Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Que diferença a vida e exemplo dos padres de hoje, para com a vida de São João Maria Vianney o Santo Cura d'Ars:



“Seu programa meditado diante do sacrário era o de todo pastor inquieto com a salvação de seu rebanho: entrar em contato com os seus paroquianos; assegurar a cooperação das famílias de mais destaque; melhorar os bons, reconduzir os indiferentes, converter os pecadores e escandalosos; e sobretudo orar a Deus, de quem dimanam todos os dons.

Enfim, santificar-se a si mesmo para poder santificar os outros, e fazer penitência pelos culpados”.

O Pe. Vianney empregou também todo seu zelo para instruir os fiéis por meio da pregação. Pregava em geral sobre os deveres de cada um para consigo, para com o próximo e para com Deus. Desejava ardentemente a salvação de seus paroquianos, e por isso falava constantemente do inferno e do que precisamos fazer para evitá-lo.

Alguém lhe perguntou:
“Por que o Sr. fala tão alto quando prega, e tão baixo quando reza?

É que quando prego, falo a surdos, e quando rezo falo a Deus, que não o é”.

Seria de supor que um sacerdote tão santo estivesse livre de perseguição e de calúnia. Isso não é assim, pois Nosso Senhor era infinitamente justo, no entanto sofreu o que sofreu.

Muitos estavam desgostosos com a franqueza com que fustigava os vícios, o que ele considerava seu dever:

“Se um sacerdote quiser se salvar, precisa, quando encontrar alguma desordem na paróquia, saber calcar aos pés o respeito humano, o temor de ser desprezado e o ódio de seus paroquianos, ainda mesmo estando certo de que, ao baixar do púlpito, vai ser assassinado. Isso não o deve amedrontar.

Um pároco que quiser cumprir o seu dever, deve estar sempre de espada em punho. [...]Depois de proferir violentas invectivas contra os maus exemplos dos pais, se quer fazer-lhes conhecer as suas faltas e as de seus filhos, eles se enfurecem, vituperam-no, falam mal dele e o fazem objeto de mil contradições”.

O Santo Cura d’Ars não era amigo de meias medidas:
“Se nunca foi brusco quando se devia manifestar conciliador e suave, tampouco hesitou quando se impunham resoluções enérgicas. Através do pecador, por quem sentia grande compaixão, ele via o pecado, para com o qual não tinha misericórdia”.

Se todos os pregadores fossem como o Cura d´Ars, o mundo estaria diferente!

Por que o mundo não é como deveria ser?
Antes de tudo, porque os pregadores não pregam o que deveriam pregar.

E por que não pregam o que deveriam pregar?
Porque não são o que deveriam ser”.


OUÇA UMA RÁDIO DIFERENTE ACESSE: radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2016

MENSAGEM DE SANTA LUZIA DE SIRACUSA COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL


JACAREÍ, 28 DE SETEMBRO DE 2013 - MENSAGEM DE SANTA LUZIA DE SIRACUSA

"Amados irmãos Meus, Eu, Lucia, Lucia de Siracusa, serva de Deus e da Mãe de Deus, alegro-Me por poder estar convosco hoje mais uma vez e dar-vos a Minha Mensagem. 


Vinde a Mim todos vós que estais cansados e abatidos e Eu vos aliviarei disse o Senhor. Vinde a Mim também, vossa irmã, e Eu vos aliviarei de todos os fardos que vos oprimem e que vos esmagam, vos darei a paz do coração e vos levarei sempre mais a uma verdadeira felicidade e alegria em Deus e na Mãe de Deus. 


Vinde a Mim, vós todos que estais oprimidos pelo peso dos vossos próprios pecados, vós que estais abatidos, sentindo os pesos das vossas misérias, defeitos e fraquezas, dos quais não conseguis vos libertar. Vinde a Mim e Eu vos ajudarei a libertar-vos, vos darei a paz do coração, vos ensinarei a vencerdes os vossos defeitos um a um, vos darei a força interior que vos dará energia necessária para vencerdes as vossas misérias, defeitos e pecados e também a romperdes com tudo que vos afasta de Deus, de Seu Amor e de Sua vontade Santa sobre vós. 


Vinde a Mim vós todos que estais oprimidos pelo peso das provações e dos sofrimentos e Eu vos aliviarei, darei conforto, vos libertarei de muitas tribulações e daquelas que não for possível Eu libertar-vos agora, pelo menos vos darei a força interior, a fortaleza, a perseverança para suportardes tudo por amor a Jesus até que venha a vós a graça da vitória. 


Eu sofri terríveis perseguições, sofrimentos e martírios como bem já o sabeis e por isso sei muito bem o quanto custa o sofrimento. Vinde, pois a Mim, que tenho tantas graças para dar-vos e ajudar-vos assim a vencerdes as provações deste vale de lágrimas, que é esta vida, para que possais entrar triunfantes e gloriosos no Céu. 


Rezai com o coração, porque a oração com o coração vos dará a alegria, vos dará a força interior para irdes avante no caminho da vossa santificação, apesar das cruzes que o mundo colocar em vossos ombros para carregar. A oração com o coração tornará mais suaves estas cruzes, vos dará o aumento da luz da fé, do amor, da esperança em vossas almas. A oração com o coração também iluminará a vossa mente fazendo-vos entender coisas que as outras pessoas que não rezam não podem compreender porque estão na cegueira espiritual e ao compreenderdes tantas coisas que o Senhor vos fará compreender pela oração, vós tereis em vós uma chama de amor ardendo que vos dará forças para irdes sempre mais em frente levando a vossa cruz de cada dia, caminhando com Jesus, Maria e José rumo ao Céu, rumo à vossa santificação e ao prêmio que vos está preparado por Deus e pela Mãe de Deus no Céu. 


Sim, com a oração com o coração as vossas almas verdadeiramente crescerão no perfeito amor, crescerão na fidelidade a Deus, na obediência a Ele e então, vossas almas se tornarão aqueles diamantes belos que Eu em Minha Mensagem vos falei Aqui há pouco tempo atrás, diamantes de grande beleza, de grande esplendor espiritual que encantará os olhos da Santíssima Trindade. 


Rezai com o coração para que o Dom da Fé seja aumentado em vós, para que a Virtude da Fé praticada por vós aumente ainda mais em vós a força, a chama da fé, que vos faça semelhantes à Santíssima Virgem Maria, cuja fé inabalável jamais hesitou, jamais vacilou diante da vontade de Deus para Ela. Esta fé que Ela teve que foi em grau mil vezes heroico, esta fé vós também deveis ter para que possais verdadeiramente ser dignos de Deus, idôneos a Deus. Imitai também a Minha Fé e pedi esta Fé rezando com o coração, pois Eu a pratiquei em grau heroico e muito elevado, elevadíssimo, e desejo fazer-vos também praticar esta virtude de modo que, por causa da Fé vós possais suportar tudo, vós possais sofrer tudo por amor de Jesus e Maria e vós possais vencer tudo com o poder da Fé. 


Rezai o Meu Terço, este Terço que o Meu amadíssimo Marcos compôs para Mim, porque ele Me dá uma alegria inaudita, Me dá uma grande felicidade e, sobretudo, ele vos torna dignos de todas as graças que vós não tendes merecimentos para alcançar dos Sagrados Corações, de Jesus e de Maria. Rezando este Terço vos tornais dignos das graças que pedis por Meu intermédio e pelo poder dos méritos do Meu sacrifício e do Meu Martírio. Então, rezai este Terço, sobretudo, pedindo o aumento da vossa Fé e ela vos será dada num grau tão grande como jamais poderíeis imaginar que um dia pudésseis ter. 


Eu, Lucia vos amo muito e estou Aqui com a Mãe de Deus nestas Aparições decidida a levar-vos a uma grande santidade. Rezai para agradecer mais a Deus a graça das Aparições que tendes Aqui, graça que tantas gerações e nações quiseram ter e não tiveram e vós fostes os grandes eleitos para receber esta graça. Não sejais ingratos, que esta vossa nação e essa geração mundial de agora não seja ingrata a Deus negando a Ele o amor, a correspondência, a obediência a estas Mensagens. 


Agradecei a Deus, obedecendo as Mensagens que Aqui vos estão sendo dadas, agradecei a Deus por este grande favor colocando estas Aparições em primeiro lugar na vossa vida e tudo o mais abaixo Delas, porque Eu vos digo: Se não colocardes esta graça em primeiro lugar na vossa vida, grande e bruta será a vossa ingratidão ao Senhor o que acabará acarretando para vós a indignação do Altíssimo. Agradecei a Deus, portanto, colocando estas Aparições de Jacareí em primeiro lugar na vossa vida, obedecendo estas Mensagens e tudo fazendo por torná-las mais conhecidas e obedecidas por todos. 


Rezai com o coração, Deus ama a oração que é feita com o coração, com amor, zelo e piedade. Rezai, rezai e rezai. 


A todos neste momento, abençoo com amor especialmente a ti Marcos o mais ardente dos meus devotos e o mais querido dos Meus amigos e a todos vós que agora Me ouvis, Me escutais e Me amais abençoo generosamente.”


(Marcos): “Até breve amada Santa Luzia.”