AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

21 de Fevereiro - Dia de São Pedro Damião

acessem: http://radiomensageiradapazjacarei.blogspot.com.br/
http://www.apparitionstv.com/



Jacareí, 09 de agosto de 2009


Cenáculo em comemoração da Natividade de Maria Santíssima Mãe de Deus 

Mensagem de Nossa Senhora, de Santa Perpétua e de São Pedro Damião

Mensagem de Maria Santíssima 

"-Meus amados filhos... Hoje, quando comemorais o Nascimento da vossa Mãe Celeste... Eu novamente vos cubro com o Meu Manto e derramo sobre vós as Minhas Bênçãos Maternais! 

Sede pequeninos como Eu... procurando imitar-Me na Minha pequenez espiritual, vivendo cada dia mais, dependentes do Senhora de Sua Graça, cada vez mais atentos a ouvir a Sua Voz e a conhecer a Sua Vontade... E procurando-vos cada dia mais reputar-vos por nada, ter-vos em pouca conta a atribuirdes todas as Glórias ao Senhor, reservando para vós unicamente a alegria de cumprirdes a Sua Vontade e de cada dia, trilhardes a estrada que Ele escolheu para vós e a qual vos chamou...

Aos pés do Meu Berço, quero formar-vos na virtude da pequenez espiritual, que vos torna agradáveis ao Altíssimo... Que vos torna cada vez mais humildes e confiantes Nele... Que vos torna cada vez mais aptos e dóceis para conhecerdes Sua Vontade e a cumprirdes, vivendo numa perfeita e confiante entrega e dependência de Suas Mãos Paternais! 

Sede pequeninos como Eu..., imitando-Me na virtude do Amor sobrenatural e puro, que Eu cultivava cada dia mais... e que exercitado, vos torna cada vez mais unidos ao Senhor... conforma a vossa vontade à vontade Dele, faz assemelhar os vossos sentimentos e desejos aos sentimentos e desejos do SENHOR... E vos faz crescer cada dia mais: na amizade, no trato íntimo, familiar e pessoal com Ele, sem contudo, descuidar do temor reverencial que todos vós deveis ao Senhor Vosso PAI, vosso DEUS e vosso CRIADOR... 

Assim, viveis na Terra, perfeitamente unidos ao SENHOR no Céu e a vossa mesma vida se torna para as outras almas, sinal de Sua presença e prova de Sua existência para todos aqueles que não O conhecem, que não O amam ou que O procuram em vão sem conseguir encontrá-Lo nas satisfações, nos bens e nos prazeres do mundo...

Sede pequeninos como Eu... seguindo-Me pela mesma estrada que Eu percorri à vossa frente, que é a da Oração; 
que deve ser cada dia mais intensa, mais fervorosa, mais abrasada, mais íntima e mais sobrenatural em vós... Que vos leve cada vez mais alto e que vos dê a força necessária, para que a vossa vontade queira o bem e deplore o mal! 
Renuncie as coisas deste mundo e sinta o gosto pelas coisas celestes! Essa Oração profunda e abrasadora, só nascerá em vós se procurardes, se insistirdes, se pedirdes também este dom de rezar com o coração ao Senhor e se o cultivardes por meio de uma vontade firme e decidida de rezar sempre mais e sempre melhor! 

A ação não pode substituir jamais a Oração... A Oração deve ser a fonte de toda a vossa ação!... É Dela que deve vir a vossa força, do contrário, todas as vossas obras e esforços serão vãos e estéreis, não agradarão ao Senhor e não produzirão frutos de santidade; pois procederão de vós, da vossa força e não do Senhor e da força do Espírito Santo. 

Segui-Me pelo caminho da pequenez espiritual..., procurando cada dia mais, não vos afirmardes sobre os outros, mas sim; caminhardes pelo caminho do sacrifício, da abnegação, da penitência, da renúncia a vós mesmos e ao desprezo das tentações do mundo... Para que então, cresçais dia-a-dia, sempre mais naquelas virtudes que mais caras Me são: 
da pobreza de espírito, da pureza de coração e de intenção, da isenção de todo e qualquer interesse pessoal, mesquinho e humano... 
...Para que cada dia a vossa generosidade, a vossa prontidão e a vossa constância no serviço do SENHORse torne mais forte, mais vigorosa e mais contínua. Para que na vossa vida não haja nunca impedimento nem obstáculo algum que bloqueie o influxo da Graça Divina nas vossas almas e em vós! 

Sede pequeninos como Eu... seguindo-Me pelo caminho perfeito da observância dos Mandamentos de DEUS, da generosidade, do cumprimento da Sua Vontade, da esperança contra toda a esperança, da esperança e da fortaleza nos momentos das aparências contrárias. E mesmo quando tudo parecer desmoronar a vossa volta, permaneçais firmes, constantes, confiantes na oração, nas boas obras e no amor a DEUS e a Mim; certos de que, tal como Eu fui provada durante a Minha vida na Terra, com a dor e o sofrimento... e em momentos parecia que tudo estava acabado e no final Eu e o Meu Filho JESUS triunfamos do pecado, do diabo e da morte. Assim também vos Meus filhos, depois de um breve período de provação nesta vida, triunfareis com o Meu Filho e Comigo no Céu.
Por isso, anime-vos sempre a esperança do Céu e do encontro que todos vós tereis Comigo na Glória Eterna. Anime-vos o Meu exemplo! Anime-vos a Coroa de Glória que Eu teço para vós na Glória Celeste todos os dias, na espera de um dia vos coroar como vencedores filhos Meus, como combatentes valorosos que combateram o bom combate, que guardaram a fé, que chegaram até o fim incólumes!
Sede pequeninos como Eu... fazendo como Eu sempre fazia, procurando só a Vontade de DEUS e nada mais... não tendo como outro desejo senão agradá-Lo, contentá-Lo e compraze-Lo, repetindo sem cessar como Eu repetia: 
- Falai SENHOR, que vossa Serva vos escuta! 

Dessa forma, vós crescereis junto Comigo, cada dia, na estrada da perfeita satisfação e da perfeita glorificação da SANTÍSSIMA TRINDADE: 

Amando-A... por tantos que não A amam!... 
Louvando-A... por tantos que não A louvam!... 
Adorando-A... por tantos que não A Adoram!... 
Servindo-A... por tantos que não A servem!... 

Assim, sereis perfeitas cópias da vossa MÃE MENINA, que nasceu como a Aurora da Salvação e como Celestial Modelo, para todas as almas que querem verdadeiramente agradar a DEUS com o coração puro, com a pureza, com a docilidade das crianças! 

Hoje... no dia do Meu Nascimento, vos abençôo abundantemente de LOURDES, de POINTMAN e de JACAREÍ..."

**********************************
Mensagem de Santa Perpétua 

"-Amados irmãos! Eu, PERPÉTUA, serva do SENHOR, serva de MARIA SANTÍSSIMA... venho hoje mais uma vez chamar-vos:
- Sede valorosos combatentes da fé!... 
Travai o bom combate, não fugi a luta! Lutai por CRISTO! Lutai por MARIA SANTÍSSIMA com as armas do amor, da oração, da fé, da perseverança; contra as quais satanás e os demônios não pode e contra as quais este mundo não tem poder. 
Combatei valorosos soldados do SENHOR... cada dia mais com a coragem e com a certeza de que não lutais sozinhos. O Céu inteiro luta convosco, os Anjos e Nós os Santos também pelejamos convosco cada dia, na luta para instaurar na Terra O Reino dos SAGRADOS CORAÇÕES, O Reino do Amor! 
Quantas vezes vós ficais paralisados no meio da luta! 
Quantas vezes estacionais e o inimigo avança ganhando terreno... porque tirais o vosso olhar de DEUS e de MARIA SANTÍSSIMA, da vontade Deles e do Seu Desígnio de Amor, para colocá-lo de novo em vós mesmos e nas criaturas.
Ora olhais os vossos esforços como inúteis, e por isso sois vencidos pelo desânimo... Ora colocais o vosso olhar no pouco bem que já fizestes e então já vos achais muito cheios de merecimentos, com muitas vitórias, com muitas boas obras e não pelejais mais arduamente nesta luta, para santificardes a vós mesmos e as almas ao redor de vós! 
Por isso Eu venho do Céu, para acordar-vos do vosso erro e tirar-vos da vossa ilusão e levar-vos sempre mais adiante; no caminho da perfeição, da santidade e do amor... 
Não vos deis nunca por satisfeitos! Não estacioneis no meio do caminho! Sempre avante! Os vossos esforços nunca são inúteis, mesmo quando não virdes os resultados dos vossos esforços, bem o saibais: eles todos foram escritos no Livro da Vida. Se não servirem para a salvação daquelas almas a quem vós pretendíeis ajudar em primeiro lugar, servirão para outras. Mas nada... nada que é feito em Nome do SENHOR, ficará sem seu efeito, nem sem a sua recompensa! Até um copo d’água dado em Nome de CRISTO, terá a sua recompensa no Céu. Quanto mais os vossos esforços em tornar a Sua Palavra, a Sua Lei, as Suas Mensagens: conhecidas, amadas e obedecidas por todos! 
Não deveis nunca olhar os vossos esforços como inúteis, pois Eu vos digo: 
- Aqueles que chorando semearam, entre Cânticos de Alegria um dia ceifarão!... 
Um dia... com os Santos ANJOS e Conosco os SANTOS... estas almas que semearam a Palavra de DEUS na Terra, que semearam as Mensagens, que semearam o Amor a DEUS e a VIRGEM SANTÍSSIMA; se reunirão a Nós para a ceifa, para a colheita. E quanta consolação sentirão naquele dia ao recolherem feixes e mais feixes, de almas que produziram os frutos das sementes que foram semeadas. 
Não olheis jamais para os vossos merecimentos, porque eles sempre serão poucos em comparação com aquilo que o Senhor merece receber de vós!...
Tendes de lutar... para conseguir mais merecimentos para o Céu. E o tempo para isso é agora, é essa vida... Enquanto é dia trabalhai, pois em breve vem a noite e ninguém mais poderá trabalhar! O SENHOR virá em breve, em hora não conhecida e não suspeitada por vós... e pedirá de vós os frutos dos talentos que vos deu. 
Estais preparados para Lhe devolver o dobro, o triplo do que recebestes?... Deveis ter sempre em mente que fostes criados para a santidade, para o Céu... não para as coisas transitórias desta Terra. Podeis usar delas enquanto elas forem meios para servirdes melhor a DEUS, a VIRGEM MARIA e alcançardes o Céu! 
De outra forma, as coisas deste mundo, só vos afastariam do SENHOR e do verdadeiro objetivo para o qual fostes criados: O CÉU!
Tendes sempre presente: 
Que deveis usar das coisas deste mundo, mas sem vos deixardes controlar e dominar por elas! 
Somente assim, gozareis a verdadeira liberdade e usareis todas as coisas com o justo peso e medida que elas merecem. E somente assim, a vossa vida será um serviço perfeito a DEUS, sem mistura de interesses humanos e mesquinhos, que possam ser mascarados sob o pretexto de servir a DEUS!
Convido-vos à CONSTÂNCIA... 
...Esta virtude que tem sido tão descuidada por vós! Deve ser agora objeto da vossa atenção e de que, vos debruceis diante dela; para melhor conhecê-la, cultivá-la e praticá-la. 
Os homens do vosso tempo padecem de uma inconstância crônica... Não são constantes: nem na Oração, nem no Sacrifício, nem no Amor, nem na Meditação, nem nas Obras Boas, nem em nada... Mudam da noite para o dia!... Assim como o vento muda de direção e sopra para outros lados, assim também são os homens desse tempo, como cata-ventos loucos que buscam milhares de coisas ao mesmo tempo e não são perseverantes nem nas pequenas coisas! 
Quem não é fiel no pouco, não será fiel no muito. 
A quem o SENHOR confiou pouco e não foi fiel nesse pouco, O SENHORnão poderá confiar mais... 
Se quereis, portanto... crescer na santidade, crescer no serviço do SENHOR... Aprendei de Mim a Constância nas pequenas coisas... É nas pequenas virtudes, que começam as grandes virtudes... É nos pequenos atos, feitos com perfeição, que se aprende fazer os grandes atos com perfeição!.. 
Enquanto continuardes descuidando-vos disto, nunca sereis fieis ao SENHOR em nada. E a vossa vida será uma constante agitação e um mar de tumulto e confusão! 
Voltai às fontes!... Voltai às origens!... Aprendei a ser fieis, a serdes fieis nas pequenas coisas, e então, conseguireis ser nas grandes! 
Imitai a Minha Fortaleza, sede como Eu: não troqueis o Amor de JESUS e da VIRGEM SANTÍSSIMA por nada, por nenhum outro amor deste mundo!... Por mais belo que vos pareça! Não desprezeis a amizade Deles, por nenhum bem, por nenhuma glória... por nada que este mundo vos venha oferecer e vos tentar... 
Sede fieis ao Amor do SENHOR e desta Mãe até o fim! E um dia vós, Meus amados irmãos, chegareis aqui em cima, onde Eu vos precedi e onde junto com a VIRGEM SANTÍSSIMA preparo para vós, todos os dias uma Coroa de Glória imperecível!... E um Manto de príncipes que sois... Oh, filhos do Rei dos Céus! Para que um dia, possais aqui em cima, reinar junto Conosco e cantar junto Conosco as Glórias do SENHOR por toda a Eternidade... 
A todos hoje cubro com o Meu Manto e abençôo abundantemente..."

**********************************
Mensagem de São Pedro Damião

"-Amados irmãos Meus! Eu, PEDRO DAMIÃO, vos abençôo hoje com a VIRGEM SANTÍSSIMA e SANTA PERPÉTUA... 
Conheceis os maravilhosos louvores que Eu escrevi sobre a Santíssima Virgem Maria!

A Ela deveis amar com o amor filial, sendo cada dia mais os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... 

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... vivendo cada dia na presença Dela, ou seja; louvando-A, rezando o SANTO ROSÁRIO; a Oração predileta Dela... Lendo as Suas Mensagens e procurando cada vez mais conhecer a Vontade Dela à vosso respeito e aplicar as Suas Mensagens na vossa vida, de forma que a vossa mesma vida se torne Hino Incessante de Amor, Oração Incessante de Amor! 

Sede os Serafins da Mãe de Deus... procurando a cada dia mais, cultivar as Virtudes que agradam a Ela: 

O AMOR, a GENEROSIDADE, a PRONTIDÃO NO SERVIÇO DIVINO, a ORAÇÃO, a PUREZA INTERIOR da qual é consequência a PUREZA EXTERIOR, a INOCÊNCIA, a BONDADE, O SILÊNCIO, o RETIRO, a COMPUNÇÃO, a BENIGNIDADE, a MAGNANIMIDADE, a FORTALEZA, a TEMPERANÇA, a PRUDÊNCIA, a SABEDORIA!... 

A alma só será sabia, só será cheia e rica da Verdadeira Sabedoria Celeste; quando for cheia de MARIA... cheia de Seu Espírito, ou seja; de Suas Virtudes, daquilo que Ela Amava, de Seu Amor, de Seus Sentimentos, de Seus Pensamentos e Desejos! 
Somente assim, a alma será cheia da Verdadeira Sabedoria, porque será cheia de MARIA e cheia do ESPÍRITO SANTO; pois Ele procura se dar e se derramar àquelas almas nas quais encontra a Sua Esposa Divinal, ao passo que rejeita as almas nas quais A encontra ausente ou então expulsa... 

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... procurando todo dia, morrer mais e mais para vós mesmos, para a vossa vontade corrompida, que sempre vos leva e arrasta para a direção contrária da Vontade de DEUS... Que vos faz procurar o que é mais cômodo para vós e não o que é mais agradável a DEUS... Que vos faz procurar sempre mais os vossos interesses e desejos e não os de DEUS... E alcançar os vossos objetivos e não os objetivos de DEUS! 

Desta forma, vós retirareis o maior e principal obstáculo que vos impede, de conhecer o Amor de DEUS, crescer Nele até vos tornardes uma imensa labareda que da Terra se eleva até alcançar o Céu! 
Esse maior obstáculo é o vosso 'eu', que deveis combater cada dia mais, até vos vencerdes completamente... 
Quando conseguirdes isso vencereis as tentações do mundo e do demônio, com grande tranquilidade e facilidade. E vós, todos os dias, ardereis mais e mais na chama viva do amor pelo SENHOR! 

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... copiando os exemplos Dela, seguindo as Suas Pegadas Imaculadas; pelo caminho de uma maior e sempre mais profunda intimidade com o SENHOR... Intimidade essa, que se dá lá, nas profundezas do vosso coração, onde só então podeis encontrar o SENHOR! 
Não O procureis na agitação!... Não O procureis no buliço do mundo e das criaturas, porque não O encontrareis! Não O procureis também na efervescência das massas, onde dizem que DEUS está com estrondo e alarido... Não!... Encontrareis a DEUS no interior do vosso coração, escondido lá, no quarto do vosso coração e da vossa alma, onde só Ele tem acesso... Ali O encontrareis! O encontrareis também escondido na Sua Palavra, nas Suas Mensagens... O encontrareis escondido nos Seus SANTOS e nos Seus ANJOS, no CORAÇÃO de Sua MÃE e no de SÃO JOSÉ... O encontrareis escondido nos Seus Mistérios, Mandamentos e Sacramentos; se por vós forem bem meditados e apreciados!... Ali encontrareis O SENHOR: Doce, Meigo, Terno, Pai Solícito e Amoroso, disposto a vos cumular das maiores Jóias: da Sua Graça, da Sua Beleza, da Sua Santidade, do Seu Amor!... 

Sede os Serafins de Amor da Mãe de DEUS... lutando cada dia, como valentes e verdadeiros soldados do bem, do amor e da paz; levando as Mensagens que Nesse Lugar recebeis, ao conhecimento de todas as almas, que ainda não conhecem a DEUS e nem a SANTÍSSIMA VIRGEM!... Ou então, que Os procuram em vão nesse mundo, errantes nas coisas passageiras; procurando a plenitude, a felicidade celestial, que somente DEUS pode dar: na Oração, na Meditação, no Caminho da Santidade, no cumprimento da Sua Lei de Amor e da Sua Palavra. 
Dai a essas almas o que elas procuram, dai a elas a verdade, dai a elas a felicidade, dai a elas a paz e o amor que elas procuram; dando-lhes as Nossas Mensagens... Que revelam o DEUS vivo e ressuscitado, o DEUS que não é morto, o DEUS que não é mudo, o DEUS que não parou de falar há dois mil anos atrás... Mas que continua vivo, que continua cheio de Amor e que continua trabalhando sem cessar para se revelar, revelar Seu Amor e com Ele salvar a todos os Seus filhos! 
Ide e mostrai ao mundo o DEUS vivo que aqui Nesse Lugar se revelou a vós por primeiro e que quer se revelar agora, a todos aqueles que não O conhecem! Vós que conheceis já a doçura do Amor de DEUS, que aqui vos foi revelado... Vós que já provais e já sentis o Amor Dele e da SANTÍSSIMA VIRGEM, que aqui vos foi dado em profusão... Não percais mais tempo! Dai este Amor às almas! Dai-lhes as Mensagens, dai-lhes a verdade, dai-lhes o Amor!... Pois caso contrário, no dia do Juízo Final sereis responsáveis pela perdição de muitas e muitas almas... Fazei o que as vossas condições permitirem, o restante Eu completarei... 
Mas fazei o máximo para que através de vós, a Luz Mística e a Magnificência do SENHOR, que veio a Este Lugar, que se revelou Neste Lugar... que para Ele e para a Sua Mãe, é mais querido do que todo o restante do mundo... Que essa Luz, brilhe sobre mundo todo e que essa Magnificência seja conhecida o quanto antes, pelas almas do mundo todo e todos os corações e todas as almas glorifiquem o Nome do Senhor e da Sua MÃE!... 

Eu estou convosco, mesmo quando estiverdes desanimados, abatidos e áridos... e não Me sintais, não Me percebais... Estou convosco, convosco lutarei, para instaurar na Terra o Reino da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA... primeiramente no interior dos corações, para que depois seja instaurado em toda a sociedade e em todas as Nações no Triunfo do Seu CORAÇÃO IMACULADO... 

Ponde a mão no arado e vereis que ali já estará a Minha Mão, firme e pronta; para trabalhar convosco, para cultivar o campo que o SENHOR vos deu, para lançardes a semente e para produzirdes os frutos de santidade que Ele deseja de vós... 
A todos hoje abençôo abundantemente..."



1- COMPUNÇÃO:- Pesar de haver cometido ação má ou pecaminosa. Manifestação desse pesar. Pesar profundo.



2- BENIGNIDADE: Qualidade de quem é benigno, indulgência, doçura, benevolência, bondade, afabilidade, brandura
3- MAGNANIMIDADE: Generosidade, grandeza da alma
4- FORTALEZA: que assegura a firmeza nas dificuldades e a constância na procura do bem; Virtude que consiste em não fraquejar ante os obstáculos ou a oposição.
5- TEMPERANÇA: que modera a atração dos prazeres, assegura o domínio da vontade sobre os instintos e proporciona oequilíbrio no uso dos bens criados", sendo por isso descrita como sendo a prudência aplicada aos prazeres
6- PRUDÊNCIA: que "dispõe a razão para discernir em todas as circunstâncias o verdadeiro bem e a escolher os justos meios para o atingir. Ela conduz a outras virtudes, indicando-lhes a regra e a medida", sendo por isso considerada a virtude-mãe humana.

**********************************
São Pedro Damião
1007-1072

Pedro nasceu em Ravena, em 1007. Teve uma infância muito sofrida, ficou órfão muito cedo e foi criado de forma improvisada pelos irmãos que eram em grande número. Mesmo assim, o irmão mais velho, Damião, acabou por se responsabilizar sozinho por seus estudos. Estudou em Ravena, Faenza e Pádua e depois de ter ensinado em Parma, ingressou no mosteiro camaldulense de Fonte Avelana, na Úmbria, que se tornou o centro de suas atividades reformadoras. Pedro, em retribuição à seu irmão Damião, assumiu também o seu nome ao se ordenar sacerdote. 

Pedro Damião, aos vinte e um anos, então na Ordem Camaldulense, por seus méritos logo tornou o superior diretor. As regras da Ordem já eram duras, mas ele as tornou mais rígidas ainda. Passou a criticar severamente conventos onde não havia pobreza e sua influência se estendeu por mosteiros da Itália e da França, entre eles Montecassino e Cluny, que passaram a seguir seus conceitos. Com seu reformismo, trabalhou incansavelmente para devolver à vida religiosa seu sentido de consagração total a Deus, na austeridade da solidão e da penitência. 



Pedro Damião era um sacerdote contemplativo, de vida simples, adepto à vida monástica e desse modo singular atacava o luxo dos cardeais. Citava os apóstolos Pedro e Paulo como exemplos, pois percorreram o mundo para evangelizar, sendo magros e andando descalços, ou seja, para levar a Palavra de Deus, era necessário sobretudo se despojar dos apegos materiais. Foi desse modo que solidificou a austeridade religiosa e como viveu toda sua existência terrena.

Seu trabalho não parou aí. Havia, na época, a venda de títulos, funções e cargos da Igreja, como se fazia com os títulos feudais. A essa troca de favores se deu o nome de simonia clerical. O ato de comprar ou vender benesses espirituais, era antigo e esse nome deriva de Simão, o Mago, que procurou comprar dos Apóstolos graças espirituais. Dessa forma, cargos da Igreja acabavam ocupados por pessoas despreparadas e indignas que se rebelavam contra a disciplina exigida deles, principalmente com relação ao celibato. 

A Igreja, assim dilacerada, vitimada pelas discórdias e cismas, tinha necessidade de homens cultos e austeros como padre Pedro Damião. Por isso, ele foi chamado à Santa Se para auxiliar nesses combates. Esteve ao lado de seis papas, como viajante da paz, e em particular colaborou com o cardeal Hildebrando, o grande reformador que se tornou o Papa Gregório VII. 

Pedro Damião após várias peregrinações à cidade de Milão, à França e à Alemanha, se tornou cardeal e foi designado para a diocese de Óstia. Seus escritos, após a sua morte, prosseguiram doutrinando religiosos importantes. Aos poucos, a situação da Igreja foi se normalizando. Já velho, foi enviado à Ravena para recompor a questão do antipapa. Morreu em 1072, na cidade italiana de Faenza, quando voltava de uma missão de paz. 

A fama de sua santidade em vida se cristalizou junto aos fiéis, que então passaram a venerá-lo como santo. Em 1828 o papa Leão XII declarou Santo Pedro Damião e o proclamou também doutor da Igreja, por seus numerosos escritos teológicos e pela incansável e eficiente atuação para a unidade da Santa Mãe, a Igreja Católica de Roma.

TÚMULO DE SÃO PEDRO DAMIÃO, NA CATEDRAL DE FAENZA.

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 01 - REVELAÇÕES A SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 02 - VIDA DE NOSSA SENHORA À SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

A VIDA DE SÃO JOSÉ VOL.02 - REVELADA A IRMA MARIA CECÍLIA BAIJI

Santa Hora da Paz nº 5 - para ser rezada todos os dias as 08:00hs da noite

Santa Hora do Espírito Santo nº19 - para ser rezada todas as segundas-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Anjos nº19 - para ser rezada todas as terças-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Nº 36 - para ser rezada todas as quartas-feiras as 09:00hs da noite

TERÇO DA EUCARISTIA MEDITADO Nº 03

- para ser rezado em especial as quintas-feiras as 07:00hs da noite

SANTA HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Nº04

para ser rezada todas as sextas-feiras as 09:00hs da noite

SANTA HORA DAS LÁGRIMAS DA MÃE DE DEUS PARA SER REZADA TODOS OS SÁBADOS AS 07:00HS DA NOITE

Santa Hora de São José 38 - para ser rezada todos os domingos as 09:00hs da noite

Follow by Email

Quem sou eu

Minha foto

Acessem www.apparitionstv.com 
Adriana. casada, tenho dois filhos e sou agraciada por fazer parte da família de Maria Santíssima e dos Sagrados Corações Unidos nas Aparições de Jacareí-SP-Brasil ao seu escolhido Marcos Tadeu Teixeira.