Páginas

sábado, 16 de março de 2024

Jacareí, 16 de março de 2008 - Mensagens de Santa Inês e de Santa Águeda


"-Irmãos caríssimos, Eu, INÊS, serva do Altíssimo e da VIRGEM MARIA, saúdo-vos e dou-vos a paz.
O amante assemelha-se ao amado, é a propriedade mais peculiar do amor; tornar o que ama semelhante ao objeto amado.
Se os vossos corações amam as criaturas, se assemelharão a elas e até mais, serão escravos delas, porque o amor não somente assemelha o que ama ao objeto amado, mas também faz com que o que ama submeta-se ao ser amado. Por isso a alma que está apegada às criaturas e que as ama desordenadamente não pode unir-se com DEUS, porque o amor que elas sente pelas criaturas, faz com que ela assemelhe-se a elas impedindo assim que ela conforme-se a pura e perfeita Imagem de DEUS.
Há que, portanto, renunciar ao apego às criaturas, para que então a alma possa conformar-se à perfeita e santa imagem de DEUS!
À medida que a alma for se unindo a DEUS, pelos laços estreitos e misteriosos do amor sobrenatural, do amor amizade; a al,a mais e mais conformar-se-à com a perfeita Imagem de DEUS, sem ruga, sem mancha, sem nódoa.
DEUS é luz que não conhece sombras e quanto mais a alma assemelhar-se a ele, mais perfeitamente reproduzirá a perfeita Imagem de DEUS; sem sombra, sem ocaso[2][1].
A alma que está ainda apegada às criaturas, não venceu a carne portanto, não pode entrar na sala do banquete do rei, pois ainda não tem aquela veste nupcial,que é o amor sobrenatural e transcedental que faz com que a alma se torne digna e conviva do banquete do Rei.
A alma deve sempre mais recorrer ao socorro divino, para que vença a si mesma e possa livremente alcançar o amor puro e transcedental.
Eu estou aqui para ajudar-vos a alcançar esse puro amor e a ajudar-vos a unir as vossas almas a DEUS, de um modo tão sobrenatural e firte que nada, nem a morte, nem o inferno, nem criatura alguma possa separar-vos de DEUS...
Recorrei a Mim, que estou sempre pronta a ajudar-vos. Eu, INÊS abençôo-vos agora...

[1][1] Ocaso: fig., decadência; declínio; ruína;



MENSAGEM DE SANTA ÁGUEDA

"-Irmãos caríssimos, Eu, ÁGUEDA abencôo-vos e dou-vos a paz!
Pouco importa se o passarinho for preso por um fio grosso ou fino; não poderá voar enquanto não arrebentar o fio grosso ou fino; não poderá voar enquanto não arrebentar o fio que o prende, o impede de voar até as altas altitudes.

Pouco importa se o que prende a alma às criaturas for um apego pequeno ou grande, enquanto ela não se livrar dele não poderá voar nas alturas da santidade e do amor sobrenatural.

Sabei Meus irmãos caríssimos que não é apenas o pecado mortal ou venial que enfraquece e vos priva da graça divina e da união sobrenatural com DEUS, mas também as pequenas imperfeições do dia-a-dia como: O falar demasiadamente; o querer saber notícias, curiosidades e fatos da vida alheia; o apego a este ou aquele objeto; o apego a esta ou aquela coisa; um pensamento, mesmo que fulgaz de algum prazer ou deleite sensível da natureza; as palavras indecentes e imodestas...

Todas essas coisas não somente privam-vos da Graça Divina, como também tornam impossível a união sobrenatural das vossas almas com DEUS...

A alma não poderá unir-se com DEUS, se não vencer primeiro estas pequenas imperfeições.

A alma não poderá unir-se com DEUS, se não vencer primeiro estas pequenas imperfeições.

A alma constantemente curiosa; a alma indisciplinada; a alma irreverente; a alma concupiscente não poderá unir-se com DEUS; enquanto não fizer em si mesma a limpeza necessária para poder começar a subir a montanha da perfeição...

A alma que quer subir esta montanha, a montanha do céu, da santidade; mas que não quer emendar-se das suas pequenas imperfeições é como alguém que quer subir uma montanha empurrando um carro, cansar-se-á, não conseguirá e ainda precipitar-se-á nos abismos esmagada pelo próprio carro dos prazeres e dos apegos que tentava arrastar morro acima.

O pássaro que está preso à matéria pelo fio dos apegos tentará escapar batendo as asas, mas só se cansará e será presa fácil de seus predadores; assim também a alma, enquanto não romper com os pequenos apegos que possui só se cansará na tentativa de seguir os santos, de seguir Maria Imaculada, além de não conseguir voar só se cansará e se tornará presa fácil de seus predadores espirituais: o pecado, o mundo e os demônios.

Por isso irmãos caríssimos, metei a faca, a foice nesses fios que vos prendem para que possais voar livremente na direção da santidade. Não tendes nada que temer, não estou Eu aqui que Sou a vossa irmã, que vos amo e que sou a vosso favor?

Quem será pois contra vós? Quem vos poderá derrotar se Eu que já venço, que já venci no Céu, Sou a vosso favor?

Então, firmes, em frente, caminhai na graça, caminhai no amor, caminhai na estrada da renúncia a vos mesmos e chegareis à grande santidade, dareis grande glória a DEUS e á VIRGEM MARIA, e arrastareis convosco para o Céu uma multidão incontável de almas seduzidas, atraídas pelo perfume da vossa perfeição!

Eu vou ajudar-vos, rezai, continuai a obedecer todas as mensagens de amor que o Céu vos dá aqui.

Agora, MARIA SANTÍSSIMA, Nossa Rainha, INÊS e Eu vos abençoamos finalmente e vos damos a paz...”