sábado, 25 de novembro de 2023

25 de novembro - Dia de Santa Catarina de Alexandria

CENÁCULO DO ANIVERSÁRIO DE 18 ANOS DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
Mensagem de Nossa Senhora, São José e Santa Catarina de Alexandria
Mensagem de Maria Santíssima Mãe de Deus

“-Amados filhos! Agradecei Comigo ao SENHOR por ELE ter Me permitido ficar aqui convosco durante tanto tempo! Hoje vós comemorais os 18 Anos das Minhas Aparições aqui com o Meu Filho JESUS, SÃO JOSÉ, O ESPÍRITO SANTO, os Meus ANJOS e os Meus SANTOS! Em verdade, o Amor e a Benevolência do ALTÍSSIMO estão convosco! DEUS... no Seu imenso Amor Me permitiu continuar aqui convosco durante todo este tempo; guiando-vos no caminho da Santidade, no caminho do Amor, no caminho da Graça, da Pureza, no caminho da Penitência, da Oração...

Há 18 anos , EU indiquei ao mundo o caminho que deve seguir para alcançar a paz, a salvação e para chegar até DEUS! Quantas conversões EU fiz aqui! Quantos diálogos tive com este Meu filho bem amado Marcos... quantas Graças e bençãos derramei sobre ele e quanta obra e quanta... quanta benção! Que obra grandiosa realizei na alma e na vida dele; transformando-o em Sinal do Meu Amor e da Minha presença no meio deste mundo envolto em trevas!

Que obra maravilhosa realizei Eu nos corações que se abriram a Mim e se deixaram conduzir docilmente por Mim, pelo caminho da santidade... Rezai, pedindo ao SENHOR que Me permita continuar aqui convosco muito anos! Para que EU possa continuar conduzindo-os pela estrada da santidade e do Amor! Continuai Meus filhos a rezar o ROSÁRIO e todas as Orações que Eu vos dei aqui pois por meio destas Orações tenho santificado as almas que Me seguiram pelo caminho das Minhas Mensagens e se deixaram guiar plenamente por Mim!

Estou Convosco... e jamais vos deixo! Os 18 Anos da Minha Presença aqui é a maior prova disso, de que não abandonei nunca os Meus filhos e jamais deixei a humanidade órfã de Mãe... Estou aqui... para curar vossas feridas, para aliviar o vosso sofrimento e a vossa Cruz e para dar-vos força; para que possais vencer tudo e chegar triunfantes junto de DEUS no Céu! Hoje o Meu Esposo JOSÉ, com a Minha Filha CATARINA DE ALEXANDRIA que está Comigo, vos abençôo a todos, derramando sobre vós a Minha “BENÇÃO SOLENE e ESPECIAL...”

Mensagem de São José

“- Meus amados filhos... O Meu AMANTÍSSIMO CORAÇÃO vos dá a Paz e vos abençoa também! Os 18 Anos das Nossas APARIÇÕES aqui são a maior prova de Amor dos NOSSOS CORAÇÕES por vós! Ano após ano, mês após mês, dia após dia permanecemos aqui nessa cidade convosco; iluminando os vossos caminhos, avisando-vos das ciladas de satanás, alertando-vos dos castigos e perigos que se acercam do mundo; devido ao enorme número de pecados e da gravidade deles, que atualmente são cometidos sem nenhuma atenção para com o SENHOR, para com a Mãe de DEUS ou para com o próximo...

O pecado hoje cometido e justificado tornou-se a regra da sociedade, mas nem por isso O Nosso Amor vos abandonou à mercê dos espíritos infernais que por sua vontade, desejariam esmagar-vos como a inseto e incendiar o mundo todo com o furor do ódio que eles tem por vós! Oh, não! Os Nossos CORAÇÕES velaram dia após dia por vós, lutaram dia após dia por vós!

Os Nossos CORAÇÕES esperaram por vós, suportaram-vos, agüentaram vossos defeitos e misérias... Os Nossos CORAÇÕES vos deram forças quando estáveis desanimados e abatidos! Os Nossos CORAÇÕES vos ensinaram as Santas Vias do SENHOR, vos ensinaram que a LEI do SENHOR é o AMOR... E que o Amor é Eterno! O Amor jamais terá fim...

Os Nossos TRÊS CORAÇÕES foram um Farol que alumiaram o vosso caminho, para que não caísseis em nenhum precipício, nem tropeçásseis n’alguma pedra. Os Nossos CORAÇÕES foram o bálsamo que curou as feridas das vossas almas, que vos deram alívio no sofrimento mais pungente e vos perfumaram com os suaves aromas das riquezas do Céu: através das Orações, através das Mensagens, através dos Cenáculos de Orações e de tudo quanto Nós vos demos aqui! OS Nossos TRÊS SAGRADOS CORAÇÕES foram a vossa morada e o vosso refúgio sempre! Por isso Meus filhos; continuai no caminho do Amor, continuai neste caminho por onde NÓS vos guiamos ao longo de todos estes anos e queremos continuar guiando até a Glória do Céu! Eu estou convosco! EU jamais vos abandonarei!

Estarei convosco até o fim do mundo e jamais deixarei que os vossos pés tropecem no meio do caminho... O que EU quero de vós apenas; é docilidade plena ao Meu Amor, à Minha vontade e àquilo que Sei que é o melhor para vós e que é a vontade do SENHOR! Se fizerdes isso, se fordes dóceis a Mim; poderei guiar-vos em segurança até a Pátria Celestial... A todos agora vos abençôo generosamente...”

Mensagem de Santa Catarina de Alexandria


“-Amados irmão... Eu, CATARINA DE ALEXANDRIA vos abençôo hoje com Amor! Eu Sou a Serva do SENHOR e da MÃE de DEUS e junto com ELA e com SÃO JOSÉ, Meu Pai Amadíssimo a quem amei durante todos os dias de Minha vida também, derramo sobre vós as Graças e as Bênçãos que hoje o ONIPOTENTE Me concedeu, para espargi-las sobre vós! Eu dei a Minha vida por CRISTO por Amor! Somente por meio do Amor, o homem diviniza-se ou seja; une-se de tal forma a DEUS que se torna participante da Sua Eterna Glória e Felicidade no Paraíso! O homem só pode chegar até DEUS, só pode se elevar até DEUS - pelo AMOR! Aquele que não tem o Amor Divino, não conheceu a DEUS e nem poderá vê-lo sem véus no Paraíso.

O Amor Divino, O Amor Sobrenatural; é o maior Tesouro que a alma humana pode ter, mais estimável que todos os bens deste mundo! E por isso aqueles que O possuem, possuem tudo! Aqueles que não O possuem ainda que tenham tudo, ainda que possuam todas as riquezas da Terra... nada tem... nada possuem... nada são... e na Vida Eterna nada serão!... O Amor... quando se doa, não olha para trás para ver o quanto se doou, nem o quanto deu ao SENHOR! O Amor... não olha o que a mão direita fez! O Amor... não conta o quanto já se sacrificou, ou se imolou pelo SENHOR... Mas O Amor só busca cada vez mais dar-se, dar-se, doar-se! O Amor que é verdadeiro não se cansa! O Amor que é verdadeiro não se esgota! O Amor que é verdadeiro pelo SENHOR e pela MÃE de DEUS; não pensa quanto ainda falta para dar ou para terminar a corrida!

O Amor pelo SENHOR não se desvia do seu fim, para poder olhar as efemeridades deste mundo. O Amor que é verdadeiro olha só pára DEUS, nutre-se em DEUS, alimenta-se de DEUS... E este Fogo de Amor, quanto mais queima, quanto mais arde por DEUS; mais ainda deseja arder e queimar. O Amor Divino... a Ele nada se pode comparar! Nem a sabedoria humana, nem mesmo a eloqüência dos mortais, nem mesmo todas as Nações, com toda a sua opulência e majestade; nem todas elas reunidas podem se comparar-se a uma Centelha do Amor Divino! Foi este Amor que Eu conheci e abrasada por Ele; foi este Amor que Me levou a testemunhar CRISTO e mesmo a dar a Minha vida por CRISTO: Meu SENHOR, Meu DEUS e Meu Tudo! Vós... podereis também ser bem aventurados como Eu e possuir o Amor Divino como Eu possuí; abrindo os vossos corações, renunciando a vossa vontade, amando a DEUS mais do que a vós mesmos, esquecendo-se de si mesmos, para que então; a Graça de DEUS encontre os vossos corações desocupados dos apegos e dos amores ilusórios do mundo para que então; ali ele possa crescer e germinar...

Estas APARIÇÕES de JACAREÍ tem como principal finalidade: ensinar-vos este Amor, dar-vos este Amor, levar-vos a este Amor; que o mundo já esqueceu, que o mundo não conhece mais, porque se afastou de DEUS porque se afastou da Fonte do Verdadeiro Amor... sufocando-O, matando-O com os falsos amores da Terra! Estas APARIÇÕES tem como finalidade levar-vos a serdes incêndios místicos de Amor por DEUS e pela MÃE de DEUS! Eis por que: tantas Aparições, tantas Mensagens, tantos auxílios Divinos aqui são dados ao mundo... E continuarão a ser dados até que O SENHOR encontre O Seu Amor Divino vivendo e crescendo nas almas que Ele chamou para Si, para que então; elas possam povoar o Paraíso no Lugar daqueles que um dia lá estiveram e caíram e daqueles que foram chamados ao Céu, mas preferiram o mundo e a perdição. Vós Meus filhos, vós Meus irmãos, vós... vós deveis ter em vós este Amor, viver deste Amor, pedir este Amor, buscar este Amor!

Este Lugar deve ser um Jardim de A! Este Lugar deve ser um templo de Amor, uma Cidade Mística de Amor e vós sois chamados a terdes em vós este Amor Divino. Vinde a Mim! Rezai-Me! Pedi a Minha ajuda, a Minha orientação e o Meu Conselho; para que Eu possa conduzir-vos e guiar-vos a este Verdadeiro Amor! Eu vos ajudarei inspirando-vos aquilo que deveis fazer, para morrerdes para vós mesmos, para terdes coragem e força, para renunciardes ao vosso “eu”, à vossa vontade; para que estejais sempre cada vez mais dóceis à vontade do SENHOR! E então; dia após dia subireis os degraus da Escada da Santidade de mãos dadas Comigo e chegareis seguramente a Gloria Eterna, onde todos Nós os SANTOS vos esperamos, onde todos os ANJOS, onde a MÃE de DEUS e o próprio DEUS vos esperam cheios de Amor para então; sermos felizes juntos para sempre...

A todos abençôo com Amor, especialmente a ti Marcos, hoje dou-te em nome da MÃE de DEUS e do próprio SENHOR `Nova Benção’ particular, única, exclusiva para você pelos 18 ANOS da tua obediência, fidelidade e servidão de Amor: a DEUS, à MÃE de DEUS, ao Céu e à salvação das almas! Agora, neste momento derramo sobre ti `Tesouros de Bênçãos’ secretas e particulares, que Me concedeu o TODO PODEROSO e a MÃE de DEUS...”

Marcos:”-Vossas Majestade desejam mais alguma coisa de mim hoje? (PAUSA) Oh, sim! Eu farei sim! (PAUSA) Sim Senhora, esperarei... Até mais tarde... Volte breve sim!”

*************************


Santa Catarina de Alexandria
séc. III-IV


PADROEIRA DOS ESTUDANTES, FILÓSOFOS, DOS QUE TRABALHAM COM RODAS, CONTRA ACIDENTES DE TRABALHO, E DAS MÃES QUE AMAMENTAM, UMA DOS 14 SANTOS AUXILIARES DA IDADE MÉDIA.

CATARINA ERA UMA JOVEM CRISTÃ DE 18 ANOS,
MUITO BEM INSTRUÍDA NAS COISAS DA FILOSOFIA E DA RELIGIÃO.

Anunciou que desejava casar-se, contanto que fosse com um príncipe tão belo e tão sábio como ela.
Esta segunda condição embargou que se apresentasse qualquer pretendente.

"Será a Virgem Maria que te procurará o noivo sonhado", disse-lhe o ermitã
o Ananias, que tinha revelações.

Maria aparece, de fato, a Catarina na noite seguinte, trazendo o Menino Jesus pela mão.

"Gostas tu d'Ele?", perguntou Maria.

-"Oh, sim".

-"E tu, Jesus, gostas dela?"

-"Não gosto, é muito feia".

Catarina foi logo ter com Ananias:

"Ele acha que sou feia", disse chorando.

-"Não é o teu corpo, é a tua alma orgulhosa que Lhe desagrada",
respondeu o eremita. 





Este instruiu-a sobre as verdades da fé, batizou-a e tornou-a humilde;

Depois disto, tendo-a Jesus encontrado bela, 
a Virgem Santíssima meteu aos dois o anel no dedo;

foi isto que se ficou chamando desde então
o "casamento místico de Santa Catarina".

A Condenação

Foi então à "presença do imperador romano Maximino Trácio, que perseguia violentamente os cristãos, censurando-o por sua crueldade.

Apontou a limitação do imperador, por crer em falsos deuses, e afirmou que seu Deus era o único realmente vivo e o seu Rei era Jesus Cristo".

O imperador mandou prende-la no cárcere, até que viessem os 50 maiores sábios do mundo, e a humilhassem quanto à sua argumentação aparentemente simples.

Quando chegaram, os sábios riram-se do imperador, por tê-los convocado para contra-argumentar com uma simples garota.

Porém o imperador os advertiu que, se conseguissem convencê-la, ele os presentearia com os melhores bens do mundo, mas se não conseguissem, ele os condenaria à morte.
Catarina foi tão plenamente sábia nas suas colocações e argumentos que mesmo diante desta ameaça, os sábios não conseguiram convertê-la aos ídolos.

Pelo contrário, vencidos pela eloqüência de Catarina, converteram-se ao cristianismo. 

Frustrado, o imperador mandou prender e torturar Catarina na masmorra.


Visitada na prisão pela esposa do imperador e pelo chefe de sua guarda, Catarina os converteu, fazendo o mesmo com inúmeros soldados.


Mais enfurecido ainda, o imperador mandou assassinar os sábios e sua esposa, lançou os guardas aos leões no Coliseu" e condenou a Santa à morte lenta na roda (instrumento de tortura que mutilava e causava grande sofrimento.


Mas quando foram amarrar Catarina na roda, Catarina fez o sinal da cruz e a roda quebrou.

Ao determinar sua execução, apareceu-lhe o Arcanjo Miguel para conforta-la e Catarina rezava suplicando que em nome do seu martírio Deus ouvisse as orações de todos aqueles que a ele recorressem e tudo obtivessem por sua intercessão.

Por fim, Catarina de Alexandria morreu decapitada mas ao invés de sangue saiu leite e por isso as mães que amamentam recorrem também a sua intercessão.


O corpo de Catarina desapareceu milagrosamente, sendo transportado por anjos para o topo de Jebel Katerina, o pico mais alto da península do Sinai.


Três séculos mais tarde, o seu corpo, incorrupto, foi encontrado por monges e levado para o Mosteiro da Transfiguração, onde algumas das suas relíquias e o seu nome ficaram até hoje.

******************************


Aparição de Santa Catarina e São Miguel a Santa Joana D'Arc

Foi ouvindo a voz de Santa Catarina que Joana d'Arc encontrou a espada, que usaria em sua missão e mudaria a história da França. Junto de Santa Margarida e do Arcanjo São Miguel, era uma das vozes que falavam com ela e a instruíram na sua missão de salvar a França.


Santa Catarina é considerada padroeira dos estudantes, filósofos e professores e também invocada pelos que trabalham com rodas e contra acidentes de trabalho.

No Brasil, é a padroeira principal do Estado e da Ilha de Santa Catarina e co-padroeira da Catedral metropolitana de Florianópolis.

Em 1969, a Igreja Católica eliminou do Calendário Litúrgico Universal a celebração do dia 25 de novembro, em memória de seu martírio, em função da falta de evidências históricas de sua existência. 

Essa retirada foi mal interpretada como uma cassação, pois Santa Catarina de Alexandria continua a ser legitimamente venerada nos calendários particulares das dioceses e paróquias. 

As razões da atual revisão histórica são: 

a) a descoberta de afrescos dos séculos IX e VIII, em Roma e Nápolis, com a identificação de seu nome Ekaterina; 

b) diante dessa descoberta hoje não é mais possível afirmar que seu culto começou apenas à época dos cruzados;

c) devemos salientar o princípio de que não é o documento que está na origem do culto e que não parece científico negar sua historicidade a partir do argumento de escassez documental;

d) devemos também frisar a distinção hermanêutica entre o núcleo histórico e legendário nas narrativas; 

e) por fim, é mister refletir que entre as mártires de historicidade comprovada na perseguição de Maximino, a Tradição cristã, por circunstâncias não bem esclarecidas, pouco a pouco declinou o nome Catarina.

Recentemente o Papa Bento XVI recolocou sua memória no calendário litúrgico, mas como memória facultativa.

SANTA BÁRBARA E SANTA CATARINA
ESSAS SANTAS ERAM MUITO INVOCADAS
NA IDADE MÉDIA,
PELA QUANTIDADE DE MILAGRES
QUE LHE ATRIBUÍAM.
AOS PÉS DE SANTA CATARINA ,
UM HOMEM REPRESENTA
SUA VITÓRIA SOBRE O PAGANISMO
E OS FILÓSOFOS
QUE TENTAVAM VENCÊ-LA EM DISPUTA.


Ó DEUS,
ATENDEI NOSSA ORAÇÃO PARA QUE,
RECORDANDO AS VIRTUDES DA VIRGEM E MÁRTIR
SANTA CATARINA,
MEREÇAMOS PERMANECER E CRESCER
SEMPRE MAIS NO VOSSO AMOR.


Proteção contra acidentes

Ó Santa Catarina,
vós quebrastes a roda da engrenagem das mãos dos torturadores
e por isto sois invocada como protetora contra os acidentes;
eu vos peço, protegei-me de todo e qualquer acidente.

Acidentes de trânsito, acidentes com arma de fogo,
acidentes de quedas e tombos, acidentes a pé e a cavalo,
acidentes com instrumentos de trabalho,
acidentes com venenos e agrotóxicos,
acidentes com máquinas e explosivos,
acidentes de mordidas de cobras ou aranhas,
acidentes em casa, na estrada, na roça,
no campo ou no mato.

Protegei meu corpo de todo e qualquer perigo
que a cada instante estou sujeito a enfrentar.
Defendei também a minha alma
contra os perigos espirituais, que são tantos, em toda parte.

Santa Catarina,
protegei-me e salvai-me.

Amém !

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

Auxílio aos estudantes

Santa Catarina de Alexandria,
que tivestes uma inteligência abençoada por Deus,
abre a minha inteligência,
faze entrar na minha cabeça as matérias de aula,
dá-me clareza e calma na hora dos exames,
para que possa ser aprovado(a).

Eu quero aprender sempre mais,
não por vaidade,
nem só para agradar aos meus familiares e professores,
mas para ser útil a mim mesmo, a minha família,
à sociedade e à minha Pátria.

Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um(a) bom(a) cristão(a)
para merecer a tua proteção.
Amém


CENA DO CASAMENTO MÍSTICO DE CATARINA

A DISPUTA DE SANTA CATARINA
COM OS FILÓSOFOS. 


SANTA CATARINA REFUTA OS ÍDOLOS
NA DISPUTA COM OS FILÓSOFOS.


SANTA CATARINA SENDO TORTURADA
NA MASMORRA


Visitada na prisão pela esposa do imperador
e pelo chefe de sua guarda,
Catarina os converteu,
fazendo o mesmo com inúmeros soldados.


Conta a lenda ,
que após sua morte, 
o corpo de Catarina desapareceu milagrosamente,
sendo transportado por anjos
para o topo de Jebel Katerina,
o pico mais alto da península do Sinai.

Ó DEUS,
QUE DESTES A LEI A MOISÉS NO ALTO DO MONTE SINAI,
E QUE MILAGROSAMENTE
COLOCASTES NESSE MESMO LUGAR,
POR INTERMÉDIO DOS ANJOS,
O CORPO DA BEM-AVENTURADA CATARINA,

FAZEI QUE,
PELOS SEUS MERECIMENTOS E INTERCESSÃO,
POSSAMOS SUBIR TAMBÉM ÀQUELE MONTE QUE É JESUS CRISTO,
QUE CONVOSCO VIVE E REINA.

ADOREMOS O CORDEIRO
A QUEM AS VIRGENS SEMPRE SEGUEM.

A VIRGEM FIEL,
HÓSTIA PURA OFERTADA,
JÁ SEGUE O CORDEIRO POR NÓS IMOLADO.

OUVI NOSSAS ORAÇÕES,
SENHOR,
E PELA INTERCESSÃO DA VOSSA BEM-AVENTURADA
VIRGEM E MÁRTIR CATARINA,
TENHAMOS ASSEGURADO ETERNAMENTE
A VOSSA PROTEÇÃO.
POR NOSSO SENHOR.


Ó VIRGEM SÁBIA E VIGILANTE,
JÁ BRILHAIS NA ETERNA GLÓRIA COM JESUS,
O ETERNO VERBO,
VOSSO ESPOSO IMACULADO.


SENHOR,
DAI-NOS PROTEÇÃO CONTÍNUA
CONTRA TODOS OS ACIDENTES,
NÓS VOS PEDIMOS,
NA FESTA DA VOSSA BEM-AVENTURADA 
VIRGEM E MÁRTIR CATARINA,
QUE PELO PODER DA ORAÇÃO DESTRUIU A RODA DE NAVALHAS,
E PELA QUAL 
ESPERAMOS SER PROTEGIDOS.
POR CRISTO SENHOR NOSSO.


ÍCONE REPRESENTANDO A VIDA DE CATARINA MÁRTIR.

SANTA CATARINA, LIVRAI-NOS DOS ACIDENTES!
SANTA CATARINA, ILUMINAI A NOSSA MENTE!
SANTA CATARINA, PROTEGEI AS MÃES QUE AMAMENTAM!
SANTA CATARINA, ORAI POR TODOS NÓS!
**************************
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."