Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2024

24 de fevereiro - Bem-Aventurado Marco de Marconi

Beato Marco de Marconi
Mântua, 1480 - Mântua, 24 de fevereiro de 1510

Beato Marco de 'Marconi viveu apenas 30 anos, 1480-1510, e permaneceu em sua terra natal. Aos 16 anos, ela entrou para o convento de Migliarino, na Ordem de São Jerônimo, a família eremita nascido em Espanha no final do século XIV. Seus 15 anos de vida religiosa foram passados ​​em reclusão e oração. Na morte, o túmulo se tornou um local de peregrinação e um levantamento do corpo foi encontrado incorrupto. O destino das relíquias está ligada à do convento de Migliarino e da comunidade de Gerolomini. Quando o primeiro foi destruído na guerra entre o imperador da Áustria e o duque de Mântua, os irmãos se mudaram para a cidade, a construção de um novo convento e uma igreja. A paz durou 150 anos, até a idade de Napoleão, quando o mosteiro foi suprimido e destruído igreja. A urna vagou mais uma vez, até encontrar o lugar de descanso final na catedral. São Pio X (ex-bispo de Mântua) confirmou o culto em 1906. (Futuro)

Etimologia: Marco = nascido em março, sagrado a Marte, do latim

Martirológio Romano: Em Mântua, o Beato Marco de Marconi, religioso da Ordem dos Eremitas de São Jerônimo.

Do Beato Marco você pode dizer a maior parte do período após a sua morte, que a sua vida curta. Ele nasceu perto de Mântua, em 1480 por pais piedosos, ele freqüentava a igreja próxima da Girolamiti Hermits, em 16 atraiu à vida religiosa, ele entrou para a Ordem em Migliarino fora Mântua.

Ele viveu como um monge 15 anos na clandestinidade, vivendo uma vida de oração e de mortificação, atingindo alturas espirituais que levam à santidade, morreu com apenas 30 anos 24 de fevereiro de 1510.

Seu túmulo se tornou um local de peregrinação e seu corpo foi encontrado incorrupto depois de anos e intactas; artistas famosos retratado-lo com uma auréola em Mantua, Riva del Garda, Veneza, Verona, Ferrara, Roma e Nápoles e em toda parte o culto espalhar e graças banho abundante.

Durante a guerra entre o imperador da Áustria e do duque de Mântua, foi arrasada como Migliarino todos os edifícios de alvenaria ao redor da cidade. O girolamiti fugiu para Mântua com todas as suas coisas, incluindo o corpo do bem-aventurado, em seguida, reconstruída uma igreja e um convento sempre sob o título de s. Mateus e lá eles colocaram o corpo permaneceu ali por cerca de 150 anos.

No final do século XVIII, durante a ocupação napoleônica, o mosteiro foi suprimido e destruiu a igreja, o caixão começou a migrar de uma igreja para outra, em Mântua e, finalmente, teve o seu lugar de descanso final na catedral.

Os bispos de Mântua de 1830 se esforçou para garantir que o culto do Beato Mark foi formalizado pela Igreja e foi o Bispo de Mântua Giuseppe Sarto se tornou papa e santo com o nome de Pio X para confirmar o culto 02 de março de 1906. Festival em 24 de fevereiro.