São Paulo da Cruz-1694-1775
JACAREÍ, 14 DE JULHO DE 2013 - CENÁCULO DO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE MONTICHIARI, A SENHORA ROSA MÍSTICA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SÃO PAULO DA CRUZ
“Queridos filhos, hoje, quando ainda estais comemorando o Aniversário das Minhas Aparições em Montichiari como Rosa Mística à Minha filhinha Pierina Gilli e com tanta alegria Me dais este dia intenso de oração, de amor junto Comigo Aqui, Eu venho agradecer-vos por todo o vosso amor por Mim e dizer-vos: Continuai a ser as Minhas Rosas Místicas, rosas místicas brancas de oração, que todos os dias dão a Mim a sua oração mais profunda, mais intensa, mais viva, sobrenatural, ardente, que sobe ao Céu como um incenso luminoso e agradável a Deus e a Mim para que então o perfume da vossa oração nunca cesse de espalhar-se sobre a Terra, nunca cesse de combater o fedor do pecado que agora envolve toda a humanidade. E assim, o perfume celestial da vossa alma branca como uma rosa pelas vossas orações cada vez mais ardentes e com o coração chegue até o Senhor, chegue até Mim e chegue também às almas do mundo inteiro levando a elas a graça de que necessitam, para que se convertam, para que saiam do caminho da condenação eterna e possam finalmente encontrar o caminho da santificação e da salvação que conduz ao Céu.
Continuai a ser as Minhas Rosas Místicas, rosas místicas vermelhas de sacrifício, que Me oferecem todos os dias pequenos sacrifícios, abstinências pela conversão dos pecadores, também, pequenos atos de renuncia a si mesmo e às coisas de que mais gostais para que assim Eu vá pouco a pouco desprendendo os vossos corações das coisas vãs e passageiras deste mundo e fixe os vossos corações nas coisas celestiais que não passam jamais.
Continuai a ser as Minhas rosas místicas, rosas místicas amarelas de penitência, dando todos os dias a Deus reparação por tantos pecados com que Ele é ofendido, com que Eu Sou ofendida e também fazendo atos corajosos para combater o mal, o pecado, as trevas da mentira e de Satanás, trabalhando sempre mais pela salvação das almas e pela instauração do Reino do Meu Coração Materno e do Coração do Meu filho Jesus no mundo inteiro. Fazendo isso, sereis verdadeiramente Minhas rosas Místicas, as mesmas que brilham no peito no Meu Coração, as que Eu trouxe na Minha Aparição em Montichiari à Minha filhinha Pierina Gili, e então, Eu poderei realizar através de vós o Meu Plano de amor para a salvação de toda a humanidade, levando-a de volta ao seu Senhor que a espera com o com o coração cheio de amor, de bondade, para perdoá-la, curá-la da sua doença espiritual, a doença do pecado, do egoísmo, da violência, da maldade, da prostituição e de todas as coisas que neste mundo fazem com que esta Minha filha, a humanidade, se pareça com uma leprosa, tantas são as chagas que ela possui. E então o Senhor vai curá-la e dar-lhe finalmente a graça da salvação e da paz, e felicidade duradouras.
Aqui nas Minhas Aparições em Jacareí, onde Eu vou terminar os Meus Planos de Salvação de toda a humanidade, realizo as maiores maravilhas do Amor do Meu Coração Imaculado, através da pessoa e do trabalho do Meu querido filho Marcos, que há mais de vinte anos atrás deu-Me o seu sim completo, total e por isso por meio dele, posso fazer verdadeiras maravilhas no mundo inteiro. Todos esses vídeos que ele fez das Minhas Aparições no mundo todo mostram o quanto o Meu amor abraça a humanidade inteira e o quanto quero salvar os Meus filhos custe o que custar.
Aqui, mostro e revelo o Meu amor de uma forma nunca antes feita na história da humanidade, não apenas levo as Minhas Mensagens e Aparições Aqui avante, mas através da missão que confiei ao Meu filhinho Marcos ressuscito todas as Minhas Aparições do passado, todas as que foram perseguidas, escondidas, negadas, silenciadas e até aquelas que não foram negadas, nem silenciadas e onde existem santuários e Minha honra, mas a Minha Mensagem não é meditada, não é propagada, não é conhecida, não é ensinada, não é entendida e compreendida pelos Meus filhos e Aqui tudo isto se faz de uma só vez através da pessoa e da obra do Meu filhinho Marcos. Aqui, nele e por ele, Sou amada, glorificada, obedecida, servida, correspondida como nunca antes e tal como os Meus Santos, o Meu Afonso Maria de Ligório, o Meu Luís Grignion de Montfort, o Meu Germano, o Meu Anselmo, o Meu Bernardino de Sena e tantos Santos que Me amaram na pessoa, na Palavra e na obra do Meu filho Marcos também revelo toda a Minha glória, todo o Meu amor e toda a Minha bondade para com os Meus filhos.
Em vós que Me ouvis, que Me obedeceis, que Me seguis, que cumpris o que Eu vos digo em Minhas Mensagens, Sou também imensamente consolada, imensamente confortada na Minha grande dor, Sou escutada e por vós também Sou grandemente exaltada Aqui nestas Aparições de Jacareí, por isso é que fiz Daqui o polo onde vou atrair todos os corações da humanidade a Mim, o grande imã que vai atrair os corações todos a Mim, são as Minhas Aparições Aqui. Por isso, filhinhos, ide em frente, avante! Levai as Minhas Mensagens a todos os Meus filhos, avisai a todos que a Mãe do Céu está Aqui há mais de duas décadas chamando todos os Seus filhos para junto do Seu Coração e Ela não desistirá, não Se cansará enquanto não tiver todos os filhos que ama, todos os Seus eleitos juntos com Ela no Refúgio seguro do Seu Coração Imaculado. E então, depois disso virá o grande Castigo que vai purificar toda a face da Terra pondo fim aos pecadores obstinados e as más obras das suas mãos.
Eu, a Mãe de Deus, vos amo muito e hoje neste momento vos dou todas as graças do Meu Coração. Continuai a rezar o Rosário Meditado que o Meu filho Marcos faz para vocês, que é o melhor Rosário e o que Eu mais amo porque nele meditais as Mensagens que vos dei em todas as Minhas Aparições da face da Terra. Continuai a rezar as Horas Santas de Oração que vos dei Aqui, a Hora da Paz, do Espírito Santo, dos Santos Anjos, do Meu Esposo José, dos Santos de Deus e do Sagrado Coração do Meu filho, bem como a Hora das Minhas Lágrimas, para que assim Eu possa continuar a vossa conversão levando-vos sempre mais avante e adiante no caminho da perfeita e da verdadeira santidade que agrada a Deus.
A todos neste momento abençoo com todo o amor do Meu Coração, de Lourdes, de Fátima e de Jacareí.
A paz Meus filhos amados, abençoo-vos a todos.”
MENSAGEM DE SÃO PAULO DA CRUZ
“Amados irmãos Meus, Eu, Paulo da Cruz, servo do Senhor, servo da Mãe de Deus venho hoje abençoar-vos e dar-vos a Minha paz. Amo-vos, amo-vos muito e estou convosco em todos os momentos das vossas tribulações, Eu, Paulo da Cruz venho chamar-vos a amardes o Amor da Cruz, a amardes o Bem da Cruz que tanto vos ama, que vos elegeu e que vos chamou para o Seu serviço tornando-vos assim alvos do amor do Seu Divino Coração.
Amai o amor da Cruz, porque Ele vos amou primeiro, o Amor da Cruz é Jesus, Ele derramou todo o Seu Sangue por vós, vos amou e vos redimiu quando todos vós ainda estáveis no pecado e éreis seus inimigos. Amai o Amor da Cruz que tanto vos tem amado e que não tem se cansado de vos cercar dos inúmeros sinais do Seu Amor e da Sua Bondade para convosco, sendo que o maior sinal do Amor que Ele tem para convosco, foi o de ter dado a vós a graça de conhecerdes as Suas Aparições Aqui com a Sua Mãe Santíssima, Conosco os Santos e com os Anjos neste Lugar, nestas Aparições de Jacareí. Sim, esta graça extraordinária, que para merecer teríeis que ter derramado mil vezes o vosso sangue e morrido mil vezes por amor de Cristo, essa graça foi vos dada por pura bondade e pura misericórdia do Senhor. Agradecei a Ele, portanto, tão grande amor, tão grande bondade, tão grande misericórdia que teve convosco, tão grande mercê que deu a vós. Para que assim os vossos corações, verdadeiramente agradecidos, obedientes a Ele, correspondam ao Seu grande Amor e assim o vosso amor se abrace com o Amor da Cruz e se torne uma só chama de amor com Ele.
Amai o Amor da Cruz dando a Jesus toda a vossa vida, o vosso sim e o vosso coração, para que então a vossa vida seja verdadeiramente uma continuação, uma extensão da própria vida de Cristo na terra, para que vos torneis outro Cristo, levando a luz da salvação, da graça e do amor divino a todas as almas que ainda não os possuem.
Amai o Amor da Cruz e abismai-vos neste oceano de Amor que Ele tem por vós, dando a Ele Tudo por Tudo, Vida por Vida, Sangue por Sangue, Corpo por Corpo, Alma por Alma, Coração por Coração. Dando todo o vosso ser Àquele que deu todo o Ser Dele a vós, vós então, verdadeiramente, correspondereis ao Amor deste divino Coração que não recebe senão ingratidões, pecados e ofensas, frieza e indiferença dos corações dos homens. Já que Jesus deu todo o sangue Dele por vós, dai o vosso por Ele, já que Ele deu todo o corpo Dele por vós, dai o vosso por Ele trabalhando para torná-Lo amado e conhecido, já que Jesus deu todo o Seu Coração e Sua vida por vós, dai o vosso coração e toda a vossa vida para servi-Lo, amá-lo, torná-Lo conhecido e fazê-Lo reinar em todos os corações.
Eu, Paulo da Cruz, conheci o amor da Cruz, amei o Amor da Cruz, correspondi ao Amor da Cruz e quero fazer-vos conhecer cada vez mais este Amor, correspondê-lo, louvá-Lo, servi-Lo, adorá-Lo e fazer com que Ele reine nos vossos corações.
Eu vos amo muito, quando rezais a Hora dos Santos nas quartas-feiras, estou pertíssimo de vós, desço do Céu com grandes legiões de Anjos para vos abençoar, vos proteger, guardar e derramar graças sobre vós. Quando rezais o Santo Rosário Eu colho cada Ave Maria que sai do vosso coração e da vossa boca como outras tantas rosas místicas de amor, perfumo-as, orvalho-as com a Minha própria Oração e Meus merecimentos e ofereço tudo à Santíssima Trindade para que Ela olhe favoravelmente para vós.
Continuai, portanto, com a Hora dos Santos, com o Santo Rosário e todas as orações que Aqui a Mãe de Deus vos pediu, porque através destas orações subireis ao Céu pela mesma escada do verdadeiro amor pela qual Eu subi.
A todos, neste momento, abençoo generosamente e especialmente a ti Marcos, o mais esforçado, o mais dedicado e o mais obediente dos filhos da Mãe de Deus e dos Nossos Amigos, dos Amigos dos Santos de Deus.”
(Marcos): “Estou muito feliz em vê-Lo São Paulo da Cruz, há quanto tempo desejava que Tu aparecestes para mim. Sim, entendo, hoje foi a Tua hora, sim. Farei sim. Sim. Sim. Obrigado, eu vos agradeço. Até breve. Volte logo sim! Até breve amigo meu. Sim. Sim, sim farei sim. Sim, esperarei sim. Até breve. ”
Fundou a Congregação Clérigos Descalços da Santa Cruz e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo-" Padres Passionistas"
Foi aos dezenove anos de idade, após ouvir um sermão sobre a Paixão de Cristo, que Paulo Francisco Danei decidiu-se pela vida religiosa.
Nascido em Ovada, na Alexandria, região norte da Itália, no dia 3 de janeiro de 1694, era o primeiro dos dezesseis filhos de um casal de nobres e fervorosos cristãos. Apesar do nome e da posição social, a família não possuía fortuna.
Seu pai era um dedicado comerciante que viajava muito. Desde a infância Paulo acostumou-se a acompanhar o pai, primeiro como seu companheiro, depois, também, para ajudá-lo nos negócios.
Também desde pequeno se entregava a exercícios de oração e penitência e à leitura da vida dos santos, encantando-se, especialmente, com a dos eremitas. Gostava de ir à igreja para rezar o terço. Essa rotina floresceu e fez crescer sua vocação.
Quando ouviu o sermão que o tocou, já pertencia à Irmandade de Santo Antônio. Primeiro pensou em alistar-se como voluntário na cruzada contra os turcos, organizada pelo exército veneziano. Depois, rezando perante a santa eucaristia, ouviu o chamado de Deus para a vida religiosa. Iniciou, então, suas intensas orações contemplativas e penitências.
Junto com seu irmão João Batista, foram viver como eremitas no monte Agentário. Durante a semana, privavam-se de tudo, oravam e penitenciavam-se. Aos domingos, dirigiam-se às cidades, onde pregavam e enalteciam a Paixão do Senhor.
Assim, amadurecia em seu coração o projeto de uma comunidade religiosa. Até que, segundo ele, uma aparição da Virgem Maria permitiu-lhe conhecer o hábito, o emblema e o estilo de vida do futuro Instituto, que teria sempre Jesus Cristo Crucificado como centro.
Motivado pelos sermões que atraíram tantos seguidores e apoiado pelo bispo de Alexandria, fundou, em 1720, a Congregação dos Clérigos Descalços da Santa Cruz e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou dos Padres Passionistas, ordenando-se com o nome de Paulo da Cruz.
As Regras da Congregação eram tão severas que seu fundador teve de abrandá-las para serem aprovadas definitivamente pelo papa Bento XIV, em 1741. Os integrantes receberam as ordens sacerdotais do bispo e, com as doações do povo, foi construído o primeiro convento da Congregação, em Agentário.
Idoso e doente, quando foi desenganado pelos médicos Paulo da Cruz mandou pedir a bênção do papa Pio VI. Este, porém, além de responder-lhe que era muito cedo para partir, ordenou que fosse ao Vaticano em três dias. Motivado pelo pontífice, cumpriu a ordem, chegando na data solicitada. Permaneceu em Roma por três anos até morrer, no dia 18 de outubro de 1775, aos oitenta e um anos de idade.
Foi canonizado pelo papa Pio IX em 1867. As relíquias de são Paulo da Cruz são veneradas na Basílica de São João e São Paulo e a festa litúrgica ocorre no dia de sua morte. Hoje, a Ordem dos Padres Passionistas está em missão nos cinco continentes. No Brasil, eles chegaram em 1911 e têm a sede instalada em São Paulo.
O Papa Pio IX, assinalado pelo honroso epíteto "Cruz da Cruz", teve a satisfação de inscrever no catálogo dos santos Paulo da Cruz, o grande devoto à Sagrada Paixão de Jesus, o benemérito fundador dos Passionistas.
Este santo, nasceu em 1694, na Itália setentrional e recebeu no batismo o nome de Paulo Francisco. Os piedosos pais souberam dar a seu filho uma educação ótima cristã, e em suas instruções, muitas vezes relataram-lhe fatos da vida de penitência que levaram os santos eremitas.
Foi neste ambiente de piedade e amor de Deus, que nasceu e cresceu.
Não podia, pois, faltar, que também ele fosse do mesmo espírito e, menino ainda de poucos anos, se entregasse aos exercícios de oração e penitência também. Seu lugar predileto era a igreja, ou para acolitar o sacerdote no altar ou para visitar Nosso Senhor no SS. Sacramento.
Este terno amor a Maria Santíssima, teve-o recompensado uma vez com a aparição de Nossa Senhora com o Menino Jesus, e outra vez pela salvação miraculosa de um grande perigo de morte. Nas sextas-feiras se flagelava e seu alimento era um pedaço de pão embebido em vinagre e fel.
O que ele diz da honra que se deve prestar à gloriosa SS. Virgem Maria
As riquezas da nossa soberana Senhora são tantas, é um oceano tão profundo de perfeições. que somente aquele grande Deus que a enriqueceu de tão grande tesouros as conhece.
Cresceu tanto durante todo o decurso de sua santíssima vida, que subiu ao céu de corpo e alma. Assim essa morte de amor, mais doce que a própria vida, pôs termo ao grande mar de dores que esta grande Mãe sofreu em todo o decorrer de sua santíssima existência, não só na sacratíssima Paixão de Jesus, mas ao ver tantas ofensas dos homens ingratos a Majestade divina, Rejubilemo-nos, pois, em Deus, nosso Bem e festejemos o grande triunfo de Maria, nossa grande Rainha e Mãe.
Alegremo-nos por ter ela sido exaltada acima dos coros dos Anjos e colocada à direita de seu divino Filho.
Nesse grande Coração Santíssimo de Jesus pode-se gozar das glórias de Maria Santíssima, amando-a com o Coração puríssimo do divino Filho.
E, se Jesus o permitir, voar até o puríssimo Coração de Maria e rejubilar-nos com ela, alegrando-nos por terem acabado tantos sofrimentos e dores, e pedir-lhe a graça de permanecer sempre imersos no mar imenso do Amor divino, do qual procede aquele outro mar dos sofrimentos de Jesus e das dores de Maria.
Deixemo-nos penetrar por esses sofrimentos, por essas dores. Deixemos que se afie bem a espada ou lança ou dardo, para que se aprofunde mais em nós a ferida do amor; pois, quanto mais profunda for a ferida do amor, mais depressa será libertada do cárcere a (alma) prisioneira.
Eu estou num abismo de trevas e não sei falar destas maravilhas.
Quem desejar agradar mais a Maria Santíssima deve humilhar-se, aniquilar-se, porque Maria a mais humilde das criaturas e, por isso, pela sua humildade, mais que todos agradou a Deus. Rogai, pois, a Maria não tarde mais a alcançar-vos a graça e ser verdadeiramente humilde e virtuosa, toda abrasada de amor. Dizei-lhe que está em suas mãos conceder-vos o favor de ferir o vosso coração com o agudo dardo do amor e que a espada ou lança penetre bem a fundo.
Pedi também por mim, pelas atuais necessidades da santa Igreja e de todo o mundo, pelas almas do purgatório e principalmente por aqueles pelos quais maior obrigação temos de orar, bem como por esta mínima Congregação: que Maria Santíssima a proteja e enriqueça de santos obreiros, pois ela é a Tesoureira das graças e Sua Divina Majestade quer que tudo passe pelas suas mãos.
Reze estas palavras do fundador e inspirador dos (das) Passionistas. São Paulo da Cruz