Mensagem de Maria Santíssima
“ Marcos, filho caríssimo... Eu te abençôo hoje com todos estes Meus filhos amados que vieram sinceramente rezar contigo ao Meu Coração...
Filhinhos, quero em todos vós a virtude da magnificência[1], essa virtude qual vos falei na Mensagem precedente, é a virtude que faz com que a alma empreenda coisas árduas por DEUS, por Mim e pela salvação do mundo, arcando inclusive com as conseqüências, sofrimentos e despesas que advierem disto, falta em vós essa virtude Meus filhos... Desejo que empreendais coisas árduas e grandes por DEUS, por Mim, pela salvação do vosso próximo! Não sejais pusilâmines[2] Meus filhos, a pusilaminidade vos faz fechar-vos em vós mesmos... Pensar unicamente em vossos problemas, em vossa vida, em vossos desejos e ambições..., renunciai a tudo isso, renunciai também a ambição, que faz com que o homem queira elevar-se derrubando os outros...
A magnificência, ao contrário faz com que o homem eleve-se acima dos outros; no zelo, na dedicação, no trabalho, mas também elevando as outras almas, santificando as outras almas pelo seu trabalho, pelo seu empenho, pelo seu ardor.
Meus filhos com essa virtude da magnificência, vós sereis aqueles apóstolos ardorosos e zelosos que eu tanto venho buscando nas Minhas Aparições no mundo todo!
Sede corajosos e não vos detenhais no caminho da obediência às Minhas Mensagens por causa de ninguém e de nada... Segui a Minha voz, deixai-vos conduzir só por Ela, só por Mim. Fazei o que Eu vos digo Meus filhos! Sede corajosos! Não sejais preguiçosos, a preguiça faz com que vós vos contenteis com o nível espiritual ao qual já chegastes; a preguiça faz com que vos contenteis com um pouquinho de conversão, de amor, de santidade e religião que tendes. Fazendo-vos assim parar no meio do caminho e não buscar santificar-vos mais, aperfeiçoar-vos mais; elevar-vos mais no caminho da perfeição.
Filhinhos com a virtude da magnificência, vós verdadeiramente avançareis com rapidez e ardor na estrada da santificação, a qual vos convido!
Continuai todas as orações que vos dei, pedindo esta graça da magnificência para vós em almas.
Maior oportunidade e condição de exercer a virtude da magnificência tem as pessoas que possuem mais posses, por terem trabalhado mais e por terem sido melhor sucedidas no modo temporal da vida. Essas pessoas podem ajudar a Minha obra, a obra de DEUS com mais generosidade e com mais profusão, embora todos até o mais simples das pessoas deste mundo podem exercitar a virtude da magnificência; colocando-se com tudo que tem, com tudo o que fazem, com tudo o que possuem debaixo do Meu serviço e das minhas obras.
Eu Sou a vossa celeste comandante, se o soldado desobedece seu comandante certamente será ou atingido pelo inimigo e perecerá! Ou então será mais tarde punido pelo Supremo General de todos!
Aquele que desobedecer as Minhas Mensagens: ou perecerá no pecado; ou perecerá nos castigos que o Meu filho mandará para todos aqueles que são rebeldes e não dobram as suas serves diante de Mim.
Continuai no caminho ao qual Eu vos chamei... A cada dia Eu vos amo mais...
Abençôo-vos...”
[1] Magnificência: grandiosidade, esplendor
[2] Pusilâmine: que ou aquele que é fraco de ânimo; tímido; covarde; medroso.
Mensagem de Santa Flávia Domitila
“ Marcos, Eu FLÁVIA DOMITILA estou feliz por poder dar esta 2ª Mensagem a ti e a estes meus irmãos tão amados!...
Marcos, falaste bem! Defende MARIA SANTÍSSIMA com todas as tuas forças e sempre! Propaga a obediência às Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA, reforça a fé do povo nas Mensagens e anima a todos os teus irmãos, sempre, a obedecerem estas Mensagens e a não deixarem-nas por nada, nem por ninguém...
É preciso uma grande renúncia para seguir estas Mensagens, porque o caminho ao qual MARIA SANTÍSSIMA chama a todos por meio Delas, é o mesmo caminho pelo qual DEUS chamou SANTOS, o caminho da perfeição que passa necessariamente pelo caminho da Cruz e do sofrimento.
As pessoas entendem de modo errado a palavra “consagrar-se”; elas querem ser de MARIA SANTÍSSIMA, mas sem desapegarem-se de nada!... Sem renunciarem a nada!... E sem aceitarem sofrer nada!... E isso não é consagração...
CONSAGRAR-SE significa renunciar a tudo, desapegar-se de tudo! Se quereis ter o amor da MÃE de DEUS e se quereis ser marcados com A Cruz de CRISTO, com o “M” da SANTÍSSIMA VIRGEM, o “M” de MARIA como sinal dos eleitos e ter o vosso nome escrito no livro da vida...
Marcos, diz a todos que a consagração à MARIA SANTÍSSIMA passa por este caminho de renúncia. Se a alma não renuncia ao seu desejo de estima das outras pessoas, de ser honrada pelas outras pessoas, de ser até bem quista e bem vista socialmente pelas outras pessoas, não poderá seguir o caminho da santidade; porque os Santos sempre caminharam na contra mão do mundo e até na contra mão da maioria dos católicos e cristãos.
Os Santos não eram compreendidos, não porque eram estranhos, mas sim porque viviam o verdadeiro caminho da santidade, que Nosso Senhor veio plantar na terra e que a maioria não queria seguir, por ter feito concessões e conciliações com o modo mundano das pessoas.
Por isso os Santos eram mal vistos, eram julgados, eram condenados, incompreendidos, eram excluídos e abandonados. Mas eles a tudo suportaram com alegria e força de ânimo e por isso se tornaram dignos não só da Coroa da vida Eterna, mas também a honra dos altares, brilhando como modelos e como estrelas para todos os caminhantes deste mundo!
Se vós quereis ser verdadeiramente Santos, agradáveis a DEUS, se quereis ser verdadeiramente filhos de DEUS e da VIRGEM SANTÍSSIMA: segui-A, segui o SENHOR pelo caminho da renúncia, do Sacrifício e da Penitência.
Agora é tempo de plantar entre lágrimas, mas logo virá o tempo de colher entoando cânticos de alegria! Agora é tempo de machucar as Mãos arando a terra e plantando a semente, mas em breve virá o tempo de colher belíssimos cachos de uva entre cânticos de alegria! Os que sofrem hoje por seguirem as Aparições e Mensagens da MÃE de DEUS e por lutarem por Ela, em breve entoarão Cânticos de alegria e de vitória porque Ela é a Rainha Vitoriosa do mundo...
Marcos as Mensagens que Nosso SENHOR e a MÃE de DEUS deram à IRMÃ NATÁLIA lá na Hungria no século passado são verdadeiras, tu sempre acreditaste e estava certo Marcos, maior mérito tens por ter acreditado antes de ver todas as Mensagens que lá foram dadas. Diz ao povo que aquela renúncia que Nosso SENHOR pediu através da IRMÃ NATÁLIA é necessária e obrigatória para todos assim como foi para a IRMÃ NATÁLIA. E se todos imitarem aquela Santa vidente dos CORAÇÕES de JESUS e MARIA, na vida de renúncia e de sacrifício serão felizes assim como ela é feliz e gloriosa para sempre na Glória do Céu.
Marcos, Eu te abençôo e a todos que estão aqui hoje.
No mês de Janeiro regressarei mais uma vez no 2º domingo para dar nova Mensagem, cumpri essa que vos dei para que possa vos dar outras Mensagens.
A paz!...”