AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

domingo, 13 de novembro de 2016

13 de novembro - Dia de Santo Estanislau Kostka


JACAREÍ, 07 DE FEVEREIRO DE 2013 - MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA - SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - SANTO ESTANISLAU KOTSKA COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - FESTA DO 22º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL


VÍDEO DA APARIÇÃO E MENSAGEM:



(MARCOS): “-Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José! (pausa) Amada Senhora Minha, quem são esses dois lindíssimos Santos ao vosso lado? (pausa) Oh, que maravilha! (pausa) Sim... Sim...”


MENSAGEM DA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ

“-Meus amados filhos, hoje, quando comemorais o 22º ANIVERSÁRIO DAS MINHAS APARIÇÕES AQUI EM JACAREÍ, ao Meu filhinho MARCOS, Eu venho novamente abençoar-vos e dar-vos a Minha Paz.
Paz! Paz! Paz! Foi a Mensagem que Eu vim do Céu para trazer ao mundo a partir do ano de 1991, enquanto os Meus pobres filhos estavam na guerra. Mas a Paz, o mundo nunca terá enquanto cada um de vós não renunciar aos seus pecados e não abrir o coração para o amor do Senhor, única fonte da Paz, único modo de conseguir e alcançar a Paz. Por isso, Aqui, venho como Embaixadora da Paz para chamar todos os Meus filhos à verdadeira Paz do coração que só se encontra por meio de um encontro profundo com Deus de modo que Ele vos transforme em Seus Mensageiros de Paz, para que este mundo se transforme também na Terra da Paz.
Deixai-vos transformar pelo amor de Deus que Aqui usou de tanta Misericórdia convosco, chamando-vos de todas as partes, chamando-vos quando ainda estáveis no pecado para conhecerdes o grande amor que todos Nós Aqui do Céu temos por vós. Para que assim, as vossas vidas completamente transformadas pela graça do Espírito Santo, se transformem e sejam verdadeiramente faróis luminosos que guiam a todos aqueles que estão nas trevas para junto do Senhor que é o Deus da vossa salvação e da paz.
Deixai-vos transformar pelo amor de Deus, deixando que este Amor Divino entre em vós, haja em vós e modifique, redimensione toda a vossa vida. Conformai os vossos pensamentos e vossa vontade com o pensamento e a vontade divina, para que assim Deus na vossa vida possa fazer tudo o que Ele quer, possa arrancar tudo o que quiser e possa plantar também tudo o que for de Seu divino beneplácito. De modo que as vossas almas sejam verdadeiramente uma belíssima plantação onde os frutos de santidade, de bondade, de pureza e de amor crescem cada vez mais numerosos todos os dias.
Sede os Mensageiros da Minha paz para este mundo, levando as Minhas Mensagens de Paz a toda a humanidade, especialmente a este Meu filho que não Me conhece e por não Me conhecerem padecem nesse mundo sem o consolo do Meu Amor, perecem nesse mundo cheio de pecado, de maldade e ódio sem uma chance de conhecerem uma vida melhor Comigo para que assim, para todos Eles chegue o amor do Meu Coração Maternal que a todos quer salvar, que a todos quer ajudar.
Sede vós as Minhas pombinhas da paz, levando as Minhas Mensagens a todos os recantos do mundo, especialmente àqueles lugares que tem mais necessidade de Mim, onde os Meus filhos estão perdidos no pecado, a juventude desorientada e tantos dos Meus filhos perecendo sob a escravidão do pecado, porque não há ninguém que vos leve a luz da Minha graça que a todos pode libertar.
Sede as Minhas pombinhas da Paz levando a todos os corações, a todos quanto vós encontrar a Minha Palavra , que cura, que liberta, que salva, que dá força e que, sobretudo, torna santos todos aqueles que a escutam com verdadeiro amor.
Eu a vossa Mãe estou felicíssima convosco, porque Aqui ao Longo desses anos fui servida, fui amada, Sou servida, Sou amada verdadeiramente pelo Meu filhinho Marcos, pelos Meus Escravos de amor e por todos aqueles que obedecendo as Minhas Mensagens se puseram a rezar e a buscar a própria santificação como Eu desde o princípio Aqui pedi. O Meu Coração ainda realizará grandes maravilhas sobre todos aqueles que me escutam e que são Meus.
A todos vós e especialmente a ti Marcos, que com este VÍDEO que fizeste da Minha APARIÇÃO em CASANOVA STAFFORA Me tiraste uma dolorosa espada que estava cravada no Meu Coração como Eu a pouco tempo te disse. A ti que Me deste hoje um louvor, e uma honra, uma glória inauditas, a ti neste momento, abençoo generosamente de CASANOVA STAFFORA, de MEDJUGORJE e de JACAREÍ. A Paz, Meu filho amado. A Paz a todos vós Meus filhos queridos.”


MENSAGEM DE SANTO ANTÔNIO DE LISBOA E PÁDUA


“Amados irmãos Meus, Eu, ANTÔNIO DE LISBOA, ANTÔNIO DE PÁDUA, venho hoje com a MÃE DE DEUS e ESTANISLAU, para vos abençoar-vos e dar a Paz.
Convertei-vos sem demora! Convertei-vos depressa porque o tempo é curto, acaba logo e o Senhor está impaciente com tantos pecados que o mundo comete sem nenhum arrependimento, sem uma gota de dor por O terem ofendido e por terem contribuído para o Triunfo do mal na Terra. Os homens se tornaram cada vez mais maus, insensíveis, frios, desalmados e cruéis, não tem piedade nem caridade e por isso o Senhor vai em breve brandir a Sua espada e ai da Nação na qual esta espada passar.
Eu, ANTÔNIO quero a vossa conversão, os vossos corações não podem mais permanecer no pecado como até hoje vós tendes feito, onde está o vosso coração, ali também estão os vossos olhos. Se os vossos olhos estão continuamente fixos no pecado, nas coisas mundanas, no amor vão das criaturas e deste mundo é a prova de que é ali que está o vosso coração.
Deveis desprendê-lo de todas essas coisas, deveis voltá-lo para as coisas celestiais que verdadeiramente são as únicas coisas necessárias para a salvação das vossas almas. Aquela coisa necessária que Jesus tanto falou no Evangelho que é preciso cuidar para nunca perder: é a salvação das almas! É amar o Senhor de modo perfeito, puro, para que assim possais ser dignos de vê-Lo um dia na glória do Paraíso!
Amai o Senhor como Eu O amei, não poupando esforços para agradá-Lo, para servi-Lo, para torná-Lo mais conhecido e amado de todos, de modo que assim a vossa vida seja hoje e sempre um hino vibrante de amor pelo Senhor e que todos aqueles que olharem para vós vejam ali a chama do verdadeiro amor e também queiram ter em seus corações esta chama.
Amai o Senhor como Eu O amei, dando a Ele toda a vossa vida, toda a vossa juventude, toda a vossa saúde, todo o tempo que vos resta na Terra com todos os vossos dons naturais e as vossas capacidades, para que assim, tudo servindo ao Senhor contribua para o grande Plano de Salvação da humanidade que Ele tem em Seu divino coração. Se vós deixardes o mundo como eu deixei e vos entregardes completamente ao Senhor como Eu fiz, dos vossos corações brotarão rios de água viva, que as almas sedentas de Paz, de verdade e de amor beberão e com este amor e se saciarão não com amor humano, mas com amor sobrenatural e assim o mundo será curado da sua ferida, da sua doença de morte e o pecado cederá lugar à graça de DEUS que triunfará em todos os corações.
Fugi da sensualidade, fugi da soberba, pois ela é a mãe da sensualidade, da luxúria e de todos os outros vícios. Sede santos! Sede fiéis! Amai O Senhor como Eu O amei dando a Ele o vosso sim e depois não olhando nunca mais para trás, mas antes pegando firmemente no arado e indo com Ele para lavrar esta Terra e lançar a boa semente da Sua Palavra e do Seu Amor em todos os corações.
Eu, ANTÔNIO, estarei convosco! Não vos preocupeis com o que haveis de dizer, com o que haveis de fazer, porque Eu estarei convosco e vos inspirareis e vós direis as palavras acertadas que tocarão os corações, que os abrasarão com o fogo do amor divino e assim Seu amor triunfará em tantas e tantas almas e o Reino de Deus virá finalmente para a Terra.
Eu, agora vos abençoo com amor e especialmente a ti Marcos. Eu tenho ouvido as Suas Orações há muitos anos, conheço o quanto gostas de Mim, quanto Me queres bem, Eu também te quero muito, te amo e te abençoo com todo o Meu amor agora.”


MENSAGEM DE SÃO ESTANISLAU KOTSKA


“-Marcos, Eu, ESTANISLAU KOTSKA, servo do Senhor, servo da Mãe de Deus estou exultando de alegria por finamente ter chegado o dia de vir aqui dar-vos a Minha primeira Mensagem.
Como tu bem sabes desde pequeno Eu pratiquei com muito amor as obras santas que tanto agradaram ao Senhor. E na Minha curta vida que passei na Terra amei ao Senhor num grau tão grande que no Céu muitos Anjos admiravam-se com a chama de amor que tinha em Meu coração. Esta mesma chama de amor pelo Senhor quero dá-la a vós, quero reparti-la convosco Meus amados irmãos, quero hoje novamente em nome da Mãe de Deus dar a cada um de vós esta chama, porque para alguns corações Eu já distribuí Aqui e hoje, agora, quero dá-la a maior número possível de almas para que todos saiam Daqui ardendo nessas chamas de amor, para acendê-las no mundo inteiro!
Acendei a chama do amor divino nas almas, a mesma chama que Eu tinha em Mim, rezando muito, vivendo mergulhados, imersos numa profunda intimidade com o Senhor, conformando o vosso pensamento e a vossa vontade aos Dele, para que assim vós e o Senhor estejais em contínua sintonia, em profunda união de sentimentos, pensamentos, desejos e de espírito. E assim da vossa pessoa toda se irradie para o mundo inteiro a luz brilhante da santidade, a luz brilhante do amor do Espírito Santo, a graça da Trindade toda, para que esse mundo mergulhados nas trevas do pecado possa ressuscitar e possa finalmente se tornar aquilo que Deus sempre quis: o Seu paraíso, Sua morada santa, onde Ele pode viver em vós, habitar em vós, descansar em vós e comprazer-se em vós.
Acendei a chama do amor divino nos corações, levando a todos pela palavra do Senhor a palavra da Mãe de Deus, as Mensagens, levando as Orações gravadas que tendes Aqui, bem como estes maravilhosos vídeos que o Marcos faz: da VIDA DOS SANTOS, das APARIÇÕES DA MÃE DE DEUS, que podem salvar tantas e tantas milhões de almas.
Não sejais covardes, porque os covardes não entrarão no Reino dos Céus! Não tenhais medo de falar e de dar ao mundo estas riquezas. Não sejais preguiçosos, pois os preguiçosos não herdarão o Reino do Céu. Trabalhai, porque o tempo do trabalho é agora, estais já no fim do dia, do tempo propício para a conversão. Em breve começará a noite do Castigo e ai daqueles que se apresentarem ao Senhor da Messe com as suas mãos vazias. Também pior para todos aqueles que ao invés de não terem cultivado a messe ainda tiverem posto fogo nela, com os seus pecados, maus exemplos, com a sua preguiça e a sua a vida pecaminosa, pois a estes o Senhor dirá: Ide malditos para o fogo eterno! E Ele dará ordem aos Seus Anjos, que os amarrarão e os lançarão no lago de fogo para sempre.
Acendei a chama do amor divino nos corações e nas almas, procurando ser como Eu era: muito puro, cheio de bondade, de amor, de santos desejos pelas coisas do Céu, procurando sempre e a todo o momento manifestar DEUS pelo pensamento, pela palavra, pelo exemplo e pelo olhar a todos quanto os encontrardes.
Tirai os vossos corações do pecado, das coisas mundanas, da escravidão das coisas vãs e das criaturas deste mundo e colocai-o nas coisas santas, nas coisas de Deus e ali os vossos olhos também estarão e quanto mais virdes a grandeza e a beleza de Deus mais o amareis e mais por Ele desejareis trabalhar, sofrer e imolar-vos como Eu fiz.
O motivo porque não vedes a beleza de Deus, a suavidade de Seu amor e do quanto e do quanto é bom servi-Lo é porque estais cegos e estais cegos porque os vossos corações está no pecado que vos cega. Se vós tirardes o vosso coração destas coisas más e o colocardes em Deus, então a visão das vossas almas se abrirá, sentireis o amor de Deus nos vossos corações, sentireis a doçura Dele, sentireis o quanto trabalhar e servir para o Senhor é doce e nada tem de amargo. Vossas almas exultarão de alegria, estremecerão de felicidade, se rejubilarão por conhecerdes quanto Deus vos ama e o quanto Ele ama o mundo inteiro.
Acendei a chama do amor divino no mundo inteiro, dando a conhecer Maria Santíssima, São José, os Anjos e os Santos, pois assim Eles conduzirão todas as almas ao conhecimento perfeito da Santíssima Trindade e então toda a humanidade se tornará verdadeiramente o Reino do Senhor e o Jardim de graça que Lhe dará alegria, paz e contentamento. Aqui neste Lugar onde o Céu há tanto tempo tem vos favorecido com graças infinitas e sem conta, nós os Santos habitamos dia e noite, escutamos todas as orações que Aqui são feitas e apresentamos a todos vós, todos os dias ao Senhor pedindo a Ele que tenha Misericórdia de vós. Uni-vos Conosco na oração e na vida, procurai imitar as Nossas Virtudes, procurai desta forma também adquirir merecimentos para que Nós possamos ajudar-vos e inclinar o Altíssimo a ter compaixão de vós.
Amai muito! O que Os SAGRADOS CORAÇÕES vieram procurar Aqui é o AMOR. O que JESUS, a VIRGEM MARIA, SÃO JOSÉ, o que o Senhor deseja de vós é o amor perfeito. Eles já estão exaustos de tanto bater à porta dos corações procurando um pouco de amor verdadeiro, sem mistura de interesses, sem mistura de amor próprio, sem mistura de amor humano, amor sobrenatural e não encontram este amor nas almas.
Não sejais vós estes poços secos, estes corações desertos e áridos onde Eles não encontram este amor, mas antes, criai este amor nos vossos corações, suplicai, pedi-o em vossas orações, e, sobretudo, procurai cultivá-Lo fazendo guerra aos vossos defeitos, à vossa vontade corrompida, para que assim cresça nos vossos corações o perfeito e puro amor que possa dar aos Sagrados Corações: alegria, glória e correspondência perfeitas.
Eu, ESTANISLAU, vou ajudar-vos a chegardes aquela grande santidade a qual Eu cheguei em tão tenra idade. Prometo tomar as vossas mãos e conduzir-vos seguramente pela via da santidade. Dai-Me hoje o vosso sim, o vosso coração e Eu tudo moverei, tudo farei por vós.
A todos neste momento abençoo com amor e especialmente a ti Marcos, que desde há tantos anos Me amas e Me rezas com tanto amor, Me dedicas uma parte tão especial no teu coração e que nunca Me tens esquecido. A ti abençoo generosamente agora com todas as bênçãos do Céu.”


(MARCOS): “-Até breve Meu querido.(pausa) Até breve amado Santo Antônio. (pausa) Até breve querida Mãe do Céu.”

 
Santo Estanislau Kostka
1550-1568



Santo Estanislau Kostka: nobreza e juventude aliadas à virtude exímia 


Uma das glórias da Companhia de Jesus, Santo Estanislau Kostka, é um dos santos não-mártires mais jovens da Igreja, pois faleceu aos 18 anos incompletos, tendo entretanto vivido, para a virtude, como um ancião


"Ajoelha-te, ajoelha-te; vê que Santa Bárbara, acompanhada de dois Anjos, traz-me a Comunhão", exclamou Estanislau moribundo no leito, dirigindo-se a seu preceptor, quando estudante no colégio jesuíta de Viena.

E o preceptor completa sua narração com as seguintes palavras: "E levantando-se, pôs-se de joelhos na cama. Depois disse três vezes: 'Senhor, eu não sou digno...' Abriu a boca... e estendeu a língua com profundíssima humildade". Mas não foi ainda desta vez que Estanislau morreria.

Esse episódio é emblemático da vida inteiramente excepcional deste Santo, cuja festa comemora-se a 13 de novembro, dia em que seu corpo foi exumado e encontrado sem nenhuma forma de corrupção.






Das mais nobres famílias da Polônia

Estanislau nasceu em 1550 no castelo de Rostkow, de uma família das mais nobres da Polônia, que se "distinguia pela invariável fidelidade à antiga fé católica, diante das tempestades luteranas e renascentistas". Seus pais foram João Kostka, Senador do Reino, e Margarida Kriska, de estirpe não menos ilustre que o marido.

Estanislau foi dessas almas que parecem ter, desde o berço, correspondido a todas as graças especialíssimas com que Deus as cumula, percorrendo em pouco tempo, na santidade, uma carreira que muitos levam a vida inteira para atingir.

De uma pureza extrema, qualquer palavra mais livre fazia o menino enrubescer e até mesmo perder os sentidos. Quão diferente da perversão infantil que grassa em nossos dias! "Falemos doutra coisa, costumava dizer o velho pai, senão o nosso Estanislauzinho levantará os olhos ao céu, para dar em seguida com a cabeça no chão". A par dessa extrema delicadeza de consciência, o menino foi, desde cedo, também modelo de sabedoria e honestidade.





Na capital do Império Austro-Húngaro

Foi-lhe dado como preceptor um jovem cavaleiro, João Bilinski, para ensinar-lhe as primeiras letras. Aos 14 anos seu pai enviou-o com este, e com o irmão mais velho, Paulo, para Viena, onde o Imperador Fernando tinha fundado um colégio jesuíta para a educação da juventude de língua alemã. Foram recebidos na qualidade de internos; e quando Maximiliano I fechou o internato, foram viver na casa de um luterano, o Senador Kimberker. Para a consciência reta de Estanislau, o viver sob o teto de um herege era um contínuo tormento.

Entre seus condiscípulos, Estanislau logo se fez notar "por seu belo espírito, assiduidade ao estudo e raras virtudes. .... Ele fugia cuidadosamente da conversação dos escolares libertinos e de tudo que não o incitasse à devoção e ao amor de Jesus Cristo .... O recolhimento e o silêncio faziam suas delícias; e, quando falava, era sempre com tanta modéstia e discrição, que, era perceptível, não dizia nada precipitada ou irrefletidamente".

Ora, nunca dois irmãos foram tão diferentes como Paulo e Estanislau. O primogênito era amante da boa-vida, mundano, dado aos prazeres que a grande capital podia oferecer. O caçula não vivia senão para as coisas celestes. E com isso era, mesmo sem o querer, uma censura muda e constante ao modo de ser do irmão. Evidentemente tinham que surgir atritos, que Paulo resolvia segundo a "lei do mais forte", chegando muitas vezes a agredir Estanislau. Este entretanto tinha uma fortaleza de alma que se sobrepunha à moleza produzida pelos vícios no irmão.

Nossa Senhora lhe entrega o Menino Jesus



Certo dia Estanislau adoeceu tão gravemente, que os médicos declararam nada mais ser possível fazer, e que a medicina já não podia salvá-lo. O doente suplicou então ao irmão e ao preceptor que chamassem um sacerdote para ministrar-lhe os Sacramentos, ao menos a Sagrada Comunhão. 

No entanto, os dois, temendo desgostar o luterano que jamais permitira a entrada de um sacerdote católico em sua casa, optaram por fazer ouvidos moucos. Estanislau resolveu então apelar para o Céu; lembrou-se de ter lido certa vez que os que se recomendavam a Santa Bárbara não morriam sem receber os Sacramentos. 

Com fervor, pediu então a intercessão dessa Santa em seu favor. O que ocorreu a seguir, narrado por seu preceptor, depois ordenado Sacerdote, vem descrito no início deste artigo.

Pouco depois ele recebia também a visita de Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços e colocando-O nos de Estanislau. Ao despedir-se, a Mãe de Deus recomendou-lhe que entrasse para a Companhia de Jesus. No mesmo momento, Estanislau sentiu-se inteiramente curado.

Dois Santos o auxiliam a realizar sua vocação

O adolescente quis obedecer imediatamente o conselho de Nossa Senhora. Foi procurar o Pe. Provincial dos jesuítas na Áustria, mas este negou-lhe admissão sem a autorização do pai; recorreu ao Legado Papal, que também não quis comprometer-se. Aconselhado então pelo Pe. Francisco Antônio, confessor português da Imperatriz, fez o voto de peregrinar de casa em casa da Companhia pelo mundo, até encontrar uma que o admitisse sem condições.

Para isso teve que sair escondido de casa e tomar a estrada para Augsburgo. Doou seus trajes de seda a mendigos, e vestiu-se com uma grosseira túnica adrede preparada. Entrementes seu irmão e o preceptor, dando-se conta da fuga, partiram de carruagem atrás do fugitivo. Quando dele se aproximaram, Estanislau, como um pobre peregrino, pediu uma esmola. Sem se darem conta, jogaram-lhe uma moeda e continuaram o caminho...

Como o Provincial de Augsburgo encontrava-se em Dilingen, para lá se dirigiu o jovem polonês. Ora, este não era senão o grande São Pedro Canísio, que reconquistaria para a verdadeira fé quase metade da Alemanha, pervertida pelo ímpio Lutero. Como os Santos se entendem, foi sem dificuldade nenhuma e com grande alegria que ele recebeu o jovem postulante. E, para livrá-lo da possível perseguição do pai, enviou-o com outros dois pretendentes à casa mãe, em Roma.

Outro grande Santo, São Francisco de Borgia, então terceiro Geral dos jesuítas, recebeu Estanislau na Cidade Eterna com os braços abertos dizendo-lhe: "Estanislau, eu te recebo, e não te posso negar este gosto, porque tenho muitas provas de que Deus te quer em nossa Companhia".

Assim via Estanislau atendidos seus votos, entrando para o noviciado de Santo André do Quirinal a 28 de outubro de 1567.




O Anjo do Noviciado

Em pouco tempo o jovem polonês mereceu de seus condiscípulos o cognome de o Anjo do Noviciado. 

"Apoiado no conhecimento de si mesmo, quer dizer, de seu nada [sem a graça divina], de suas fraquezas, de sua incapacidade para todo bem e de sua corrupção original, ele tinha uma humildade que os louvores não podiam alterar, e que as reprimendas mais humilhantes não podiam exasperar". 

Seu amor a Deus era tão veemente, que abrasava-lhe o peito. 

Um dia, o Padre-ministro encontrou-o muito cedo no pátio, perto da fonte, refrescando-se. - 
"Que fazes aqui numa hora tão matinal?" perguntou-lhe. Respondeu o noviço: - "Padre, meu peito ardia muito e vim buscar um pouco de alívio".




Devoção especialíssima à Mãe de Deus

Estanislau tinha a mais profunda devoção a Maria Santíssima. Estudava e compilava os textos mais belos em seu louvor, e as passagens mais próprias a demonstrar sua grandeza. Em sua honra rezava, desde pequeno, o Rosário. A quem lhe perguntava por que amava tanto a Maria, respondia: "Como não A hei de amar, se é minha Mãe?"

Foi por insistência sua que se instituiu o costume de os noviços todas as manhãs, logo ao acordarem, porem-se de joelhos voltados em direção da Basílica de Santa Maria Maior, e pedir a Nossa Senhora sua bênção. O mesmo fariam à tarde, logo depois do exame de consciência. Esse costume manteve-se depois no Noviciado.

O desejo de Estanislau era o de morrer na véspera do dia de gloriosa Assunção de Maria ao Céu, e ele teve uma revelação de que seu voto seria atendido.

No dia de sua festa, Maria Santíssima vem buscá-lo e o leva ao Céu

Como era costume em diversas comunidades religiosas, no fim do mês de julho foi distribuído a esmo, no noviciado jesuíta, o nome de um Santo daquele mês que cada religioso deveria venerar e honrar de modo mais especial durante o mês entrante. Coube a Estanislau, para agosto, o do grande mártir São Lourenço. No dia 8, na vigília da festa do Santo, Estanislau quis honrá-lo de uma maneira particular, fazendo um ato de humilhação pública. Após ter dito suas faltas no refeitório, osculou os pés de cada religioso, disciplinou-se, e pediu a cada um de esmola um pequeno pedaço de pão para sua refeição. Depois foi ajudar na cozinha onde, à vista do fogo, começou a meditar nos sofrimentos de São Lourenço, assado vivo em uma grelha. Isso o impressionou tanto, que caiu desmaiado. Levado à sua cela, veio-lhe à boca um fluxo de sangue. Soube então que seu desejo de morrer no dia da Assunção seria satisfeito. E isso ele o dizia a todos.

Na vigília dessa gloriosa festa, pediu para lhe serem administrados os Sacramentos, que recebeu angelicamente. E às três horas da manhã do dia 15, Nossa Senhora, acompanhada por uma multidão de Anjos, veio receber a virginal alma de Estanislau Kostka. Ele morria aos 18 anos incompletos, tendo passado apenas 10 meses no noviciado jesuíta.


Acorreu tanta gente a seu enterro, que levou seu médico, Dr. Francisco Tolet, depois nomeado Cardeal, a exclamar: "Eis uma coisa verdadeiramente maravilhosa: um pequeno noviço polonês que morre; faz-se honrar pela cidade de Roma como um Santo!".

A glorificação post mortem

Enterrado na igreja Santo André monte Cavallo, em Roma, começaram a ocorrer milagres em seu túmulo. Sua fama difundiu-se, primeiro por sua pátria, e depois por toda a Europa. Na Polônia "não havia Prelado ou grande senhor que não quisesse ter [sua estampa], e o próprio Rei colocou-o em sua galeria junto às imagens dos santos".
Beatificado em 1604, Estanislau foi canonizado em 1726.


DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 01 - REVELAÇÕES A SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 02 - VIDA DE NOSSA SENHORA À SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

A VIDA DE SÃO JOSÉ VOL.02 - REVELADA A IRMA MARIA CECÍLIA BAIJI

Santa Hora da Paz nº 5 - para ser rezada todos os dias as 08:00hs da noite

Santa Hora do Espírito Santo nº19 - para ser rezada todas as segundas-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Anjos nº19 - para ser rezada todas as terças-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Nº 36 - para ser rezada todas as quartas-feiras as 09:00hs da noite

TERÇO DA EUCARISTIA MEDITADO Nº 03

- para ser rezado em especial as quintas-feiras as 07:00hs da noite

SANTA HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Nº04

para ser rezada todas as sextas-feiras as 09:00hs da noite

SANTA HORA DAS LÁGRIMAS DA MÃE DE DEUS PARA SER REZADA TODOS OS SÁBADOS AS 07:00HS DA NOITE

Santa Hora de São José 38 - para ser rezada todos os domingos as 09:00hs da noite

Follow by Email