quinta-feira, 10 de agosto de 2023

10 de agosto - Dia de Santa Filomena



FILME: SEDE SANTOS 09 - SANTA FILOMENA
EDIÇÃO E NARRAÇÃO MARCOS TADEU TEIXEIRA
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL
PEDIDOS PELO TELEFONE 0XX12 99701 2427 OU


 Santa Filomena
Século IV
MENSAGEM DE SANTA FILOMENA 08 DE JULHO DE 2007


JACAREÍ, 06 DE FEVEREIRO DE 2017
VIGÍLIA DA VÉSPERA DO 26º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA FILOMENA
AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

(Marcos): “Sim.”


(Maria Santíssima): “Queridos filhos, nesta noite santa que antecede o Aniversário das Minhas Aparições, Eu venho do Céu para dizer a vocês: Aceitem o Meu grande Amor para que Eu possa verdadeiramente realizar Meu Plano Materno em vocês.
Aceitem o Meu Amor deixando a Minha Chama de Amor descer até vocês transformar os seus corações e renovar a Face da Terra inteira.
Se a Minha Chama de Amor encontrar lugar nos seus corações, então, Ela vai desfazer pouco a pouco a desconfiança, a treva e a falta de fé da vossa alma. E então, a Minha Chama se transmitirá de coração a coração libertando todos os Meus filhos que ainda estão presos a satanás pelo pecado ou pelas trevas espirituais da morte, da morte do pecado.
A Minha Chama de Amor então iluminará o mundo e fará com que todo ele resplandeça com a grande luz do Meu Coração Imaculado.
Minha Chama de Amor então fará maravilhas em vocês e dará a todos vocês a força e a energia para serem santos, para amarem a Deus e para serem mais anjos do que homens sobre a Terra vivendo já uma total vida em Deus.
Aceitem o Meu Amor, porque com o Meu Amor nos corações de vocês, vocês terão a plenitude da alegria, a plenitude da paz, a plenitude do amor divino. E nada, nada faltará a vocês, de nada mais terão necessidade. E os corações de vocês não sentirão mais fome nem sede de amor, porque o Meu amor saciará totalmente e completamente os seus corações.
Hoje, nessa noite santa, agradeçam a Deus porque Ele foi bondosíssimo com vocês enviando-Me Aqui. O Meu filhinho Marcos disse muito bem: Nessa mesma noite há 26 anos atrás enquanto ele dormia inocentemente pequenino com apenas 13 anos, Eu o olhava do Meu trono no Céu, Eu o olhava com amor, Eu derramava sobre ele já as Minhas bênçãos e as Minhas graças, Eu olhava naquela noite para todos vocês Meus filhos, todos que um dia haveriam de conhecer as Minhas Aparições Aqui e haveriam de Me dizer ‘sim’.
Eu olhava para todos vocês com amor e o Meu Coração Imaculado batia, batia forte, batia celeremente de amor por vocês. O Meu Coração já emanava sobre todos vocês grandes graças e bênçãos, a Minha Chama de Amor já ansiosa queria tecer a terra para ir à procura de vocês.
E naquela noite Eu já escrevia os nomes de vocês no Meu Manto, no Meu Coração e no Livro da Vida onde estão os nomes de todos os predestinados.
Ah, Meus filhos! Com quanto amor naquela noite Eu olhava para vocês dormindo. E esperava ansiosamente o raiar do dia 7 de fevereiro para finalmente aparecer ao Meu filhinho Marcos e por meio dele começar Minha grande obra de conversão e salvação de todos vocês.
Agradeçam a Deus nessa noite santa, porque exatamente nela começou para vocês a nova vida, a vida da conversão, a vida da oração, a vida do amor.
Nessa noite Meus filhos, sobre vocês já começava a descer o orvalho celeste do Meu Amor Materno. Que no seu devido tempo iria fazer germinar nos corações de vocês a semente das Minhas Mensagens e da Minha Graça. Fazendo despontar todo o tipo de frutos de oração, de amor, de conversão, de serviço a Deus, de obediência, de fé, de santidade.
Por isso, Meus filhos, nessa noite agradeçam a Deus e a Mim também a Mãe de vocês, que de lá até aqui, até hoje, não cessei nunca de amar vocês e de amar com todas as fibras do Meu Coração.
Nesta noite santa desejo dizer a vocês: Trabalhem, trabalhem mais intensamente agora pelo Triunfo do Meu Imaculado Coração fazendo os Meus Cenáculos por toda a parte. Porque através desses pequeninos Cenáculos Eu vou fazer verdadeiramente Meu Coração Imaculado triunfar na Terra com a realização dos Meus Segredos e o Triunfo grandioso do Meu Imaculado Coração.
Não tenham medo porque a cada Cenáculo que vocês fazem vocês tiram mais almas das garras de satanás. Assim como cada vez que Eu apareço ao Meu filhinho Marcos Aqui satanás perde um pouco mais de poder. Todas as vezes que vocês fazem os Meus Cenáculos e grupos de oração, mais e mais a influencia de satanás sobre as almas enfraquece e Eu posso mais facilmente tocá-las, converte-las e traze-las de volta a Deus.
Nesse ano vou realizar grandes coisas, grandes graças se todos vocês abrirem os seus corações para a Minha Chama de Amor. Esta Chama arderá no coração de vocês e queimará em vocês tudo o que ainda resta de mundano, de terra.
Para ter essa Chama não exijo muito conhecimento, nem muita sabedoria, nem mesmo que a alma não tenha defeitos. Exijo tão somente amor, doação a Mim e que Me deem liberdade plena de agir e fazer o que quiserem em suas vidas.
Se a alma Me der essa liberdade, se a alma Me der esse espaço, se a alma Me der esta confiança e esse amor farei tudo, realizarei maravilhas e transformarei cada um de vocês em chamas incessantes do Meu Amor.
A ti Meu filhinho Marcos, Minha chama incessante de amor, Meu caçador de alma, que há 26 anos dá tanta alegria, tanto júbilo, tanta satisfação ao Meu Coração Materno.
Abençoo generosamente nesta noite, nesta noite na qual Eu há 26 anos atrás olhava para você com amor, te abençoava enquanto você como um anjo puro dormia.
Sim, filhinho, naquela noite não podes imaginar quanto te olhei, quanto te amei e o quanto sobre você Eu Me inclinei para te preparar para no dia seguinte ver a Minha luz, ouvir a Minha voz e por meio de você começar Minha grande obra de salvação do mundo.
O seu anjo da guarda junto do seu leito rezava por você e abrindo e fechando muitas vezes as asas de luz dele derramava sobre você muitas torrentes de luz celestial, para preparar o seu corpo, para ver a Minha Luz e para ouvir a Minha Voz.
Por isso criança, você, que será sempre Minha criança e que sempre Me dará muita alegria e jamais trairá o Meu Amor, seja feliz! E hoje durma muita feliz porque assim como naquela noite eu dividi a sua vida entre luz e trevas e te passei da noite do desconhecimento de Deus, da falta de oração, para a vida verdadeira em Deus, do amor a Deus, da paz e da oração.
Por meio de você nesses anos todos e ainda hoje fiz muitos filhos Meus saírem da noite do afastamento de Deus, da vida sem oração para a vida na graça, para a vida no amor de Deus, na oração para a verdadeira vida em Deus.
Eu te abençoo e também a ti Meu amadíssimo Carlos Tadeu, naquela noite de 6 de fevereiro de 1991 Eu também te olhava com amor, porque no futuro você seria o pai espiritual do Meu filho Marcos Tadeu, Meu amado filho Carlos Tadeu.
E naquela noite Eu te abençoei muito e o seu Anjo da Guarda São Eliel também te cobria com suas asas, te ungia com o bálsamo do Meu Amor Materno. E também já derramava sobre você o celeste orvalho do Meu Amor Materno.
Sim filho naquela noite você também recebeu muitas graças especiais. Por isso, que o dia 7 é um dia tão especial para você. Assim como esse dia é o dia que Eu escolhi para derramar grandes graças sobre o Meu filho Marcos, sobre todos os Meus peregrinos e filhos que vem Aqui. O dia 7 também é o seu dia, é o dia em que como nunca derramo graças de amor sobre você e sobre tudo o que pertence a você.
Por isso, Meu filho, nesta noite, durma também feliz porque esta noite para você é muito santa. E enquanto você dormir Eu e o seu Anjo também derramaremos muitas bênçãos sobre você.
A todos Eu abençoo agora com Amor de Lourdes, de Fátima e de Jacareí.
Continuem Meus filhos rezando o Meu Rosário todos os dias!
A Paz, boa noite.” 

(Santa Filomena): “Amados irmãos Meus, Eu, Filomena estou feliz por vir a vocês hoje nessa noite santa, para abençoá-los e para dar a Minha Paz.
Obrigada, obrigada por terem vindo, obrigada por estarem Aqui nesta noite louvando e amando a Mãe de Deus e Nossa.
Obrigada, obrigada amados irmãos pelo amor que vocês têm demonstrado e dado a Ela. E é esse o Meu chamado para vocês hoje: Amem a Rainha e Mensageira da Paz dando a Ela os corações de vocês com amor e confiança. Para que Ela coloque a Chama de amor Dela nos corações de vocês não é exigido de vocês nem muitos méritos, nem que não tenham defeitos, mas tão somente e unicamente confiança Nela.
Docilidade, obediência e se vocês derem a Ela espaço liberdade para Ela agir e colocar nos seus corações Sua chama de amor, Ela verdadeiramente virá, colocará em vocês Sua Chama de Amor e uma vez que essa Chama for acesa em vocês nunca mais vocês serão os mesmos.
Essa Chama arderá e dará aos corações de vocês santos desejos de amar mais a Deus, de amar mais a Ela, de salvar mais almas, de serem caçadores de almas a exemplo do Nosso amadíssimo Marcos e também do Meu amadíssimo Carlos Tadeu.
Sim, esse Meu amado e bendito irmão é o caçador de almas da Mãe de Deus em Ibitira e muitas almas verdadeiramente caçará para Ela, dará para Ela e verdadeiramente encherá muitas moradas celestes, que sem o ‘sim’ dele não seriam preenchidas.
Oh, sim! Pelos Cenáculos que Ele faz pelo amor que ele tem à Nossa Rainha Santíssima e seu exemplo brilhante de obediência e amor a Ela quantas almas que estavam infelizmente condenadas ao inferno converter-se-ão e chegarão ao Céu. Sim, uma grande multidão, uma grande multidão!
Por isso, esse Nosso amado irmão merece verdadeiramente o título com o qual o Nosso amadíssimo Marcos o chamou o designou: Caçador de almas.
E todos vocês se também deixarem a Chama de Amor da Mãe de Deus entrar nos seus corações como ele, vocês também salvarão muitas almas, chegarão a um alto grau de santidade, darão grande alegria a Deus e à Sua Mãe.
E verdadeiramente mudarão a face da Terra de pântano de pecado, em Céu!
Amem a Rainha e Mensageira da Paz deixando com que a Paz dela entre nos seus corações, deixando que essa Paz inunde os seus corações até transbordar sobre o mundo inteiro.
E então, todos que se aproximarem de vocês sentirão o amor, a presença e o carinho da Mãe de Deus como se sente no Nosso amadíssimo Marcos.
Sim, não é bom estar perto dele somente para vocês, não é somente para vocês que é bom. Para Nós do Céu também é muito bom. Porque a Chama de Amor dele Nos faz sentir a Chama de Amor da Mãe de Deus, embora Nós já a sintamos no Céu.
E o que se sente perto dele é nada mais do que a própria Chama de Amor que o devora, que enche o coração dele, que sempre abrasou o coração dele. E esta Chama vocês também poderão sentir e ter se vocês como o Nosso amadíssimo Marcos como o Nosso amadíssimo Carlos Tadeu derem o seu ‘sim’ a Mãe de Deus e deixarem que a Chama de Amor Dela aja em vocês.
Depois que essa Chama entrar nos corações de vocês não ponham obstáculo, não ponham resistência, se não essa Chama voltará a sair de vocês e para obtê-la uma segunda vez será exigido de vocês o dobro de orações, o dobro de amor, o dobro de confiança, o dobro de obediência, o dobro de docilidade.
Por isso, Meus irmãos, não contristem a Chama de amor da Mãe de Deus e não a expulsem de seus corações esta Chama que é o próprio Espírito Santo.
Mas antes abram os seus corações para esta Chama e deixem essa Chama agir com poder dentro de vocês mudando vocês, tirando de seus corações os sentimentos mundanos, terrenos e colocando nos seus corações os sentimentos divinos, celestes e repletos de amor pelo Senhor e por Ela.
Então, em vocês, Ela triunfará e satanás será derrotado na vida de vocês e por meio de vocês em muitas outras vidas.
Amadíssimo irmão Carlos Tadeu, bem vindo de novo! Há quanto tempo te esperava Aqui, tinha muita saudade de você.
Obrigado por ter vindo, obrigado por ter voltado! Fica sabendo que continuo te acompanhando por toda a parte, tenho te protegido, tenho te amparado, tenho te amado. Todos os dias tenho te coberto com o Meu Manto, não tenho deixado que te falte nenhuma graça.
Mantenho muito longe de você os demônios, que com tanto ódio de você com certeza, já te teriam esmagado como a um inseto. Mas não permito e nunca permitirei porque você é Meu, foi-Me confiado pelos Sagrados Corações Unidos, e Eu te guardarei, te guardarei muito mais profundamente que a fibra mais íntima do Meu Coração.
Hoje, Eu venho para te dar uma nova graça: Todos os dias 10 de cada mês Eu te darei uma benção às três horas da tarde, hora em que fui martirizada. Sobre você derramarei as graças dos méritos do Meu Martírio e te concederei a cada dia 10 de cada mês naquela hora, uma graça, uma benção especial.
E tudo aquilo que você Me pedir naquele dia prometo que apresentarei a Deus envolvido nos méritos do Meu martírio e do Meu Sangue derramado e te darei muitas e muitas graças.
Eu amo muito a você, Sou Sua protetora e juntamente com todos os Anjos e Santos, nunca, nunca te deixo. E agora te abençoo especialmente derramando sobre você uma nova porção das graças e do bálsamo do amor do Senhor que em você produzirão muitos e novos frutos de amor, de graça e de santidade.
E a todos vocês Meus amadíssimos irmãos que Eu tanto amo e tanto quero bem abençoo novamente com amor de Mugnano, de Roma e de Jacareí.
Em breve o Meu amadíssimo Marcos fará para Mim um Terço, uma Coroa, prometo já antecipadamente a todos que a rezarem, sobretudo, no dia 10 de cada mês grandes graças. Prometo inclusive dar a todos aqueles que Me honrarem com este Terço que o Nosso amadíssimo Marcos fará a graça de a cada dia 10 de cada mês tirarem do Purgatório uma alma de seu familiar à sua escolha e de escolher também qualquer parente seu para ser protegido e guardado especialmente por Mim.

A todos deixo a Minha Paz. Boa noite!”







*************************************
 Jacareí, 08 de julho de 2007 
Mensagens de Nossa Senhora, Santa Filomena e do Beato Alano de La Roche 
comunicadas ao vidente Marcos Tadeu Teixeira

Mensagem de Maria Santíssima

“–Filhos caríssimos, EU SOU A MÃE DE DEUS A IMACULADA CONCEIÇÃO... A SENHORA DAS DORES... DA GRAÇA E DA PAZ. O Meu Coração Imaculado quer dar a Paz ao mundo, mas, não pode fazê-lo porque o mundo não quer se converter... Porque o mundo não quer obedecer as Minhas Mensagens... não quer fazer aquilo que Eu digo... 
Sem obedecerdes as Minhas Mensagens não posso dar a Paz ao mundo... não posso salvar o mundo dos castigos que já têm acontecido e que haverão de se intensificar ainda mais até vir o ultimo... aquele que purificará o mundo com o fogo durante três dias e três noites de escuridão...

O Meu Coração Imaculado é todo dor e está afogado num mar de dores porque o mundo não quer obedecer as Minhas Mensagens... não quer ouvir os Meus apelos... não quer saber dos Meus avisos para nada... Eu percorri os países do mundo inteiro e comuniquei as Minhas Mensagens por meio dos Meus videntes espalhados pelo mundo todo, mas a humanidade pouco fez com as Minhas Mensagens... pouco fez com as Minhas Aparições... pouco fez com as Minhas Lágrimas até de sangue...

Os homens permanecem na mais desumana e cruel incredulidade... não pensam no dia da sua morte... não pensam que um dia terão de sair deste mundo e dar contas a Deus de toda a sua vida.

Não temem o inferno... não temem o pecado... não temem o mal que já cometeram e que cometem diariamente. Não pensam nas suas almas. 
Aqueles que não cuidam de suas almas... que não procuram ser santos... que não procuram obedecer Minhas Mensagens... que não procuram viver na graça de Deus não amam nem a Deus... nem a Mim... nem ao mundo que tornam cada dia mais pecador e pior e não amam nem a si mesmo porque se amassem a si mesmos, se amassem as suas próprias almas cuidariam de salvá-las do fogo do inferno que é terrível...

Não temem pelo destino de suas almas... entregam-se a todo o tipo de maldade... a todo tipo de pecados... não tem piedade das suas próprias almas que lançarão no inferno por suas próprias mãos, por seus próprios pecados...
Que loucos são os seres humanos... Que insensatos são os seres humanos... Que tolos são os seres humanos... 
O demônio lhes oferece os apegos, as ilusões desta vida, as glórias, os bens, os prazeres deste mundo como um ladrão oferece a um cão um pedaço de carne e os seres humanos... TODOS insensatos caem nas ciladas do demônio para então mais tarde caírem no inferno.

Não entendem que é o demônio que está por traz de tudo o que os seduz neste mundo e que a intenção do demônio é escravisa-los nas coisas deste mundo para depois introduzi-los no fogo do inferno e ainda zombar deles por toda eternidade... atormentá-los por toda eternidade... como os homens podem trocar o amor de Deus tão doce... tão suave por um patrão cruel assim como é lúcifer? Como podem os homens desprezar o amor de Deus tão terno e suave para serem tratados assim por um patrão tão cruel como o demônio? Que os homens acordem!!! Que os homens se convertam!!!... para que então possam ter a verdadeira vida que somente em Deus podem ter e viver.

Eu estou chamando pela ultima vez os homens através da Minha Aparição aqui. Depois desta Aparição não voltarei nunca mais em nenhum lugar deste mundo. Por isso, são os últimos apelos... são os últimos avisos que vos dou! Convertei-vos, porque eu vos digo Meus filhos: Assim como Deus mandará um sinal para o mundo todo e que durará três dias e três noites, Deus mandará também um castigo que também durará três dias e três noites porque os seres humanos, mesmo depois do aviso e mesmo depois do sinal não quererão converter-se. 
Não quererão amar Deus... Não quererão amar a Mim!

Digo-vos, alguns que pecam não por maldade, mas por ignorância porque nunca tiveram ninguém que lhes falasse de Deus e da Sua Mãe do Céu, esses ainda se converterão no ultimo sinal... mas... aqueles que sempre souberam de tudo o tempo todo... aqueles que sempre souberam das minhas mensagens... aqueles que sempre souberam da VERDADE que conheceram a verdade o tempo todo e não quiseram fazer caso... esses, já estarão com o Coração tão endurecidos que não conseguirão se converter mais.
Por isso digo-vos: o tempo é agora! CONVERTEI-VOS SEM DEMORA!!! É o meu aviso!
Continuai a rezar todas as orações que Eu vos dei aqui! Rezai por amor e não por medo dos castigos! Rezai por amor e não por interesse de graças! Rezai por amor e não tanto por medo do inferno!

Temeis sim magoar Deus... Temeis sim ofender Deus... Temei sim magoar o Meu Coração... fazer descer lágrimas dos Meus olhos. Isso sim... temeis... 
Mas rezai só por amor. Só para agradar a Deus. Só para agradar a Mim e pela conversão de todos os pecadores como Eu tanto desejo. A Paz a ti Marcos! Agora, os Meus filhos prediletíssimos, Filomena e Alano vão falar-te. Ouve...Escuta... Aprende... Rejubila...”

***********************************************

*MENSAGEM DE SANTA FILOMENA*

“-Marcos... Eu sou FILOMENA... serva de Deus... de Maria Santíssima... tua irmã... irmã, protetora e defensora de todos os que estão aqui. Eu protejo todos aqueles que verdadeiramente se consagram a Maria Santíssima. Sou a protetora de todos que se consagram a Ela que A amam... que A servem... que A obedecem... que entregam toda a sua vida à Ela.

Não há maior dádiva do que oferecer toda a sua vida por amor a Deus e a Maria Santíssima, consagrando-se totalmente a Eles. O maior sacrifício que Deus quer receber de vós, além das orações e dos sacrifícios é a consagração TOTAL de vossas vidas: corpo e alma totalmente a serviço de Deus e de Maria Santíssima.

Para quem se consagra assim a Deus e à Ela, não há solidão, não há tristeza, não há sofrimento, não há dor que possa separar a alma de Deus e da Mãe de Deus. 
Para a alma que se consagra, que se entrega totalmente a Deus, nada é impossível, nada é difícil de fazer porque o amor vence tudo... o amor tudo suporta.. o amor sempre vencerá!
Eu sou vossa modelo. Sou uma luz que Deus vos dá para vos guiar no caminho da santidade.

O PRIMEIRO PASSO PARA A SANTIDADE, é renunciar aos vossos prazeres e apegos terrenos. Sem isso, Deus não vos aceita, nem Maria Santíssima. EM SEGUNDO LUGAR, rezar o SANTO ROSÁRIO e as ORAÇÕES QUE A MÃE DE DEUS VOS DEU AQUI TODOS OS DIAS, porque sem essas orações ninguém consegue manter a sua renúncia das coisas terrenas por muito tempo.TERCEIRO, meditar as Mensagens, a palavra de Deus dia e noite, porque se os vossos corações não são alimentados com a Palavra celeste em breve eles ficarão fracos e cairão no pecado.QUARTO, manter-se firmemente unidos a Maria Santíssima renovando o ato de consagração total a Ela todos os dias e encomendando-se à proteção e ao amor da Santíssima Virgem.QUINTO, fazer violência a si mesmo, ou seja, não dar à própria natureza humana nada do que ela quer... nada do que ela pede... Se ela pede descanso(ócio), não dar a ela... se ela pede alguma coisa material(consumismo), não lhe dar. Se ela solicita algum prazer físico, não lhe conceder. Se ela solicita alguma glória, algum louvor humano, não lhe conceder. Fugir das glórias! Fugir dos louvores humanos! Fugir das adulações! Fugir das badalações! Fugir de tudo o que excita a vaidade. Se o corpo pede cuidados vaidosos para aumentar a beleza, para aumentar a própria formosura, não lhe dar este gosto. Até mesmo nas coisas espirituais se a natureza humana lhe solicita fazer alguma coisa, alguma oração, exercício de piedade, obra diferente daquelas que a Santíssima Virgem lhe mandou, não satisfazer a vontade! Obedecer... mortificar a própria vontade... reprimir os desejos contrários da natureza humana.Depois os outros passos serão fáceis de dar. O amor ao sacrifício, o amor à humilhação, o amor nas tribulações da vida, a paciência, a conformidade com a santa vontade de Deus ... tudo isso será fácil para a pessoa que conseguir cumprir estes primeiros passos.

Se tudo isso for feito, vossas almas avançarão céleres no caminho da santidade. Se fizerdes isso, vossas almas voarão velozes como passarinhos no céu da santidade. Se fizerdes isso vossas almas correrão mais velozes que as lebres na estrada da perfeição. E sereis agradáveis a Deus, sereis queridos por Deus, sereis FORMOSOS aos olhos de Deus. 
Eu estarei convosco para vos ajudar... Eu estarei convosco para vos acompanhar... Eu estarei convosco para vos abençoar sempre, Eu estarei convosco para vos erguer sempre que tropeçardes, Eu estarei convosco sempre que Me chamardes.

A Paz... A Paz a ti Marcos. Amo-te! Defendo-te! Cuido de ti, deste Santuário, de todos os peregrinos que vêm aqui. Chamai-Me nos vossos trabalhos diários... Chamai-Me nas vossas dificuldades diárias... e Eu vos ajudarei com a Minha potente intercessão. A Paz a ti!”

*********************************
*MENSAGEM DO BEATO ALANO DE LA ROCHA*

“-Marcos, Eu sou ALANO DE LA ROCHA, servo da Mãe de Deus e do Senhor Altíssimo.
Amo-te, amo a todos que estão aqui e a este local. Eu te dou a Minha paz... te dou a Minha benção hoje. 
Eu recebi da Mãe de Deus através de muitas APARIÇÕES como tu, a missão de propagar o Santo Rosário... Torná-lo amado, querido por todos os seres humanos. Eu te ajudarei na dura tarefa de fazer os Rosários meditados chegarem a todos os recantos deste País e do mundo. Eu te ajudarei a tornar o Santo Rosário mais amado pelos seres humanos do que a própria vida.

Com o Santo Rosário Eu cheguei ao Céu! Com o Santo Rosário eu venci todas as tentações, provações e tribulações de Minha vida. Com o Santo Rosário, eu venci todos os Meus inimigos espirituais e temporais. Com o Santo Rosário Eu alcancei mesmo aquelas graças que eram impossíveis a Mim. Com o Santo Rosário Eu consegui a conversão e a salvação de muitas almas. Com o Santo Rosário Eu consegui muito mais do que se Eu tivesse pregado e feito os maiores milagres do mundo, da história da humanidade em todas as nações.

Com a oração do Santo Rosário, Eu consegui expulsar muitos demônios de muitas pessoas. Com a oração do Santo Rosário, eu consegui a conversão de pecadores que mais demônios pareciam do que seres humanos. Sim, com a oração do Santo Rosário, Eu consegui tudo... e com ele, com o Rosário, tu podes conseguir tudo , todos podem conseguir a conversão... a salvação... todos podem conseguir a santificação. Todos podem conseguir o amor perfeito que Deus e Maria Santíssima esperam e desejam de vós todos. Eu protejo todos aqueles que rezam e propagam o Santo Rosário e enchem de tantas graças as suas vidas que eles praticamente nadam em tantas graças de Deus.

Vinde todos a aqui... cantando e rezando em procissão. Muitas vezes, vinde aqui, pois aqui é o refúgio preparado para a Mãe de Deus para que as vossas almas se encontrem com Ela no silêncio, no retiro e na oração. Vinde aqui, pois aqui a Mãe de Deus tem graças para conceder-vos que não vos dará em nenhum outro lugar!
Vinde aqui, porque aqui A encontrareis viva com Nosso Senhor e São José, misericordiosa e piedosa para vós, vinte e quatro horas por dia. Vinde aqui, pois aqui, digo-vos: subireis facilmente ao Céu, aqui aprendereis o que agrada ao Senhor. Aqui aprendereis o que agrada a Mãe de Deus e sereis então belos, formosos e agradáveis a Eles. Que na vossa boca não ande mentira! Que na vossa boca não ande calúnia! Que na vossa boca não ande maldade alguma! Que nos vossos corações e nas vossas almas só haja bondade e justiça!

Não roubeis nada de ninguém, não enganeis ninguém, não mintais para ninguém, não façais o mal contra ninguém, não deis prejuízo a ninguém, não tireis os bens do vosso próximo, respeitai os bens, a vida e tudo aquilo que é do vosso próximo como se fosse vosso mesmo. Tende para com todos conselhos santos. Tende para com todos a caridade de Cristo. Sede bons para com aqueles que querem converter-se. Sede, porém, firmes, inflexíveis e enérgicos contra aqueles que traem a verdade, contra aqueles que atentam contra a verdade. Defendei a verdade. Defendei as Mensagens! Defendei a Deus e a Maria Santíssima com toda a força de vosso amor, de vossos corações. Não cedais diante de ninguém. Defendei a verdade corajosamente e sempre. Sede sempre pontuais com os vossos deveres. Sede sempre pontuais com as vossas orações. Sede sempre pontuais na obediência às mensagens da Mãe de Deus. TRABALHAI!!! TRABALHAI!!! Trabalhai pelas Mensagens da Mãe de Deus e para que os desejos Dela se realizem. Tereis toda a eternidade para descansardes. Agora é a hora de lutar de trabalhar para salvar muitas almas, para reconduzir muitas delas ao redil do Imaculado Coração de Maria. Agora é hora de serdes VERDADEIRAMENTE SANTOS, para que todos então vejam a santidade de Deus de Maria Santíssima e Os glorifiquem.

Eu estou convosco. Vos abençôo e vos dou a Minha Paz.”


 *******************************************

História de Santa Filomena

Grande Taumaturga do Século XIX
Padroeira do Rosário Vivo
Padroeira dos Filhos de Maria
- festa: 10 de agosto -

No dia 25 de maio de 1802, os ossos de uma mulher entre 13 e 15 anos foi descoberto no cemitério de Santa Priscila, nas escavações das catacumbas em Roma. Uma inscrição próxima ao túmulo dizia “A paz seja contigo, Filomena”, junto com inscrições de uma âncora, três flechas e uma palma. Próximo aos ossos foi descoberto um vaso de vidro com um depósito de sangue ressequido. Por ser costume dos primeiros mártires deixar símbolos e sinais como estes, foi facilmente determinado que Santa Filomena havia sido uma virgem mártir.
No reinado do Papa Pio VII, quando foram encontradas essas relíquias, o padre Francisco de Lúcia, da cidade de Mugnano dele Cardinale (Itália), desejou levar as relíquias de um santo para sua paróquia e foi à Santa Sé em Roma para solicitá-las.
Quando estava na Capela do Tesouro (onde ficavam as sagradas relíquias), dentre tantas apenas três possuíam nomes: um adulto, uma criança e Santa Filomena. Quando ajoelhou-se diante das relíquias de Santa Filomena, sentiu-se possuído de uma alegria espiritual jamais experimentada. Sentiu também um incontrolável desejo de levar aquelas Sagradas Relíquias para sua igreja em Mugnano.

Terminada essa visita, dirigiu-se ao Sr. Bispo de Potenza e ficou sabendo então que precisaria de uma graça muito especial, ou talvez um milagre. Não havia precedentes de a Santa Sé haver confiado tão preciosos tesouros à guarda de um simples sacerdote. E nesse caso seria praticamente impossível, por se tratar das relíquias de uma virgem mártir cujo nome era conhecido.






Tendo caído gravemente enfermo, padre Francisco recorreu ao auxílio de Santa Filomena, prometendo tomá-la como especial Padroeira e levar suas relíquias para Mugnano, caso obtivesse autorização para tanto. Curado milagrosamente, retornou então à Santa Sé narrando a graça alcançada e obteve o pedido, levando triunfalmente as relíquias para sua paróquia. Assim que lá chegou começaram a acontecer tantos milagres que ia gente de toda a Itália e Europa a pedir e agradecer graças alcançadas.

Sua popularidade logo se espalhou, sendo seus mais memoráveis devotos São João Vianney, Santa Madalena Sofia Barat, São Pedro Eymard, e São Pedro Chanel.

Muitos Papas foram devotos de Santa Filomena. Entre eles, Pio IX, que no dia 7 de novembro de 1849 celebrou a Santa Missa no altar onde estão as Santas Relíquias e, no dia 15 de janeiro de 1857, concedeu ofício próprio com Missa. São Pio X, que em peregrinação a Mugnano doou à imagem da Virgem Mártir um riquíssimo anel. Leão XIII, que peregrinou ao Santuário de Mugnano duas vezes, e em 1884 aprovou, consagrou e indulgenciou o cordão de Santa Filomena.
Depois de ser curada milagrosamente, a Venerável Pauline Jaricot insistiu para que o Papa Gregório XVI iniciasse o exame para a canonização de Santa Filomena, que já estava sendo conhecida como grande taumaturga.
Gregório XVI, tendo recebido o parecer favorável da Sagrada Congregação dos Ritos à canonização de Santa Filomena, elevou-a à honra dos altares, instituindo ofício próprio para o culto e a festa, proclamando-a A Grande Taumaturga do Século XIXPadroeira do Rosário Vivo e Padroeira dos Filhos de Maria.
As relíquias de Santa Filomena ainda são preservadas em Mugnano, na Itália.



SÃO JOÃO MARIA VIANNEY É CURADO APÓS APARIÇÃO DE SANTA FILOMENA A ELE


A vida de Santa Filomena 

O que sabemos historicamente sobre Santa Filomena, resume-se ao que foi descoberto nas catacumbas de Roma: uma jovem entre 13 e 15 anos, que morreu mártir pela fé.

A revelação de sua vida foi feita de maneira extraordinária, tendo a Santa aparecido de maneira particular a três pessoas. Essa narrativa recebeu o "imprimatur" (autorização) da Congregação do Santo Ofício para divulgação. O relato mais detalhado, aqui reproduzido, foi concedido à Irmã Maria Luísa de Jesus:


Santa Filomena era filha de um rei da Grécia, e sua mãe era também de sangue real; como não lhes vinham filhos, ofereciam sacrifícios e preces constantemente a seus falsos deuses para consegui-los. Providencialmente, o médico do palácio, de nome Públio, era cristão.
Penalizado pela cegueira espiritual de seus soberanos e inspirado pelo Divino Espírito Santo, falou-lhes da nossa Fé, garantindo-lhes que suas orações seriam ouvidas se abandonassem os falsos deuses e abraçassem a Religião Cristã.
Impressionados com o que ouviram, e tocados pela Graça, resolveram receber o Batismo, após o qual lhes nasceu uma linda filhinha no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Imadiatamente, chamaram-na de Lumena ouluz, por ter nascido à luz da fé. Na pia batismal deram-lhe o nome de Filomena, isto é, Filha da Luz, da Luz Divina que lhe iluminou a alma por meio desse Augusto Sacramento.

Aos cinco anos de idade recebeu pela primeira vez a Sagrada Comunhão e desde então lhe aumentavam os desejos de íntima união com o Divino Redentor, até que, na idade de 11 anos, a Ele se consagrou por voto de virgindade perpétua.



Contava 13 anos quando seu pai foi ameaçado de uma injusta guerra pelo Imperador Diocleciano, obrigando-o a ir a Roma numa tentativa de paz. Acompanharam-no na viagem a esposa e a filha, que era de ambos inseparável. O Imperador os admitiu imediatamente à sua presença, para impor, sem dúvida, seus cruíes objetivos em relação à soberania da pequena Grécia. Mas ao ver a Princesa, tudo se mudou em sua mente doentia. A beleza da menina-moça o encantou e de pronto concordou, não só com uma paz duradoura, mas com uma sincera amizade complementada com privilégios políticos e econômicos, desde que lhe fosse dada a mão da linda princesinha por esposa. Seus pais sentiram-se aliviados e de imediato concordaram com a interessante proposta imperial.
De regresso à Grécia, em lágrimas, declarou Santa Filomena, que tudo fizera para convencer seus pais a retirarem a aprovação dada a Diocleciano, que seu coração já pertencia a outro Senhor, o único Soberano, o Rei dos Reis, Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem se consagrara por voto de virgindade quando completara 11 anos de idade. E que nada deste mundo, nem mesmo a morte, a impediria de cumprir sua promessa.

Seus pais ficaram arrasados. Amavam-na demasiadamente e sabiam que tal recusa ao Imperador trar-lhes-ia, no mínimo, a morte da sua única e adorada filhinha, dor que certamente não teriam forças para suportar. Então, seu pai, com doçura, procurou concencê-la que seu voto, aos 11 anos, não tinha nenhum valor, porque nessa idade não podia dispor de si. Era um voto nulo.
Fora esta, talvez, a parte mais difícil do seu martírio. Enquanto seu pai esforçava-se por dissuadi-la, sua mãe com o rosto encostado ao seu, banhava-o com abundantes lágrimas... Mas que fazer? Seu coração ansiava por encontrar-se com seu Celeste Esposo e, depois, era também por amor a eles - seus pais - que fazia aquele sacrifício, pois queria recebê-los, um dia, no Céu.
Entretanto, seu pai, vendo esgotados todos os seus argumentos, aplicou o último recurso. Valeu-se de sua autoridade moral e legal. Disse que a forçaria a obedecer-lhe. Mas o bom Jesus não abandona quem a Ele se consagra de verdade. Dera-lhe forças para, sem ferir a susceptibilidade dos pais, permanecer irredutível.
O Imperador considerou a recusa da jovem princesa como um pretexto de deslealdade ao Império e ordenou que a trouxessem a sua presença. Seus pais, antes de levá-la, atiraram-se aos seus pés e suplicaram-lhe que se apiedasse deles e do seu reino. Respondeu-lhes que o único reino pelo qual deveriam lutar era o Reino dos Céus, e que lá os esperaria. Encerrara aqui a primeira batalha do seu martírio.
Chegada à presença do Imperador, este usou a mesma tática do seu pai. Primeiramente, empregou todos os recursos possíveis para convencê-la a ser Imperatriz de Roma. Fez-lhe mil lisonjas e promessas, mas como seu esforço foi inútil, enfureceu-se, e ordenou que a encarcerassem nos subterrâneos do Palácio. Todavia, ia visitá-la diariamente na prisão, na esperança de, galanteando-a, conseguir quebrar sua resistência. Durante tais visitas, permitia que a aliviassem das correntes e lhe dessem um pouco de água e pão, Mas sem nada conseguir, retirava-se, cada vez mais enfurecido e ordenando que se lhe aumentassem as torturas.
Impossível era que, uma frágil menina de apenas 13 anos, que vivera sempre cercada do máximo conforto e desvelo no Palácio de seus pais, resistir a tantas torturas, não fora a proteção especial que lhe dispensavam seu Divino Esposo e a Virgem Santíssima, os quais visivelmente encorajavam-na com freqüentes aparições.
Decorridos 37 dias em que se encontrava em tão lastimável estado, a Rainha do Céu lhe apareceu aureolada por uma deslumbrante luz, trazendo desta vez, em seus braços, o Deus-Menino, e disse-lhe que, depois de mais três dias, iria ser retirada daquele cárcere, quando então teria que sofrer cruéis tormentos por amor ao seu Divino Filho. Tal aviso deixou a "Princesinha do Paraíso" apavorada. Mas a Celeste Rainha encorajou-a com as seguintes palavras:

“Minha filha, tu me és mais querida acima de todas, porque trazes o meu nome e o do meu Filho. Tu te chamas Lumena. Meu Filho, teu Esposo, chama-se Luz, Estrela, Sol. E eu me chamo Aurora, Estrela, Luz, Sol. Serei o teu amparo. Agora é o momento transitório da fraqueza e da humilhação humanas; quando chegar, porém, a hora extrema do teu julgamento, da tua decisão ante os horríveis tormentos que te serão impostos, receberás a graça da divina força. Além do teu Anjo da Guarda, terás a teu lado o Arcanjo São Gabriel, cujo nome significa "a Força do Senhor". Quando eu estava na terra era ele o meu protetor. Mandá-lo-ei agora àquela que é a minha mais querida filha.”
 



Após tão maravilhosa visita, a Rainha dos Céus desapareceu deixando a jovem prisioneira reanimada, disposta mesmo a sofrer os maiores tormentos por amor ao Divino Filho de Maria que por ela dera a vida no madeiro da Cruz.
Ao enlevo em que ficara pela presença da Mãe de Deus, juntara-se um celeste perfume com o qual a Excelsa Senhora a inebriara e que permaneceu no cárcere enquanto lá esteve prisioneira.

Passados os três dias, cumpriu-se o que a Celeste Rainha anunciara. O Imperador vendo-se irremediavelmente derrotado pela firmeza da princesa, resolveu mandá-la torturar publicamente. O primeiro dos suplícios foi o dos açoites, acompanhado por horrorosas blasfêmias. O corpo da menina ficou reduzido a uma única chaga e, já agonizante, foi a mesma atirada na escura prisão onde deveria exalar os últimos suspiros. Mas quando julgava haver chegado o momento de se apresentar ante seu Celeste Esposo, dois formosos Anjos lhe apareceram, ungiram seu dilacerado corpo com um bálsamo celeste e deixaram-na completamente curada.

Na manhã seguinte, o Imperador, ao tomar conhecimento da assombrosa notícia, ordenou que a levassem à sua presença. Ao vê-la mais encantadora que nunca, desmanchou-se em lisonjas procurando convencê-la de que fora o deus Júpiter que a havia curado por destiná-la a ser Imperatriz de Roma.
Iluminada pelo Divino Espírito Santo, a Princesa Mártir repeliu firmemente o sofisma e respondeu ao tirano que seus deuses coisa alguma poderiam fazer. Eram simples estátuas de matéria inerte, cujos ilusórios trunfos não passavam de frutos da imaginação doentia dos homens que os criaram. Advertiu-o que se despertasse e procurasse ver o único Deus existente, Criador do Universo, dos Anjos e dos homens, o Deus que os cristãos adoram e diante do qual também ele, Imperador, teria de comparecer um dia para prestar contas dos seus atos.

Diocleciano, vendo-se mais uma vez derrotado, louco de raiva por não poder responder aos argumentos sensatos da princesinha cristã face à impotência dos deuses do Império, ordenou que lhe amarrassem uma âncora no pescoço e a lançassem no rio Tibre. 


Entretanto, o Divino Redentor veio em socorro da sua consagrada, confundindo seus inimigos e convertendo a muitos: no exato momento em que a mesma estava sendo atirada no rio Tibre, dois Anjos apareceram, cortaram a corda que prendia a âncora, e a transportaram para a outra margem, sem que as águas lhe tocassem sequer as vestes.

Esse grandioso milagre foi presenciado por centenas de pessoas, das quais muitas se converteram, inclusive os soldados que a lançaram no Tibre. O Imperador, porém, mais obstinado que Faraó, atribuiu o maravilhoso prodígio a algum poder mágico da menina, declarou-a feiticeira e ordenou que fosse arrastada pelas principais ruas da cidade e depois transpassada por setas. Mortalmente ferida, foi abandonada no cárcere como se já estivesse morta. Mas seu Celeste Esposo fê-la cair num sono reparador, despertando-a mais tarde completamente curada e mais formosa que nunca.

O Imperador, no entanto, ao invés de se curvar ante a evidência do indiscutível poder do Deus único e verdadeiro, enfureceu-se ainda mais e ordenou que a flechassem ininterruptamente até ficar comprovadamente morta. Mas, que maravilha! 


Por mais que se esforçassem os arqueiros, nenhuma seta saiu dos respectivos arcos. Julgou ainda o Imperador, que tal fato se verificara em razão do forte poder mágico de que era possuidora a princesa, o qual só poderia ser vencido pelo fogo. Determinou então que todas as setas fossem colocadas numa fornalha até ficarem totalmente rubras. Mas o Divino Esposo da sua eleita fez com que as setas em brasa se voltassem contra os que as haviam lançado, seis dos quais tiveram morte instantânea.
Esse extraordinário prodígio foi causa de numerosas conversões, passando o povo a reverenciar a fé e a reconhecer o ilimitado poder do Deus dos cristãos que tão bem protegia a sua mártir.

Temendo o Imperador maiores conseqüências, e já bastante confuso, ordenou que a Princesa fosse imediatamente decapitada. 




Mas ainda desta vez nenhum poder teria o tirano, não fora a vontade do Altíssimo permitir a consumação do martírio, a fim de que a "Princesinha do Céu" - conforme a chamara a Virgem Santíssima - pudesse receber na Glória o prêmio eterno da sua incondicional fidelidade a Cristo Jesus.



Assim, a Virgem Mártir doou sua vida por amor ao divino Filho da Virgem Santíssima, transformando seu precioso sangue virginal em semente fecunda que haveria de gerar milhões de almas para o eterno serviço de Deus. Colheu a palma do martírio numa sexta-feira, às três horas da tarde, sendo 10 de agosto o dia. 




Saint Philomena . Image of saint Filomean venerated in the church of saint Pius the x in the city of Guadalajara Jalisco .

 

A poderosa intercessão de Santa Filomena

Irmã Maria Luísa teve a ventura de receber várias vezes a visita de Santa Filomena. Contemplou certa vez, em belíssima visão, um trono de nuvens muito alvas no Céu, no qual estava sentada a Santíssima Virgem Maria, com vestes de ouro que resplandeciam como os raios do Sol, e com um celeste manto recamado de vivas estrelas que giravam por si mesmas. Ornava-lhe a fronte uma coroa de ouro cravejada de pedras preciosas. Do semblante irradiava tal beleza, que de pronto se podia identificá-la como sendo a Mãe de Deus. Viu, a seguir, aproximar-se da Excelsa Rainha do Céu, como dama de honra, Santa Filomena, que, retirando da sua cabeça uma coroa de ouro, ajoelhou-se e suplicou: "Senhora do Céu e da terra, venho pedir-Vos graças". E apresentou-lhe algumas dezenas para diversas pessoas.
Estendendo-lhe as mãos, sorrindo, a Rainha dos Anjos e dos Santos lhe respondeu:




“A Filomena, nada se nega; sejam-lhe concedidas todas as graças.”
 



A Irmã viu, também, ao lado da Celeste Rainha, o Arcanjo São Gabriel, que com uma pena de ouro e em letras igualmente de ouro, escreveu: "Sejam concedidas as súplicas apresentadas por Filomena".
A seguir, Santa Filomena, sob o encanto do sorriso maternal da Rainha do Céu, ergueu-se com reverência e, dirigindo-se à Irmã, disse-lhe: "Vês, peço as graças a Maria e por Ela me são concedidas".
Padre Vianney, o Santo Cura d'Ars, dizia de Santa Filomena: "É ela a 'Princesa do Paraíso', a quem nada é negado. É grande seu poder junto dos Tronos de Jesus e Maria. Tenham confiança nela".

Como se venera Santa Filomena


O seu cordão


Desde os inícios da devoção a Santa Filomena, o uso do seu cordão foi um dos vários meios pelos quais ela foi venerada e a sua proteção assegurada.

Sabemos, por exemplo, que o próprio santo Cura de Ars, o benzia e distribuía. A Confraria do Cordão de Santa Filomena está agora aprovada pelo Congregação dos Ritos e enriquecida com muitas indulgências.

O cordão é branco e vermelho e pode ser feito com fios de linho, de lã ou de algodão, mas entretecidos de modo que seja quase igual a percentagem das duas cores, - uma simbolizando a virgindade e outra o martírio.

O uso do cordão tornou-se muito popular porque foi o meio pelo qual se produziram inúmeros milagres e se alcançaram milhares de curas. É usado pelos doentes, pelos atribulados ou pelos que se encontram em luta com alguma tentação perigosa, e opera os mais admiráveis resultados.

É uma proteção contra os males e acidentes de toda a espécie. A fórmula de benzer o cordão é a que se encontra no Ritual Romano...

Atestados como os seguintes são inúmeros.

A Superiora de um convento muito conhecido afirma:

"Santa Filomena é verdadeiramente milagrosa. Durante os últimos quatro anos tenho dado o seu cordão a um grande número de doentes, incluindo alguns membros da nossa própria comunidade. Todos se curaram, exceptuando apenas dois ou o máximo três; e nestes últimos casos parecia bem evidente que a melhor coisa para eles era irem para Deus".

A Madre Superiora do Convento da Reparação em C... declara:

"Há uns poucos de anos que eu recorro a Santa Filomena em todas as minhas aflições. Estive ameaçava de sofrer uma operação de muita gravidade, mas cingi o seu cordão, e graças a Deus, não precisei já de ser operada. Agora imploro-a por tudo".

Uma senhora diz:

"A minha confiança em Santa Filomena é enorme. Não deixo nunca de recomendar a sua devoção. Estive gravemente enferma e coloquei o seu cordão que me restituiu a saúde".

Um sacerdote declara igualmente:

"Estive muito doente e tinha sérios motivos para recear as mais graves conseqüências do meu mal. Coloquei o cordão de Santa Filomena e fiz a promessa de promover a sua devoção. Foi o bastante; logo nesse mesmo dia me senti capaz de me levantar".

Ouçamos agora uma religiosa:

"Uma das nossas educandas caiu perigosamente doente e ameaçavam-na as mais graves complicações. Colocamos o cordão de Santa Filomena à pequenina padecente que experimentou imediatamente alívios; e dentro de poucas horas, todo o perigo tinha desaparecido".

Crianças que têm sido cingidas com o bento cordão da Virgem Mártir foram maravilhosamente preservadas dos inúmeros males e acidentes a que está exposta a infância. Bem fariam as mães em adotar para os seus filhinhos o uso deste abençoado cordão.

O Azeite de Santa Filomena

O azeite que serviu nas lâmpadas acesas diante da Imagem de Santa Filomena, é muito vulgarmente utilizado pelos doentes como vimos no caso de S.Gervásio em Paris. Há quem unte com ele os olhos e recupere a vista. Outros ungem com ele os membros que readquirem perdidas forças ou os ouvidos que voltam a ouvir. O azeite retirado de alguma lâmpada que arda diante de Santa Filomena pode, portanto, ser assim usado.

A Coroa de Santa Filomena

A coroa de Santa Filomena é formada por contas brancas, imagens da virgindade e contas vermelhas, simbolizando o martírio. Tem três contas brancas em honra da Santíssima Trindade, para glória da qual a Virgem Mártir renunciou à vida. As contas vermelhas são em número de 13 e significam os treze anos que Santa Filomena viveu no mundo.

Este rosariozinho é uma das mais simples formas de rezar à Santa. Ao recitá-lo, com toda a propriedade podemos pedir, em primeiro lugar, a graça da pureza, em honra da virgindade da Santa que sacrificou as honrarias e a vida na defesa desta angélica virtude.

Em segundo lugar, bom é que peçamos força e coragem para fazermos o nosso dever, virtude em que ela se distinguiu eminentemente e que ela com tanta solicitude alcança para todos os seus devotos fervorosos.

Só esta grande e preciosa graça ajuda um cristão a atingir a mais alta santidade pelo caminho mais prático e mais curto.

As novenas a Santa Filomena podem ser feitas recitando a bonita Ladaínha da Santa com o acompanhamento das orações que estão impressas em forma de pagela. Quando a intenção é muito importante, convém assistir à Missa e comungar durante os nove dias. Também se alcançam resultados maravilhosos mandando rezar uma novela de Missas de súplicas.

Medalhas

Muitos devotos depositam grande confiança no uso das suas medalhas bentas. Alcançam-se facilmente e são muito lindas. À semelhança de todos os outros objetos usados em comunhão com a Santa, são da maior eficácia. Têm a especial vantagem de se usarem facilmente e podem trazer-se na algibeira ou suspensas das contas.

Os Quadros de Santa Filomena

Nota: A figura desse post se impressa em uma boa impressora e emoldurada, torna-se um simples quadro.

Graças preciosas têm sido alcançadas com a veneração de quadros que contêm a imagem da Santa. Muitos benefícios têm sido concedidos àqueles que conservem uma lâmpada acesa diante do quadro, ainda mesmo que só a acendam durante um dia cada semana.

É bom colocar estes quadros perto dos doentes e sugerir-lhes as extraordinárias vantagens de rezar com profunda confiança a esta grande Santa cujo poder se tem manifestado muito especialmente a favor dos enfermos e dos inválidos. Curas sem conta se produzem dia a dia, concedidas em resposta a simples, mas confiantes preces dos seus fervorosos devotos.

Não podemos lembrar ato algum que, sem dúvida, mais agrade à Santa e mais nos assegure a sua proteção do que oferecer esse quadro ou essa estátua, a sua imagem a alguma Igreja ou a algum convento, onde se possa estabelecer um centro da sua devoção.

Muitos dos seus grandes santuários tiveram este simples início.

(Excertos do livro: Santa Filomena a Grande Milagrosa, por E.D.M)

***********************************************
Novena de Santa Filomena

Oração a Santa Filomena (oração inicial - todos os dias)

Ó gloriosa Virgem Mártir, que tão amada fostes por Deus, Santa Filomena, eu me regozijo convosco pelo grande poder que Deus vos conferiu para glorificação do seu Santo Nome, para a edificação da Igreja e para honrar os méritos da vossa vida e da vossa morte. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão generosa, tão fiel a Cristo e ao seu Evangelho, tão magnificamente recompensada por Ele no Céu e na Terra.

Atraído(a) pelos vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio(a) de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho imitar-vos pela fuga do mal e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos de Deus.


Ajudai-me pois, grande Santa, com a vossa poderosa intercessão. Alcançai-me sobretudo, uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade que não recuse a Deus, nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, pela Santa Igreja Romana, pelo Supremo Pontífice, pai comum de todos os fiéis.


Eu vos saúdo, ó inocente Filomena, que por amor de Jesus, conservastes imaculado o lírio da virgindade.

Eu vos saúdo, ó ilustre Filomena, que vertestes tão generosamente o vosso sangue em defesa da fé.

Eu vos saúdo, ó celeste Filomena; Arca de salvação, que operastes tantos e tão grandes prodígios.

_____________________________________________________________

Meditação para o 1º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena foi Virgem... Virgem em meio ao mundo... Virgem não obstante a perseguição... Virgem até a morte... Que modelo! Posso contemplá-la sem confusão?...Qual será o remédio?... 

2- Humilhai-vos muitas vezes pelo que vos confundiu, considerando a sua pureza virginal. 

3- Assisti à Santa Missa em sua honra e visitai uma imagem sua, se vos for fácil. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 2º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena foi e não deixou de ser Virgem... Porque soube mortificar os corruptos desejos da carne... conservar, no uso dos sentidos, a modéstia em Jesus Cristo... conservar-se afastada de um mundo enganador e das ocasiões perigosas... Será que a imitastes em tudo isso? Quais as fontes das vossas tentações... das vossas fraquezas... das vossas inquietações... das vossas quedas... Procurai analisá-las. 

2- Fugi do que vos causou dano, praticai o que tivestes a desgraça de negligenciar relativamente à castidade. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 3º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena conservou e aumentou o amor pela virgindade com a oração, fonte abundante da vida sobrenatural... com os Sacramentos, pelos quais a alma se lava no Sangue de Jesus Cristo e se alimenta com o Sagrado Corpo, germe divino da virgindade cristã... com a lembrança de que seus membros eram os membros do Corpo de Jesus Cristo e de que seu corpo era templo do Espírito Santo... Não tendes porventura os mesmos meios?... Que uso deles fazeis?...

2- Redobrai de fervor em todas as vossas orações... Dizei de quando em quando a vós mesmos: meus membros são os de Jesus Cristo... o templo do Espírito Santo. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 4º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena foi Mártir... que teve de sofrer... sofrer muito... sofrer até a morte, e que mostrou nesses tormentos uma insuperável paciência... Estão em vós indissoluvelmente ligados o sofrimento e a paciência... Muitas vezes tendes que sofrer... que sofrer pouco... jamais que morrer em conseqüência. Donde provém tanta debilidade?... Não quereis talvez dar-lhe remédio?... Que meios escolheis portanto? 

2- Sofrer com paciência as poucas dores, contrariedades e penas que aprouver ao Senhor enviar-nos neste dia. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 5º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena sofreu o martírio por Jesus Cristo... Queriam arrebatar-lhe a fé... queriam fazer com que violasse os votos de seu Batismo... induzi-la a seguir os exemplos dos idólatras ou dos apóstatas. E que desejam de vós, em tantas ocasiões, o demônio, o mundo, a carne e o vosso próprio coração, senão semelhantes infidelidades?... estas se reduzem à ofensa a Deus... Não são talvez os vãos temores que vos fazem faltar agora aos vossos deveres e trair a vossa fé?... Ó Deus, que vergonhosa tibieza! Recuperai finalmente a coragem. 

2- Vencei algum respeito humano... Dizei de quando em quando a vós mesmos: É melhor agradar a Deus que aos homens. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 6º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo, teve de pôr em prática esta máxima do Salvador: "Aquele que ama mais o pai, a mãe, o filho ou a filha e a própria vida que a Mim, não é digno de Mim" (Mt 10,38-39)... Ela não hesitou... Tudo sacrificou, conquanto o sangue e a natureza erguessem a sua voz; em ocasiões menos difíceis, mostrar-nos-íamos dignos de Cristo? Se nos aparecer alguma vez uma escolha entre Deus e as criaturas, entre a graça e a natureza, entre o amor de Deus e as afeições às criaturas, a quem daremos a preferência?... Oh!, não mais desçamos no futuro, da nossa dignidade de filhos de Deus e de discípulos de Jesus Cristo. 

2- Esforcemo-nos neste dia por não agradar senão a Deus ou às criaturas somente por Deus. 


(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 7º. dia

1- Considerai que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo, teve de tolerar as zombarias, os sarcasmos, os ultrajes de seus perseguidores, de seus algozes e da maior parte dos espectadores de seu suplício... Ela não foi menos generosa, menos constante, menos alegre na confissão pública de sua fé... Se o mundo vos der a beber em semelhante cálice, tereis bastante coragem para tragar-lhe a amargura com iguais sentimentos? Oh!, que importam as suas burlas, os seus desprezos, as suas mais injustas e mais sanguinolentas perseguições?... Pode jamais ser desonrado aquele que por Deus é honrado? Não temais... Segui o vosso caminho... Ele terminará na posse da glória eterna. 

2- Não deixeis que se perturbe o vosso coração se vos disserem alguma palavra desabrida, grosseira, mordaz, ofensiva, etc.

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 8º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena, morrendo por amor de Jesus Cristo a todas as coisas deste mundo abjeto, entrou no gozo da vida eterna. Sim, estou certa, dizia em seu coração, de que o Supremo Juiz me concederá, em troca dos bens passageiros que sacrifico por Seu amor, a coroa de justiça que me prometeu. Ela morre... e ei-la no tabernáculo de Deus, com os Santos a seguir o Cordeiro... São estes os pensamentos que procuro ter quando me acho diante de algum sacrifício?... Que impressão causam a minha alma os sacrifícios? Para que lado fazem cair a balança?... Ah! Os Santos para tudo possuir, tudo diziam, perdiam tudo... e que direi eu? 

2-Façamos neste dia algum sacrifício voluntário... Façamos prontamente e de boa vontade os que estão unidos aos nossos deveres, etc. 

(Oração Final e ladaínha) 

Meditação para o 9º. dia 

1- Considerai que Santa Filomena, depois de tudo haver sacrificado neste miserável mundo por amor a Jesus Cristo, d'Ele recebeu, mesmo neste mundo, mais do cêntuplo de quanto havia dado. Quanta reputação! Quanto poder! Quanta glória! Quanta grandeza humilhada a seus pés! Que numerosa afluência de peregrinos a seus diversos santuários! Quantas festas em sua honra! Que testemunhos de veneração lhe são tributados! Assim exatamente cumpre Deus as suas promessas. Oh!, se com igual fidelidade guardássemos as nossas para com Ele!... Mas privando-O de Sua glória, não viremos talvez a privar-nos também de tantos méritos e favores, seja neste mundo seja no outro?... Coragem, portanto. Sede fiéis, para que Deus o seja convosco. 

2- Fazei hoje alguma obra de misericórdia em honra de Santa Filomena. Disponde-vos por uma boa confissão a receber dignamente Nosso Senhor Jesus Cristo. 

(Oração Final e ladaínha) 
_________________________________________________________________
Oração Final 


Ó Deus, que entre os outros milagres do Vosso poder, também ao sexo frágil destes a vitória do martírio, concedei propício que nós, celebrando o natalício de Santa Filomena, Vossa Virgem e Mártir, pelos seus exemplos, cheguemos por ela a Vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

*****************
Ladainha de Santa Filomena (reza-se depois da Oração final)
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós. 

Senhor, tende piedade de nós. 

Jesus Cristo, ouvi-nos. 

Jesus Cristo, atendei-nos. 

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho de Deus, Redentor do Mundo, tende piedade de nós. 

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós. 

Trindade Santa, que sois um só Deus, tende piedade de nós. 

Santa Maria, Rainha das Virgens, rogai por nós. 

Santa Filomena, cheia de abundantes graças desde o berço, rogai por nós. 

Santa Filomena, fiel imitadora de Maria, rogai por nós. 

Santa Filomena, modelo das Virgens, rogai por nós. 

Santa Filomena, templo da mais perfeita humildade, rogai por nós.

Santa Filomena, abrasada no zelo da glória de Deus, rogai por nós. 

Santa Filomena, vítima do amor de Jesus, rogai por nós. 

Santa Filomena, exemplo de força e de perseverança, rogai por nós. 

Santa Filomena, atleta invencível da castidade, rogai por nós.

Santa Filomena, espelho das mais heróicas virtudes, rogai por nós.

Santa Filomena, firme e intrépida em face dos tormentos, rogai por nós.

Santa Filomena, flagelada como o vosso Divino Esposo, rogai por nós.

Santa Filomena, transpassada por uma saraivada de dardos, rogai por nós.

Santa Filomena, consolada pela Mãe de Deus, quando agrilhoada, rogai por nós.

Santa Filomena, milagrosamente curada na prisão, rogai por nós.

Santa Filomena, amaparada pelos Anjos no meio dos tormentos, rogai por nós.

Santa Filomena, que preferistes as humilhações da morte aos esplendores do trono, rogai por nós. 

Santa Filomena, que convertestes as testemunhas do vosso martírio, rogai por nós. 

Santa Filomena, que cansastes o furor dos algozes, rogai por nós. 

Santa Filomena, protetora dos inocentes, rogai por nós.

Santa Filomena, padroeira da juventude, rogai por nós.

Santa Filomena, asilo dos desgraçados, rogai por nós.

Santa Filomena, saúde dos doentes e enfermos, rogai por nós. 

Santa Filomena, nova luz da Igreja militante, rogai por nós.

Santa Filomena, que confundia a impiedade do século, rogai por nós. 

Santa Filomena, cujo nome é glorioso no Céu e formidável para o inferno, rogai por nós.

Santa Filomena, ilustre pelos mais esplêndidos milagres, rogai por nós. 

Santa Filomena, poderosa junto de Deus, rogai por nós.

Santa Filomena, que reinais na glória, rogai por nós. 

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor. 

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. 

Rogai por nós, Santa Filomena, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. 

Oração: Nós Vos suplicamos, Senhor, que nos concedais o perdão dos nossos pecados, pela interecessão de Santa Filomena, Virgem Mártir, que foi sempre agradável aos vossos olhos pela sua eminente castidade e exercício de todas as virtudes. Rogai por nós. Amém

(300 dias de indulgência para cada dia de novena)




 MUGNANO DEL CARDINALE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."