Páginas

sábado, 16 de dezembro de 2023

16 de dezembro - SANTA BRANCA OU ALBINA MÁRTIR


S. Albina (No. 238 dC, m. 250 16 de dezembro)

Jacareí, 19 de outubro de 2008 - MENSAGENS DE NOSSA SENHORA E DE SANTA BRANCA


Mensagem de Maria Santíssima

“Meus filhos, hoje Eu venho especialmente com a virgem e mártir SANTA BRANCA, para vos dar mais uma vez tantas bênçãos, tantas Graças, a Minha Paz e a Minha Materna Mensagem; para elevar as vossas almas até alto grau de santidade e para transformá-las em um reflexo vivo da Minha própria beleza e santidade.
Filhos Meus, chamo-vos a tantos anos ao amor sincero para com DEUS... Quando digo amor sincero, é o amor pronto, decidido, imparcial, irrestrito, incondicional e pleno para com Nosso SENHOR. A alma que ouve o chamado do SENHOR; quer pelas Minhas Mensagens, que é o meio extraordinário pelo qual DEUS vos chamou, quer pelos acontecimentos ordinários de sua vida, e esta alma não responde logo SIM ao que o SENHOR lhe pediu ao chamado que recebeu, esta alma faz-se indigna não só de que DEUS volte a chamá-la uma segunda vez, mas também faz-se indigna de que DEUS a chame até a Sua presença na hora da morte.
A alma que conhece a vontade de DEUS, que ouve o seu chamado, mas não O serve, esta alma merece que DEUS a abandone para sempre.
A muitas destas almas o Senhor já abandonou! Se algumas ainda não fora m totalmente deixadas pelo Meu Filho é porque Eu estou encarregada de lhe suplicar insistentemente por vós...Vós não podeis Meus filhos... demorar mais tempo para responderdes ao chamado que o SENHOR vos envia neste fim dos tempos!
Sois chamados a ser os ‘Apóstolos de Luz do Meu CORAÇÃO’, os ‘Apóstolos da Luz do SENHOR’, que levam por toda a parte as Nossas Mensagens, a Nossa Graça e a luz da verdade!
Se vós fazeis o que Eu vos digo filhos Meus, então, podeis estar certos de ter respondido SIM ao chamado do SENHOR e de terdes verdadeiramente cumprido Sua vontade, e então vossas almas poderão descansar na paz da certeza de ainda terdes a amizade de DEUS...
Chamo-vos pois portanto, a cumprirdes tudo quanto vos tenho dito, se vós Me seguis pela estrada que eu vos tracei, então podeis estar certos de que o SENHOR vos chamará muitas vezes durante a vossa vida, como ele fez com Samuel e vos revelará sua divina vontade sempre mais e por fim na hora da morte vos revelará a última vontade d’Ele sobre vós, a vosso respeito.
Vinde Meu bendito, vinde tomar posse do Reino que Eu te preparei desde toda a eternidade!
A paz Meus filhos... Sede fiéis a DEUS! Cumpri o vosso papel de verdadeiros cristãos católicos, filhos Meus, filhos dos Nossos TRÊS SAGRADOS CORAÇÔES UNIDOS, filhos do Céu e santos escolhidos, amados e muito queridos pelo Pai Celeste e pela Mãe do Céu!..
A paz... A paz Marcos, amo-te Meu predileto...”



1ª Mensagem de Santa Branca

“-Irmãos queridos, Eu, SANTA BRANCA, amo-vos de todo o Meu coração!
Venho do Céu hoje com a Nossa RAINHA para derramar sobre vós também, as Graças que Eu alcancei e mereci pela Minha fé, pela Minha fidelidade ao SENHOR, pelo Meu Martírio, pelo Meu Sangue derramado. Derramo sobre vós as Graças eficazes do Meu Martírio e dou-vos hoje neste dia a paz, com a qual o SENHOR encheu com um mar imenso o Meu Coração!
Deveis amar o SENHOR com todas as vossas forças, com toda a vossa alma, com todo o vosso entendimento. No cumprimento disto reside toda a perfeição e toda a Graça do caminho... Do cumprimento desse preceito Divino, reside toda a felicidade e toda a plenitude do amor do qual o coração humano tem fome e sede.
Não procureis saciar a vossa fome; no alimento conspurcado[1] do inimigo...
Não procureis alimentar a vossa fome no alimento envenenado do mundo; com as suas ilusões, paixões e tentações passageiras!
Não procureis saciar a vossa sede na água apodrecida, parada e contaminada das coisas deste mundo; que só servem para tornar a vossa alma cada vez mais árida, mais tíbia, mais fraca e cada vez mais pesada... oprimida pelo peso das vaidades, dos prazeres e dos desejos irrefreados da natureza humana corrompida!
Não procureis saciar a vossa sede e a vossa fome nas criaturas; porque elas não tem o pão e a água que o SENHOR tem para vos dar, para vos saciar e vos dessedentar.
Não procureis aquecer e extinguir o frio, o gelo que tantas vezes senti da solidão, da tristeza, do desamparo, no amor passageiro fraco e inconstante do mundo... porque só achareis mais frio, mais gelo de egoísmo, de desamor e de indiferença...
Procurai aquecer as vossas almas na fornalha ardentíssima do Amor Divino, pois esse sim é eterno, nunca cessa de arder por vós, nunca diminui, nunca muda; ao contrário, aumenta cada vez mais à medida que o procurais e quanto mais o procurais mais ele se acende, para vós e mais calor vos dá.
Vinde buscar o SENHOR! Vinde buscar a Mãe de DEUS, o amor, a felicidade e a alegria das quais as vossas almas estão carentes e necessitam...
Eu, dei a Minha vida por amor a DEUS, por amor à VIRGEM SANTÍSSIMA! Derramei o Meu Sangue num duro martírio, mas não traí o amor do Meu DEUS e da Minha MÃE CELESTE, a qual Eu amava de todo o Meu Coração...
Vós também...mantende a fé, vigiai a vossa fé, guardai a vossa fé todos os dias rezando muito, lendo e meditando as Mensagens a Palavra do Céu; procurando cada vez mais exercitar as virtudes, procurando cada vez mais fechar a porta dos vossos sentidos às sugestões do maligno e procurando viver perfeitamente unidos aos TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS com a vossa vontade totalmente conformada à vontade d’Eles.
Se fizerdes isso a vossa salvação será certa e já podereis gozar, antegozar, daquela alegria, que os bem aventurados gozam lá no Céu; vivereis como predestinados que estão já imersos na transcendência do Amor Divino.
Eu, SANTA BRANCA prometo ajudar a todos que vindes aqui, rezarei por vós noite e dia e não descansarei até que vos possa dar um abraço no Céu, onde então cantaremos felizes para sempre as Glórias de DEUS, da Sua MÃE SANTÍSSIMA, dos TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES.
Enquanto não vos tiver entre os Meus braços aqui em cima não descansarei... não deixarei de pelejar por vós!... Recomendo-vos: Pedi a Graça do SENHOR e da Sua Mãe pelos Meus Méritos, pois Eu gozo de muito favor diante d’Eles e Eu prometo que o que vós não puderdes alcançar Eu alcançarei para vós se estiver conforme a Vontade do SENHOR, que só quer sempre o Nosso bem e a Nossa maior felicidade!
À todos que estão aqui abençôo neste momento com a Nossa RAINHA MARIA SANTÍSSIMA...”


[1] conspurcado: manchar; enodar; macular; sujar; corromper.


JACAREÍ, 6 DE NOVEMBRO DE 2013

2ª Mensagem de Santa Branca

(Santa Branca): “Amados irmãos Meus, Eu, Branca, serva do Senhor e da Mãe de Deus alegro-Me hoje por vir dar-vos mais uma Mensagem e abençoar-vos com a Minha paz.
Depois da primeira vez que estive Aqui tomei debaixo de Minha proteção ainda mais intensamente este Lugar, os peregrinos que Aqui vem rezar aos Sagrados Corações, todos aqueles que verdadeiramente obedecem as Mensagens que os Sagrados Corações Aqui vos dá e as divulgam para o mundo inteiro. E hoje venho chamar-vos mais uma vez à perfeita conversão, ao perfeito amor a Deus e a serdes brancos, ou seja, imaculados, puros, diante de Deus e da Mãe Santíssima para que verdadeiramente possais agradá-los e dar a Eles amor, consolação e alegria. 
Sede brancos como Eu diante do Senhor e da Sua Mãe, vivendo uma vida santa, vivendo uma vida pura, sendo imaculados, fugindo de todo o pecado e de toda a ocasião de nele cair, renunciando a todas as vossas más inclinações, maus pensamentos, maus desejos e verdadeiramente levando uma vida serena, pacífica, cheia de oração, obediente aos Mandamentos de Deus, reta aos olhos do Senhor, justa aos olhos do Senhor e de acordo com os Seus Mandamentos. Para que assim, verdadeiramente Deus se agrade de vós, a Nossa Mãe Santíssima também se agrade de vós, se encante com as vossas almas e faça das vossas almas Seu jardim de descanso, Seu lugar de repouso, Seu lugar de eterna consolação e paz.
Sede brancos, ou seja, imaculados aos olhos do Senhor e da Sua Mãe Santíssima como Eu fui, procurando não apenas fazer o bem, mas fazer o bem bem feito, não apenas fazendo o que agrada a Deus, mas fazendo o que mais Lhe agrada e da forma como melhor Lhe agrada, renunciando assim, aos vossos sonhos, aos vossos desejos para realizardes os sonhos e os desejos do Senhor, que sempre são desejos de salvação para vós e para o mundo inteiro.
É porque não tendes fé que o que Deus quer para vós é melhor do que o que vós quereis para vós mesmos, que vós não renunciais à vossa vontade para aceitar a de Deus. Esta falta de fé é um pecado muito feio e que muito desagrada ao Altíssimo, fazendo com que Ele se desgoste das vossas almas e as abandone ao governo de si mesmas e o que acontecerá com a alma que é abandonada pelo Senhor, já é sabido de todos vós, ela cairá em suas próprias fraquezas, cairá em completa confusão, em completo abandono da graça de Deus e despencará nas piores faltas, pecados e defeitos que poderiam lhe acontecer.
Se vós tiverdes fé que o que Deus quer para vós é muito melhor que o que vós quereis, então, vós verdadeiramente direis sim ao Senhor, aderireis à Sua vontade e então, verdadeiramente o plano de Deus se realizará na vossa vida. Portanto, acolhei com fé a vontade de Deus, para que o plano do Senhor se cumpra em vós, para a vossa própria salvação e a de milhares e milhares de almas que foram atribuídas a vós e que só poderão ser salvas pela vossa oração, pelos vossos sacrifícios e pela vossa obediência à vontade de Deus, de Maria Santíssima, às Suas Mensagens, ao Seu plano de Amor.
Eu, Branca estou ao vosso lado e quero ajudar-vos muito a aceitardes a vontade de Deus com fé como Eu aceitei e a cumprirdes perfeitamente esta vontade para o maior triunfo dos Sagrados Corações no mundo.
Continuai a rezar o Santo Rosário todos os dias, a Trezena e todas as Orações que Aqui vos foram dadas, porque por meio delas se cumprirá verdadeiramente em vós o plano do Senhor e da Mãe de Deus levando-vos pelo caminho da perfeita colaboração com estes planos e da perfeita correspondência ao imenso amor do Senhor e da Sua Mãe.
Abri os vossos corações ao amor de Deus, Deus vos ama tanto e Aqui vos ofereceu tanto. Abri os vossos corações ao Senhor para que Ele verdadeiramente faça em vós Sua vontade.
A todos neste momento, Eu e a Mãe de Deus abençoamos com amor.”

(Marcos): “Até breve amada Santa Branca. Até breve amadíssima Mãe do Céu.”

 SANTA BRANCA OU ALBINA MÁRTIR
S. Albina (No. 238 dC, m. 250 16 de dezembro)

Nascida em Cesaréia em 238 foi martirizada na mesma cidade e na noite de 16 de Dezembro de 250, entrando na casa do Pai. 

Jovem palestiniana que na perseguição do Imperador Décio sofreu glorioso martírio. O Tirano coroado de Roma percorria as regiões do seu vasto império, disposto a extinguir o Cristianismo condenando a morte e a toda sorte de suplícios os cristãos; chegou a Cesárea na Palestina e ali obrigaram um virgem cristã, chamada Albina (Branca) a comparecer diante do imperador, para renegar a fé em Cristo, ou receber a sentença de morte. A jovem apresentou-se ante o Tribunal com toda a majestosa serenidade e alegria com que os fiéis em Cristo corriam para o martírio e a morte. 

Décio ao vê-la tentou seduzi-la para que renunciasse ao Cristianismo. Em vão. Nem promessas, nem ameaças, nada pode vencer a constância e a decidida e firme resolução da Virgem cristã de sempre guardar a virgindade e o amor a Jesus Cristo. 

O Imperador indignado mandou que a jovem fosse açoitada cruelmente. Depois prenderam-na em cadeias de ferro e lançaram-na na prisão. Sofreu outros martírios para que fosse obrigada a renegar a Jesus Cristo e a sacrificar aos ídolos pagãos. 

Décio viu ser inútil toda e qualquer ameaça ou martírio por mais horroroso para vencer a constância de Branca.

Seu martirio é descrito em um manuscrito conservado na Abadia de Montecassino. O imperador Gaius Messio Quinto Décio ordenou que todos os cidadãos do Império Romano fizessem "o libellum ", ou seja, o ato de lealdade ao imperador e os deuses, sob pena de tortura até a morte. 

Albina de Cesaréia por causa do que foi submetido a várias torturas diante dos olhos do Imperador Décio e, por um milagre divino as torturas que sofreu não tiveram nenhum efeito em seu corpo. 
O chumbo derretido foi derramado sobre ela e endurecido ao contato de seu corpo. 

Em sua boca tentaram colocar vinagre vertido em água em ebulição e arrefeceu-se ao toque dos lábios. 

Albina ainda  foi  levada para mais perto de tochas ardentes. e as tochas acesas foram extintas, ao toque de suas vestes. 

Então, foi acesa uma fornalha, foi despida, ungida com óleo e jogada nas chamas. Mas as chamas foram extintas e, em seguida, tentou novamente com tochas acesas, mas todos sem sucesso. 

Em seguida, o imperador tentou persuadi-la com bajulação, com ouro e prata, com promessas de poder, mas declarou ser  a noiva de Cristo e perseverou. E então ela foi espancada até ao sangue com paus complicados, no entanto, ainda um outro milagre aconteceu: as varas caíram das mãos dos carrascos, que viram seus membros tornar-se secos. 

Finalmente ela foi levada para fora da cidade e foi decapitada. 

Durante uma das várias torturas a que foi submetida, exclamou : 

"Eu nunca deixarei de confessar a minha fé em Cristo, meu Senhor, em quem a minha alma confia e em cuja honra eu levanto o meu louvor" . 

Deposto o Imperador,  Seu corpo, juntamente com o de outros mártires, foi colocado em um barco, e um anjo enviado pelo Senhor levou-os até as praias de Scauri.