Livro Mística Cidade de Deus-Terceiro Tomo
Capítulo 8
Nem tudo é conhecido pelo demônio
Palavras de Maria Santíssima
Minha filha, tudo o que entendeste e escreveste neste capítulo contém grandes mistérios e ensinamentos para o bem dos mortais, se atentamente os consideram. Em primeiro lugar, deves compreender que meu filho Santíssimo veio vencer o demônio e enfraquecer-lhe a influência nefasta que exercia sobre os homens.
Para este fim, não lhe alterou a natureza e ciência habitual de anjo, mas ocultou-lhe muitas coisas, como em outros lugares escreveste. Não chegando a conhecê-las seria reprimida a malícia deste dragão pelo modo mais adequado á suave e forte providência do Altíssimo. Por este motivo se lhe ocultou a união hipostática das duas naturezas divina e humana.
Ignorante deste mistério, enganou-se e andou flutuando em suspeitas e suposições falaciosas até que, a seu tempo, meu filho santíssimo permitiu-lhe conhecer que sua alma divinizada havia sido gloriosa desde o instante de sua concepção.
De igual modo, ocultava-lhe alguns milagres de sua vida santíssima, e deixava que visse outros. O mesmo acontece agora com algumas almas: não consente meu filho santíssimo que o inimigo conheça todas as suas obras, ainda que, naturalmente as poderia conhecer. O Senhor lhas esconde, para conseguir seus altos fins em benefícios das almas. Depois de realizadas, deixa que o demônio as veja para sua maior confusão. Assim aconteceu nos fatos da redenção quando, para seu tormento e maior opressão, o Senhor consentiu que os conhecesse. É por esta razão, que a serpente infernal anda sondando as almas para rastrear seus atos, não só interiores, mas também os exteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário