vão transmitindo essa purificação e iluminação aos inferiores. Assim chega aos últimos o que foi revelado aos primeiros. Desta vez, porém, abriu exceção, porque o arcanjo recebeu diretamente do Senhor a embaixada de que seria investido. 

O arcanjo S. GABRIEL é encarregado de anunciar o mistério à Maria 

111. Ao primeiro sinal da vontade divina, São Gabriel atendeu prontamente, como aos pés do trono, para ouvir o ser imutável do Altíssimo. Declarou-lhe Deus a mensagem que deveria levar a Maria Santíssima, com as próprias palavras que o anjo deveria empregar. Deste modo, o primeiro autor desta embaixada foi o próprio Deus, que a compôs em sua mente divina. Desta, passaram ao santo arcanjo, que a transmitiu a Maria puríssima. Juntamente com essas palavras, revelou o Senhor ao santo príncipe Gabriel muitos e ocultos sacramentos sobre a Encarnação.

A Santíssima Trindade mandou-o anunciar à divina donzela que , entre as mulheres, fora escolhida para Mãe do Verbo eterno: que o conceberia em seu virginal seio, por obra do Espírito Santo, permanecendo sempre virgem; e tudo o mais que o mensageiro celeste deveria transmitir à sua grande Rainha e Senhora. 

Todos os anjos recebem revelação da realização do mistério 

112. Em seguida, declarou o Senhor aos demais anjos, que havendo chegado o tempo da redenção humana, dispunha-se par a descer ao mundo sem mais demora. Todos tinham presenciado a preparação de Maria Santíssima para a suprema dignidade de Mãe sua.

Ouviram os espíritos celestiais a voz de seu Criador e, com incomparável gozo e ação de graças pelo cumprimento de sua eterna e perfeita vontade, cantaram novos cânticos de louvor, repetindo sempre aquele hino de Sião: Santo, Santo, Santo, ó Senhor Deus de Sabbaoth (Is 6, 3). Justo e poderoso é s Senhor Deus nosso, que vives nas alturas e olhas aos humildes da terra (SI 112,5). Admiráveis são todas as tuas obras, altíssimos os teus pensamentos. 

São Gabriel arcanjo 

113. Com singular alegria, obedeceu o príncipe Gabriel ao divino mandato, e desceu do supremo céu acompanhado por muitos milhares de belíssimos anjos em forma visível. A figura do legado angélico era de jovem garbosíssimo, de rara beleza. Seu rosto refulgente emitia raios de esplendor. Semblante grave e majestoso, passos serenos, gestos de grande compostura, palavras ponderadas e eficazes. Entre severo e aprazível, apresentava maior deificação do que os demais que até aquele dia a Senhora vira naquela forma. Trazia diadema de singular brilho, e suas vestes roçagantes desprendiam refulgência furta-cor . Engastada no peito, uma cruz belíssima que representava o mistério da Encarnação, ao qual se referia sua embaixada. Todas estas circunstâncias despertaram mais a atenção e afeto da prudentíssima Rainha. 

Idade de Maria 

114. Este celestial exército, com seu chefe São Gabriel, dirigiu o vôo para habitação de Maria Santíssima, em Nazaré, cidade da província da Galiléia. Na humilde casa, encaminharam-se para 0 seu aposento, estreito quarto, despido dos adornos que os mundanos usam para encobrir a própria miséria e privação de maiores bens. Tinha a divina Senhora nesta ocasião, catorze anos de idade, seis meses e dezessete dias. Completara anos a oito de setembro, havendo-se passado os seis meses e dezessete dias até aquele em que se operou o maior dos mistérios que Deus realizou no mundo.

Retrato físico de Maria

115. O talhe desta divina Rainha era mais alto que ordinariamente têm as mulheres nesta idade. Corpo de grande elegância e perfeita proporção. O rosto oval, gracioso, moreno claro, fronte espaçosa, sobrancelhas arqueadas. Olhos verde escuros, grandes e graves, de indizível beleza e encanto. Nariz afilado, boca pequena de lábios corados. Nestes dons naturais era tão bem proporcionada e formosa, como jamais o foi nenhuma criatura humana. Contemplá-la causava ao mesmo tempo alegria e reverência, afeição e respeito. Atraía o coração e o detinha em suave veneração. Despertava louvor que emudecia ante tantas graças e perfeições. Produzia divinos e inexplicáveis efeitos. Enchia o coração de celestes influxos e divinos impulsos para Deus. 

Oração de Maria ao receber a Anunciação do Anjo 

116. Seu traje era humilde, pobre e asseado, de cor cinza prateada, composto sem vaidade, com suma honestidade e modéstia. Quando se aproximava a embaixada celeste, que não esperava, encontrava-se em altíssima contemplação sobre os mistérios que o Senhor realizara com ela durante os nove dias anteriores.

Tendo-lhe o Senhor confirmado (como acima dissemos , n°94) que em breve seu Unigênito desceria para tomar forma humana, a grande Rainha, confiante nesta palavra, com fervorosa alegria, renovava seus humildes e ardentes afetos, dizendo em seu coração: É possível ter chegado o tempo tão feliz em que o Verbo descerá do Pai para nascer e conviver com os homens? (Bar 3,38). O mundo irá possuí-lo e os homens ve-lo-ã o com seus olhos corporais? (Is 40,5) . Despontará aquela luz inacessível para iluminar os que se encontram nas trevas? (Is 9,2). Oh! quem merecerá vê-lo e conhecê-lo? Quem beijará a terra pisada por seus divinos pés! 



Oração de Maria 

117. Céus alegrai-vos (SI 95,11), console-se a terra, e todos eternamente O louvem e bendigam ; pois sua felicidade eterna já está próxima. Oh ! filhos de Adão, sofredores por causa do pecado, mas sempre obras de meu Amado, logo erguereis a cabeça e sacudireis o jugo de vossa antiga servidão! (Is 14, 25). Aproxima-se vossa redenção, e já vem chegando vossa salvação! Ó antigos Pais e profetas, com todos os justos que esperam no seio de Abraão detidos no limbo, logo chegará vosso desejado e prometido redentor (Ag 2,8). Exaltemo-lo todos e cantemos hinos de louvor! Feliz quem vier a ser serva de suas servas! Ditosa a que for escrava daquela que Isaías vaticinou (Is 7, 14) para sua Mãe. Ó Emanuel, Deus e homem verdadeiro! Ó chave de Davi (Idem 22 , 22) que abrirá os céus! Ó sabedoria eterna, legislador da nossa Igreja ! Vem , vem, Senhor a nós , e libertai a escravidão de teu povo: veja toda carne (Id 40, 5) tua salvação. 

118. Nestes atos, de súplica e de outros muitos, que palavras não conseguem explicar, encontrava-se Maria Santíssima na hora em que chegou o anjo São Gabriel. Estava puríssima na alma, perfeitíssima no corpo, nobilíssima nos pensamentos, sublime na santidade, cheia de graça, toda divinizada e agradável aos olhos de Deus . Deste modo, pode ser digna Mãe sua e eficaz instrumento para atraí-lo do seio do Pai ao seu virginal ventre. Ela foi o poderoso veículo de nossa redenção, a qual lhe ficamos devendo por muitos títulos. Merece, portanto, que todos os povos e gerações (Lc 1, 48) a bendigam e eternamente a louvem.

No capítulo seguinte direi o que sucedeu com a chegada do embaixador celeste. 

A Encarnação se opera em Maria no estado ordinário da fé . 

119. Agora, advirto apenas uma coisa digna de admiração: para receber a Anunciação do Santo Arcanjo, e para a realização do alto mistério que se ia efetuar nesta divina Senhora, deixou-a o Senhor no estado ordinário das virtudes, como disse na primeira parte (1). Assim dispôs o Altíssimo, porque este mistério deveria se realizar como sacramento de fé, me diante os atos desta virtude, em conjunto com os da esperança e caridade. Por esta razão, o Senhor deixou-a no estado ordinário das virtudes, para que acreditasse e esperasse nas divinas palavras. Precedido por estes atos, aconteceu o que direi com a curteza de meus termos e limitadas razões. A grandeza dos mistérios torna-me pobre delas para explicá-los. 

DOUTRINA DA RAINHA E SENHORA DO CÉU 

Familiaridade com Deus 

120. Minha filha, com especial interesse, te manifesto agora quanto desejo que te tornes digna do trato íntimo e familiar com Deus. Prepara-te para isso com grande cuidado e solicitude, chorando tuas culpas, esquecendo e renunciando a todas as coisas visíveis, de modo a não procurares senão Deus. Para isto te convém pôr em prática toda a doutrina que até agora te dei, e o mais que para a frente eu te manifestar. Eu te ensinarei como proceder nesta familiaridade com o Senhor e com os favores que de sua benignidade receberes, concebendo-o em teu cora pela fé, luz e graça que te conceder. Se antes não te dispuseres de acordo com que te admoesto, não alcançarás o cumprimento de teus desejos, nem Eu o fruto da doutrina que dou como tua mestra.

Valor do ensinamento de Maria 

121. Já que achaste, sem o merecer, o tesouro escondido (Mat 13 , 44-45), a preciosa pérola de meu ensinamento e doutrina, despreza quanto puderes possuir, para só adquirir esta joia de inestimável valor. Com ela receberás todos os outros bens, e serás digna da íntima amizade do Senhor e de sua morada eterna em teu coração. Em troca desta grande felicidade, quero que morras a tudo que é terrestre e ofereças tua vontade penetrada de afetos de agradecido amor. Procurando imitar-me, sê tão humilde, até persuadir-te de que nada vales, nem podes, nem mereces, nem sequer és digna de ser aceita por escrava das servas de Cristo. 

Humildade 

122. Lembra-te como Eu estava longe de imaginar que o Altíssimo me destinava à dignidade de Mãe sua, na própria ocasião em que me prometera sua próxima vinda ao mundo, e me incitava a desejá-la com tão ardente amor. Nas vésperas deste maravilhoso sacramento, pareceu-me que morreria, e que meu coração se dissolveria nestas amorosas ânsias, se a divina Providência não me sustentasse. Aliviava meu espírito com a certeza de que logo desceria do céu o Unigênito do eterno Pai. Por outro lado, minha humildade inclinava-s e a recear que o fato de Eu viver no mundo, retardaria sua vinda. Considera, pois, caríssima, os segredos de meu coração e que exemplo é ele para ti e para todos os mortais. E, porque é difícil receber e escrever tão alta sabedoria, contempla-me no Senhor, e em sua divina luz meditar ás e entenderás minhas ações perfeitíssimas. Imita-me e anda em minhas pegadas.


l - nº 677 a 717 



domingo, 24 de março de 2024

DOMINGO DE RAMOS SEGUNDO A MÍSTICA CIDADE DE DEUS

 https://lojamariel.com.br/

https://www.apparitionstv.com





DOMINGO DE RAMOS MÍSTICA CIDADE DE DEUS TOMO 3 PAG 233


Entrada de Jesus em Jerusalém 

1121. Chegado o dia correspondente ao domingo de Ramos, partiu Jesus para Jerusalém em companhia de seus discípulos e de muitos anjos que o louvavam, por vê-lo tão enamorado pelos homens e tão solícito por sua eterna salvação. Tendo caminhado duas léguas, mais ou menos, chegando a Betfagé, enviou dois discípulos á casa próxima de um homem abastado, para dali lhe trazerem dois jumentinhos (Mt 21, 2), um dos quais ainda não havia sido montado por ninguém. Os discípulos estenderam suas capas sobre os dois animais, e Nosso Senhor dirigiu-se para Jerusalém, servindo-se de ambos no seu triunfo, conforme as profecias de Isaias (62, 11) e Zacarias (9, 9). Muitos séculos antes as deixaram escritas, para que os sacerdotes e sábios da lei não alegassem ignorância. Os quatro Evangelistas escreveram este maravilhoso triunfo de Cristo:

(Mt21, 4 Mc 11, 1; Le 19,30; Jo 12, 13). Narraram o que foi presenciado por todos os circunstantes. Durante o caminho, eles e todo o povo, pequenos e grandes, aclamaram o Redentor como verdadeiro Rei Uns diziam: Paz no céu, glória nas alturas, bendito O que vem como Rei em nome do Senhor. Outros exclamavam: Hosana ao Filho de David; salvai-nos, Filho de David, bendito seja o reino de nosso Pai David que está para vir. Uns e outros cortavam palmas e ramos de árvores, em sinal de triunfo e alegria, e com suas vestes forravam o caminho por onde passava o vencedor das batalhas, Cristo nosso Senhor.

Cristo aclamado 

1122. Todas estas nobres demonstrações de culto e adoração que os homens prestavam ao Verbo divino humanado, manifestavam o poder de sua divindade, principalmente pelo momento em que sucederam. Era a ocasião em que os sacerdotes e os fariseus o esperavam, para tirar-lhe a vida nessa mesma cidade. 

Se não fossem movidos interiormente por sua virtude divina, superior a seus outros milagres, não seria possível que tantos homens, muitos deles gentios, outros inimigos declarados, ao mesmo tempo, o aclamassem por verdadeiro Rei, Salvador e Messias. 

Além disto, inclinavam-se a um homem pobre, humilde e perseguido, apresentando-se sem o aparato de armas e poder humano: nem riquezas, nem carros de triunfo, nem soberbos cavalos. 

Com exceção de seu semblante grave, sereno e cheio de majestade, correspondente á sua oculta dignidade, tudo lhe faltava. Chegava num humilde jumentinho, desprezível para o fausto e vaidade mundana, e em tudo o mais, nada tinha do que o mundo aplaude e exalta. 

Deste modo, eram manifestos os efeitos da força divina que movia a vontade e o coração dos homens a se renderem a seu Criador e Redentor. 


Repercussão do triunfo no Limbo e noutras partes do mundo 

1123. Além do movimento geral produzido em Jerusalém, pela inspiração que o Senhor enviou aos corações a fim de que todos reconhecessem nosso Salvador, o triunfo se estendeu a todas, ou a muitas criaturas racionais. Assim se cumpria o que o Pai eterno havia prometido a seu Unigênito, como fica dito.

Quando Cristo, nosso Salvador, entrou em Jerusalém, o anjo São Miguel foi enviado para anunciar este mistério aos santos Pais e Profetas do Limbo, que, ao mesmo tempo, tiveram particular visão da entrada do Senhor e do mais que então aconteceu. Daquela prisão onde se encontravam, reconheceram e adoraram Cristo, nosso Mestre e Senhor, como verdadeiro Deus e Redentor do mundo. Fizeram-lhe novos cânticos de glória e louvor, pelo seu admirável triunfo sobre a morte, o pecado e o inferno.

O poder divino moveu o coração de outros muitos viventes em todo o mundo. Os que tinham fé ou notícia de Cristo, Senhor nosso, não só na Palestina e seus limites, como também no Egito e outros reinos, foram inspirados para, naquela hora, adorarem, em espírito, a seu e nosso Redentor. Assim o fizeram, com a especial consolação que lhes produziu a visita e influência da divina luz, embora não conhecessem expressamente, nem a causa nem a finalidade daquela inspiração. Não foi, porém, sem proveito para suas almas, pois seus efeitos as fizeram progredir muito na fé e na prática do bem. 

Para que o triunfo, que nessa ocasião, nosso Salvador obtinha sobre a morte, fosse mais glorioso, ordenou o Altíssimo que naquele dia, ela não atingisse nenhum dos mortais. Por isto, nesse dia não morreu ninguém no mundo, ainda que, naturalmente, deviam ter morrido muitos. Impediu-o o poder divino, para que em tudo fosse admirável a vitória de Cristo.


Triunfo sobre o inferno 

1124. A esta vitória sobre a morte, seguiu-se a vitória sobre o inferno, ainda mais gloriosa, embora oculta. No momento em que os homens começaram a aclamar Cristo, por Salvador e Rei que vinha em nome do Senhor, sentiram os demônios a força de sua destra. Todos quantos estavam pelo mundo, fora derrubados de seus lugares e precipitados ao fundo dos calabouços do inferno, e enquanto durou aquela recepção, não ficou nenhum demônio sobre a terra, mas todos caíram nos abismos com grande raiva e terror. 

Desde essa hora, suspeitaram com maior probabilidade, que o Messias já se encontrava no mundo, e logo conferiram entre si este receio, como direi no capítulo seguinte.

Prosseguiu o Salvador do mundo sua triunfal caminhada, até entrar em Jerusalém. Os santos anjos que o acompanhavam, cantaram-lhe novos hinos de louvores divinos, com admirável harmonia. Entrando na cidade, no meio da alegria geral, apeou do jumentinho e dirigiu seus formosos passos para o templo, onde, com espanto de todos, aconteceu o que referem os Evangelistas (Mt 21,12; Lc 19,45). Derrubou as mesas dos que vendiam e compravam no templo, zelando pela honra da casa de seu Pai. Expulsou dali os que a transformavam em casa de comércio e covil de ladrões. 

No momento, porém, em que cessou o triunfo, a destra do Senhor suspendeu a sua influência sobre os corações dos moradores de Jerusalém. Os justos ficaram melhores e muitos se justificaram; outros voltaram a seus vícios, maus hábitos e ações imperfeitas, porque não se aproveitaram da luz e inspirações divinas.

Em consequência, ainda que tantos haviam aclamado e reconhecido a Cristo, nosso Senhor, por Rei de Israel, não houve quem o hospedasse em sua casa (Mc 11, 11)


Maria, em visão, assiste ao triunfo de seu Filho 

1125. Ficou Jesus no templo ensinando e pregando até a tarde. Para testemunhar a veneração e culto que se devia àquele lugar santo e casa de oração, não consentiu que lhe trouxessem nem um copo d'água sequer. Sem este, nem outro qualquer refrigério, voltou à tarde para Betânia (Mt 21, 17 e 18), e nos dias seguintes até sua Paixão, vinha a Jerusalém.

A divina Mãe e Senhora Maria santíssima, esteve naquele dia retirada a sós em Betânia. Dali, por especial visão, assistiu tudo o que se passou no admirável triunfo de seu Filho e Mestre. Viu o que faziam os anjos no céu, os homens na terra e o que aconteceu aos demônios no inferno; que em todas estas maravilhas, o eterno Pai cumpria as promessas que fizera a seu Unigênito, dando-lhe o império e domínio sobre todos os seus inimigos. 

Viu também quanto fez nosso Salvador no templo e entendeu aquela voz do Pai que veio do céu e foi ouvida por todos os circunstantes, em resposta ao que dissera Cristo nosso Salvador (Jo 12, 28): Eu te glorifiquei, e tornarei a glorificar. Nestas palavras deu a entender que, além do triunfo e glória que o Pai dera ao Verbo naquele dia, e nos outros referidos, o glorificaria e exaltaria no futuro, depois de sua morte. Assim o entendeu e penetrou sua Mãe santíssima, com admirável gozo de seu puríssimo espírito.


DOUTRINA DA RAINHA E SENHORA MARIA SANTÍSSIMA.


A verdadeira e falsa glória

1126. Minha filha, escreveste um pouco do que entendeste, sobre os ocultos mistérios do triunfo de meu Filho santíssimo, no dia que entrou em Jerusalém.

Muito mais conhecerás no Senhor, porque na vida mortal é impossível aos viadores penetrá-los mais. Não obstante, do que manifestaste, podem tirar suficiente doutrina, para saberem quão elevados são os desígnios do Senhor e quão diferentes dos pensamentos dos homens (Is 55, 9). O Altíssimo vê o coração das criaturas (1Rs 16, 7), e seu íntimo, onde se encontra a beleza da filha do rei (SI 44, 14), enquanto os homens vêem o aparente e sensível. Por isto, aos olhos de sua sabedoria, os justos e escolhidos, quando se humilham, são estimados e elevados, ao passo que os soberbos, quando se enaltecem, são humilhados e detestados. Esta ciência, minha filha, por poucos é compreendida, pelo que os filhos das trevas não sabem apetecer e procurar outra honra e exaltação, além daquela que o mundo lhes dá. 

Os filhos da santa Igreja sabem e confessam que essa glória é vã, sem consistência e que não dura mais do que a flor e o feno, mas não vivem essa verdade. Como a consciência não lhes dá testemunho das virtudes e graça que não possuem, procuram o crédito dos homens, suas honras e aplausos, ainda que tudo seja falso e cheio de mentira. Só Deus é que, sem engano, honra e exalta quem merece. O mundo, ordinariamente, faz o contrário, dando suas honras a quem menos as merece, ou a quem, mais sagaz e ambicioso, as procura e solicita.


Fugir dos louvores

1127. Foge, minha filha, deste erro, não te afeiçoes ao gosto dos homens, nem aceites suas lisonjas e afagos. Dá a cada coisa o nome e estima que merece, pois nisto andam muito às cegas os filhos deste século. Nenhum dos mortais pôde merecer a honra e aplauso das criaturas quanto meu Filho santissimo. Apesar disso, Ele não deu importancia para a que lhe tributaram na entrada de Jerusalém, pois sua finalidade era de só manifestar poder divino, e assim tornar mais ignominiosa sua Paixão.

Quis ensinar aos homens, que ninguém deve aceitar as honras visíveis do mundo por si mesmas, se não puderem ser dirigidas ao fim mais elevado da glória e exaltação do Altíssimo. Sem isto, são vãs, inúteis, sem fruto nem proveito, porque nelas não se encontra a verdadeira felicidade das criaturas feitas para a eterna.

Como estás querendo saber a razão por que Eu não estive presente ao triunfo de meu Filho santissimo, vou satisfazer o teu desejo. Deves lembrar-te do que muitas vezes escreveste nesta história: no espelho puríssimo do interior de meu amado Filho eu gozava da visão de todos os seus atos. Por esta visão, eu conhecia sua vontade, quando e para que se ausentaria de mim. Prostrada a seus pés, suplicava-lhe, então, me declarasse o que eu deveria fazer para cumprir sua vontade e prazer. Algumas vezes, Ele me dizia expressamente, e noutras deixava à minha escolha, para eu fazer uso da divina luz e prudência que me dera. 

Isto fez na ocasião em que determinou entrar em Jerusalém triunfando de seus inimigos; deixou à minha escolha acompanhá-lo ou permanecer em Betânia. Pedi-lhe licença para não me achar presente naquele acontecimento e lhe supliquei me levasse depois, consigo, quando fosse sofrer e morrer. Julguei mais acertado e agradável a seus olhos, oferecer-me a padecer as ignomínias de suas dores e paixão, do que participar da honra visível que lhe davam os homens, e da qual eu receberia parte como sua Mãe.

Este aplauso, além de não me ser apetecível, eu compreendia que era ordenado para demonstração de sua divindade e poder infinito. Isto não se referia a Mim, e a honra que me tivessem dado então, não aumentaria a que lhe era devida como Salvador único do gênero humano. Para gozar a sós deste mistério e glorificar o Altíssimo em suas maravilhas tive, em meu retiro, a inteligência e visão de tudo o que escreveste.

Isto servirá para ti de ensinamento para me imitares: segue meus passos humildes, abstrai tua afeição de todas as coisas da terra, eleva-te às alturas e assim fugirás das honras humanas, e as desprezarás, conhecendo na luz divina, que são vaidades e aflição de espírito (Ecle 1, 17).

24.03.2024🙏Mensagem da Senhora Rainha e Mensageira da Paz a Marcos Tadeu nas Aparições de Jacareí


 

"O pecado de Judas e dos maus cristãos" LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS - VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA REVELADA A SÓROR MARIA DE ÁGREDA - TRECHO RETIRADO DO SEXTO LIVRO CAPITULO 14 TERCEIRO TOMO




LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS - VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA REVELADA A SÓROR MARIA DE ÁGREDA - TRECHO RETIRADO DO SEXTO LIVRO CAPITULO 14 TERCEIRO TOMO
"O pecado de Judas e dos maus cristãos"


TRECHO RETIRADO DO LIVRO MISTICA CIDADE DE DEUS SEXTO LIVRO CAPITULO 14 PAGINA 302/303
...Judas e os maus cristãos no inferno


1249. Os demônios tomaram a alma de Judas e a levaram para o inferno, mas seu corpo ficou pendurado (At 1,8) , e rebentando pelo meio derramou as vísceras. O fato serviu de assombro e pavor, horrível castigo da traição daquele péssimo e pérfido discípulo. O corpo enforcado permaneceu assim três dias à vista de todos. Nesse tempo, quiseram os judeus tirá-lo da árvore e enterrá-lo às escondidas, pois aquele espetáculo redundava em grande vergonha para os sacerdotes e fariseus que não podiam negar aquele testemunho de sua maldade.

Não conseguiram, contudo, de jeito nenhum tirar o corpo de Judas de onde se enforcara, até que passados os três dias, por permissão da justiça divina, os demônios o tiraram da forca e o levaram com sua alma ao profundo do inferno onde, em corpo e alma, ficaria eternamente pagando o seu pecado . Digno de espanto e temor é o que conheci sobre o castigo de Judas, que descreverei de acordo com o que me foi mostrado e mandado. Entre a s tenebrosas cavernas dos calabouços infernais, estava uma desocupada, muito grande e de maiores tormentos que as outras. Os demônios não tinham podido atirar ali nenhuma alma, ainda que a crueldade desses inimigos o houvesse procurado, desde Caim até aquele dia . Esta impossibilidade admirava o inferno que ignorava o segredo, até que chegou a alma de Judas a quem, facilmente, arrojaram e mergulharam naquele calabouço, antes nunca ocupado por qualquer dos condenados. A razão era porque, desde a criação do mundo, aquela caverna de maiores tormentos e fogo, ficara reservada para os cristãos batizados que se condenassem, por não se terem aproveitado dos sacramentos, paixão e morte do Redentor e intercessão de sua Mãe santíssima. Tendo sido Judas o primeiro a participar deste benefício com tanta abundância para sua salvação , e ingratissimamente os desprezou, foi também o primeiro a inaugurar o lugar e tormentos preparados para os que o imitarem e seguirem.

Vingança dos demônios

1250. Foi-me ordenado escrever este mistério, especialmente para exemplo e aviso dos cristãos, em articular dos sacerdotes, prelados e consagrados que tratam com mais freqüência o sagrado corpo e sangue de Jesus Cristo, Senhor nosso, e por oficio e estado lhe são mais familiares. Para não ser argüida, quisera encontrar palavras e razões com que despertar nossa insensível dureza ao ponderar este exemplo. Que ele nos sirva de advertência, para temermos o castigo que espera os maus cristãos, cada qual segundo seu estado de vida. Os demônios atormentavam Judas com inexplicável crueldade, por não ter desistido de vender seu Mestre, cuja paixão e morte iria derrotá-los e arrancar-lhes o senhorio do mundo. O ódio que, por este motivo, conceberam contra nosso Redentor e sua Mãe santíssima, o executam, no modo que lhes é permitido, contra todos os que imitam o discípulo traidor e desprezam a doutrina evangélica, os Sacramentos da lei da graça e os frutos da Redenção. É justo que estes malignos espíritos se vinguem nos membros do corpo místico da Igreja que, voluntariamente, se separaram de sua cabeça Cristo e se entregam a seus inimigos. Estes, com implacável soberba a odeiam e amaldiçoam e, como instrumentos da justiça divina, punem as ingratidões dos redimidos contra seu Redentor. Que os filhos da santa Igreja considerem atentamente esta verdade. Se a tiverem presente, é impossível que não lhes toque o coração e não lhes dê juízo para evitar tão pavoroso perigo. ...


TRECHO DA DOUTRINA DA RAINHA DO CÉU MARIA SANTÍSSIMA A MARIA DE AGREDA PAGINA 305/306
...Os maus cristãos são mais culpados que os demônios



1254. Da ruína e perdição de Judas e de seu justíssimo castigo, deixas escrito o que basta para se entender, a que estado os vícios e a má vontade podem chegar a arrastar um homem que se lhes entrega, desprezando os convites e auxílios da graça. Além do que escreveste, advirto-te que não só Judas, o discípulo traidor, mas também muitos cristãos, que com ele se condenam, padecem tormentos que excedem aos de muitos demônios, no mesmo lugar das penas que a estes foi destinado desde o princípio do mundo. Meu Filho Santíssimo não morreu pelos maus anjos e sim pelos homens; os demônios não puderam receber o fruto e efeito da Redenção, que os Filhos da Igreja usufruem realmente pelos Sacramentos. Desprezar a este incomparável benefício, é pecado mais dos cristãos do que do demônio, e por isto lhes corres ponde nova e diferente pena por semelhante desprezo. Lúcifer e seus ministros enganaram-se, e só reconheceram a Cristo por verdadeiro Deus e redentor em sua morte. Este fracasso sempre atormenta e transpassa as potências daqueles malignos espíritos. Deste despeito concebem nova indignação contra os redimidos, e ainda maior contra os cristãos a quem são mais aplicadas a redenção e o sangue do Cordeiro. Por isto, esforçam-se tanto os demônios em fazer que os fiéis esqueçam e percam a graça da Redenção, e depois no inferno se mostram mais furiosos contra os maus cristãos. Sem piedade alguma lhes infligiriam maiores tormentos, se a justiça divina não dispusesse, com equidade, que as penas fossem medidas pelas culpas. Não deixa isto à vontade dos demônios, mas controla-os com seu poder e sabedoria infinitas, pois até naquele lugar chega a bondade do Senhor.

Não confundir o sensível com o espiritual


1255. Desejo, caríssima , que a queda dos apóstolos sirva-te de advertência sobre o perigo da fragilidade humana. Mesmo recebendo favores e benefícios do Senhor, a natureza facilmente se acostuma a ser grosseira, negligente e desagradecida, com o aconteceu aos onze apóstolos quando, incrédulos, abandonaram seu Mestre celestial e fugiram. Este perigo se origina dos homens serem tão materiais e inclinados a todo o sensitivo e terreno. Estas inclinações, depravadas pelo pecado, e o costume de viver mais segundo a carne e as coisas sensíveis do que pelo espírito, levam a estimar e a tratar de modo terreno, até os próprios benefícios e dons do Senhor. Quando não os recebem por este modo, logo se distraem com outros objetos sensíveis . Perdem o rumo da vida espiritual, porque a exercitam como coisa sensível, com pouca estima do espiritual. Por esta inadvertência e grosseria caíram os apóstolos, apesar de muito favorecidos por meu Filho Santíssimo e por Mim. Presenciavam concretamente seus milagres, doutrinas e exemplos e, não obstante, serem justos e perfeitos, eram ter renos e afeiçoaram-se a esse lado sensível. Quando lhes faltou, perturbaram-se com a tentação e nela caíram. Haviam compreendido pouco os Mistérios e o sentido espiritual do que tinham visto e ouvido na escola de seu Mestre. Com este exemplo e doutrina, ficarás, minha filha, instruída para ser minha discípula espiritual e não te acostumares ao sensível, ainda que sejam favores do Senhor e meus. Quando os receberes, não te detenhas no que tem de material e sensitivo. Eleva tua mente ao espiritual que se percebe com luz e ciência interior e não com o sentido animal (1Cor 2, 14). Se o sensível pode estorvar a vida espiritual, que dizer do que pertence à vida terrena, animal e carnal? Por isto, quero que esqueças e apagues de tuas potências toda imagem e lembrança de criaturas, para seres idônea e capaz de minha imitação e salutar doutrina.


sábado, 16 de março de 2024

16.03.2023🙏Mensagem da Senhora Rainha e Mensageira da Paz a Marcos Tadeu nas Aparições de Jacareí


 

Jacareí, 16 de março de 2008 - Mensagens de Santa Inês e de Santa Águeda


MENSAGEM DE SANTA INÊS

"-Irmãos caríssimos, Eu, INÊS, serva do Altíssimo e da VIRGEM MARIA, saúdo-vos e dou-vos a paz.
O amante assemelha-se ao amado, é a propriedade mais peculiar do amor; tornar o que ama semelhante ao objeto amado.
Se os vossos corações amam as criaturas, se assemelharão a elas e até mais, serão escravos delas, porque o amor não somente assemelha o que ama ao objeto amado, mas também faz com que o que ama submeta-se ao ser amado. Por isso a alma que está apegada às criaturas e que as ama desordenadamente não pode unir-se com DEUS, porque o amor que elas sente pelas criaturas, faz com que ela assemelhe-se a elas impedindo assim que ela conforme-se a pura e perfeita Imagem de DEUS.
Há que, portanto, renunciar ao apego às criaturas, para que então a alma possa conformar-se à perfeita e santa imagem de DEUS!
À medida que a alma for se unindo a DEUS, pelos laços estreitos e misteriosos do amor sobrenatural, do amor amizade; a al,a mais e mais conformar-se-à com a perfeita Imagem de DEUS, sem ruga, sem mancha, sem nódoa.
DEUS é luz que não conhece sombras e quanto mais a alma assemelhar-se a ele, mais perfeitamente reproduzirá a perfeita Imagem de DEUS; sem sombra, sem ocaso[2][1].
A alma que está ainda apegada às criaturas, não venceu a carne portanto, não pode entrar na sala do banquete do rei, pois ainda não tem aquela veste nupcial,que é o amor sobrenatural e transcedental que faz com que a alma se torne digna e conviva do banquete do Rei.
A alma deve sempre mais recorrer ao socorro divino, para que vença a si mesma e possa livremente alcançar o amor puro e transcedental.
Eu estou aqui para ajudar-vos a alcançar esse puro amor e a ajudar-vos a unir as vossas almas a DEUS, de um modo tão sobrenatural e firte que nada, nem a morte, nem o inferno, nem criatura alguma possa separar-vos de DEUS...
Recorrei a Mim, que estou sempre pronta a ajudar-vos. Eu, INÊS abençôo-vos agora...

[1][1] Ocaso: fig., decadência; declínio; ruína;



MENSAGEM DE SANTA ÁGUEDA

"-Irmãos caríssimos, Eu, ÁGUEDA abencôo-vos e dou-vos a paz!
Pouco importa se o passarinho for preso por um fio grosso ou fino; não poderá voar enquanto não arrebentar o fio grosso ou fino; não poderá voar enquanto não arrebentar o fio que o prende, o impede de voar até as altas altitudes.

Pouco importa se o que prende a alma às criaturas for um apego pequeno ou grande, enquanto ela não se livrar dele não poderá voar nas alturas da santidade e do amor sobrenatural.

Sabei Meus irmãos caríssimos que não é apenas o pecado mortal ou venial que enfraquece e vos priva da graça divina e da união sobrenatural com DEUS, mas também as pequenas imperfeições do dia-a-dia como: O falar demasiadamente; o querer saber notícias, curiosidades e fatos da vida alheia; o apego a este ou aquele objeto; o apego a esta ou aquela coisa; um pensamento, mesmo que fulgaz de algum prazer ou deleite sensível da natureza; as palavras indecentes e imodestas...

Todas essas coisas não somente privam-vos da Graça Divina, como também tornam impossível a união sobrenatural das vossas almas com DEUS...

A alma não poderá unir-se com DEUS, se não vencer primeiro estas pequenas imperfeições.

A alma não poderá unir-se com DEUS, se não vencer primeiro estas pequenas imperfeições.

A alma constantemente curiosa; a alma indisciplinada; a alma irreverente; a alma concupiscente não poderá unir-se com DEUS; enquanto não fizer em si mesma a limpeza necessária para poder começar a subir a montanha da perfeição...

A alma que quer subir esta montanha, a montanha do céu, da santidade; mas que não quer emendar-se das suas pequenas imperfeições é como alguém que quer subir uma montanha empurrando um carro, cansar-se-á, não conseguirá e ainda precipitar-se-á nos abismos esmagada pelo próprio carro dos prazeres e dos apegos que tentava arrastar morro acima.

O pássaro que está preso à matéria pelo fio dos apegos tentará escapar batendo as asas, mas só se cansará e será presa fácil de seus predadores; assim também a alma, enquanto não romper com os pequenos apegos que possui só se cansará na tentativa de seguir os santos, de seguir Maria Imaculada, além de não conseguir voar só se cansará e se tornará presa fácil de seus predadores espirituais: o pecado, o mundo e os demônios.

Por isso irmãos caríssimos, metei a faca, a foice nesses fios que vos prendem para que possais voar livremente na direção da santidade. Não tendes nada que temer, não estou Eu aqui que Sou a vossa irmã, que vos amo e que sou a vosso favor?

Quem será pois contra vós? Quem vos poderá derrotar se Eu que já venço, que já venci no Céu, Sou a vosso favor?

Então, firmes, em frente, caminhai na graça, caminhai no amor, caminhai na estrada da renúncia a vos mesmos e chegareis à grande santidade, dareis grande glória a DEUS e á VIRGEM MARIA, e arrastareis convosco para o Céu uma multidão incontável de almas seduzidas, atraídas pelo perfume da vossa perfeição!

Eu vou ajudar-vos, rezai, continuai a obedecer todas as mensagens de amor que o Céu vos dá aqui.

Agora, MARIA SANTÍSSIMA, Nossa Rainha, INÊS e Eu vos abençoamos finalmente e vos damos a paz...”

sexta-feira, 15 de março de 2024

JACAREÍ, 15 DE MARÇO DE 2017 MENSAGEM DE NOSSA SENHORA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ



JACAREÍ, 15 DE MARÇO DE 2017
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA 
AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

(Maria Santíssima): “Queridos filhos, hoje convido-os a desejarem mais a Deus e a renunciarem mais a vontade de vocês mesmos. Para tanto, para alcançar isso rezem continuamente esse ato de desejo: “Meu Deus, dai-me a vossa graça para que eu ame a vossa vontade mais do que a minha.” 
Rezem este ato de desejo muitas e muitas vezes!

Rezem o Meu Rosário todos os dias, façam mais reparação às Minhas Aparições de La Codosera que estão tão esquecidas. 
Todo dia 30 de cada mês façam o Cenáculo em honra das Minhas Aparições de La Codosera, divulguem Minhas Mensagens aos Meus filhos de La Codosera e também façam com que todos os Meus filhos conheçam o filme que o Meu filho Marcos fez de La Codosera. Façam com que este filme seja visto todos os dias 30 de cada mês e distribuam este filme a todos os Meus filhos.
Apressem a conversão de vocês, porque dois grandes castigos estão muito próximos.
Fazei meditação, fazei leitura espiritual.
A todos abençoo com amor de La Codosera, de Ezquioga e de Jacareí.”




ENGLISH


JACAREI, MARCH 15th, 2017

OUR LADY'S MESSAGE
TO THE SEER MARCOS TADEU TEIXEIRA AT JACAREI'S APPARITIONS.

(Most Holy Mary): "Dear children, today I invite you to desire God more and to renounce your self will ever more. In order to achieve this, pray continously this act of desire: 


"My God, give me your Grace so that I may love Your Will more than mine."

Pray this act of desire many, and many times! Pray My Rosary every day, make more reparation to My Apparitions of La Codosera who are so forgotten.
Every 30th of each month make the Cenacle in honor of My Apparitions of La Codosera, spread My Messages to My children of La Codosera.
And also make that all My children know the film that my son Marcos have made, about La Codosera. Make this movie seen every 30th of each month and distribute this movie to all My children.
Speed ​​up your conversion, because two great chastisements are very close.
Make meditation, make spiritual reading.

I do bless you all with love from La Codosera, from Ezquioga and from Jacareí. "


********************************************


FRANÇAIS




JACAREI, le 15 Mars, 2017 - MESSAGE DE NOTRE - DAME au voyant MARCOS TADEU TEIXEIRA
Sainte Vierge Marie :
Chers enfants, aujourd'hui je vous invite à désirer plus à plaire à Dieu et à donner plus votre volonté . Par conséquent, pour atteindre cet objectif, priez sans cesse cet Acte de volonté: 


«Mon Dieu, donne - moi la grâce d'aimer plus Ta Volonté que la mienne. 


Priez cet acte de désir de très nombreuses fois chaque jour ! 


Priez mon chapelet chaque jour, faites des réparations pour mes Apparitions de La Codosera, qui sont tellement oubliées! 
Chaque jour , le 30 de chaque mois faites un Cénacle en l' honneur de mes Apparitions de La Codosera, décrits dans mes Messages à mes enfants de La Codosera et assurez- vous que tous Mes enfants puissent voir le film que mon fils Marcos a réalisé sur les apparitions de La Codosera . 

Assurez - vous que ce film soit regardé tous les 30 de chaque mois et distribué ce film à tous Mes enfants. 
Hâtez votre conversion , car deux grands jugements sont très proches. 

Faites la méditation, faites la lecture spirituelle. 
Je vous bénis tous avec l' Amour de La Codosera, de Ezquioga et Jacareí ".

*******************************************


ITALIAN


JACAREI, 15 Marzo 2017 – MESSAGGIO DELLA MADONNA AL VEGGENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NELLE APPARIZIONI DI JACAREÍ
(Maria Santissima): “ Cari Figli, oggi vi invito a desiderare di più a Dio ed a rinunciare di più alla volontà di voi stessi. Perciò, per ottenere questo, pregate continuamente questo atto di desiderio: 

“Dio Mio, dammi la Vostra grazia perché io ami di più la Vostra volontà che la mia”. 
Pregate questo atto di desiderio molte e molte volte! 

Pregate il Mio Rosario tutti i giorni, fate più riparazioni alle Mie Apparizioni di La Codosera, che sono così dimenticate! 

Tutti i giorni 30 di ogni mese fate um Cenacolo in onore alle Mie Apparizioni di La Codosera, divulgate i Miei Messaggi ai Miei figli di La Codosera e fate sì che tutti i Miei figli conoscano il film che il Mio figlio Marcos ha realizzato di La Codosera. Fate sì che questo film sia guardato tutti i giorni 30 di ogni mese e distribuite questo film a tutti i Miei figli. 
Affrettate la vostra conversione perché due grandi castighi sono molto prossimi. 

Fate meditazione, fate lettura spirituale. 
A tutti vi benedico con amore di La Codosera, di Ezquioga e di Jacareí.”


***************************************

SPANISH


Jacareí, 15 de Marzo del 2017 - Mensaje de la Virgen María a través del Vidente Marcos Tadeo
Transmisión de las Apariciones Diarias en vivo vía internet en la WebTV 


MENSAJE DE LA SANTÍSIMA VIRGEN MARÍA


"Nuestra Señora de los Dolores de La Codosera."


Queridos hijos, hoy, los invito a desearen más a Dios y a renunciaren más a la voluntad de ustedes mismos.

Para tanto, para alcanzar eso, recen continuamente este Acto de Deseo: “Mi Dios, dáme tu gracia para que yo ame tu voluntad más que la mía.”

Recen este Acto de Deseo muchas y muchas veces. Recen Mi Rosario todos los días.

Hagan más reparación a Mis Apariciones de La Codosera que están tan olvidadas. Todo día 30 de cada mes, hagan el cenáculo en honra de Mis Apariciones de La Codosera, divulguen Mis Mensajes a Mis hijos de La Codosera y también hagan con que todos Mis hijos conozcan la película que Mi hijo Marcos hizo de La Codosera. Hagan con que esta película sea vista todos los días 30 de cada mes y distribuyan esta película a todos Mis hijos.

Apresuren la conversión de ustedes, porque dos grandes castigos están muy próximos.

Hagan meditación, hagan lectura espiritual.

A todos bendigo con amor: de LA CODOSERA… de EZQUIOGA… y de JACAREÍ.”



quarta-feira, 13 de março de 2024

JACAREÍ, 13 DE MARÇO DE 2011 - MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SÃO JOSÉ DE CUPERTINO COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA




"-Meus filhos amadíssimos! O Meu Coração Imaculado hoje, novamente vos abençoa e dá a paz.

Hoje, que é dia Treze, dia a Mim dedicado, dia que pedi Eu nas Minhas Aparições de Montichiari e também Aqui, que os Meus filhos do mundo todo desagravassem o Meu Coração, consolassem o Meu Coração, cercassem o Meu Coracão de amor. Eu vos convido novamente a serdes ao redor do Coração da Mãe do Céu um círculo, uma constelação de estrelas de amor que fazem com que as chagas do Coração Doloroso da vossa Mãe Celeste sejam fechadas, sejam assim saradas e Eu seja consolada.

Sede uma constelação de estrelas de amor ao redor do Meu Coração Imaculado, consolando-Me com as vossas orações feitas com o coração, saídas do mais profundo de vossa alma, cheias de verdadeiro desejo de vos entregardes completamente a Mim, de serdes Meus, de cumprirdes a Minha vontade e de seguirdes pela estrada que há Vinte Anos vos tenho apontado aqui. Para que assim verdadeiramente Eu possa comunicar-vos sempre mais a Minha luz, para que com esta luz vós possais iluminar o mundo inteiro, com a luz da graça do Meu Coração Imaculado.

Sede uma constelação de estrelas de amor ao redor do Meu Coração Imaculado, pela perfeita penitência, pela perfeita mortificação diária de cada um de vós, onde renunciais sempre mais a vossa vontade para fazer a Minha, onde sempre mais colocais de lado aquilo que vós quereis e que quase sempre é contrário e ofensivo ao Senhor, para verdadeiramente aceitardes aquilo que Eu quero, que é sempre conforme aquilo que o Senhor quer, que é a própria vontade do Senhor mesma. Para que assim, verdadeiramente, o vosso amor, a vossa mortificação, a vossa pureza interior possa se transformar numa luz vivíssima, mística e potentíssima para iluminar, aclarar o mundo inteiro!

Sede uma constelação de amor ao redor do Meu Coração Imaculado, uma constelação de estrelas, pela vossa total consagração a Mim, ou seja, a renúncia a vós mesmos e a vossa entrega total nos Meus braços para serdes um só Comigo, para que Eu possa colocar o Meu Coração Imaculado no lugar do vosso coração. E assim seja Eu sempre a viver, a reinar, a amar, a agir por meio de vós e em vós, para a salvação do mundo e das almas dos Meus filhos especialmente os mais afastados. Se vós fizerdes isto Meus filhos, a Minha luz poderosíssima irromperá (1) em vós e por meio de vós como uma super nova. E então, toda a treva será banida, toda a escuridão será debelada e a luz da gloria, do amor do Senhor triunfará em todos os corações e em toda a Terra.

Sede constelações de estrela, sede uma constelação de estrelas de amor ao redor do Meu Coração Imaculado, vivendo sempre mais Comigo e por meio de Mim, sendo para Mim uma cidade santa, ou seja, que a vossa alma seja para Mim uma morada, uma cidade mística e espiritual: onde Eu posso viver, onde Eu posso reinar, onde o Meu amor seja a Lei, onde a verdade divina sejam Lei que rege esta cidade, que rege a vossa alma. Para que assim, verdadeiramente, esta cidade que é a vossa alma possa ser sempre mais: embelezada, perfumada, purificada, enriquecida por Mim com o ouro das virtudes, com o ouro do amor, com o ouro da santidade, para que quando o Rei do Universo voltar, para assentar-se no Trono, no Seu Trono, no Trono desta cidade que é a vossa alma, Ele possa encontrar a Sua cidade, a vossa alma enriquecida com paredes do ouro das virtudes, com muros do ouro da vossa mortificação e do vosso amor. E assim o Rei possa rejubilar-se, congratular-se convosco e dar-vos a Sua recompensa.

Eu estou convosco todos os dias! As Minhas Aparições Aqui por todos estes 20 Anos são a maior prova do amor que tenho a todos vós Meus filhos. Não decepcioneis Meu Coração! Não defraudeis o Meu Coração! Correspondei com todo o vosso amor a tudo aquilo que vos digo, para que no dia do Meu Triunfo Eu não derrame Lágrimas de Sangue por ver que estarão faltando alguns de vocês no meio dos Meus filhos, do Meu rebanho, do Meu redil, porque não quiseram ouvir as Minhas palavras e porque se amaram a si mesmos mais do que a Mim.
Eu lhes peço: Entregai-vos completamente a Mim e fazei os cenáculos que vos mandei fazer de casa em casa. Continuai a rezar Minhas orações e a divulgar as Minhas Mensagens a todos os Meus filhos do mundo inteiro, sem nunca parardes, porque ainda tenho que alcançar muitos filhos Meus que estão distantes do Meu Coração. Vós sois as Minhas Mãos, vós sois os Meus Pés, é através de vós que Eu quero fazer chegar as Minhas Mensagens a todos os Meus filhos. Ide, portanto e não pareis nunca, nem desanimeis porque

‘POR FIM TRIUNFARÁ O MEU CORAÇÃO IMACULADO...’

A todos neste dia, abençôo generosamente de FÁTIMA, de MONTICHIARI, de MEDJUGORJE e de JACAREÍ.

A Paz Meus filhos, a paz a ti também Marcos, Meu mais esforçado e dedicado filho e amigo Meu. A Paz...”

(1) Irromper: brotar, surgir, aparecer de repente

******************************************

MENSAGEM DE SÃO JOSÉ DE CUPERTINO


"-Amados irmãos Meus! Eu, JOSÉ, JOSÉ DE CUPERTINO, vos abençoo hoje e vos chamo todos a serdes ao redor dos Corações de Jesus, Maria e José a mais perfeita, a melhor, a maior fonte de amor por Deus, pela Senhora Santíssima e pela salvação das almas. De modo que assim do vosso interior, um rio de água viva possa jorrar e correr para dessedentar a sede de salvação que tantas almas tem e para transformar os desertos áridos deste mundo em jardins floridos e perfumados para a maior alegria do Senhor e da Mãe de Deus.

Sede fontes puras e cristalinas de oração, de uma vida contínua, de constante oração e diálogo com Deus, de união e intimidade com Ele no recolhimento, no silêncio, na paz, na leitura da vida dos santos, das Mensagens, das palavras e meditações dos Santos de Deus, para que sempre mais a vossa alma seja regada continuamente com a sabedoria do alto, com a graça do Espírito Santo. E assim, vossas almas nunca corram o risco de se tornarem um deserto ressequido, uma terra rachada onde nenhuma planta boa, onde nenhuma semente boa pode crescer. Se vós fordes verdadeiramente essas fontes claras e cristalinas de oração, de meditação e recolhimento, de amor, as vossas almas serão sempre jardins verdejantes e então muitas ovelhas do Senhor e da virgem Santíssima que vagaram desgarradas, perdidas pela Terra, poderão encontrar em vós finalmente, o bom pasto, o alimento da graça, da virtude, da santidade, da verdade, do bem, do amor e da oração. E elas comerão esta boa erva, que nasce, que cresce, que vive em vós e recuperarão suas forças e então poderão voltar a correr velozes, vigorosas atrás do Bom Pastor e da Divina Pastora, que a todos chama a segui-Los pelo caminho do amor e da santidade.

Sede fontes cristalinas e puras, de bondade, de generosidade, de doação ilimitada a Deus e a Maria Santíssima e também a salvação das almas, trabalhando e rezando noite e dia, para a vossa própria santificação, salvação e edificação e para a edificação, salvação e santificação de todos os vossos irmãos. Tendes um grande campo à vossa frente que é o mundo, e as ovelhas estão perdidas, desgarradas, estão tão enfraquecidas e já comeram tanta erva envenenada, tanta planta de veneno de erros, de pecados, de falsas doutrinas que não tem mais forças para voltarem. Foram enganadas pelo mundo, foram enganadas pelo diabo, pelas falsas filosofias e teologias que existem hoje em dia que negam o valor dos Santos, o valor da Mãe de Deus, da devoção a Ela, do Rosário, dos Milagres de Nosso Senhor, da própria verdade católica. E estas ovelhas só poderão recuperar a força, só poderão recuperar o vigor se elas encontrarem em vós o bom pasto: da verdade, da santidade, do amor e da oração. E então sim, elas se fortalecerão e encontrarão forças para voltarem ao redil, ao rebanho dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José. Dêem vós mesmos a eles esta boa erva para comer, vivendo em grande santidade, obedecendo todas as Mensagens que os Sagrados Corações vos deram Aqui para que muitas almas possam comer esta erva em vós e fortalecer-se.

Eu vos chamo também a serdes cidades, cidades vivas para o Senhor e para a Mãe de Deus. Eu vos chamo a serdes estas cidades cujas paredes, muralhas, ruas e casas não são feitas de pedras, mas sim de virtudes, são feitas de amor, são feitas de verdadeiro desejo de seguir o Senhor, são feitas de verdadeira doação da vossa alma a Nosso Senhor.

Sede uma cidade bela para o Senhor, procurando todos os dias eliminar os vossos defeitos, lutando contra eles, combatendo-os, negando-vos a vós mesmos e resistindo à fácil tentação que o mundo oferece de afirmar-vos diante dos outros, ou seja, de quererdes ser algo para poder granjear o amor das criaturas. Oh, não! Procurais só o amor de Deus, procurai só o amor de Maria Santíssima para que verdadeiramente vós sejais livres, interiormente livres e a vossa alma então possa gozar de uma profunda e inalterável paz, onde todas as almas que se aproximarem de vós também sentirão esta paz, conhecerão esta paz, desejarão esta paz e vos pedirão o modo de encontrar e possuir esta paz.

Sede cidades belas para o Senhor, cidades sem mácula, sem mancha, sem defeito, sem buraco, nem fenda alguma nas ruas. Que as ruas de vossa alma sejam completamente direitas, corretas, retas, bem pavimentadas, firmes, que dêem segurança a todos aqueles que vierem atrás de vós imitando os vossos bons exemplos, seguindo pelo mesmo caminho pelo qual seguis a Mãe de Deus. Para que assim os vossos irmãos encontrem sempre uma estrada segura, suave e reta para chegarem a Deus e à Mãe de Deus no Céu!

Sede cidades belas para o Senhor, com vastos e belos jardins no centro e no âmago das casas, no ângulo das casas. Para que assim verdadeiramente, os passarinhos possam repousar nos galhos dessas árvores desses jardins e assim ali encontrar abrigo, descanso e alimento, ou seja, que as vossas almas sejam jardins belos, de virtudes, de amor, de oração e santidade. De modo que os passarinhos, as almas dos vossos irmãos possam encontrar em vós, abrigo, acolhida, compreensão, ajuda, apoio, amizade, companhia, e, sobretudo, intensa oração e amor místico. Para que elas possam seguir em frente no caminho da oração, da santidade, da perfeição cristã e todos possam chegar à casa do Pai onde Ele espera todos os Seus filhos com o Seu Coração aberto.


Por fim, prossegui, obedecendo todas as Mensagens que a Mãe de Deus vos deu aqui e não pareis por nada. Não temais nada! Não tende nenhum temor porque Eu estou convosco, Eu velo por vós, Eu vos acompanho, estou convosco e tomo as vossas mãos para conduzir-vos todos os dias, seguramente pelo caminho da santidade!

Eu Sou o vosso irmão bem amado, cheguei ao Céu com enormes sacrifícios, porque sempre fui desacreditado, tido como um tolo e incapaz de aprender. E embora eu fosse muito pequenino, muito humilde e insignificante Deus e a Mãe Santíssima fizeram em Mim grandes coisas, porque em Mim encontraram um grandíssimo e um puríssimo amor sem interesse próprio, sem mancha nenhuma de apego ao Meu próprio ‘eu’. Por isso em Mim, Eles derramaram a Sua graça de forma avassaladora e Eu fui um sinal para os homens do Meu tempo e continuo sendo hoje para todos aqueles que querem chegar até os Corações Deles no Céu.

Deixai-vos guiar pela Minha luz! Segui a Minha luz brilhante de santidade e Eu prometo que Eu vos conduzirei seguramente ao porto da salvação.

Eu abençôo este Lugar, que para Nós do Céu é mais caro e querido do que o mundo inteiro!

Eu te abençôo Marcos, Meu irmão amado, o mais esforçado, o mais dedicado de Meus irmãos e Eu abençôo a todos vós hoje com todo o Meu amor juntamente com a Minha Senhora, a Mãe de Deus, Minha vida, Minha alegria e Minha recompensa. 

segunda-feira, 11 de março de 2024

JACAREÍ, 11 DE MARÇO DE 2012 - MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SÃO SOFRÔNIO COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SÃO SOFRÔNIO COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

CENÁCULO EM COMEMORAÇÃO A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS




MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS 

"-Amados filhos Meus, hoje quando vós estais comemorando a FESTA DAS MINHAS LÁGRIMAS, da Minha PRIMEIRA APARIÇÃO à Minha Filhinha AMÁLIA AGUIRRE,Eu venho novamente para vos dizer:

SOU A SENHORA DAS LÁGRIMAS. SOU A RAINHA DO CÉU E DA TERRA QUE VOS DEU NO LONGÍNQUO ANO DE 1930 O IMENSO TESOURO DA COROA DAS MINHAS LÁGRIMAS, ENTREGANDO-O À MINHA FILHINHA BEM AMADA AMÁLIA AGUIRRE.

Com a COROA DAS MINHAS LÁGRIMAS, Eu quis dar ao mundo um potentíssimo auxílio para a salvação das almas de todos os Meus filhos, para deter toda a forma de mal e de pecado e para levar toda a humanidade seguramente: à volta para Deus, à conversão, à paz verdadeira e, sobretudo, àquela santidade extrema que Deus deseja e espera de vós nestes tempos maus e conturbados em que vivemos.

Na Minha APARIÇÃO EM CAMPINAS, dando ao mundo por meio da Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE o Meu Título de SENHORA DAS LÁGRIMAS, dei a todos os Meus filhos o modo eficaz pelo qual poderiam Me encontrar, pelo qual poderiam ter-Me sempre presente ao seu lado em suas vidas e o meio pelo qual Eu iria valê-los em todos os momentos de sofrimento, de dor e de angústia.

Ao rezarem a COROA DAS MINHAS LÁGRIMAS e Me invocarem com o TÍTULO de SENHORA DAS LÁGRIMAS os Meus filhos recebem grandes graças do Meu Coração, poderosíssimos auxílios das Minhas Mãos Maternas, e, sobretudo, sempre mais liberto-os de toda a influência de Satanás para que possam caminhar seguramente no caminho da santidade. Só não posso fazer nada por aquelas almas que não rezam a COROA DE MINHAS LÁGRIMAS ou se a rezam não renunciam a si mesmas e à sua vontade. Somente a essas almas não posso ajudar, pois a alma que é rebelde e que quer fazer a sua vontade custe o que custar mesmo que isto fira o Meu Coração Materno, a esta alma Eu não posso favorecer, antes, Eu a abandono porque o seu pecado Me afasta dela e fecha para ela as portas das graças do Meu Coração Maternal.

Por isso peço-vos: Filhos rezai a Coroa das Minhas Lágrimas, mas ao mesmo tempo cultivai dentro de vós uma grande docilidade interior a tudo o que Eu vos tenho dito em Minhas Mensagens, e, sobretudo renunciai à vossa vontade, a vós mesmos de uma vez por todas para que Eu possa finalmente cumprir em vós os Planos do Meu Coração Imaculado e cumular-vos com as graças dos Tesouros das Minhas Lágrimas Benditas.

Na Minha APARIÇÃO EM CAMPINAS ao dar à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE a Minha COROA DAS LÁGRIMAS e o Meu Título de SENHORA DAS LÁGRIMAS, também vos revelei filhinhos aquela pureza que espero de vós simbolizado pelo cândido véu que Eu trazia ao redor da Minha cabeça. Esta pureza deve ser nas ações, nos pensamentos, nas palavras, mas, sobretudo, nas intenções dos vossos corações.

Depois que vós conhecestes Aqui, nas Minhas APARIÇÕES EM JACAREÍ, tantas Mensagens, tantas Graças do Meu Coração IMACULADO, a vossa vida deve ser muito mais que terrena e sim angélica. Por isso quero de vós uma pureza tal que a vossa alma seja semelhante a dos Anjos, semelhante a da Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE que nunca pecou, quero também que a vossa humildade representada pelo Meu vestido violeta com qual Me apresentei à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE e também que a vossa mansidão seja tão grande que vós possais ser como estrelas luminosas que dão a este mundo soberbo repleto de insolência e rebelião ao Senhor um exemplo brilhante: de humildade, docilidade, mansidão e submissão ao Senhor Deus como foi a Minha submissão, como foi a submissão da Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE.

Quero também, que nas vossas almas hajam as mais variadas e numerosas virtudes simbolizadas nas estrelas inúmeras que Eu trazia estampadas no Meu Manto, na Minha APARIÇÃO à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE. Deveis ser essas estrelas luminosas que com tantas e tão brilhantes virtudes na alma possam iluminar este mundo: cheio de trevas, pecados, escândalos, maus exemplos e traições dos homens ao amor de Deus. Desta forma a vossa luz porá fim à densa escuridão, à noite de treva que agora domina o mundo e nós poderemos então juntos mostrar o caminho, iluminar o caminho para tantos de Meus que vagueiam nas trevas, que jazem nas trevas, para que eles encontrem o caminho seguro que conduz a Deus.

Quero também de vós uma ilimitada confiança no Meu amor e na Minha Misericórdia Maternas, simbolizada pelo véu, pelo Manto que Eu trazia na Minha APARIÇÃO à Minha Filhinha AMÁLIA AGUIRRE. Essas fibras de confiança, de amor e de esperança que Eu desejo de vós devem também estar urdidas nas vossas almas e elas devem ser a vossa força todos os dias da vossa vida, movendo-vos sempre mais para a frente, sempre mais no cumprimento da vontade do Senhor e da Minha vontade materna expressa para vós nas Minhas Mensagens. Essas fibras de confiança devem vos fazer sempre mais unir-vos Comigo pelos laços do Amor Perfeito que vos levarão a terdes uma vida de união perfeita Comigo baseada:
na confiança, no amor, na fidelidade, na santidade.

Se fizerdes isso Meus filhos, vós sereis os verdadeiros filhos das MINHAS LÁGRIMAS, os verdadeiros apóstolos das MINHAS LÁGRIMAS e por meio de vós Eu farei as Minhas Lágrimas benditas triunfarem de todos os seus inimigos e assim instaurar no mundo o REINO DE AMOR DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Marcos, Meu Apóstolo, APÓSTOLO DAS MINHAS LÁGRIMAS, tu que depois da Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE és o ser mortal que mais amaste as Minhas Lágrimas benditas e mais trabalhastes por torná-Las conhecidas e amadas. A ti Meu filho bem querido, que tens divulgado a MEDALHA DAS MINHAS LÁGRIMAS que eu dei à Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE, que tens divulgado a COROA DAS MINHAS LÁGRIMAS, as MENSAGENS que Eu dei a Ela à Minha filhinha AMÁLIA, também, tu que tens divulgado a Minha Imagem com o Título de SENHORA DAS LÁGRIMAS a todos os Meus filhos, a ti hoje agradeço do fundo do Meu CORAÇÃO IMACULADO e derramo sobre ti uma graça especial, particular e singular do Meu CORAÇÃO IMACULADO.

És o Cavaleiro das Minhas Lágrimas, és o Apóstolo das MINHAS LÁGRIMAS e por isso a quem Me serve mais sempre dou mais, a quem Me ama mais e a Mim se dedica mais sempre dou mais e mais. Por isso, Meu filho, a ti agora derramo uma copiosa benção especial, fruto dos tesouros das Minhas Lágrimas e prometo na glória eterna, dar-te a conhecer um trago singular do conhecimento do mistério das Minhas Lágrimas, que só dei a Minha filhinha AMÁLIA AGUIRRE e não darei a mais ninguém. Deve sentir-te feliz, deves Meu filho exultar de alegria Comigo em Deus Nosso Salvador.

E ALEGRA-TE MUITO PORQUE AQUILO QUE EU QUERIA FAZER EM CAMPINAS E NÃO PUDE PORQUE MINHAS APARIÇÕES FORAM NEGADAS, PROIBIDAS E LANÇADAS NO ESQUECIMENTO, EU FAREI AQUI AOS OLHOS DE TODOS E TAMBÉM EM TI MEU FILHO. AQUI REALIZAREI AS MARAVILHAS DOS TESOUROS DAS MINHAS LÁGRIMAS BENDITAS QUE CULMINARÃO COM O MAIOR TRIUNFO DELAS E DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Eu a todos abençôo agora com amor... de CAMPINAS... de LA SALETTE... e de JACAREÍ.
A Paz Meu filho amado.”

(MARCOS): “-Belo Príncipe do Céu quem sois vós?”

MENSAGEM DE SÃO SOFRÔNIO
“-Marcos, Eu SOFRÔNIO, servo de DEUS e da VIRGEM IMACULADA, vos abençôo e vos dou a Paz!

Servi ao Senhor com temor e tremor todos os dias da vossa vida, procurando sempre mais fazer não somente aquilo que Lhe agrada, mas, sobretudo, aquilo que Lhe agrada mais, para que assim possais dar a Ele maior contentamento, maior glória e também possais crescer cada vez mais em santidade e em justiça aos olhos Dele e assim possais galgar os degraus da santidade com rapidez e presteza até chegar ao cume da alta montanha da santidade que Deus deseja de vós e no alto da qual Ele vos espera com o seu Coração amoroso, cheio de amor.

Servi ao Senhor todos os dias com tremor e temor, procurando sempre mais examinar a vossa consciência, reconhecer os vossos pecados e fraquezas, deplorá-los e deteste-los, fugir das ocasiões de pecados, nunca sendo soberbos e confiando demais nas vossas próprias forças, na vossa própria fortaleza, mas sim desconfiando sempre de vós mesmos e dizendo a vós mesmos a todo o instante: Senhor dai-me a vossa graça, fortalecei-me e guardai-me, pois caso contrário até o final do dia eu já vos terei traído.

Pensando assim, vós baseareis a vossa confiança em Deus, em sua graça e não em vós. E assim escapareis de uma das principais tentações do demônio que é a de vos fazer cair no pecado devido ao excesso de alta confiança em vós mesmos. Fugindo das ocasiões de pecado, fugindo das situações e pessoas que vos podem fazer trair o amor de Deus e da Virgem santa que vos escolheram para serem Deles, vós pisareis com a IMACULADA CONCEIÇÃO a cabeça da serpente infernal e triunfareis do inferno que todos os dias trama a vossa ruína e a vossa perdição eterna e desta forma vós vos aproximarei cada vez mais daquele ideal, daquele modelo de santidade que Deus traçou para vós e determinou para vós e assim a vossa alma crescerá grandemente no amor, na perfeição das virtudes e na santidade.

Servi ao Senhor todos os dias das suas vidas com tremor e temor, tendo sempre o pensamento de que DEUS tudo vê, tudo sabe, conhece o vosso interior, conhece-o por dentro e por fora e sabe todos os maus pensamentos e desejos que nascem dos vossos corações e assim procurai verdadeiramente aniquilá-los, matá-los pela oração cada vez mais intensa, pela prática da penitência, do sacrifício, da mortificação corporal e principalmente da mortificação da vossa vontade, dizendo cada vez mais não a vós mesmos e sim a vontade de Deus. Lançai também mão da meditação da vida dos santos, das Mensagens que o Céu inteiro tem vos dado aqui, da meditação dos apelos da virgem santíssima, porque meditando sobre Eles, vós todos os dias crescereis no tremor e no temor santo de Deus que é mais feito de cuidado para não magoar o Coração do senhor e da Virgem santa, não transpassá-lo com os vossos pecados do que propriamente feito pelo medo do fogo do inferno.

O pensamento de SANTA TERESA D’AVILA deve nunca deixar o vosso coração: “-Oh Deus, ainda que não houvesse um Céu para me dares Eu amaria e ainda que não houvesse um inferno para nele me castigares eu vos temeria.”
Que este pensamento habite sempre dentro dos vossos corações e seja a bússola que vos guie a cada dia.
Este Lugar Santo eleito pelo Senhor, pela Virgem Santa e que é também amadíssimo por Nós da Corte celeste é a vossa Escola de Santidade, é o vosso portal para o Paraíso, é a vossa ponte por meio da qual podereis chegar até Deus e à virgem Santa no Céu. Não percais tudo isto pelo vosso pecado, pela vossa má vontade e pela loucura da vossa rebeldia. Mas antes cultivai em vossos corações aquela docilidade, aquela obediência, aquele amor puro que Nós os santos tivemos pelo Senhor, pela Virgem Santa que nos valeram a graça de hoje estarmos no Céu cantando louvores de Deus, em êxtase imersos no amor Dele e da Virgem Santa por toda a eternidade.
Eu SOFRÔNIO vos amo muito! Há muito rezo e intercedo por todos vós que credes nas APARIÇÕES DOS SAGRADOS CORAÇÕES aqui em Jacareí e verdadeiramente lutais para cumprir a vontade Deles e também te abençôo hoje Marcos, te dou hoje a Minha Paz, o Meu Amor, tu que é o grande amigo dos Santos de Deus, o meu grande amigo e que tanto tens feito para servir-nos e amá-Los e assim dar a todas as almas uma estrada segura, certa e suave para chegarem até a santidade.
Eu, neste momento, generosamente abençôo a todos.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."