Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Jacareí, 01 de novembro de 2009 - Mensagem de Santa Verônica Giuliani



Mensagem de Santa Verônica Giuliani

“-Marcos, Eu Sou VERÔNICA GIULIANI, serva de Deus e da Virgem Maria. 
A Minha alma foi sempre abrasada do mais puro e intenso fogo de amor pelo Senhor e por Sua Mãe, enquanto Eu ainda vivia aqui Terra. O Meu amor foi tão intenso, que Me valeu a graça de receber em Meu Corpo os estigmas da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pela Graça de Deus, pela união sobrenatural da Minha alma com o Seu Coração, com a Sua vontade e Seu divino beneplácito, tornei-me um outro Cristo, um outro Cristo Crucificado. Tornei-Me uma cópia perfeita da Senhora das Dores com o Seu Coração transpassado por setas de dor. Na Minha alma o fogo do amor puro e sobrenatural que Me consumia era tal, que Eu não podia deixar de a todo momento consumir-Me nesta fornalha de amor, sem contudo, nunca jamais parar de doar-Me ao Senhor, nem de consumir-Me como a cera ao calor do fogo sobre o altar do divino Pai. Quando a alma está cheia, está possuída por um tal amor, semelhante àquele que Eu tinha, ela também não sabe viver senão consumindo-se de desejos de amar ainda mais ao Senhor e esse desejo que a consome, faz com ela não encontre descanso em nenhuma outra coisa fora de seu Amado. Por isso, a alma que ama de todo o coração o Senhor e a Sua Mãe não encontra repouso, nem alívio, nem alegria, nem gozo e nem satisfação plena em nada que não seja Neles, em nenhum outro amor fora do amor Deles... por isso a alma que está consumida pelo fogo do amor divino não tem outro descanso senão o Coração de Jesus, senão as Suas Chagas, a Sua Vontade adorável, senão o Coração Imaculado de Maria e o Amantíssimo Coração de São José com SuasDores.

A alma que assim ama, não encontra paz em parte alguma, aonde quer que vá que não seja nos braços, no colo, do Seu Bem amado Senhor, Nosso Senhor Jesus Cristo. A alma O procura, a alma O busca e para ela não há trabalho que seja grande, penoso ou árduo o bastante que a faça parar na busca do seu Amado, na busca do seu Senhor, no desejo de conhecê-Lo, encontrá-Lo, abraçá-Lo, unir-se com Ele para sempre com laços feitos de fogo puro, fogo de amor puro... E mesmo que a alma tenha que procurar até os confins da Terra o seu Senhor, ela O procura, ela não descansa e quando O encontra então a alma regozija-se, a alma rejubila-se, a alma finalmente descansa na paz da posse do Bem tão procurado, do Sumo Bem tão desejado, do Sumo Bem tão anelado pelo seu coração... por isso a alma goza quando encontra-se com o seu Bem Amado e outro amor já não quer, nem deseja fora daquele... senão aquele, e em tudo que ela faz imprime o selo distintíssimo deste amor, o selo indelével deste amor, que não é apagado nem pelo tempo, nem pela dor, nem pelo sofrimento, nem mesmo pelos espíritos infernais, nem por criatura alguma, pois como disse o Apóstolo: “o amor é forte como a morte”... Sim, a sua força é tal que quando ele se imprime numa alma nada pode mais detê-la, nada pode mais fazê-la parar e em tudo aquilo que ela faz imprime valor eterno, por isso tudo que a alma que ama o Sumo Bem, que ama o Senhor, de todo o coração, em tudo o que ela faz, se vê, se sente, se prova, se saboreia o selo, o sinal do verdadeiro amor... amor verdadeiro... amor eterno... amor que os santos, que Nós, os bem-aventurados quisemos acima de tudo, procuramos acima de tudo, e que a tudo renunciamos para o poder possuir... amor divino, amor de Deus... amor eterno e sobrenatural... bem incomensurável...(obs: Santa Verônica falava como se estivesse pensando em voz alta ou estivesse falando consigo mesma) bem incomparável que nada, nenhum tesouro, amor ou coisa desse mundo pode a ele se comparar, ou então sobrepujar em valor. Amor que se a alma o possui tem tudo, nada lhe falta... conseguiu o sucesso, alcançou a palma do triunfo, conquistou a coroa da suprema felicidade que o ser humano deseja e procura, infelizmente, neste mundo de coisas passageiras, ilusórias, mentirosas e caducas.

Bem-aventurada a alma que se abrir a este amor, que aceitar dentro de si este amor e que der para ele o trono do seu coração e da sua vida, pois que nessa alma o amor de Deus irá de triunfo em triunfo, de vitória em vitória, de obra em obra, de fruto em fruto de santidade e nesta alma o amor do Sumo Bem se comprazerá, ali descansará, armará a sua tenda e conviverá com ela para sempre!

A todos vós, neste momento abençôo e digo: segui nesta escola de santidade da Mãe de Deus. Segui pelo caminho do perfeito amor, ao qual Ela, São José, o Senhor e Nós, os Anjos e Santos temos vos guiado aqui, durante todos esses meses, esses anos! Segui cada dia no desprezo de vós mesmos, no amor sublime a Deus e no desejo de serdes cada vez mais conformes com a vontade de Deus. Eu prometo imprimir nos corações de todos aqueles que me pedirem as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, um vivo amor pelos sofrimentos do Senhor, uma verdadeira compaixão pelos sofrimentos Dele e da Senhora das Dores, e uma verdadeira devoção para com as santas Chagas do Senhor Jesus... e prometo levar estas almas a uma perfeita, ardente e profunda união de amor com Nosso Senhor crucificado.

A todos abençôo agora, aqui nesta Capela, neste Local Sagrado que para Nós, os santos do Céu, é mais querido, é mais precioso do que todo o restante do mundo, e neste momento vos deixo a paz.”