AS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL SAIBA MAIS! @Marcostaddeu Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427 e-mail: santuariodejacarei@gmail.com BLOG OFICIAL

domingo, 23 de agosto de 2015

23 de agosto (Igreja Episcopal) e 30 de agosto (América Latina) - Dia de Santa Rosa de Lima


JACAREÍ, 7 DE JULHO DE 2013
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA ROSA DE LIMA

(Marcos): “Para sempre sejam louvados Jesus, Maria e José! Sim...”

MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA

“Meus amados filhos, hoje, Eu vos convido novamente ao verdadeiro amor que é agradável a Deus. 
Chamo-vos especialmente a um profundo e maior amor para com o Pai eterno, o Pai do Céu, que Me enviou Aqui no meio de vós com tanto amor para dar-vos as Minhas Mensagens por tanto tempo para a salvação da humanidade.
Amai mais o Pai Eterno, rezando fervorosamente a Ele todos os dias, tendo uma profunda intimidade com Deus Pai, abrindo-Lhe os vossos corações, procurando agradá-Lo em todas as vossas obras e ações de forma que em vós Ele se veja refletido, veja a Sua imagem refletida em vós pela vossa perfeição, pela vossa grande santidade. Pela perfeição espiritual das vossas almas, vós podereis tornar-vos imagem e semelhança de Deus e assim o Pai Eterno Se agradará de vós, Se comprazerá em vós e em vós derramará as bênçãos de Seu amor e de Sua graça.


Amai mais o Pai Eterno, procurando todos os dias praticar as virtudes cristãs que Eu em Minhas Mensagens vos tenho recomendado e ensinado, sobretudo, tende o santo temor de Deus, temei a Deus Pai, procurando não fazer nenhum pecado que possa magoá-Lo e desagradá-Lo, porque este é o verdadeiro temor de Deus, ou seja, o receio de cometer algum pecado, algum ato que possa ofendê-Lo, magoá-Lo, fazê-Lo sofrer, não o medo de Deus, mas sim o receio de ofender a Deus, de magoá-Lo. Este santo temor que Eu Aqui vos ensino nas Minhas Aparições em Jacareí deve estar presentes nos vossos corações e ser vivido por vós todos os dias, de modo que o Pai eterno possa alegrar-Se convosco possa em vós sentir-se amado, correspondido, adorado e verdadeiramente obedecido.


Amai mais o Pai Eterno procurando todos os dias conhecê-lo melhor, meditar a Sua palavra, procurar torná-Lo mais conhecido e amado conquistando cada vez mais almas para Ele, procurando fazer de vossa vida um perfeito reflexo, sinal e eco de Seu Amor na terra. Amai como Ele ama, abençoai a todos como Ele abençoa, estendei as mãos para todos como Ele estende, recebei a todos em vossos braços como Ele recebe. E assim espargindo o amor de Deus pai no mundo, vós O tornareis conhecido e amado, porque Deus Pai é amor e será pelo amor que Ele será mais conhecido e verdadeiramente amado.


Comigo, agradecei a Ele porque hoje quando vós comemorais mais um mês das Minhas Aparições no meio de vós, agradecei Comigo a Ele, porque Ele foi tão bom para convosco, permitindo-Me ficar Aqui tantos anos convosco. Sim, o amor do Pai Eterno Aqui nestas Aparições se revela como nunca antes na história da humanidade depois que o Verbo se fez carne. Sim, os longos anos que Eu estou Aqui convosco e com os Santos são a maior prova do quanto o Pai do Céu vos ama, do quanto ele vos quer bem e do quanto Ele deseja verdadeiramente a vossa salvação. Estendei vossos braços a Ele, portanto, respondei sim ao amor Dele, ao Seu chamado, consagrai-vos completamente a Ele como o Meu filhinho Marcos fez, dando a sua vida, as suas forças, a sua vontade e a sua liberdade a Deus porque esta é a verdadeira consagração que Ele deseja, que Ele espera de vós, o verdadeiro amor que Ele quer receber de vós. Então, Meus queridos filhinhos, o Meu Coração Imaculado triunfará em vós e por meio de vós no mundo inteiro e com o Meu Coração triunfará o Coração do Pai Eterno que tanto ama o mundo e que Aqui Me enviou cheia de graças e de bondade para salvar todos os Nossos filhos, os Dele e os Meus, os Nossos filhos que Nós tanto amamos e tanto desejamos ver felizes Conosco no Céu para sempre.


Continuai a rezar todas as Orações que Eu Aqui vos dei e que vos mandei fazer. Por meio destas Orações, Eu vos farei crescer ainda mais na doce intimidade com o Pai Eterno, com o Filho, com o Espírito Santo, toda a Trindade e vos farei cada vez mais transformar-vos e ser verdadeiramente reflexos da Santidade e do Amor da Santíssima Trindade no mundo.
Eu estou convosco em todos os momentos e conheço até quantas vezes o vosso coração bate por minuto, por isso Meus filhos, não tenhais medo a Mãe do Céu é convosco, Ela vos ama, Ela vos guarda e vos guia através das Suas Aparições Aqui, todos, cada vez mais para o Céu. Sede dóceis a Mim, deixai-vos carregar e levar nos Meus Braços e Eu seguramente vos transformarei em grandes Santos.


A todos neste momento abençoo com todo o Meu amor de Fátima, de La Salette e de Jacareí.
A paz Meus filhos amados, a paz a ti Marcos, o mais querido e esforçado dos Meus filhos. Verdadeiramente por meio da transmissão das Minhas Aparições e dos Meus Cenáculos Aqui para o mundo todo, Meu Coração Imaculado iniciou uma nova fase nas Minhas Aparições que vos levará ao Triunfo definitivo do Meu Coração Imaculado. A paz Meus filhos queridos.”


MENSAGEM DE SANTA ROSA DE LIMA


“Amados irmãos Meus, Eu, Rosa de Lima, alegro-me hoje por poder estar convosco e dar-vos a Minha primeira Mensagem. Como vos amo! Como vos protejo! Como rogo por vós ao Senhor e à Mãe de Deus e como Eu desejo verdadeiramente ajudar-vos a chegardes ao Céu para serdes felizes Comigo para sempre.
Eu quero ajudar-vos a chegar ao Céu e por isso venho Aqui nestas Aparições em Jacareí com a Mãe de Deus para dizer-vos: Rezai profundamente, fazei a oração com o coração para que a vossa alma verdadeiramente cresça no amor de Deus todos os dias e a flor do amor nas vossas almas vá se desenvolvendo e crescendo cada vez mais até atingir a plenitude. Quem reza com o coração será grande santo, porque o segredo da Minha santidade foi também este, a oração com o coração que gerou na Minha alma o verdadeiro amor, que transformou-Me em grande obra de santidade das Mãos de Deus.


Rezai com o coração, vivei cada vez mais esta intimidade com Deus rezando a Deus sinceramente e dando a Deus toda a vossa vida, o sim do vosso coração, para que Ele possa realizar em vós a Sua vontade e as Suas grandes maravilhas.
Eu vim ajudar-vos a chegar ao Céu e por isso hoje vos digo: desapegai-vos de todas as coisas que vos impedem de serdes santos, de serdes completamente de Deus e da Mãe de Deus, desapegai-vos especialmente das coisas vãs que vós sabeis muito bem que ocupam o lugar do vosso coração que pertence só a Deus. Desapegai-vos também dos pecados aos quais não quereis renunciar, porque enquanto não renunciardes a estes pecados o Espírito Santo não voltará a habitar nas vossas almas, nem realizará nenhuma obra para ajudar, para realizar a vossa salvação, levar-vos à salvação, por isso a renúncia é importantíssima para vós se quereis ser salvos.


Eu, Rosa de Lima, quero ajudar-vos a chegar a esta grande renúncia interior que vos tornará livres de todas as cadeias com as quais o diabo vos prende e assim, as vossas almas voarão rápidas, céleres no Céu do verdadeiro amor, rumo à grande santidade que Deus deseja para vós.
Eu quero ajudar-vos a chegar ao Céu, por isso desejo que aumenteis ainda mais o vosso amor pelos Santos, para que Nós possamos ajudar-vos mais e mais a chegardes ao Céu. Fazei a Hora dos Santos com mais amor, rezai todos os Terços, todos os Terços dedicados a Nós que aprendestes Aqui nestas Aparições, para que a Nossa ação e a Nossa graça possam aumentar na vossa vida dia a dia até levar-vos perfeitamente à santidade que o Senhor deseja de vós.


E por fim Meus queridos irmãos, deixai-vos conduzir por Nós imitando as Nossas virtudes, obedecendo as Nossas Mensagens e deixando-vos conduzir por Nós pela nossa ação em vossa vida de modo que todos os dias cresçais, cresçais, cresçais na santidade e no perfeito amor até que sejais coroados no Céu.
Eu, Rosa de Lima vos amo muito, rogo por vós no Trono do Senhor, amo este lugar com todo o Meu Coração que é o Meu pequeno jardim de rosas. Sim, este lugar é o Meu jardim de rosas espirituais, onde cultivo as almas como pequeninas rosas perfumadas para dar a Deus, para dar à Maria Santíssima para a Sua maior alegria, contentamento e amor.
Aqui é o jardim de rosas de Rosa de Lima, de Rosa do Céu.
A todos vós neste momento abençoo com amor e especialmente a ti Marcos que desde há tantos anos Me amas, rezas a Mim com amor e procuras seguir Minhas pegadas de santidade.
A todos abençoo amorosamente agora e a todos dou a Minha paz.”

(Marcos): “Até breve.”

*************************************


 Santa Rosa de Lima
1586-1617 

Isabel Flores y de Oliva nasceu na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 20 de abril de 1586. A décima dos treze filhos de Gaspar Flores e Maria de Oliva. À medida que crescia com o rosto rosado e belo, recebeu dos familiares o apelido de Rosa, como ficou conhecida. Seus pais eram ricos espanhóis que se haviam mudado para a próspera colônia do Peru, mas os negócios declinaram e eles ficaram na miséria. 
Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar sua vida somente a Cristo. Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, tomando como exemplo de vida santa Catarina de Sena. Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios. 

E, para perder a vaidade, cortou os cabelos e engrossou as mãos, trabalhando na lavoura com os pais. 
Aos vinte anos, pediu e obteve licença para emitir os votos religiosos em casa e não no convento, como terciária dominicana. Quando vestiu o hábito e se consagrou, mudou o nome para Rosa e acrescentou Santa Maria, por causa de sua grande devoção à Virgem Maria, passando a ser chamada Rosa de Santa Maria. 
Construiu uma pequena cela no fundo do quintal da casa de seus pais, levando uma vida de austeridade, de mortificação e de abandono à vontade de Deus. A partir do hábito, ela imprimiu ainda mais rigor às penitências. Começou a usar, na cabeça, uma coroa de metal espinhento, disfarçada com botões de rosas. Aumentou os dias de jejum e dormia sobre uma tábua com pregos. Passou a sustentar a família com as rendas e bordados que fazia, pois seu confessor consentiu que ela não saísse mais de sua cela, exceto para receber a eucaristia. Vivendo em contínuo contato com Deus, atingiu um alto grau de vida contemplativa e experiência mística, compreendendo em profundidade o mistério da Paixão e Morte de Jesus.
Rosa cumpriu sua vocação, devotando-se à eucaristia e à Virgem Maria, cuidando para afastar o pecado do seu coração, conforme a espiritualidade da época. Aos trinta e um anos de idade, foi acometida por uma grave doença, que lhe causou sofrimentos e danos físicos. Assim, retirou-se para a casa de sua benfeitora, Maria de Uzátegui, agora Mosteiro de Santa Rosa, para cumprir a profecia de sua morte. Todo ano, ela passava o Dia de São Bartolomeu em oração, pois, dizia: "este é o dia das minhas núpcias eternas". E assim foi, até morrer no dia 24 de agosto de 1617. O seu sepultamento parou toda a cidade de Lima. 

Muitos milagres aconteceram por sua intercessão após sua morte. Rosa foi beatificada em 1667 e tornou-se a primeira santa da América Latina ao ser canonizada, em 1671, pelo papa Clemente X. Dois anos depois, foi proclamada Padroeira da América Latina, das Filipinas e das Índias Orientais, com a festa litúrgica marcada para o dia 23 de agosto. A devoção a santa Rosa de Lima propagou-se rapidamente nos países latino-americanos, sendo venerada pelos fiéis como Padroeira dos Jardineiros e dos Floristas.

***************************



SANTA ROSA DE LIMA

Santa Rosa de Lima (Lima, 30 de abril de 1586 - id., 24 de agosto de 1617), foi uma mística da Ordem Terceira Dominicana canonizada pelo Papa Clemente X em 1671.

É a primeira santa da América e padroeira do Peru e da América.

Nascida em Quives, província de Lima no ano de 1586, era descendente de conquistadores espanhóis.

Seu nome de batismo era Isabel Flores y Oliva, mas a extraordinária beleza da criança motivou a mudança do nome de Isabel para Rosa, ao que ela acrescentou o de Santa Maria.

Seus pais eram Gaspar de Flores, espanhol arcabuz do Vice-Rei e Maria Oliva, limenha. Era a terceira dos onze filhos do casal.

Seus pais antes ricos tornaram-se pobres devido ao insucesso numa empresa de mineração e ela cresceu na pobreza, trabalhando na terra e na costura até altas horas da noite para ajudar no sustento da família.


Cultivava as rosas de seus próprio jardim e as vendia no mercado e por isso é tida como patrona das floristas.

Diz-se que tangia graciosa a viola e a harpa e tinha voz doce e melodiosa.

Além de muito bela, Rosa era tida como a moça mais virtuosa e prendada de Lima.

Foi pretendida pelos jovens mais ricos e distintos de Lima e arredores, mas a todos rejeitou, por amar a Cristo como esposo.

Em idade de casar, fez o voto de castidade e tomou o hábito da Ordem Terceira Dominicana, após lutar contra o desejo contrário dos pais. 



Construiu uma cela estreita e pobre no fundo do quintal da casa dos pais e começou a ter vida religiosa, penitenciando seu corpo com jejuns e cilícios dolorosos e conta-se que utilizava muitas vezes um aro de prata guarnecido com fincos, semelhante a uma coroa de espinhos.

Foi extremamente bondosa e caridosa para com todos, especialmente para com os índios e negros, aos quais prestava os serviços mais humildes em caso de doença.

Segundo os relatos de seus biógrafos e dos amigos que a acompanharam, dentre eles seu confessor Frei Juan de Lorenzana, por sua piedade e devoção Santa Rosa recebeu de Deus o dom dos milagres.

Era constantemente visitada pela Virgem Maria e pelo Menino Jesus, que quis repousar certa vez entre seus braços e a coroou com uma grinalda de rosas, que se tornou seus símbolo.


Também é afirmado que tinha constantemente junto a si seu Anjo da Guarda, com quem conversava. Ainda em vida lhe foram atribuídos muitos favores; milagres de curas, conversões, propiciação das chuvas e até mesmo o impedimento da invasão de Lima pelos piratas holandeses em 1615.

Apesar de agraciada com experiências místicas fora do comum, nunca lhe faltou a cruz, a fim de que compartilhasse dos sofrimentos do Divino Mestre: sofrimentos provindos de duras incompreensões e perseguições e, nos últimos anos de vida, de sofrimentos físicos, agudas dores devidas à prolongada doença que a levou à morte em 24 de agosto de 1617, aos 31 anos de idade.

Suas últimas palavras foram " Jesus está comigo!" Seu sepultamento foi apoteótico e pranteado por todo o Vice Reino do Peru e seu túmulo tornou-se palco de milagres, bem como também os lugares onde viveu e trabalhou pela causa da Igreja.

Foi a primeira santa canonizada da América e proclamada padroeira da América Latina.

Conta-se que o Papa Clemente relutava em elevá-la aos altares, mas foi convencido após presenciar uma milagrosa chuva de pétalas de rosa que caiu sobre ele, vinda do céu e que atribuiu a Santa Rosa de Lima.


Novena milagrosa a Santa Rosa de Lima

Todos os dias reza-se:

1 Pai-Nosso;

3 ave-marias, acrescentando a cada uma: "Ó Rosa de Lima, rogai por nós que recorremos a Vós.";

1 Glória ao Pai;

Oração Final:

Deus nosso Pai, vós nos dai o exemplo dos santos, imitando-os na terra, possamos sempre mais nos assemelhar à imagem de vosso Filho e, um dia, habitar junto a Vós.Concedei-me por intercessão de Santa Rosa de Lima, vossa fiel servidora nesta terra, a graça que hoje ardentemente vos suplico...(faça aqui o seu pedido).

Para se viver neste mundo, é preciso que as pessoas sejam mais solidárias umas com as outras.Nuca se ouviu falar de um rico que levou toda sua fortuna para outro lado.

Primeiro Dia - Rosa, um Batismo Assumido


Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assumiste desde tenra idade a missão nascida de teu batismo, ensina-nos semelhante consciência cristã para que, também hoje, nos entreguemos de corpo e alma à causa do Senhor, que se faz presente em tantos irmãos sofredores.

Reza-se as orações:

Segundo Dia - Rosa, Descendente dos Primeiros Evangelizadores


Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que foste descendente dos primeiros evangelizadores que pisaram em terra latino-americanas, inspira à Igreja de nossos dias um novo ardor missionário e, ao mesmo tempo, uma maior caridade, para que nunca mais repitamos os excessos cometidos quando da primeira evangelização das Américas.

Reza-se as orações.

Terceiro Dia - Rosa Leiga Terceira Dominicana


Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assumiste como ninguém tua vocação de leiga na Ordem Terceira Dominicana ensina aos batizados de nosso tempo semelhante consciência de seu papel e missão ao mundo de hoje: serem sempre mais sal e luz para um mundo cada vez mais secularizado.

Reza-se as orações.

Quarto Dia - Rosa, Mística

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na contemplação do mistério da cruz uma força para vencer toda e qualquer tentação egoísta, ensina a nossos líderes religiosos e agentes de pastoral semelhante vontade de, sempre mais, se aprofundarem nos caminhos da mística e da espiritualidade.

Reza-se as orações.

Quinto Dia - Rosa, Mulher Orante


Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na oração uma força para vencer as adversidades da vida, ensina às mulheres de nosso tempo semelhante certeza, a fim de que, sempre mais, possam realizar no mundo sua vocação feminina.

Reza-se as orações.

Sexto Dia - Rosa, Amiga dos Mais Pobres


Ó admirável Santa Rosa de Lima, exerceste como ninguém a caridade junto aos índios e negros mais pobres.Desperta no coração de nossa Igreja viva semelhante vontade de servir ao Senhor naqueles que, em nossa sociedade, são os referidos de Deus.Que possamos descobrir juntos, soluções criativas para erradicar a miséria.
Reza-se as orações.

Sétimo Dia - Rosa, Padroeira da América Latina

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste escolhida como padroeira da América Latina, e teu povo tem um carinho todo especial por ti.Sê sempre modelo e encorajamento para nossa Igreja latino-americana que tenta, ser fiel ao Senhor nos irmãos menos favorecidos.

Reza-se as orações.

Oitavo Dia - Rosa, Protetora Contra os Insetos


Ó admirável Santa Rosa de Lima, quis a tradição popular atribuir a ti a proteção, contra pragas de insetos.Protege, ao seu tempo, nossas colheitas, plantações, contra tudo aquilo que possa causar dano e tristeza aos nossos sofridos agricultores.

Reza-se as orações.


Nono Dia - Rosa, A Primeira Santa Latino-Americana

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste a primeira latino-americana elevada à honra dos altares.Desperta no coração dos cristãos deste continente semelhante vontade de seguir ao Senhor na santidade, sobretudo nos caminhos da caridade, do perdão, do amor, da justiça que se faz opção por causa do Evangelho.

Reza-se as orações.

******************************************************************

Santuário de Santa Rosa de Lima, construído no local onde ainda hoje tem a casa em que ela viveu.

Venerada pela Igreja Católica.
Comunhão Anglicana

Beatificação 15 de abril de 1668 por: Papa Clemente IX.
Canonização 2 de abril de 1671 por: Papa Clemente X
Principal templo: Convento de Santo Domingo, Lima
Festa litúrgica 
20 de agosto
23 de agosto (Igreja Episcopal)
30 de agosto (América Latina)

Hino


Ó anjos do céu,
cantai esta Rosa,
brotada na terra,
tão bela e formosa!

Foi ela que a América
ao céu ofertou,
mas que a todo o mundo
de amor perfumou.

Aos mudos e cegos
dá voz e visão,
e a todos socorre
com sua oração.

Com Rosa a Trindade,
na terra, louvemos;
com ela no céu,
um dia cantem


Dos Escritos de Santa Rosa de Lima, virgem (Ad medicum Castillo: edit. L. Getino, La Patrona de América, Madrid 1928, pp. 54-55)
(Séc.XVII)

Conheçamos a supereminente caridade da ciência de Cristo O Senhor Salvador levantou a voz e com incomparável majestade disse: “Saibam todos que depois da tribulação se seguirá a graça; reconheçam que sem o peso das aflições não se pode chegar ao cimo da graça; entendam que a medida dos carismas aumenta em proporção da intensificação dos trabalhos. Acautelem-se os homens contra o erro e o engano; é esta a única verdadeira escada do paraíso e sem a cruz não há caminho que leve ao céu”.
Ouvindo estas palavras, penetrou-me um forte ímpeto como de me colocar no meio da praça e bradar a todos, de qualquer idade, sexo e condição: “Ouvi, povos; ouvi, gentes. A mandado de Cristo, repetindo as palavras saídas de seus lábios, quero vos exortar: Não podemos obter a graça, se não sofrermos aflições; cumpre acumular trabalhos sobre trabalhos, para alcançar a íntima participação da natureza divina, a glória dos filhos de Deus e a perfeita felicidade da alma”.

O mesmo aguilhão me impelia a publicar a beleza da graça divina; isto me oprimia de angústia
e me fazia transpirar e ansiar. Parecia-me não poder mais conter a alma na prisão do corpo, sem que, quebradas as cadeias, livre, só e com a maior agilidade fosse pelo mundo, dizendo: “Quem dera que os mortais conhecessem o valor da graça divina, como é bela, nobre, preciosa; quantas
riquezas esconde em si, quantos tesouros, quanto júbilo e delícia! Sem dúvida, então, eles
empregariam todo o empenho e cuidado para encontrar penas e aflições! Iriam todos pela terra a
procurar, em vez de fortunas, os embaraços, moléstias e tormentos, a fim de possuir o
inestimável tesouro da graça. É esta a compra e o lucro final da paciência. Ninguém se
queixaria da cruz nem dos sofrimentos que lhe adviriam talvez, se conhecessem a balança, onde
são pesados para serem distribuídos aos homens”.


Oração

Ó Deus, que inspirastes Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, deixar o mundo, a servir os pobres e a viver em austera penitência, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e gozar no céu as vossas delícias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,na unidade do Espírito Santo.


***************************************************************

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 01 - REVELAÇÕES A SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

MÍSTICA CIDADE DE DEUS - VOL. 02 - VIDA DE NOSSA SENHORA À SOROR MARIA DE JESUS DE AGREDA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

A VIDA DE SÃO JOSÉ VOL.02 - REVELADA A IRMA MARIA CECÍLIA BAIJI

Santa Hora da Paz nº 5 - para ser rezada todos os dias as 08:00hs da noite

Santa Hora do Espírito Santo nº19 - para ser rezada todas as segundas-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Anjos nº19 - para ser rezada todas as terças-feiras as 09:00hs da noite

Santa Hora dos Santos Nº 36 - para ser rezada todas as quartas-feiras as 09:00hs da noite

TERÇO DA EUCARISTIA MEDITADO Nº 03

- para ser rezado em especial as quintas-feiras as 07:00hs da noite

SANTA HORA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Nº04

para ser rezada todas as sextas-feiras as 09:00hs da noite

SANTA HORA DAS LÁGRIMAS DA MÃE DE DEUS PARA SER REZADA TODOS OS SÁBADOS AS 07:00HS DA NOITE

Santa Hora de São José 38 - para ser rezada todos os domingos as 09:00hs da noite

Follow by Email