AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ORAÇÕES ESPECIAIS AO “SANTO MILAGROSO” SÃO GERALDO MAJELA

acessem: http://www.apparitionstv.com/


ORAÇÕES ESPECIAIS AO “SANTO MILAGROSO” SÃO GERALDO MEJELA

ORAÇÃO DE UMA MÃE

Sois, Ó Meu Deus, o Criador e o verdadeiro Pai de meus queridos filhos. De vossa Mãe os recebi, como a dádiva mais preciosa e cara que me podíeis ter dado e que a vossa bondade em meu poder e conserva e mantém, para a minha consolação, honra e alegria.

Consagrando-me devotamente ao vosso serviço e amor, eu vo-los consagro também, para que vos sirvam e sobre todas as coisas vos amem. Abençoai-os Senhor, enquanto eu, por minha vez, igualmente os abençôo em vosso sacratíssimo nome! Não permitais, que, por negligência de minha parte, venham eles a desertar um dia do caminho da virtude e do bem. Velai por mim, para que eu possa por eles velar, educando-os no vosso santo temor, de acordo com a doutrina de vossa lei. Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que eles nunca vos ofendam, como eu tanto vos tenho ofendido. Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, vossa divina Mãe e nosso incomparável modelo, para que possam guardar sempre ilibado e formoso lírio de pureza que tanto amais. Afastai deles, sendo vossa santa vontade, as doenças e as riquezas perigosas. Livrai-nos Senhor de todas as desgraças e os perigos de alma e do corpo e concedei-lhes todas aquelas graças que eu posso pedir, mas que lhes são precisas, para sejam bons filhos, dedicados defensores da sua Igreja e católicos edificantes. Fazei finalmente, meu Deus, que com todos meus filhos possa eu desfrutar, no seio do Paraíso, em companhia de nossa Queridíssima Mãe Maria, a doce e terna ventura que destinais aos vossos eleitos. Amém.

ORAÇÃO DOS MENINOS A SÃO GERALDO

São Geraldo, como fostes feliz, entretendo-vos tão familiarmente com o Menino Jesus! E como devia ser saboroso o pãozinho que dele recebíeis! Mas o que mais me impressiona é saber que o Menino Jesus vos deu a sagrada comunhão. E creio que isso aconteceu de verdade, pois fostes vós mesmo quem o contastes. São Geraldo estou muito longe de ser tão santo como vós em vossa meninice. Quero porém, imitar-vos quanto posso. Ser sempre correto sem teimosias, obediente aos meus pais, dedicado para com os irmãos e amigos, bem comportado na igreja e na escola. Ajudai-me na minha vontade. Ensinai-me a rezar como vós rezáveis. Uma coisa espero, com toda certeza, de vós: é que Jesus desça ao meu coração na santa comunhão com o mesmo amor com que descia ao vosso. Então serei amado de meus pais e mestres como o fostes, serei dócil e obediente a eles, guardarei minha inocência, e serei pelo meu proceder e aproveitamento nos estudos, a alegria de minha família, dos meus mestres e dos que me estimam. São Geraldo, tudo isso espero alcançar em vós. É o pedido que deveis fazer por mim a Jesus e Maria. Quero, como vós, ser todo do Menino Jesus e de sua Mãe Santíssima. Amém.

ORAÇÃO PELOS PAIS

Ó São Geraldo Majela, que durante toda a vossa vida nos destes o mais belo exemplar de amor filial, fazei que eu vos imite, nutrindo para com meus pais o mais terno amor e o mais profundo respeito; conservai-os ainda por muitos anos, cumulando-os sempre se favores espirituais e temporais. Fazei com que seus filhos sejam para eles unicamente causa de alegria e de felicidade. Dai-lhes conselhos em toda a dúvida, força em toda adversidade, consolação e conforto em toda a dor e tristeza. Fazei que eles se adiantem Cada vez mais no caminho da virtude, e recompensai os seus cuidados e trabalhos, alcançando-lhes do vosso Divino Mestre uma bela coroa na eternidade. Assim seja.

ORAÇÃO POR UM DOENTE QUERIDO

São Geraldo, quanto mais medito em vossa vida tanto mais penso em Jesus. Como todos levavam os doentes a Cristo, assim os levavam a vós. E ninguém voltava desconsolado, pois o vosso coração misericordioso se espelhava no de Jesus. Vós vos transformastes em lecotenente (ledo tenente) de Jesus Cristo. E ainda hoje é assim. O amor infinito de Deus para convosco faz com que milhares e milhares se dirijam a vós, no intuito de alcançarem não só favores espirituais, mas também cura e dá saúde para seus caros enfermos. São Geraldo o espírito de Deus me inspira a recorrer a vós em favor desse doente querido. (Nomeai aqui o nome ou os nomes dos enfermos cuja cura desejais... pai, mãe, filho, amigo etc.).
Recomendo-os do fundo do coração, para se manifestar em vosso auxílio a glória de Deus. Trindade Santíssima, em cujo nome São Geraldo distribuía favores, atendei a meus pedidos em favor do querido enfermo, e seja-vos dada honra e glória por todos os séculos dos séculos. Amém. (Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

SÚPLICA CONFIANTE PARA OBTER A CURA

Ó São Geraldo, que com teu poder e auxílio, com as tuas graças e com os teus favores, inumeráveis corações atraíste a ti,, te tornastes o consolador de tantos aflitos, o alívio de tantos pobres, o médico de tantos enfermos; tu que fazes chorar de consolação os teus devotos, tu que O tornaste a admiração de povos inteiros, faça que não seja eu a única pessoa que, invocando-te, não seja ouvida. Lê no meu coração quanto sofro! Lê n minha consciência, na minha alma e sara-me!... conforta-me!... consola-me!... Tu bem sabes qual a desgraça que me oprime, qual o mal que me aflige!... e como consentes ver-me assim gemer, assim chorar, sem mover-te a minha piedade? São Geraldo! Vem, depressa socorrer-me! São Geraldo! Faze que eu te tenha sempre nos meus lábios como tantos outros! Quando tiveres me ouvido e consolado, terás também os louvores e agradecimentos daqueles que me amam e que padecem por mim. Que te custa sarar-me? Nunca deixarei de chamar-te, até que me tenhas plenamente ouvido. É verdade que não mereço os teus favores, mas ouve-me. (Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO PARA OBTER CALMA E PACIÊNCIA NAS ADVERSIDADES DA VIDA

São Geraldo, que tanto sofrestes, imagem maravilhosa de Jesus paciente, há muito que já recorri Deus, por vossa intercessão, exortando-lhe me livrasse de minhas misérias. Dizei-me claramente, Ó São Geraldo, o que Jesus quer de mim, não atendendo a minhas orações, como eu esperava com tanta confiança. Quer Jesus santificar-me, como a vós, que procuráveis em tudo satisfazer a Sua santíssima vontade? Devo eu imitar o mais possível a Jesus crucificado, suportando com paciência tudo o que Ele me enviar? Quererá Jesus, quiçá, que eu seja vítima de sua paternal misericórdia, para pagar meus pecados Deverá minha vida ser complemento e aplicação dos padecimentos o Redentor, conforme minhas fracas forças?
Ó São Geraldo, temo não poder fazer esses sacrifícios. Sinto-me tão miserável e fraco! Tenho boa vontade, e peço-vos que venhais em meu auxílio com a vossa força invencível. Que se cumpra a santa vontade de Deus em minha alma miserável e pecadora. Esforçar-me-ei por abraçar a cruz convosco, como o fez Jesus. Peço ao Salvador calma e paciência, imitando-vos nas vossas provações, algumas das quais bem cruéis. Que eu saiba, como vós, corresponder as graças divinas. Então, será esta a minha jaculatória em todas as contrariedades de vida: “Pai não faça a minha vontade, mas sim, a vossa”.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO DE UMA MÃE CRISTÃ

Deus Onipotente e eterno, que pelo sucesso da Santíssima Virgem Maria transformastes em alegrias as dores das Mães Cristãs, olhai propício para mim, vossa serva, que, como a Maria, quereis abençoar com a auréola da maternidade. Para me tornar mais digna das vossas ricas bênçãos, recomendo-me a vós, meu Senhor e meu Deus, implorando a poderosa intercessão de São Geraldo. Grande Santo rogai que eu seja tão santa mãe, que Jesus encontre em mim ao menos um pálida imagem de sua Santíssima e dileta Mãe, com o seu devotamento e espírito de sacrifício. Possa eu sempre trazer com alegria o título glorioso e a sublime dignidade de mãe. Abençoai-me a alma e o corpo, a fim de que o meu precioso tesouro não seja de modo algum prejudicado. Preservai-me de toda e qualquer imprudência corporal, e também da ira e sobre tudo do pecado, para o perfeito desabrochar da tenra flor que me foi confiada. Concedei-me a graça de, neste tempo abençoado, poder cumprir, quanto possível, meus deveres religiosos, recebendo freqüentemente a Santa Comunhão, que santifica e fortalece de modo maravilhoso a alma e o corpo. Assim, poderoso São Geraldo, nada mais temo. Que ventura a minha, após de ter merecido a auréola sacrossanta da maternidade, poder apertar em meu coração o ente querido, purificado pelas águas lustrais do Santo Batismo. Ofereço os sacrifícios dolorosos que Deus me pede para a felicidade de meu filho. Pedi a Maria, São Geraldo, que eu oferte meu filho a Deus e lho consagre, como o fez ela com seu Jesus. dai-me para isso o mais fervente amor materno, para que até o fim cumpra todas as minhas obrigações, por mais pesadas que sejam. São Geraldo, pelo vosso amor, conto certamente com a vossa assistência. Amém.
(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO PARA OBTER GRAÇAS ESPIRITUAIS E TEMPORAIS

Ó São Geraldo, protetor de todos aqueles que vos invocam, vós sois tão poderoso junto de Deus, que parece ter-vos Ele escolhido para socorrer a humanidade nas circunstâncias mais difíceis e desesperadoras. Sois tão bom e compadecido, que não podeis despedir ninguém sem consolo. Ajoelhado diante de vós, peço-vos me demonstreis os salutares efeitos do vosso poder e bondade. Ajudai-me em todas as minhas necessidades. Alcançai-me o favor de insistentemente vos peço, cheio de confiança (aqui coloque seus pedidos...). E se por determinação da Divina Providência, minhas orações forem atendidas de maneira diferente da que espero, alcançai-me então, Ó Glorioso Santo, inteira conformidade com a vontade de Deus. Pedi para mim o amo. Pedi para mim o amo de Jesus e Maria, a perseverança final e uma boa morte, que me leve à eterna bem-aventurança. Amém.

ORAÇÃO POR OCASIÃO DE DIFICULDADES FINANCEIRAS

Vós fostes, Ó São Geraldo, cuidadoso tesoureiro da Providência Divina. Quantas vezes não aconteceram em vossa vida multiplicar-se milagrosamente em vossas mãos tudo de que necessitáveis: pão e víveres, dinheiro e bens. Jesus o fazia por seu próprio poder, e vós para sua glória, pois Ele quis que, até nisso, fosseis fiel imitador dele. Também, pelos benefícios temporais atraía Jesus os corações. Não é, pois de admirar que vossos inúmeros devotos a vós se dirijam para, por vosso intermédio, serem levados a Jesus. Ó milagroso São Geraldo, com imensa confiança recorro a vós, obsecrando-vos boa solução para meus negócios temporais. Mostrai-me o vosso poderoso valimento, como o fizestes durante a vossa vida e, mais ainda, depois da vossa morte.
Recomendo-vos meus trabalhos e minhas empresas, e estou certo de que vós iluminareis meu entendimento, em ordem a regular tudo conforme as regras da prudência e da eqüidade. Assim poderei empregar o que me for supérfluo e o que não me fizer muita falta em benefício dos pobres e em obras de religião e caridade. Sede vós, Ó São Geraldo, meu intercessor junto a Divina Providência. Amém.

ORAÇÃO DOS ESTUDANTES

Divino Espírito Santo, que concedestes a São Geraldo Majela os vossos dons maravilhosos, de maneira que a sua inteligência se iluminou admiravelmente a respeito das coisas divinas, eu vos rogo e suplico abençoeis meu espírito e meus estudos. Conto com a vossa intercessão poderosa, ó meu grande e poderoso São Geraldo, neste meu curso escolar, tão difícil para mim. Já demonstrastes que desejais auxiliar os estudantes. Dai-me luzes e forças, prudência e humildade. Alcançai-me o talento necessário, grande docilidade de espírito e de coração e de aproveitamento na virtude. Afastai de mim, ó bondoso Santo, o orgulho, a presunção, a vã curiosidade e a vaidade. Principalmente, defendei-me de todo o escândalo e de falsas doutrinas, que prejudicam a minha fé e moralidade. Por vosso intermédio consagro ao Divino Espírito Santo a minha inteligência, memória e imaginação, para que tendam sempre para a maior glória de Deus. São Geraldo ajudai-me nos meus estudos. Amém. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO Á VIRGEM IMACULADA ANTES DO ESTUDO

Debaixo do vosso patrocínio, Ó Mãe diletíssima, e invocando o mistério da vossa Imaculada Conceição, quero prosseguir os meus estudos e trabalhos literários; e protesto fazê-lo principalmente a fim de servir melhor para propagar a honra divina e o vosso culto. Rogo-vos, pois, Mãe amantíssima, sede de sabedoria, que favoreçais benigna os meus trabalhos; e eu, de boa vontade, piedosamente vos prometo o que é justo: todo o bem que me provier dos meus estudos, hei-me atribuí-lo inteiramente a vossa intercessão diante de Deus. Amém.

ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Ó São Geraldo, em vossa vida mostrastes, freqüentes vezes, a vossa profunda compaixão com as pobres almas que tanto sofrem no purgatório. Quanto não rezastes por elas, quantas mortificações e penitências não Fizestes em seu favor, quantas Missas não ouvistes em sufrágio!? Peço-vos, Ó São Geraldo, que mostreis agora, no Céu, a mesma compaixão com essas pobres almas. Intercedei por elas junto de Deus. Recomendo-vos, em especial, as almas de meus parentes, amigos e benfeitores, bem como as daqueles que por minha causa estão no Purgatório. Recomendo-vos as almas dos pregadores do Santo Evangelho, dos sacerdotes e sobretudo, dos que se interessaram por minha alma. Recomendo-vos as almas que tiveram devoção especial ao SS. Sacramento do altar, a Santíssima Virgem e a vós, ó meu Santo protetor; as almas que mais sofrem e as que estão mais perto de entrar no Céu. Alcançai-lhes alívio e libertação a fim de que, sem demora, louvem a Deus, convosco, na eterna bem-aventurança.

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO A SÃO GERALDO

São Geraldo contemplo muitas vezes, em meu espírito, aqueles mendigos que diariamente se encontravam a porta do convento, cujo éreis o caridoso porteiro. E sempre os socorrestes, ainda que fossem precisos grandes milagres. Mas agora é uma legião de mendigos que, em todo mundo, circundam a vossa imagem. O seu número aumenta dia a dia. E não há um mendigo que se não afaste com as mãos repletas de tesouros da munificência divina. Como Deus é bom Pai, Maria terna Mãe e vós auxiliar poderoso! Somos, porém verdadeiros mendigos queremos tudo, e, depois de satisfeitos, não nos lembramos mais dos benefícios recebidos; até nos esquecemos de agradecer a Jesus, a Maria e a vós. Sinto-me confuso de pertencer ao número desses ingratos. Mas quero corrigir-me. Sejam louvados e engrandecidos, por toda a eternidade, Jesus e Maria. Ofereço-lhes o vosso coração agradecido, para em meu nome lhes mostrar o meu reconhecimento. Também a vós, Ó São Geraldo, testemunho minha eterna gratidão. Que ela é sincera, provará minha vida de católico fervoroso e praticante. Que os vossos devotos, Ó São Geraldo, sejam os mais gratos e os mais ardorosos adoradores, em espírito e verdade, da Trindade Santíssima: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO PARA OBTER BOA COLOCAÇÃO E PARA TRABALHAR BEM

Agradeço a Divina Providência, Ó São Geraldo, não somente o elevar-vos as alturas da santidade, mas ainda o fazer os experimentar a realidade da vida humana como aprendiz, doméstico e oficial. Por experiência própria, sabeis quão árduas podem ser, às vezes, a luta pela vida. Conheceis perfeitamente todos os fatores sociais, bem como conheceis as dificuldades em se trabalhar para viver, principalmente onde falta a verdadeira caridade e justiça cristã. Como vós, não quero pedir a Deus que me faça rico, mas que possa ser remunerado de tal maneira, que os cuidados temporais não me venham perturbar demasiadamente a mim mesmo e minha família. São Geraldo, a tantos já atendestes, e livres de maiores cuidados, entregaram-se mais tranqüilos ao serviço de Deus. Esta graça pedi a para mim a Jesus e Maria. Tocai o coração dos que me podem ajudar, para que efetivamente o façam. Triunfem os sãos princípios da caridade do próximo e da justiça, a fim de que não seja a cobiça a norma dos patrões e dos operários. Recomendo-vos também o trabalho que tenho de executar, para fazê-lo conscienciosamente e em espírito de obediência aos meus superiores. Auxiliai-me a usar bem do tempo livre de que disponho, para maior glória de Deus, salvação de minha alma e bem-estar de minha família. São Geraldo, Santo Operário, abençoai meus trabalhos e fazei que produzam bons frutos espirituais e temporais. Amém. (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai).

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR UMA BOA MORTE

São Geraldo, a vossa morte foi tão bela, tão preciosa aos olhos de Deus, tão exemplar para todos! Semelhante a um fogo, que sempre aumenta, assim era o vosso amor para com Jesus, Maria e, além disso, tivestes o privilégio de contemplar, a vosso lado, a nossa boa Mãe Maria, para vos consolar, aliviar e levar ao Céu. São Geraldo, quão feliz foi a vossa morte! Que a minha seja semelhante a vossa! Mas, eu não vivo em tanta inocência como vós; pelo contrário, inúmeras vezes tenho ofendido a Jesus com os meus pecados; tenho desprezado as suas graças e, até, delas tenho abusado. Meu santo patrono, qual será a minha sorte naquele momento terrível da morte, do qual despenderá minha eternidade? Desde já quero esforçar-me por imitar vossas virtudes. Alcançai-me a graça, pelo conhecimento certo que Deus vos concedeu da hora do vosso trânsito, de a morte não me sobressaltar repentina e desprevenidamente. Ajudai-me em ordem a suportar heroicamente, como vós, por amor de Jesus e Maria, todos os sofrimentos que hão de acompanhá-la. Possa eu possa receber, como vós, em perfeito uso dos sentidos e com toda a devoção, os Santos Sacramentos da Confissão, Comunhão e a Unção dos Enfermos. Vinde vós mesmo, em companhia da Virgem Santíssima e do meu Santo Anjo da Guarda, buscar-me e apresentar-me perante o tribunal do misericordioso Jesus. São Geraldo dai-me uma santa morte.

ORAÇÃO AO NOSSO PADROEIRO SÃO GERALDO

Ó São Geraldo, cujo coração foi formado, na escolha divina do Coração de Jesus, a vossa caridade, atraiu todos aqueles que tiveram a felicidade de vos conhecer. Vós fostes o pai dos pobres, e amigo dos operários, o anjo das crianças, médico dos enfermos, o refúgio dos aflitos, o socorro dos que estavam em necessidades, salvador que se achavam em perigo, a luz dos ignorantes o sustentáculo das almas tentadas, libertador dos possessos do demônio, o guia no caminho da perfeição, o protetor das vocações religiosas, o incansável missionário das almas transviadas. Todos esses títulos, ó irmão muito amado, fazem nascer em nossos corações a maior confiança em vós. Pois bem, também nós precisamos de um pai, de um irmão, de um amigo, dum consolador, dum protetor; enfim, que queira patrocinar os nossos interesses. E é a vós, ó terno amigo de Jesus, que se elevam as nossas esperanças. Recusar-vos-ei a atender-nos? Certamente não. Vós bem sabeis o que desejamos (indica a graça que deseja obter)... em nome de Jesus e Maria, delícias do vosso coração Ó São Geraldo, atendei-nos e ouvi a nossa súplica. Assim seja. São Geraldo... Rogai por nós!

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 01 - REVELAÇÕES A SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 02 - VIDA DE NOSSA SENHORA À SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

A VIDA DE SÃO JOSÉ VOL.02 - REVELADA A IRMA MARIA CECÍLIA BAIJI

Santa Hora da Paz nº 5 - para ser rezada todos os dias as 08:00hs da noite

Santa Hora do Espírito Santo nº19 - para ser rezada todas as segundas-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Anjos nº19 - para ser rezada todas as terças-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Nº 36 - para ser rezada todas as quartas-feiras as 09:00hs da noite

TERÇO DA EUCARISTIA MEDITADO Nº 03

- para ser rezado em especial as quintas-feiras as 07:00hs da noite

SANTA HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Nº04

para ser rezada todas as sextas-feiras as 09:00hs da noite

SANTA HORA DAS LÁGRIMAS DA MÃE DE DEUS PARA SER REZADA TODOS OS SÁBADOS AS 07:00HS DA NOITE

Santa Hora de São José 38 - para ser rezada todos os domingos as 09:00hs da noite

Follow by Email